Taça Portugal: Chaves mais perto da final | Relvado

Taça Portugal: Chaves mais perto da final

 


Taça Portugal: Chaves mais perto da final
O Desportivo de Chaves ganhou em casa à Naval na primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal e está mais perto de cumprir o sonho de chegar pela primeira vez à final do Jamor. Um golo de Ricardo Rocha já em período de descontos dá aos flavienses a magra vantagem de 1-0 para a segunda-mão.




Depois deste resultado, o treinador do Chaves, Tulipa, nota que a tendência se inverteu e que agora a sua equipa tem «60 por cento [de possibilidades de seguir em frente], contra 40 por cento da Naval». Sobre o jogo considera que a sua formação foi «compacta, solidária» e que «foi premiada» com o golo já em período de descontos.


+ Desp.Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Bruno Magalhães, Carlos Pinto (57' Samson), Siaka Bamba, Castanheira, Clemente (66' Vítor Silva) e Diop (85' João Fernandes)

GOLO: Ricardo Rocha (94')

+ Naval: Peiser, Carlitos, Gomis, Diego Ângelo, Daniel Cruz (84' Michel Simplício), Lazaroni, Godemeche (88' Davide), Alex Hauw, Camora, Bolívia (73' Marinho) e Fábio Júnior

A formação transmontana terminou o encontro com menos um jogador depois da expulsão de Samson por acumulação de amarelos aos 72 e aos 80 minutos. Tulipa nota que lhe disseram que o primeiro cartão exibido pelo árbitro Paulo Costa foi «exagerado». Fala ainda do golo anulado a Diego Ângelo para notar que do seu «ângulo de visão, não dá para ver», frisando contudo que lhe parece que a falta seria a favor do Chaves «e não a favor da Naval». Mas «no cômputo geral o árbitro esteve bem», considera.

Do lado da Naval o treinador Augusto Inácio entende que é um «resultado injusto», lamentando o relvado «muito complicado» como factor prejudicial para a sua equipa. «Parabéns aos jogadores que se não fizeram melhor foi porque o relvado não deixou», atesta, notando que «as duas equipas têm possibilidades de chegar à final».

A segunda-mão na Figueira da Foz está agendada para 13 de Abril.

Taça de Portugal:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Taça!

A Naval dá a volta e vamos ver uma final em tons de verde, mas sem a presença do Sporting!!

Fora de jogo inexistente no "golo" da Naval

Mas note-se também a expulsão parva do Samson, não o 2ª amarelo mas sim o 1º. Já este ano aconteceu algo parecido num jogo do Porto, com Belluschi. Pois se o Sr. Costa queria dar amarelo ao jogador do Chaves, que fazer com o jogador da Naval que atira, deliberadamente, a bola á face do jogador adversário a um metro de distância? Foi sem querer pois claro... Um bom jogo do Chaves, com alguma sorte à mistura nos lances falhados pela Naval. Defesa sólida e um ataque que ainda conseguiu criar algum perigo. Se já estava a torcer pelo 0-0, para atenuar esta aberração que são as eliminatórias da Taça a duas mãos, este 1-0 é fenomenal. Claro que há uma grande probabilidade da Naval se superiorizar ao Chaves na 2ª mão e arrumar a eliminatória sem grande dificuldade, mas a esperança é a última a morrer e, se o Chaves foi vencer a Paços, jogando inclusivé grande parte do jogo com menos um jogador, porque não ir fazer história à Figueira?! Eu lá estarei!

Re: Fora de jogo inexistente no

Podes ir ja arranjando bilhete para a final. O Chaves vai la estar. Cumps

Re: Taça Portugal: Chaves mais perto da final

paulo costa e companhia ja andam a fazer das suas. carrega porto

Re: Taça Portugal: Chaves mais perto da final

Nem duvides. Eh mais facil jogar com o Chaves, nao venha o diabo tece-las.