"Sporting joga grande parte da época" na Choupana | Relvado

"Sporting joga grande parte da época" na Choupana

É Oceano quem o assume, notando ainda que "é inevitável que entre um investidor, estrangeiro ou port
 
Domingos Paciência, treino do Sporting

O ex-capitão do Sporting Oceano considera que "será inevitável que entre um investidor, estrangeiro ou português" no capital da SAD de Alvalade. Em declarações à Rádio Renascença, o antigo futebolista aponta que essa parece ser a única solução para a grave crise financeira dos leões.

O ex-jogador cita o caso do Manchester United e as dúvidas levantadas com a entrada no clube do milionário norte-americano Malcolm Glazer. "Pensava-se que o clube ia acabar, que ia perder a identidade", nota Oceano, frisando que todavia a equipa continuou a ser "ganhadora" e o clube se manteve "com a sua identidade própria".

Sobre a realidade desportiva dos leões, O ex-capitão leonino realça na Renascença que "o Sporting joga grande parte da época" na Choupana, frente ao Nacional da Madeira, nas meias-finais da Taça de Portugal. Oceano repara na Renascença que depois da "saída prematura de Benfica e FC Porto" da prova, "quase toda a gente dizia que a Taça estava encomendada para o Sporting". "Mas no futebol não há nada encomendado", alerta, sustentando que para se conquistar "alguma coisa" é preciso "muito trabalho e muito sacrifício".

Contudo Oceano entende que a eliminação da Taça não deve significar a saída de Domingos Paciência. É necessário "acreditar na aposta feita", sublinha. "Aconteça o que acontecer na Madeira, o Sporting tem sempre o seu prestígio para defender", refere ainda, considerando também que "não é em seis meses que o Domingos deixa de ser bom treinador".

Sporting:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Falta ganhar na Choupana e se

Falta ganhar na Choupana e se tal acontecer ( coisa q ñ desejo), falta ganhar em Oeiras. Falta muita coisa então e sendo o Sporting, falta IMENSO.

situaçao do sporting

Para mim jogar a época com o Nacional tem 3 significados. Primeiro porque a taça de Portugal era das únicas competições que o clube poderia ganhar realisticamente, principalmente depois do afastamento de equipas grandes da prova.
Segundo, ganhar a taça significava apuramento para competições europeias, e com a prestação no campeonato cada vez pior, o apuramento começa a ser uma autêntica luta,
Terceiro, ao ganhar a taça, encaixava algum dinheiro além da valorização de alguns jogadores, e face á situação financeira do clube esse dinheiro (ainda que pouco) era uma grande ajuda.

Se não ganhar a taça esta época, arrisco-me a dizer que no final da época o sporting vende grande parte dos jogadores.