Porto e Benfica estreiam reforços de Inverno | Relvado

Porto e Benfica estreiam reforços de Inverno

 


Porto e Benfica estreiam reforços de Inverno
Hélder Barbosa e Laszlo Sepsi estrearam-se nos treinos do Porto e do Benfica. O internacional sub-21 português participou em Gaia na sua primeira sessão de trabalhos neste regresso ao emblema do Dragão, enquanto o primeiro reforço de Inverno das águias esteve pela primeira vez às ordens de Camacho. Sem caras novas treina o Sporting e sem Liedson. Preparam-se os jogos da Taça de Portugal.



Jesualdo
No Olival, em Gaia, o Porto vai trabalhando com vista ao embate com o Desportivo das Aves apresentando na integração de Hélder Barbosa a grande novidade. Amanhã deverá ser Rabiola, outro jovem que vai ser incluído no plantel às ordens de Jesualdo Ferreira depois de ter passado a primeira metade da época emprestado ao Vitória de Guimarães, a estrear-se nos aprontos portistas.

Quem já não treina com o plantel azul e branco é Edgar que ruma à Académica no âmbito do regresso de Hélder Barbosa ao Dragão. Leandro Lima também foi anunciado como eventual contrapartida aos estudantes, mas o brasileiro continua às ordens de Jesualdo. O professor também já pode contar com Bruno Alves que já treinou sem limitações, enquanto Tarik e os jovens Ventura, Castro e Rui Pedro continuam ausentes ao serviço das Selecções de Marrocos e Portugal.

Benfica
No Centro de Estágios do Seixal o treinador do Benfica pôde apreciar de perto o lateral-esquerdo Laszlo Sepsi, romeno apresentado como reforço dos encarnados na segunda-feira. Não é provável que o atleta seja opção de José António Camacho para o jogo de sábado frente ao Feirense, partida para a qual Katsouranis, que continua afastado da equipa por motivos disciplinares, não deverá igualmente ser chamado.

No treino encarnado não participam ainda Cristian Rodriguez e Petit devido a problemas físicos, enquanto Binya e Zoro estão ao serviço das respectivas Selecções na Taça das Nações Africanas. Perante tantas ausências, Camacho chamou ao treino os juniores Demel, Miguel Rosa e Airton, mas foi uma sessão azarada para o primeiro. Demel lesionou-se e Camacho acabou por ser obrigado a ir buscar André Carvalhas.

Academia
Para os lados de Alcochete, e no regresso do Sporting ao trabalho depois do empate com a Académica, a principal nota vai para a ausência de Liedson do apronto orientado por Paulo Bento. O avançado tem uma lesão num joelho, mas prevê-se que recupere atempadamente para defrontar o Lagoa para a Taça de Portugal no próximo sábado.

Também Leandro Romagnoli não treina com o plantel leonino, estando no México devidamente autorizado pela SAD para tratar de assuntos pessoais. Purovic prossegue arredado dos treinos por lesão e Tiago e Yannick estão a recuperar de intervenções cirúrgicas. E com apenas dois guarda-redes disponíveis, o treinador leonino chamou o júnior Victor Golas para trabalhar com Rui Patrício e Stojkovic.


Fotos: Lusa


Taça de Portugal:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Alternativas

A alternativa nunca é o prato principal, é mais uma adenda ao cardápio para o cliente mais enjoado. Nuca fui grande adepto de mudanças radicais nas equipas, só porque se joga com esta ou aquela equipa menos cotada, acredito num rotação de 2 jogadores por sector..mais do que isso e são perdidos automatismos de jogo para além de se diminuir drásticamente a rotação a que equipa actua. Assim sendo e depois do que aconteceu em Fátima Jesualdo deve precaver-se e manterá certamente na sua estrutura alguns dos nomes regulares no onze do Dragão. Já o Benfica, existem poucas alternativas para a frente de ataque devido ás dispensas efectuadas em tempo de férias natalicias, no resto do terreno acho que existe qualidade suficiente para o adversário não causar grandes problemas. O mesmo se aplica ao Sporting...seria interessante ver Celsinho a jogar...não sei digo eu...mas a tranquilidade pode não permitir...

Para a taça ainda não devem ser convocados

pelo menos o pepsi que vem de uma paragem

Comentário aos jogos da taça

- Boa oportunidade para o Mariano Gonzalez dar uns toques na bola; - Espero ver o Hélder Barbosa jogar. De certeza não irá defraudar as expectativas; - Ocasião para ver pela primeira vez o desconhecido (pelo menos pra mim) Sepsi; - Deixem jogar o Mantorras; - Vamos lá ver se o Sporting sub-21 desta vez ganha; - Queria ver o Adrien jogar mais. O puto tem qualidade! Agora muito sinceramente queria que os 3 perdessem. Aí sim ía haver Taça! Cumps

Re: Comentário aos jogos da taça

Não percebi porque é que te moderaram, mas está corrigido. Cumps

Bem-vindo Helder

Espero que tenhas SORTE porque talento não te falta.Helder vem preencher uma lacuna incrivel no plantel do Porto de alguns anos para cá,um atacante esquerdino. Na minha prespectiva fica a faltar um defesa-esquerdo de qualidade espero que para o ano fique definitivamente resolvido.Muitos Portistas falam da falta de um médio criativo ,mas meus amigos tirar Meireles da equipa neste momento é um CRIME.Se por uma vez Scolari for justo Meireles é titular da selecção.

Falta defesa esquerdo de qualidade??

Sinceramente não percebi... Cumprimentos

Re: Falta defesa esquerdo de qualidade??

Fucile é excelente mas não é defesa-esquerdo,para o ano vai voltar para a sua posição de raiz e ai o Porto tem que ir ao mercado.

Re: Falta defesa esquerdo de qualidade??

mas quem disse que o bosingwa vai sair proxima epoca do fcp?

Nem o Lahm é... e no entanto!!!

Vamos vêr se regressa à sua posição de origem... Cumprimentos

e por isso que o lahm marcou aquele grande golo

http://au.youtube.com/watch?v=vSSrIx1i0Fk&feature=related se ele tivesse pe esquerdo certeza que nao marcaria este grande golo teria feito 1 cruzamento em vez de procurar entrar na area o simao tambem costuma marcar golos assim porque nao tem pe esquerdo mas joga como extremo esquerdo

Re: Nem o Lahm é... e no entanto!!!

Com a venda de Zé Bó não vejo melhor substituto.

Orgulho no 611

Gostava de expressar a minha satizfação por ver o fcp chamar helder barbosa, melhor extremo esquerdo do futebol portugues desde futre, e o rabiola, jogador de muitissima qualidade, que são dois grandes talentos, jovens, portugueses, em vez de contrtar desconhecidos estrangeiros que iludem o povo por ninguem os conhecer. Gosto muito desta aposta, quando vejo o joao moutinho a jogar lembro-me que se fosse do porto ha umas epocas estava emprestado ao portimao ou penafiel. e a preposito de desconhecidos, acredito que o spsi tenha qualidade até porque tenho boas referencias dele, mas aquela pagina do hi5 é o cumulo de ser ridiculo e parolo... já estou a ver o petit a gozar co moço lololol

Re: Orgulho no 611

melhor extremo esquerdo do futebol portugues desde futre" Eu sei que oi Furte também jogou na Académica, mas por amor de Deus...o melhor desde aí?!? Tá bem que o rapaz promete, mas esse endeusamento é totalmente exagerado.

Re: Orgulho no 611

lembraste de algum extremo esqurdo desde aí? nao considero por exemplo quaresma, estou a falar de esquerdino. se lembrares diz qq coisa

Re: Orgulho no 611

mete ai o link fachabor

Re: Orgulho no 611

http://www.hi5.com/friend/62046092--Sepsi--Profile-html profile do sepsi

Re: Orgulho no 611

ah pa n sou amigo dele...