Sporting de Braga-FC Porto: 2-1 (resultado final) | Relvado

Sporting de Braga-FC Porto: 2-1 (resultado final)

Bracarenses deram a volta ao jogo, depois de estarem em desvantagem. Vítor Pereira arriscou na equip
 
Sporting de Braga-FC Porto (25/11/12): Éder vs Otamendi
FERNANDO VELUDO/AFP/Getty Images)

O Sporting de Braga eliminou o FC Porto e apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com uma vitória merecida por 2-1. Os minhotos podem até queixar-se do árbitro Olegário Benquerença, que não viu uma falta de Fernando sobre Hugo Viana quando a equipa da casa perdia por 0-1.

Os primeiros minutos do encontro foram de contenção de parte a parte, e nem o golo cedo de Mangala alterou o rumo dos acontecimentos. Um golo logo aos 13 minutos: James Rodriguez enviou a bola para a grande área, num livre, e o francês marcou de cabeça, com a bola ainda a bater no poste antes de entrar.

Figuras no banco - Em vantagem, os dragões – com algumas das principais figuras no banco - controlaram a partida até ao intervalo, enquanto o adversário procurava o empate, mas sem grande imaginação. Algumas iniciativas pelos flancos e pouco mais.

José Peseiro insuflou energia nos seus jogadores ao intervalo e o jogo mudou na segunda parte. Os homens da casa apareceram com outra atitude e com vontade de mostrar a capacidade que tem andado arredada nos últimos jogos.

Penálti por marcar - Aos 55 minutos, Fernando puxou os calções de Hugo Viana na grande área – um penálti claríssimo que ficou por marcar.

Peseiro lançou no jogo Rúben Micael, aos 61 minutos, e a dinâmica ofensiva bracarense melhorou. Mais pressionantes, os arsenalistas obrigaram os dragões a cometer faltas. Castro, pouco rodado, foi para o balneário mais cedo por esse motivo.

Éder decisivo - A jogar contra 10, o Sporting de Braga foi com tudo para cima do FC Porto. Chegou ao empate aos 74 minutos, com um autogolo infeliz de Danilo, e Éder, seis minutos depois, fez levantar os adeptos com um golo à meia-volta.

Estava consumada a reviravolta. Vítor Pereira ainda tentou mexer, pondo João Moutinho em campo. Quim foi posto à prova duas vezes mas o resultado já não se alterou.

Segue em frente o Sporting de Braga, na única competição que, realisticamente, poderá vencer esta época. O FC Porto volta a baquear na segunda prova nacional.

Ficha do jogo:
FC Porto:

Comentários [168]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como não pude comentar anteriormente aqui vai

foi um jogo onde Vítor Pereira preferiu ser justo a ser pragmático... é uma opção é por estas decisões que se ganham grupos de trabalho... correu mal, poderia ter corrido bem, esteve perto de correr bem, mas correu mal... eu se fosse treinador do Porto faria menos alterações, mas não o censuro pela decisão de fazer os jogadores suplentes acreditarem que realmente são opções válidas...

Em relação à arbitragem, considero que teve influência no resultado, pois se é certo que penalty não foi marcado, também é certo que aquilo não era falta para amarelo nem aqui nem na China porque futebol não é basket... e conseidero que era bem melhor o Porto ter ficado empatado com 11-11 do que o que aconteceu, mas são erros que acontecem e é a vida...

Em relação ao jogo, tudo normal, entramos bem, com um meio campo robusto, e alguns jogadores jogaram bem, outros jogaram aquilo que sabiam... e no final o Braga ganhou... parabéns ao Braga, mas parabéns aos jogadores do Porto mais jovens e menos utilizados que deram tudo em campo e alguns revelaram mesmo que são opções válidas para serem titulares... com isto, não fico contente com esta derrota, mas aceito-a com normalidade contra um bom adversário...

gostei dos comentarios do vitor

estivemos muito bem parabens aos jogadores jogamos de igual para igual!

fcp 28 faltas? só cacetada com um arbitro normal eram pelo menos 3 expulsos + 1 penalty ...afinal quem era a equipe pequena?...

plantel curto é o que acho ... vetaram 2 arbitros e reparem que os jogos dificeis são sempre os mesmo a apitar...

freitas lobo? imparcialidade é algo que não lhe assiste.

Este site é mesmo uma perda

Este site é mesmo uma perda de tempo...

Faz um favor a todos ...

... mete a azia que tens numa mala, faz-te à estrada e não voltes mais que ninguém sentirá falta dos teus disparates.

...

Isto irá terminar com o Ramos a falar sozinho... É sempre interessante ver o rapaz a meter conversa com toda a gente e ninguém lhe responde.

Ai

não? Tipo, só ele me respondeu, para além do yuki, etc. Tal como tu muitas vezes falas, puto?

Pois,

por isso é que passas a vida cá!

Uma treta ou outra podem

Uma treta ou outra podem prender-me por aqui, mas geralmente só venho actualizar-me e mando um bitaite ou outro. Tu sim, passas aqui os dias completos. Entre os nicks que utlizas, não te esqueças que tens o "mérito" de conseguir uma média de 100 comentários por dia. És um fenómeno....e curiosamente, comentas muito mas dizes pouco, ou nada. Quando dizes fica registada a tua infantilidade e azia. Basicamente podes viver de copy paste porque os teus comentários são do mais previsível que há.

LOOOL

É o que se tem visto. Já me respondes? Ai tenho? Vai lá ver os meus comentários de novo. Os nicks? Quais? Tal como tu estás sempre a dizer a mesma merda, seu fedelho aziado?

Que raio de vida terás tu

Que raio de vida terás tu para passar sempre o dia inteiro sempre a fazer comentários sem nexo neste Fórum?

É que é mesmo inacreditável, e toda a gente pensa o mesmo, porque será??

Mas por um lado tenho de te dizer que é sempre uma Comédia ver os teus Comentários, e ver o desprezo que os users em geral te dão (tirando o teu amado yukichan)!

Continua assim para eu continuar a dar as minhas gargalhadas!

Ó Locki,

e tu que passas a vida aqui a meter-te comigo e a dizer sempre a mesma merda? Amado? LOOOL, ele é que se mete comigo e não é o único que me responde! Mas tu gozas com isso e depois metes-te comigo? LOOOL, que FAIIIIL! Não serei o teu amado? Continua para eu me rir do que tu dizes! Até o fermento te humilha!

És Rídiculo!

És Rídiculo!

Tal

como tu?

Pumba...

1-0

LOL

LOL

.

Os porcos nem mesmo com penalties perdoados em todos o jogos ganham...Quer vergonha!

Inventor

O senhor VP sabe e muito bem das dificuldades que o Porto sente, quando enfrenta o Braga que tem uma excelente equipe e bem orientada. Como é possível apresentar de inicio aquela formação que a meu ver era um despretígio para o adversário. Os jogadores do Porto até se portaram bem. Só que a reviravolta deu-se porque as substituições foram feitas atabalhoadamente, sem qualquer sentido prático e que em nada beneficiaram a equipe, por autentica burrice do treinador. Não basta e até é fácil dizer no final, que a responsabilidade é dele. Se a responsabilidade é dele deveria ser sancionado. É como os políticos que dizem que assumem a responsabilidade mas não são castigados por isso. Porque não pôs a jogar a equipe habitual e depois de fazer o resultado então substituia, para uma melhor gestão de jogadores? Será que os jogadores do Porto só estão preparados para fazerem um jogo por semana ou são atletas de celulóide que quebram fàcilmente com mais um pequeno esforço? Já vi formações inglesas fazerem três jogos numa semana, sem que isso tenha afectado o seu rendimento. O Braga até nem jogou bem. Contudo a vitória assenta-lhe bem porque foi mais organizada e bem orientada. Não foram os jogadores do Porto que perderam. A culpa da derrota cabe inteirinha àquele senhor que lá estava e que dizem ser o treinador, que precisa também analisar porque razão o Porto faz 24 falta contra crei que foram 8 do Braga.Em todos os jogos o Porto bate o record das faltas cometidas. Quanto ao snr. árbitro destribuiu cartões a torto e a direito.Será para beneficio de alguém? Arbitragem muito má que prejudicou os dois teams.

...

...lol..."compreendem" o mandar ao lixo a Taça de Portugal, para poderem ir buscar dinheiro numa competição para a qual já estão apurados...mas depois vêem dizer que são um exemplo de gestão financeira e que não estão com a corda no pescoço.

Nos entretantos, têm grande equipa e grande treinador (8 alterações...repito...8 alterações!! Se isto não é ser parvo...não sei o que será). As segunda linhas dão confiança... :)

Vá-se lá perceber esta labregagem. Quer-se dizer...percebem-se. São somente gente ridic...muito conscientes e inteligentes, sem qualquer tipo de ligação a um animal que anda sempre em grupo, com um gajo com um cajado e um cão atrás.

Parabéns ao FCP. Acho que não é para todos marcar um auto-golo com um pé que vale 16 milhões. Gente rica é outra coisa...

O FCP-APAF perdeu?

Vi agora o resultado e confesso que fiquei surpreendido. Principalmente depois de ter lido a crónica e de ver que Benquerença foi o melhor do lado do FCP-APAF.

VP dizia, a meio da semana, que se ria do salário de Jesus. Mas se calhar devia era rir-se do dele próprio. Não vale um chavo (se calhar até é boa pessoa, não sei) e ganha quanto mesmo?

Quem contrata treinadores baratos ...

... fica com mais orçamento para ir buscar reforços à APAF.

Paz....

Paz à alma do adepto atropelado e pêsames a familiares e amigos. Oxalá tenha sido um simples acidente não originado por desavenças entre claques pois não quero voltar a falar delas.Cumprimentos
e saudações desportivas e benfiquistas.

Tantas mexidas porquê??

Uma gestão sem sentido,o próximo jogo é só daqui a 4 dias,ainda por cima para uma competição que já estamos apurados.Jogar na Choupana não é a mesma coisa que jogar na Pedreira,VP arriscou e desta vez deu-se muito mal. Um dos objectivos já ficou para trás.

Os rapazes nem jogaram mal,aliás o Braga só dá a volta quando se apanha a jogar contra 10. Bem sei que Fernando fez aquele disparate,mas não tinha amarelo...devia ter sido Castro a sair.Estava muito bem no jogo,mas Olegário há muito que estava "perdido".

Uma lástima porque somos(muito) melhores que o Braga.

que arrogancia, nem no jogo

que arrogancia, nem no jogo que ganharam em braga conseguiram ser mais fortes, ou se se-lo basta ser 15 minutos para essa afirmacao. E saiste de braga com uma clara ajuda do arbitro que faz vista grossa a penalty grosseiro, e com golos nos descontos... ontem a mesma coisa, arbitragem benevolente para com miguel lopes e penalty mais uma vez por marcar... so mesmo um paspalho arrogante como tu.

o teu problema é que falas mtas asneiras, aquilo tudo que falavas do danilo saiu-te sempre ao contrario, o hulk, o porto que joga como o barca, o vitinha que é um mourinho enfim se nao dissesses tanta babuseira nao tinha de andar sempre a justificar e a insistir na parvoice.

Mediocre ressabiado...

...prepara o saco.

LOL

Curva, Agora sou eu q

Curva,

Agora sou eu q recomendar-te calma, "largos dias tem cem anos..."

E esta temporada apesar de esta eliminação, dá-nos sinais claros que será bem, bem positiva.

Previsivelmente em Fevereiro já temos "almofada" confortavel para gerir os 3 meses finais, e discutirmos resultados na L Campeões, sem medir forças com os Tubarões...

E a 12 de Maio teremos naturalmente a consagração no Dragão, porquê? Porque somos mais competentes, somos EQUIPA, e o nosso DESTINO é...

P.S. Vou agora torcer para que a equipa do "puto" Andre David 27 anos) siga na Taça o Tourizense!

Afinal quem é vivo ....

... sempre aparece. Ontem na altura de "dar a cara" onde é que andava a bruxa de sodoma? Acobardada com a cabeça enfiada debaixo da almofada?