Sporting goleia Vilafranquense 4-0 | Relvado

Sporting goleia Vilafranquense 4-0

2 golos de Matheus acabaram qualquer esperança de surpresa do Vilafranquense. O leão segue em frente
 
Sporting B festeja
sporting.pt

O Sporting iniciou da melhor forma a defesa da taça de Portugal ao apurar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após ter goleado o Vilafranquense dos distritais da AF Lisboa, por 4-0.

A equipa orientada por Jorge Jesus cedo resolveu a contenda e ao intervalo já vencia por três golos de diferença, fruto de dois tentos de Matheus Pereira e outro de Bruno Paulista. No segundo tempo os jovens leões criaram muitas ocasiões tendo Gelson Martins estabelecido o resultado final.
Os leões foram competentes vencendo com tranquilidade e seguem assim em frente na taça de Portugal.

Taça de Portugal:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Há uns meses disse a um user

Há uns meses disse a um user aqui no site que Matheus é o mais talentoso jogador formado na Academia desde Nani. O user que deve lembrar-se, desse "diálogo", questionava se não seria Gelson. Eu disse que Gelson tinha características muito boas, melhores que Mané, nomeadamente, técnica e velocidade, mas que Matheus era mágico.

Provavelmente a maturidade competitiva de Gelson esteja mais adiantada e a necessidade de extremos no plantel principal, levou a que Gelson tivesse oportunidades mais cedo, mas Matheus (mais segundo avançado) vai arrepiando caminho e lá chegará, ao rol de indiscutíveis da equipa. No final da época, sem sobressaltos de maior, como lesões, por exemplo, Matheus e Gelson deverão ter conquistado a titularidade e serem duas mais-valias enormes para o clube.

O jogo de ontem, exceptuando a afirmação de Matheus, pouca história teve. Vitória normal e tranquila, frente a um Vilafranquense que merecia o golo de honra.

Paulo Oliveira e Everton ganharam rodagem, mas neste tipo de jogo, frente a um opositor com poucos argumentos, é difícil concluir se estão em forma ou não. Quanto a Bruno Paulista, que também marcou, precisa de pedalar muito e trabalhar bastante para ser opção, porque ainda lhe falta intensidade. Tem bons pés e boa estampa física, mas há ali muitos aspectos a trabalhar.