Sp. Braga-Rio Ave nas meias-finais da Taça | Relvado

Sp. Braga-Rio Ave nas meias-finais da Taça

Turma bracarense decidiu o duelo com o Arouca em três minutos.
 
Stojckovic (SC Braga) festeja golo

O Sporting de Braga, finalista da Taça de Portugal na temporada passada, está mais perto de repetir a presença no Jamor. Os minhotos qualificaram-se para as meias-finais depois de ganhar em casa contra o Arouca por 2-0.

A primeira parte do encontro desta quarta-feira não foi brilhante. A velocidade escasseou, as oportunidades também e um Sp. Braga ligeiramente superior não foi suficiente para ser apontado qualquer golo até ao intervalo.

As melhores jogadas apareceram no segundo tempo e os golos também. Em três minutos, o resultado ficou fechado. Aos 56' Hugo Basto fez um desvio infeliz e marcou na própria baliza; logo a seguir Stojiljković finalizou uma insistência com o segundo golo.

Já perto dos 90 minutos, e com o desfecho definido, os protagonistas foram os treinadores. Paulo Fonseca e Lito Vidigal envolveram-se numa troca direta de palavras mas, pouco depois, o líder do Arouca chamou o colega e os dois dirigiram-se até perto da linha do meio-campo, para darem um abraço e conversarem calmamente; tudo, enquanto a partida decorria.

Na meia-final, disputada em dois jogos, o Sp. Braga terá pela frente o Rio Ave - em campo estarão os finalistas vencidos da Taça em 2015 e 2014.

Taça de Portugal:

Comentários