Sporting à espera de Belenenses ou Braga no Jamor | Relvado

Sporting à espera de Belenenses ou Braga no Jamor

 


Sporting à espera de Belenenses ou Braga no Jamor
Com dois golos de João Moutinho, o Sporting está na final da Taça de Portugal. A equipa de Paulo Bento derrotou o Beira-Mar em Alvalade por 2-1 num triunfo que parecia facilitado, com o 2-0 ao intervalo, mas que acabou por ter algum desassossego. Moutinho "bisou" em apenas 3 minutos logo no início do encontro e o Sporting ficou a relaxar à sombra do resultado. O tento de Diarra a abrir a segunda parte trouxe alguma turbulência ao desafio, mas a equipa verde e branca segue para o Jamor e espera agora o desfecho do Belenenses-Braga para ficar a saber com quem disputará a Taça.



Paulo Bento: a final era um sonho

Paulo Bento é obviamente um homem satisfeito com o desfecho do jogo das meias-finais da Taça e entende que a vitória leonina «foi inteiramente justa». «Estamos de parabéns, os jogadores em especial, e o público pela forma como não se deixou abater com o golo do adversário», destaca o treinador, evidenciando que a postura dos adeptos «também foi importante para a equipa».
Quanto à ida ao Jamor, Paulo Bento atenta que «era um sonho» e destaca que «não há muitos jogadores do actual plantel que tenham estado numa final da Taça». Relativamente ao derradeiro adversário na disputa pelo troféu, o treinador leonino diz não ter preferência por Belenenses ou Braga. «Respeitamos qualquer adversário, logicamente com o objectivo de conquistar a Taça de Portugal», frisa Paulo Bento. Mas para já não é tempo de pensar nisso e importa concentrar atenções no campeonato e na partida com a Naval do próximo domingo. E é seguro que o objectivo passa pela vitória.

Soler fala de um jogo muito bom do Beira-Mar

Entre os perdedores, o treinador Paco Soler destaca que os seus jogadores «fizeram um jogo muito bom» e o espanhol acredita por isso que a derrota não afecte o plantel para a decisiva recta final do campeonato. «A nível global não fomos inferiores ao Sporting», destaca o técnico dos aveirenses, relevando ainda o facto de os leões serem os segundos do campeonato e de terem tido mais dois dias de descanso do que o Beira-Mar. Soler entende que «o jogo ficou marcado por aqueles golos antes dos 10 minutos». O treinador lamenta que a sua equipa só depois do "bis" de Moutinho tentou «ir para a frente».
Mas depois de carpidas as mágoas, é preciso recuperar para as próximas batalhas. «Agora temos de concentrar-nos na Liga, já contra a Académica, que é um jogo difícil», avisa Soler.

Foto: Lusa

Taça de Portugal:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um sonho era

Ver um golo destes no Jamor: http://vinte7.blogspot.com/2007/04/this-is-football.html E Moutinho continua a deslumbrar, desta vez mostrando a faceta de goleador, ainda que o primeiro pareça acidental.