Final da Taça noutro palco |
|
10 de Maio de 2006, às 17:30 |
devenish diz: "a FPF continua a não
saber gerir bem o negócio futebol quando se trata de organizar a final da Taça
de Portugal. Foram emitidos 33 mil bilhetes para o Estádio Nacional, dos quais
24 mil para os 2 clubes finalistas. Os outros 8 mil foram entregues a
patrocinadores, Associações, etc. Não seria um bom negócio realizar esta final
no Estádio da Luz que tem mais do dobro da lotação do Estádio de Oeiras? Não
seria um negócio muito mais rentável para os finalistas e para a FPF? Se a
final da Supertaça se realiza noutro estádio que não o Jamor, porque não
a final da Taça? Será que temos lá um jogo por ano para homenagearmos a obra do
Estado Novo fascista?"
110 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Taça de Portugal:
-
Benfica vs Vitória com vídeo-árbitro: "Acho extraordinário, desde que..."
A final da Taça de Portugal desta época vai trazer uma...
-
Benfica no Jamor com 3 golos sofridos na Luz
Benfica-Vitória de Guimarães. A final da Taça de Portugal...
-
Braga poderia ter colocado Guimarães longe do Jamor... mas falhou
O Vitória de Guimarães vai estar na final da Taça de...
-
Goleada antiga coloca Benfica nas meias-finais da Taça
Parece o resultado de um jogo de hóquei em patins mas não é...
-
A Taça também já era para o Sporting
Depois da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, o Sporting...
-
Taça de Portugal: resultados dos oitavos-de-final
Taça de Portugal, 1/8 final: Torreense 2-3 Desp. Chaves...
-
Holandeses mantêm Sporting rumo ao Jamor
O Sporting passou uma eliminatória complicada na Taça de...
-
"Demissão": o vencedor da Taça está fora da prova
O Sporting de Braga não vai repetir a conquista da Taça de...
Re:Epá.. não me leves a mal!
Enviado por tiagolsan a 10 de Maio de 2006, às 18:19.Re:Epá.. não me leves a mal!
Enviado por Parte II a 10 de Maio de 2006, às 18:29.Quanto às irritações, como não sou teu amigo, não imagino que possas saber onde tenho ou deixo de ter irritações.
Aliás já agora, que dê noticia, irritações não tenho. Mas tenho opinião, não a copia de ninguém.
Re:Epá.. não me leves a mal!
Enviado por tiagolsan a 10 de Maio de 2006, às 18:36.2. Chamas de papalvo às pessoas por muito pouco. Mas é o teu direito, estamos numa democracia afinal de contas.
3. A propósito, quanto à irritação esofágica, não és meu amigo é certo, mas acontece que eu sou muito bom a fazer diagnósticos...
Cumps.
Re:Epá.. não me leves a mal!
Enviado por Parte II a 11 de Maio de 2006, às 00:47.Aos que não considero tolos, considero papalvos.
Quanto à irritação, sinceramente isto até me diverte.
É um case-study relativamente ao comportamento humano.
Ver a convicção que alguém consegue colocar, mesmo que traia os seus princípios básicos, por causa de um clube da bola.
É estás na vanguarda. Depois dos diagnósticos por telefone, fazes diagnósticos por internet e mais dificil ainda.. por sensibilidade.
Já agora. Tenho andado com uma tosse que não me tem passado (essa sim, irritante). Não fumo e fiquei assim desde a última gripe que tive.
Que achas será?
Receitas alguma coisa?
:)
lololol
Enviado por Bombardeiro 57 a 10 de Maio de 2006, às 17:56.Claro que sim...já agora...a final de 1983 foi para homenagear quem? O poder podre na altura recem-instalado no futebol português? O Carlos Manuel é que é um danado e decidiu não alinhar nas festividades...
Quanto à final ser realizada na Luz...esqueçam! Era o sonho de muito boa gente...mas para gritarem "filhos da puta SLB!", preferimos que o façam em vossas casas!
A final da Taça de Portugal é no Jamor...no Estádio Nacional...e essa conversa fiada da falta de condições é mesmo só isso: conversa fiada! Estão reunidas todas as condições para se assistir a bons jogos!
Eu para mim qualquer coisa serve
Enviado por galo a 10 de Maio de 2006, às 17:48.Será que iremos ter artigos sobre a casa de banho de Alvalade também ?
Ou a cesta da Luz ?
Re:Eu para mim qualquer coisa serve
Enviado por Fábio_SCP a 10 de Maio de 2006, às 17:52.São iguais a muitas outras, têm um urinol, uma sanita e um lavatório...
=P
Re:Eu para mim qualquer coisa serve
Enviado por xmc a 10 de Maio de 2006, às 20:08.Quando foi preciso "moralizar as contas dos clubes", o Governo Português decidiu dar o exemplo num clube do Norte: o FCP.
A chamada hipoteca das sanitas!!
Tirando o facto dessa inocente escolha....é obvio que as casas de banha passaram a ser um local incontornável nos adetos de futebol !!!
Porque não outro clube, para variar !!?
Lucro?
Enviado por Marcellus a 11 de Maio de 2006, às 12:20.deixa o fascismo fora disto, sim?
Enviado por lup51 a 11 de Maio de 2006, às 08:34.não tenho nada contra que seja lá a final da taça. e olhem que sou bem anti-fascizóide... é que então se calhar teríamos que demolir grande parte das nossas cidades, e mesmo algumas da partes mais bem concebidas em termos de urbanismo, no tempo do fascismo. como em lisboa, os bairros de alavalade, as avenidas de roma e dos EUA...
sinceramente
Enviado por Mafia e Corrupção_0 a 11 de Maio de 2006, às 08:24.Provocação
Enviado por Lidador 1 a 11 de Maio de 2006, às 08:16.epá!!!!
Enviado por F_Olas a 11 de Maio de 2006, às 00:57.Campo de treino do Benfica,
Enviado por vputin a 11 de Maio de 2006, às 00:00.Trata-se de um estádio sem condições de segurança adequadas (veja-se por exemplo o que se passou no último Porto-Benfica numa final da Taça, em que até a polícia teve de recuar).
É um estádio num sítio bonito, mas cujas bancadas não têm um conforto de outros estádios que existem por este país.
O Devenish disse e bem, que se trata de um monumento evocativo do Estado Novo.
È designado por estádio Nacional, mas como a maioria dos serviços e monumentos, fica na zona de Lisboa.
Daí que seja legítimo perguntar porque é que é Estádio Nacional...
Muitos países desenvolvidos como a Espanha, Itália e Alemanha recusam ter estádios nacionais.
E bem.
Estes três exemplos são paradigmáticos.
Eu sei que a Inglaterra e a França possuem.
Mas o Estádio Nacional não deixa de ser um resquício do fascismo, e uma manifestação(mais uma), do centralismo do poder da capital.
Para mim, a final da Taça entre equipas de diferentes regiões deveria ser em Coimbra...
e porque estadio da luz e nao estadio dragao
Enviado por futebolclubeporto_0 a 10 de Maio de 2006, às 17:38.porque estadio da luz?
Re:e porque estadio da luz e nao estadio dragao
Enviado por Diabo Tripeiro a 10 de Maio de 2006, às 17:50.Todos os anos a mesma conversa
Enviado por Thy NightWolf a 10 de Maio de 2006, às 22:18.E uma vez mais surgem as mais variadas opiniões, umas concordantes com a realizaçao da Taça de Portugal no "local tradicional", outros com a ideia de que a mesma final deveria ser realizada num estádio maior.
Pois bem, a isto eu respondo da seguinte forma: se a pátria do futebol (entenda-se Inglaterra) faz a festa da Taça em Wembley (embora agora esteja em obras), porque em Portugal a festa da Taça não pode ser feita no Jamor? Ou é só a questão monetária que conta?
Saudaçõoes leoninas
Thy NightWolf
Para mim
Enviado por 666 a 10 de Maio de 2006, às 20:46.Já agora porque não joga lá a selecção se aquele estádio é tao importante?
afinal benfica é campeao
Enviado por futebolclubeporto_0 a 10 de Maio de 2006, às 20:34.Discordo
Enviado por Larsson a 10 de Maio de 2006, às 20:14.Mais uma nota interessante: existe uma teoria que diz que PSD e PP são meramente conotados de partidos da direita pois alguém tinha de sentar-se à direita do parlamento, cabendo então a fava a esses partidos. O facto do PS ser de direita moderada é devido ao facto de se terem sentado mais perto do centro do anfiteatro...tal como o PSD. Olha que há com cada teoria...
Finalmente, sobre o estádio, concordo com a opinião já aqui dita: se querem deitar o estádio abaixo apenas pela sua conotação ao regime, não se esqueçam também de terraplanar tudo aquilo que foi construído entre 1933 e 1974, o que inclui barragens, pontes, estradas, hospitais e universidades.
Há com cada teoria...
Cmptos
Re:Discordo
Enviado por devenish a 10 de Maio de 2006, às 20:49.Sobre a última parte é de um ridículo atroz, só um estúpido pensaria em querer destruir tudo que o Estado Novo fez. Não te passou pela cabeça que a minha última frase era uma redundância e para "chocar" (apenas os incautos como parece ser o teu caso) alguns?
Já que pareces saber tanto de História Política onde foste desencantar aquela ideia do PSD e do CDS se sentarem à direita no Parlamento porque alguém tinha de se sentar...?
Nessa época, sabia-se quem era de direita ou de esquerda e ninguém se escondia com o fim das ideologias como agora (provisóriamente) acontece. Houve sempre controvérsia entre Direita e Esquerda, o termo começou a ser usado na Revolução Francesa, à direita do Rei sentavam-se os defensores do status quo, à esquerda os liberais.
E nem te pergunto em que ano nasceste, isso seria irrelevante porque eu não sou do tempo da II Guerra Mundial e sei muito do que lá se passou, poderás saber muito do ante e pós 25 de Abril se te documentares, agora não venhas para aqui com teorias disparatadas. Salazar era fascista de formação (nazi nunca foi) mas nunca assumiu esse facto por questões de independência em relação a Espanha e também por medo de represálias da Inglaterra. Soube jogar nos dois tabuleiros como bom jogador que era. Manteve contactos estreitos com os dois beligerantes da II Guerra Mundial e nunca se assumiu - ou melhor assumiu-se quando soube que a Alemanha estava perdida! Mas nunca teve outra opção, se tivesse tomado partido pela Alemanha, Portugal seria ocupado pela Inglaterra e EUA. Mussolini era louco e ladrão, Salazar honra lhe seja feita neste aspecto não era nem uma coisa nem outra. Mas ambos comungavam da mesma ideologia, nunca ouviste falar da Mocidade Portuguesa, de Rolão Preto, da saudação nazi que se fazia nas escolas até 1944?
Re:Discordo
Enviado por Larsson a 11 de Maio de 2006, às 15:34.Quanto ao facto de Salazar ser fascista ou não, podes considerá-lo como tal, mas eu não o vejo dessa forma. Vejo-o sim como um tirano que impôs um regime que até foi aclamado inicialmente pois o país encontrava-se em grande crise e era necessária um pulso forte que Salazar conferiu. O problema foi depois, onde o abuso de poder, o corporativismo, a mentira, a violência e a censura tomaram conta do domínio público e privado.
Em suma, tens todo o direito de expressar a tua opinião sobre estas teorias, sem que no entanto penses que me deu na cabeça e as formei sem mais nem menos.
Cmptos
Estupefacto
Enviado por AlvaroCampos a 10 de Maio de 2006, às 20:03.Mas quem é que afinal patrocina a Taça de Portugal?
Re:Estupefacto
Enviado por devenish a 10 de Maio de 2006, às 20:29.E assim vai o futebol português, todos os anos a mesma merda (e a merda não é óbviamente o Estádio Nacional).
Re:Estupefacto
Enviado por Trapattoni a 10 de Maio de 2006, às 20:37.Mas como estamos na era do futebol industrial, parece que os patrocinadores (sempre os patrocinadores) levam vantagem sobre o adepto comum!
...
Enviado por Lance a 10 de Maio de 2006, às 19:49.Se algum dia por exemplo o Estádio de Wembley serviria para o Arsenal ou o chelsea treinarem.. francamente.
O Arsenal já jogou em Wembley
Enviado por vputin a 10 de Maio de 2006, às 23:49.Foi divertido ler algumas opiniões por aqui
Enviado por devenish a 10 de Maio de 2006, às 19:24.É óbvio que a FPF não organiza o jogo lá para "homenagear a obra do Estado Novo Fascista", qualquer pessoa equilibrada sabe isso - seja ela de esquerda ou de direita (denominações em desuso actualmente mas este não é o espaço ideal para discutir esta questão).
Logo se a maioria sabe que isso não é verdade porquê tanta exaltação?
Saudosismos do tempo antes 25 de Abril? Não creio nisso porque a maioria de vocês nem era nascido a 25 de Abril quanto mais antes.
O que acontece, é que em vez de discutirmos o essencial: rentabilizar financeiramente a prova, poder ter 65.000 assistentes em vez de 33.000 (muita gente que quer ir ver fica de fora por não ter bilhete), discute-se o não essencial, discute-se que o "espaço é muito lindo e dá para piqueniques", defende-se o Estádio Nacional porque Pinto da Costa o "ataca" irónicamente colocando-lhe o nome do Concelho onde está situado, discute-se o não fundamental do meu artigo e com opiniões retrógadas, desprovidas de qualquer senso comum - o futebol vive de receitas e não de ideias do tempo do Barão Pierre de Coubertin.
Se existe um "Estádio Nacional" para fazer apenas um jogo por ano, muito mal vai esse dito "Estádio Nacional".
Porque se deixaram de realizar lá jogos da selecção?
Isso não interessa discutir porque teriam que escrever coisas diferentes do que escreveram.
Este País não andará para a frente enquanto existirem pessoas (e são infelizmente muitas neste País) que vivem do passado, do imobilismo e do centralismo negativista (porque existe centralismo positivista).
Se a ideia é realizar o jogo num estádio maior e que até o Estádio da Luz porquê tanta algazarra?
Por causa de Pinto da Costa?
Realmente ele mexe muito com tanta gente, comigo não quando tenho opiniões contrárias a ele digo-o frontalmente como tenho escrito aqui.
Mas neste caso estou com ele e não foi ele que me encomendou o discurso porque nunca conversei com ele, ainda não fomos apresentados, a única ocasião em que nos olhámos frente a frente foi em 1991 em que me colocou na lapela o emblema de prata de 25 anos.
Re:Foi divertido ler algumas opiniões por aqui
Enviado por Parte II a 11 de Maio de 2006, às 00:37.O EStádio Nacional, para além de jogo anual, recebe outros eventos, sendo esporadicamente alugado a clubes, sendo também palco de treinos, estágios e torneios interassociações e de selecções jovens, para os quais este se tornou um simbolo da sua passagem pelo expoente em termos de futebol juvenil.
Para além disso, dispõe de qualidades quase únicas, pois os espaço envolvente tem propiciado algumas das maiores festas de futebol e convívios entre adeptos de clubes, pois bem cedo se começa a juntar pessoal, dando-se até o caso de haverem pessoas que se deslocam lá, mesmo sem o propósito de ir ver o jogo.
Quanto à sua utilidade, para fazer 1 só jogo por ano, só tenho 1 coisa a dizer.
Houve quem fizesse Centros de Estágio para alugar por 5€ por dia, só para contrariar presidentes de câmara que não conseguem derrubar, e pouca gente reclama... nem do nosso dinheiro lá gasto, nem utilidade dada... ou será um caso de conveniência?
Francamente
Enviado por xmc a 10 de Maio de 2006, às 20:23.Alguém ligou mais ao acessório que ao principal :
lotação, estádio melhor, mais visibilidade numa prova que tende a perder interesse..
E afincaram arrais , numa única frase sobre o Estado Novo..
Realmente é curioso, uma vez que, o facto da proposta do Estádio da Luz porquanto palco alternativo, poderia e deveria dar mais lume à discussão!!.
No entanto..alguém pegou pelo fim: Estado novo..e o resto foi em catadupla.