Laurentino Dias defende obras no Jamor | Relvado

Laurentino Dias defende obras no Jamor

 


Laurentino Dias defende obras no Jamor
A festa no Jamor foi no domingo do Sporting que venceu a edição da época 2006/2007 da Taça de Portugal no "velhinho" Estádio Nacional. E com o recinto a merecer contínuos reparos de falta de condições na altura de acolher a final da prova, o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, vem a público defender que é preciso uma remodelação do Estádio, mas sem alterar as peculiaridades da infra-estrutura, de modo a que a Taça continue a realizar-se num palco com uma «traça e envolvência muito próprias».



Laurentino Dias aponta que «como cidadão que gosta de futebol» entende que a final da Taça «deve ser no Jamor». «Porque é um jogo diferente que encerra o ano futebolístico», adiciona o secretário de Estado, realçando que o Estádio Nacional «tem a característica de estar enquadrado num complexo desportivo e, como tal, é o melhor palco de todos», aponta.

Em termos práticos, o Estádio já não tem contudo as condições ideiais para acolher jogos que suscitem tanta assistência e por isso mesmo Laurentino Dias é a favor de uma remodelação, mas desde que quaisquer melhoramentos passem por manter a estrutura actual do recinto. Para o governante a grande mais-valia do espaço é a sua «traça e envolvência muito próprias».



Foto: Lusa


Taça de Portugal:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Todos os anos dizem o mesmo...

... mas o que é certo é que não fazem nada para mudar isso! Para mais de onde virá o dinheirinho para isso? Que tal utilizar algumas das provas para gerar dinhero para isso? E que tal a federação criar condições para juntar algum dele sem estar sempre a pedir ao estádio. É que para pagar salários de Scolaris eles já fazem jogos grandes em Inglaterra, porque não fazer o mesmo para angariar dinheiro para uma remodelação de um estádio? Talvez com os jogos que Portugal tem de realizar, se fizerem sempre 500 mil euros por jogo, são 2milhões de euros em 4 jogos, logo já dá para o sinal de empréstimo ;P Cumprimentos Futebolísticos!

A mim é que

nunca mais me apanham naquele estádio,ainda ontem a faltar 5 min para começar o jogo estavam milhares de pessoas cá fora !!!!!!! Curioso um homem que deu tanto ao sporting Manolo Vidal também foi prova da maravilhosa organização que é a final da taça ,segundo ele esteve 45 min na fila para entrar.

Re: Laurentino Dias defende obras no Jamor

Como já se chegou à paranóica, contudo acertada, medida de não permitir a entrada de guarda-chuvas nos recintos desportivos, penso que uma cobertura e melhores acomodamentos são indispensáveis neste bonito estádio, envolvido por uma magnífica "cidade desportiva". O dinheiro dos contribuintes devia ser gasto em obras que nos benificiem a todos; investir nesta estrutura desportiva é uma boa opção. Aquando do Europeu este Estádio foi estranhamente esquecido e abandonado. A intenção do senhor Secretário de Estado é boa. Ir-se-á levar até ao fim? Quais os promenores desse projecto? Só palavras e intenções parece pouco. Vamos ver se o Estádio Nacional tem de novo a atenção dos governates, sem que esta seja apenas para que tenha novamente sobre si efectuada uma simples operação de cosmética. Odi