Leiria e Rio Ave no caminho de Benfica e Sporting na Taça | Relvado

Leiria e Rio Ave no caminho de Benfica e Sporting na Taça

 

Atente na lista completa dos jogos para a quinta eliminatória da Taça de Portugal:- Pinhalnovense (II B)-Camacha (II B)- Leixões (Honra)-Académica (Liga)- Benfica (Liga)-Un.Leiria (Liga)- Penafiel (Honra)-Nacional (Liga)- Maia (II B)-D.Aves (Liga)- Gondomar (Honra)-Belenenses (Liga)- Sp.Braga (Liga)-Pontassolense (II B)- Sporting (Liga)-Rio Ave (Honra)- Odivelas (II B)-Mafra (II B)- Varzim (Honra)-Sertanense (III Divisão)- Beira-Mar (Liga)-Louletano (II B)- Boavista (Liga)-Penalva Castelo (II B)- Est.Amadora (Liga)-Naval (Liga)- Atlético (II B)-Santa Clara (Honra)Isento: Bragança (II B)Susana Valente

Taça de Portugal:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

pelos comentarios que vejo

a grande preocupacao era sem duvida com quem o benfica ia jogar

Para os coitadinhos...

...como parece que há alguns coitadinhos sem sorte nenhuma a comentar nesta thread, impõe-se o seguinte pedaço de serviço público: Taça de Portugal 2006/2007: Benfica jogou 2 jogos, ambos em casa. Taça de Portugal 2005/2006: Benfica jogou 4 jogos, 2 fora, 2 em casa. Foi eliminado em casa pelo Guimarães, com um golo escandaloso. Taça de Portugal 2004/2005: Benfica jogou 6 jogos, 4 em casa, 1 fora e 1 em campo neutro. Jogou a meia-final fora e ganhou 3-0. Perdeu a final em campo neutro. Taça de Portugal 2003/2004: Benfica jogou 5 jogos e ficou isento num, jogou 3 em casa, 1 fora e 1 em campo neutro. Ganhou a Taça. Taça de Portugal 2002/2003: Benfica jogou 1 jogo, em casa, e foi eliminado pelo Gondomar. Taça de Portugal 2001/2002: Benfica jogou 2 jogos, 1 fora que ganhou, e 1 em casa que perdeu. Taça de Portugal 2000/2001: Benfica jogou 3 jogos, TODOS fora. Ganhou 2 e perdeu à terceira nas Antas. O que é que isto significa? - Que nas últimas 7 edições da Taça, o Benfica disputou 24 eliminatórias. Destas, 13 foram em casa, 8 foram fora, 2 foram no Jamor e numa ocasião ficou isento. Em 24 jogos, 13 em casa nem chega a 55%, pouco mais de metade. Manifestamente diferente de "Em 50, 1 fora". - Que é preciso recuar 7 anos, à época de 2000/2001, para ver uma edição da Taça em que o Benfica foi eliminado jogando fora. Pelo contrário, e curiosamente, em 3 destas últimas 7 épocas o Benfica foi eliminado jogando precisamente em......casa. Se contarem o Jamor como campo neutro, dá 4 eliminações, nenhuma delas a jogar fora. Quanto a mim, venham os jogos fora, os jogos em casa é que nos lixam sempre!

Re: Para os coitadinhos...

Que eu saiba, o campo neutro era considerado a casa do benfica! Pq nessa altura deviam tar a construir o novo estadio da luz, por isso acho q deve ser contabilizado como jogo em casa, não? De certeza que as outras equipas não estavam a jogar em casa no jamor. Por isso as contas ficam em 15 jogos em casa e 8 jogos fora, o que dá o bonito numero de 65% de jogos em casa, praticamente 2 em cada 3. É obra :) melhor que isto não acredito que haja na taça :) Sem saber de cor até aposto que o sporting deve andar pelos 33% ehehe.

E quanto ao Sporting...

O Sporting, nas últimas 7 épocas, jogou 27 eliminatórias, das quais 14 em casa, 12 fora e uma em campo neutro, a final que ganhou. Em duas das eliminatórias em casa foi eliminado por V. Setúbal e Naval por 0-1. O benefício de jogar em casa é relativo. Mas como vês, o Sporting jogou 52% dos jogos em casa, o Benfica 55%. Como diria o Peça: e esta heim?

Re: Re: Para os coitadinhos...

O Benfica tem tido alguma felicidade mas está muito longe de ser uma anormalidade estatística. Quanto ao Estádio do Jamor ser a casa do Benfica, por favor, é tão casa do Benfica como do Sporting, do Belenenses ou do E. Amadora (aliás, tanto Belém como a Amadora até ficam mais perto de Oeiras). O Benfica treinou lá como se treinaram jogadores do FCP e do SCP ao serviço da Selecção. Para além disso, na final de 2004/2005 o novo Estádio da Luz já estava pronto, até porque houve o Euro 2004. De qualquer forma, isso até nem me parece o mais relevante. Mais importante é que o Benfica não tem tirado benefícios nenhuns de jogar em casa bastantes vezes, e portanto todo o vosso "queixume" não tem razão de ser. Em 3 dessas vezes foi eliminado por V. Guimarães, Gondomar e Marítimo, todas por 1-0. Fora, não perde desde 2000/2001. Já agora, se tu achas que o Benfica tem duas casas em Portugal (Luz e Jamor), eu acho que temos até muito mais que duas, um pouco por todo o país. Se quiseres considera a Reboleira, o Restelo, o 1º de Maio, o Bonfim, o Municipal de Coimbra e até o isento, como casa do Benfica. Tenho a certeza que chegarás depressa à conclusão que jogamos 100% dos nossos jogos em casa...

Em 50 jogos da Taça

O benfica joga 1 fora.

apostaria

que todas as equipas que jogam em casa passariam à fase seguinte

Re: apostaria

Faz uma multipla na bwin

Afinal era tudo para parecer bem...

Alguém já leu ou ouviu as declarações do treinador do Atlético?! Afinal a conferencia de emprensa e toda a imagem de humildade que ele deu era tudo ficção... Se há coisa que detesto são pessoas falsas, e esse Sr. que tem o mesmo nome que o meu não passa de um mentiroso ao dizer o que disse no final do jogo quando sentia uma coisa totalmente diferente... Vou continuar a dar os parabéns á equipa do Atlético pelo feito conseguido, mas que desceram muito na minha consideração lá isso desceram... Quanto ao sorteio, o Benfica podia ter tido melhor sorte, assim como o Sporting, mas também quem me interessa é o meu 2º clube, uma vez que o 1º já foi desta para melhor, espero que o Beira-Mar consiga ultrapassar o Louletano. Cumprimentos.

Re: Afinal era tudo para parecer bem...

Acho que ninguém tem dúvidas que aquele homem é doido da cabeça, nem sbe falar. Eu destesto gajos assim, mas a vitória é muito mais dos jogadores do que dele, que nem no banco estava.

Re: Afinal era tudo para parecer bem...

o que foi que ele disse?

Outra vez o benfica em casa?

Isto não pode ser só sorte.

Re: Outra vez o benfica em casa?

so pode ser o Veiga a fazer trafulha

O Benfica...

...deve ter alguma clausula especial pra taça, para jogar sempre em casa, se alguem tivesse uma estatistica das vezes que o benfica joga em casa pra taça seria interessante, pra variar desta vez o sporting joga em casa :)

Sorteio favoravel aos grandes

Embora no caso do Benfica poderá ter alguma dificuldade pois o Leiria costuma fazer bons jogos na Luz. Braga também com a vida facilitada, já que recebe uma equipa da II B. Atenção ao Gondomar, Maia e Penafiel porque poderão eleminar equipas da I Liga, já que jogam em casa. O próprio Atlético recebe o stª Clara e poderá deixar pelo caminho mais uma equipa de um escalão superior.

Um sorteio sem preocupacoes

Nao creio que nesta eliminatoria existam surpresas de maior. Agora digo eu, com um campeonato mais reduzido em numero de jogos porque nao fazer uma taca de Portugal a duas maos? De igual modo porque nao incluir no sorteio todas as equipas no inicio da prova como era feito antigamente? Era giro ver um dos grandes ir jogar a sitios que pessoas jamais ouviram falar e eu lembro-me de se jogarem inclusivamente em pelados. Cumps

Por mim...

que o Sertanense ganhe a taça. Caso isso não seja possível, que seja o Benfica. JPS

Torço de fora

Pelo Atlético. Acho que merecem o apoio. E acho que o Santa Clara vai jogar com eles e mostrar respeito. E acho que o Atlético vai passar de novo a eliminatória.

preferia defrontar um grande, tipo

Atlético! :))

Ufa!!!

Estava a tremer com o Atlético... então depois que aquele xenhor que dixe que xecou o Quaresma, dixer "agora vemha o ximão". Irra... Tivémos sorte em calhar o Leiria... pelo menos temos alguma hipótese de avançar mais um joguito...