Sporting e Beira-Mar afastam Académica e Boavista da Taça | Relvado

Sporting e Beira-Mar afastam Académica e Boavista da Taça

 


Sporting e Beira-Mar afastam Académica e Boavista da Taça
Sporting e Beira-Mar juntam-se ao Belenenses nas meias-finais da Taça de Portugal. Aguarda-se agora o desfecho do Braga-Varzim, que foi adiado, para que a próxima ronda fique completa. Pelo caminho ficam Académica e Boavista. Os estudantes foram a Alvalade perder por 2-1 devido a dois golos marcados por Liedson nos primeiros 11 minutos de jogo. Foi uma entrada de rompante dos de Alvalade que assim sacodem a crise do capote. Em Aveiro surge a maior surpresa da eliminatória com o Beira-Mar a afastar o Boavista com um triunfo por 2-0 no prolongamento.

A partida no Municipal de Aveiro verificava uma igualdade a zero após os 90 minutos e só no tempo suplementar, com os axadrezados reduzidos a 10 após expulsão de Lucas, surgiram os golos que colocam o Beira-Mar nas "meias" da Taça.
Ao início da tarde o Belenenses tinha ido a Bragança eliminar o emblema da II Divisão B da prova com uma vitória por 1-2.
O sorteio para a póxima fase é na segunda-feira, dia 5 de Março, pelas 11:30 horas.


Quartos-de-final da Taça de Portugal

- Sporting 2-1 Académica [pelos leões marcou Liedson (4' e 11'); golo dos estudantes de Dame (91') com a equipa reduzida a 10 aos 55' após vermelho directo a Vítor Vinha]
- Beira-Mar 2-0 Boavista [ - após prolongamento - golos de Matheus (112') e Delibasic (120'); Lucas expulso com 2º amarelo no Boavista (93')]
- Bragança 1-2 Belenenses [Tony (26') marcou pelo Bragança que "perdeu" Vinicius aos 88' com 2º amarelo; tentos do Belenenses de Dady (57') e Nivaldo (71')]
+ Sp.Braga-Varzim [adiado para 25 de Março, 18H, RTP1]

Foto: Agência Lusa

Taça de Portugal:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A nossa liga

Ainda falam mal da nossa liga olha só o trabalho que o Sporting teve para eliminar a briosa se não fosse aquele desnorte inicial eu queria ver como era porque realmente o sporting não esta bem, não se percebe muito bem que esquema tactico é este do Sporting e nem os jogadores penso que percebam tudo muito confuso.Aquele Veloso a perder bolas no meio campo deve ter sido uma agonia para os verdes.

Beira-Mar

Os aveirenses estiveram em grande nesta eliminatória da Taça de Portugal! Apesar das muitas queixas dos boavisteiros em relação à arbitragem, acho que os "axadrezados" ficam mais a dever a si próprios do que ao árbitro, eles que foram a principal razão do seu afastamento da Taça. Os jogadores do Beira-Mar mostraram que o trauma do jogo com o FC Porto ficou para trás e estão novamente na rota da época de sonho que, com António Sousa, os guiou à final da Taça e à vitória na competição. Boa sorte aveirenses!

Não esperava a eliminação do Boavista

Pensei que fosse o seu principal objectivo da época depois do campeonato paupérrimo que está a fazer.

Quanto ao jogo do Sporting ...

Este jogo do Sporting fez-me lembrar um pouco do jogo do Benfica com o Paços, em que o Benfica marca cedo e depois relaxa um pouco. A principal diferença é que o Benfica teve capacidade de reacção e conseguiu um 3º golo, enquanto o Sporting nunca mais se encontrou. De realçar a expulsão do jogador da Académica, quanto a mim, é mais que justa. Nós relvas temos de ver as coisas como elas são, o jogador da Académica, acredito que de modo irreflectido e arrependendo-se de imediato daquilo que fez, chegou atrasado ao lance colocando em causa a integridade física de João Moutinho que é e parece-me um jogador bastante rijo. Leva pancada mas já vai em dois anos sempre a titular. Incrível. A Académica errou basicamente primeiro pelo seu treinador, e quanto se sentiu que podia chegar a um golo, errou novamente pela atitude de um seu jogador. Queria realçar mais uma bola ao ferro da Académica, deve ser a equipa que mais bolas ao ferro manda... Cumprimentos