Mantorras dá ao Benfica continuidade na Taça | Relvado

Mantorras dá ao Benfica continuidade na Taça

 


Mantorras dá ao Benfica continuidade na Taça
O Benfica passou à sexta eliminatória da Taça de Portugal ultrapassando a União de Leiria com um golo de Pedro Mantorras. Na última partida da quinta eliminatória da prova os encarnados estiveram a perder devido a um golo de Harison marcado no início do segundo tempo (58'). Só aos 80 minutos de jogo é que o clube conseguiu o empate com um tento de Simão e cinco minutos depois Mantorras, que tinha entrado na segunda metade para o lugar de Manú, apontou o golo da vitória das águias. A Luz exaltou com o tento do angolano numa partida que fica marcada pelo regresso de Rui Costa à titularidade e pela condição de suplente de Ricardo Rocha num indício de que o atleta vai mesmo deixar o Benfica.


Sporting segue em frente e Maia elimina Aves

Nos restantes jogos da quinta eliminatória da Taça, a grande surpresa é a eliminação do primodivisionário Aves aos pés do Maia da II Divisão B. Já o Sporting venceu em casa o Rio Ave, enquanto a Académica derrotou o Leixões no Estádio do Mar e a Naval afastou o Estrela da Amadora da prova. Destaque ainda para a continuidade em competição do Atlético que, depois de eliminar o Porto, ganhou ao Santa Clara da Liga de Honra.
Sofrida foi a vitória do Varzim frente ao Sertanense, o único emblema que resistia na prova da III Divisão e que foi afastado apenas no prolongamento. O Sporting de Braga também venceu com dificuldades o Pontassolense da II B e o Nacional só nos penáltis é que levou de vencida o Penafiel.

Atente nos resultados completos da quinta eliminatória:

- Benfica (Liga) 2-1 Un.Leiria (Liga)
- Nacional (Liga) 7-6 Penafiel (Honra) [após grandes penalidades]
- Sporting (Liga) 2-1 Rio Ave (Honra)
- Sp.Braga (Liga) 2-1 Pontassolense (II B)
- Varzim (Honra) 3-1 Sertanense (III Divisão) [após prolongamento]
- Est.Amadora (Liga) 0-1 Naval (Liga)
- Boavista (Liga) 3-1 Penalva Castelo (II B)
- Beira-Mar (Liga) 4-2 Louletano (II B)
- Maia (II B) 1-0 D.Aves (Liga)
- Pinhalnovense (II B) 2-0 Camacha (II B)
- Odivelas (II B) 3-1 Mafra (II B)
- Gondomar (Honra) 1-4 Belenenses (Liga)
- Leixões (Honra) 1-2 Académica (Liga)
- Atlético (II B) 1-0 Santa Clara (Honra)

Isento: Bragança (II B)

Foto: Agência Lusa

Taça de Portugal:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

tanto golo!

Interessante constatar que mesmo excluindo os jogos que foram a desempatar com penalties, esta jornada de taça teve uma média de golos superior à do campeonato.

Mantorras resolve

Estranhamente, não estava em fora-de-jogo no golo(acho que foi a única vez que não foi apanhado nessa situação). Imaginem que Fernando Santos o mete a jogar e depois se lesiona novamente com gravidade? Qual seria a reacção? Da outra vez, foi bastante massacrado quando meteu Rui Costa.

Bem

ao menos hoje já li k o Fernando Santos disse na conferência de Imprensa que o Mantorras não pode (ou não deve) jogar mais de 45 minutos. É pena, se assim fôr para sempre, pq o futebol fica tão mais bonito com ele em campo :( . Seja como fôr, que entre nas segundas partes para nos alegrar e vamos esperar por um milagrezinho lá de cima que permita ao Mantorras fazer os jogos inteiros, que ele bem mereçia. Li hoje o Record e o que se se vê mais são as pessoas do futebol a clamarem pelo Mantorars no onze titular, e não estou a falar só de benfiquistas, quanto mais os adeptos. Com ele em campo o futebol adquire outra côr, fica mais atraente. Mesmo não vendo jogar 90 minutos cá continuarei a festejar os golos do Mantorras como se fôssem meus, pois ele consegue provocar esse efeito em mim.

Vou estar atento ...

Vou estar atento à próxima conferência imprensa de Domingos Paciência. Quanto à vitória do Benfica. Justa.

Mantorras Apto para o futebol profissional ou não

O meu comentário vai no mesmo sentido de todas as opiniões que têm surgido no meio futebolístico, não sendo eu benfiquista, consigo ver que o benfica é bastante mais eficaz com Mantorras que sem ele, e se o departamento médico do slb dá o Atleta como Apto, qual a razão para ele não ter direito a mais minutos, ou mesmo a titualridade??

E porque não?

Alguém tinha que ser. Já agora um breve comentário ao jogo: porque não joga mais o Mantorras? Outra coisa, o árbitro estava muito nervosinho ontem com os cartões. O cartão a Ivanildo aos 4" por causa do fio??? O cartão a não sei quem por causa do tropeção de Anderson?? eles tocaram-se, mas cartão??? e a expulsão do outro, quanto muito 2º amarelo, não vermelho directo.

Mantorras, jogador talismã

Jogando pouco mais de meia hora Mantorras voltou a marcar e mexer com o jogo que até à sua entrada, exceptuando o golo do Leiria estava a ser "sonolento". Fazendo lembrar o ultimo ano em que o Benfica foi campeão, que em vários jogos Trappatoni lançou Mantorras e ele deu a volta ao resultado. Mantorras "teima" em dar razão a LFV ao oferecer-lhe contratos quando se previa que "a sua carreira tivesse os dias contados". Portanto, Mantorras com este jogo "poderá obrigar" o Eng. Fernando Santos a ter que lhe dar mais oportunidades e mais minutos, mesmo que chegue mais algum avançado.

Já ouvi aqui muita coisa desbaratada

Já ouvi de tudo um pouco desde o Mantorras coxear, o Benfica não ter merecido a vitória e o Lucílio ter roubado para o Benfica. Bem quanto ao coxeio do Mantorras isso só me dá é vontade de rir pois parece que é a primeira vez que vêm o gajo a jogar. Sabem porque ele coxeia? Por causa da ovação que ouve antes de entrar em campo, parece que estão a fazer cosegas ao estádio todo, é claro que o homem jé nem saiba como entrar em campo quanto mais andar por ele, todo o homem cambaleia tal é os mimos. Quanto à clubíte: Harison foi sem dúvida expulso injustamente pois não merecia o amarelo quanto mais o vermelho directo. Mas quanto a dizerem que o Benfica não merecia ganhar, é mentira pois mesmo timidamente o Benfica foi a única equipa que quis realmente ganhar. Quanto ao artigo em si: Boa sorte ao Benfica e Pinhalnovense, que se encontrem na final. Cumps a todos