FPF invoca Interesse Público para garantir III Divisão e Taça | Relvado

FPF invoca Interesse Público para garantir III Divisão e Taça

 


FPF invoca Interesse Público para garantir III Divisão e Taça
Está garantida a continuidade dos Campeonatos nacionais da III Divisão e da Taça de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) invoca o Interesse Público das duas competições e deita assim por terra a providência cautelar interposta pelo Vilanovense que contesta a descida às divisões distritais. Considerando que o emblema de Vila Nova de Gaia só pretende «gerar polémica», a FPF explica a sua posição com «os inúmeros apelos» que recebeu.




Num comunicado
publicado no sítio da Internet da FPF salienta-se que a estrutura decidiu desbloquear a situação criada pela providência cautelar do Vilanovense, que punha em causa a realização dos jogos da III Divisão e da Taça de Portugal,
«perante os inúmeros apelos e solicitações de jogadores, dirigentes, clubes e outros interessados».

A FPF realça ainda que a postura do Vilanovense, «além de violar os regulamentos, apenas pretende gerar polémica à volta de um assunto encerrado» e conclui que as «pessoas directa ou indirectamente envolvidas nas competições não devem ser penalizadas pela irresponsabilidade de alguns dirigentes».

O Vilanovense, reclamando um «erro administrativo», contesta a despromoção ao Campeonato Distrital e conseguiu, mediante uma providência cautelar, suspender os sorteios para a III Divisão e para a primeira eliminatória da Taça. Mas com o Interesse Público agora invocado pela FPF essa acção deixa de fazer efeito.



Taça de Portugal:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: FPF invoca Interesse Público para garantir III Divisão e Taç

acho escandaloso é uma entidade qualquer (neste caso a FPF) invocar interesse publico, que é uma coisa subjectiva, e essa cena sobrepor-se a um Tribunal. Qualquer dia se o Madaíl for preso por um crime qualquer também anulam a medida de coacção por interesse publico? Fizeram asneira, paguem por isso!

rzamith

Não deixem de visitar o novo blog de crónicas desportivas "Jogo de Área": www.jogodearea.com

Competência

Na prática a ausência da mesma...

<B>IMPORTANTE, IMPORTANTE É A III DIVISÃO ANDAR!!!

Gilberto Madaíl, prémio honorífico de o bombeiro do ano, vai lá vai este homem a apagar fogos, ponham-no na direcção da protecção civil e Portugal é país que desconhece pirómanos e outros tresloucados ou incautos... À ganda dirigente, já limpou de treinadores o José "Carroceiro", o Paulo "Sabichão", invoca agora interesse público na coisa magna, da III division, por causa do emblema de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, não será perseguição por estares a candidatar-te aos cor de laranjinha... Vai lá ver as contas da autarquia, subvenções e demais tranferências para o Vilanovense, cheira-me que vais ser fiscalizado/auditado tal e qual o de Gondomar a de Felgueiras, cheira-me. Atentamente Jadscl

Re: <B>IMPORTANTE, IMPORTANTE É A III DIVISÃO ANDA

" Vai lá ver as contas da autarquia, subvenções e demais tranferências para o Vilanovense, cheira-me que vais ser fiscalizado/auditado tal e qual o de Gondomar a de Felgueiras, cheira-me. " Tivesse o Sr. Menezes dado ao Vilanovense, clube da cidade, 1% do que deu ao porto com o centro de estagio - 5 milhoes de contos para a construcao e mais outros 5 milhoes para uma fundacao qualquer com o FCP - e o Vilanovense nao tinha problemas de contas.

Re: <B>IMPORTANTE, IMPORTANTE É A III DIVISÃO ANDA

Ai que querido que tu és!

Interesse Publico

Interesse publico?? Realmente a 3ª Divisão tem um interesse do raio

O melrinho do caraças

Para não te chamar grande boi, faz um campeonato a 8 voltas entre os 3 grandes e acaba com todos os outros.

Re: O melrinho do caraças

Por teres sido tão simpático eu também não te vou chamar atrasado mental

Re: Interesse Publico

Ou és jovem ou inconsciente. Farás tu ideia a quantidade de pessoas e dinheiro que mexe a III? Convido-te a desceres à terra, a deixares a Play Station, o PC e o sofá e a vires ver de que é feito o futebol real. A saber o é que custa arranjar 200 mil euros para sustentar um plantel de 23 jogadores, numa cidade de 8000 mil habitantes e tê-los disponiveis no fim de Agosto. A saber o k é viver num quarto alugado durante uma época, longe da família, a receber 500€ ou menos por mês, na esperança de um dia ser alguem no futebol. São pelo menos seis séries, vezes pelo menos 16 clubes, vezes pelo menos 30 pessoas. É fazeres as contas.

Re: Re: Interesse Publico

Mas que treta é essa de orçamentos, vencimentos e mais não sei o quê? a III divisao nao devia ser 100% amadora? querem por-se em bicos de pés e depois resulta no que todos sabemos.

Re: Re: Re: Interesse Publico

LOL Quando puderes passas uma tarde aqui por pombal e eu mostro-te por alto o que é que custa ter uma equipa na III divisão.

Re: Re: Interesse Publico

E tu achas isso, interessante?... lol, que tal arranjar uma vidinha?

Re: Re: Re: Interesse Publico

Se a minha vida fosse o estudo da estupidez, as tuas respostas até poderiam ser interessantes. Vai lá jogar play station e aparece daqui a uns anitos.

Re: Re: Re: Re: Interesse Publico

É uma pena que haja pessoas que não saibam destinguir uma "boca" de um comentario sério. Para tua informação e um pouca à margem da da conversa e visto teres partido facilmente para um tipo de insulto pessoal, não jogo Playstation à um tempo, tenho 33 anos e tenho todo o gosto em aceitar o teu convite e conhecer por dentro um clube da 3ª divisão. A minha opinião sobre os escalões secundários eu dou-te noutra altura.

Re: Re: Re: Re: Re: Interesse Publico

Sinceramente não kreio k tenhas essa idade, apenas pela leviandade com k comentaste uma competição importante para o futebol português. Os craques não nascem na proveta. Têm de ser formados em algum lado, e muitos deles passam pela III. O convite para vires conhecer o esforço que é sustentar uma equipa na III mantem-se. Pergunta por aí o meu mail k há vários relvas k têm. Ou quanto passares nestas bandas avisa.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Interesse Publico

Eu não tenho responsabilidades sociais de figura publica nem sou opinion maker, por isso não sou obrigado ao politicamente correcto e não corro o risco de ser leviano. Eu mandei uma "boca", sem intenção de ofender ninguem.

Re: Interesse Publico

não será possível haver uma boa organização nas competições portugueses de futebol!!! O ano passado o caso mateus este ano o Vilanovense. As ligas inferiores de futebol também só são faladas na comunicação social por existir esta falta de organização caso contrario passariam despercebidas do mundo exterior. Nestas ligas do nosso futebol existem muitos jogadores que não vivem com os ordenados dos jogadores da super liga e como já não bastasse esta desvantagem alguns vêem constantemente o seu futuro uma incógnita por causa desta falta de organização... Daí achar que o interesse publica seja mais que justificado e quanto a instituição do vilanovense que assuma os seus erros e uma vez que desceu que lute para subir em campo e não na secretaria.

Re: Re: Interesse Publico

Obviamente, concordo contigo. A FPF não parece ter a competência nem a capacidade de decisão para acabar com os problemas à nascença. É uma pena mas é o Futebol que temos. final de contas são carcaças velhas agarradas ao poder sem a menor perspectiva de ceder o seu lugar a sangue novo

Re: Re: Re: Interesse Publico

Se concordas com ele e ele afirma que se justifica o interesse publico, logo o comentário inicial, foi só porque não tinhas mais nada para dizer. Prá proxima vais ao forun da pequenada. É mais divertido.

Re: Interesse Publico

Só se não tem para ti. Ou para ti desporto é só aquele que tu vez na TV, onde os interesses é dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro,............. e dinheiro. Apesar de nesta divisão se receber não se recebe o suficiente para se ser profissional de futebol. Por isso é preciso bem mais respeito por estas pessoas e clubes. Mas de repente acho que tens o perfil indicado para fazer parte desta estrutura da FPF. É por causa desse ponto de vista que as coisas chegam ao estado a que chegaram neste momento. Cumprimentos

Já chega,......................

Deveria ter sido pedido logo no próprio dia. Não percebo como um unico clube pode pôr em causa a realização de um campeonato que envolve tantas equipas e uma competição do carisma que é a Taça de POrtugal. Este clube a ser provado que não tem qualquer razão deve ser severamente punido. Se os nossos dirigentes não tiverem tomates para tomar medidas então deiam os seus lugares a outros. Já chega de escândalos, FPF!!!!!!!!!!!!!!!

Re: Já chega,......................

Dá-me ideia que a maior parte das pessoas não sabe o k está em causa: Pelo k leio, o Vilanovense avança com este processo depois de na temporada passada ter pedidod um parecer à FPF sobre a descida ou não dos 11ºs classificados da divisão em que estava. De pois de ter respondido que não, a FPF no final do campeonato mudou de ideias ou reconheceu o erro e o Vilanovense que acabou por ficar naquele lugar desceu. kem é k errou aqui ? Parece-me claro. Kual a solução? Desce o Vilanovense, mas altamente indemenizado pela FPF.

O que é curioso....

«pessoas directa ou indirectamente envolvidas nas competições não devem ser penalizadas pela irresponsabilidade de alguns dirigentes» Pois não. Quem deve ser penalizado são esses dirigentes: os da FPF. Claro que o interesse publico é mais do que justificado numa altura da época em que milhares de pessoas, entre dirigentes, treinadores e jogadores das várias dezenas de equipas que participam na III divisão, veêm o seu esforço, e em alguns casos, a sua vida profissional, posta em risco. Haja paciência.