Este dragão não dá mesmo hipóteses! (Crónica) | Relvado

Este dragão não dá mesmo hipóteses! (Crónica)

FC Porto ganha na Luz por 3-1 e está na final da Taça de Portugal. Segunda parte de sonho dos azuis
 

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal, depois de vencer no Estádio da Luz por 3-1, virando o resultado (0-2) da primeira mão. O árbitro Carlos Xistra teve influência no resultado: o segundo golo portista é em fora-de-jogo e não há penálti no tento dos encarnados. André Villas-Boas continua a bater recordes: foi a primeira vez que o FC Porto venceu na Luz em jogos da Taça de Portugal.

Veja aqui as fotos do jogo

Primeira nota para os 37 mil espetadores que estiveram no recinto. Será que os habituais episódios de violência dos últimos clássicos já estão a afastar público dos estádios? Há uma semana estiveram 60 mil no Benfica-PSV...

No Benfica, Jara foi titular, atuando no lado direito do meio-campo. Carlos Martins apareceu a "10" e Aimar ficou no banco. Nos dragões, a novidade foi a titularidade de Cristian Rodríguez, apostando André Villas-Boas nas "ganas" do uruguaio em mostrar serviço frente ao ex-clube. Silvestre Varela ficou no banco.

Os azuis e brancos apresentaram-se desfalcados no meio-campo, sem os lesionados Guarín e Belluschi. Fernando e Ruben Micael avançaram assim para o onze. André Villas-Boas alertara na conferência de imprensa de antevisão da partida que o FC Porto não poderia entrar com excesso de vontade em anular rapidamente a desvantagem. E os seus jogadores seguiram o conselho, com uma primeira parte comedida e um segundo tempo arrasador!

Foi do Benfica a primeira oportunidade de golo, com Javi Garcia a cabecear muito perto do poste, aos 19 minutos. Os dragões responderam aos 24' com um ligeiro aviso de Falcao: remate à figura de Júlio César. Logo a seguir, Cristian Rodríguez apareceu bem pelo lado... direito mas o seu remate com o pé esquerdo foi muito mau.

Tão amigos que eles são...

Com 11 sul-americanos de início somando os dois onzes, mais parecia que estavamos num Peñarol-Nacional Montevideo, sensação que foi ampliada com a sequência dos três primeiros cartões amarelos, que saíram para os uruguaios Maxi Pereira, Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez. Curiosamente por faltas cometidas entre eles...

O jogo estava feio e quezilento e só animou num lance em que Cardozo surgiu em boa posição na área, mas rematou fraco e torto. No lado portista, Hulk só se via em remates disparatados que levavam os adeptos do Benfica ao delírio e Falcao estava bem guardado por Luisão e Jardel.

Mas a terrível dupla de avançados portistas soltou-se em cima do intervalo: o brasileiro assistiu o colombiano, mas Júlio César foi gigante e travou o remate do avançado, quando os cerca de 2 mil adeptos portistas já gritavam golo. Era o prenúncio do que aí vinha...

Dragão com chama

O FC Porto voltou cheio de força das cabinas. Primeiro, Falcao, numa das suas fantásticas movimentações na área, quase chegou de cabeça a um cruzamento de Álvaro Pereira e depois Hulk rematou forte, com Júlio César a defender à segunda.

O Benfica respondeu numa boa iniciativa de Jara, com Rolando a tirar o pão da boca a Cardozo, quando este já se preparava para inaugurar o marcador. A segunda parte foi bem melhor do que a primeira, com as duas equipas a procurarem o golo. Depois de três remates de livre para as nuvens, Hulk acertou na baliza. Mais um aviso!

A bola levava fogo, mas Júlio César defendeu, mostrando a Roberto como se faz. Mas logo a seguir, o guarda-redes brasileiro nem com asas conseguiria deter o remate colocado de Moutinho, aos 64 minutos. Os dragões adiantavam-se no marcador e estavam a apenas um golo de igualar a eliminatória, isto numa altura em que James Rodríguez já tinha sido lançado para o lugar de Ruben Micael.

E num ápice tudo mudou: Hulk, beneficiando de uma posição de fora-de-jogo, aumentou para 2-0 e depois Falcao rematou, a bola desviou em Jardel e traiu Júlio César.

O Benfica só conseguiu reduzir com a ajuda do árbitro: mas como é que Carlos Xistra pode ter visto falta de Sapunaru sobre Saviola? A "fita" do argentino foi tão mal feita!

Os 10 minutos finais foram intensos, mas os dragões aguentaram a vantagem. E a pergunta que fica é a seguinte: até onde chegará este FC Porto de Villas-Boas? Será que só vai escapar a insignificante Taça da Liga? É bem provável...

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Taça de Portugal:

Comentários [134]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porto Campeão

É irónico, o FCP ganha o campeonato na casa daquele que tem sido fustigado pelos árbitros sem dó nem piedade, aos portistas digo, tenho pena por viverem numa mentira, ao gloriosos digo tenham calma elas cá vão cair.

Benfiquistas

Benfiquistas qual a sensação de, no espaço de uma semana , perderem campeonato e taça em casa para o Glorioso Porto ?

Mais uma vez lá ganhou o

Mais uma vez lá ganhou o Futebol Clube do Porco sem mérito nem glória. Mais uma vez ajudado pelos árbitros. Mais uma vez lá vão eles levados ao colo para mais uma final. Mas pronto. É o retrato do país onde vivemos. Parece que só os arrogantes e vigaristas é que vingam. Assim também eu.....

Os arrogantes e vigaristas só

Os arrogantes e vigaristas só vingam quando têm um Ricardo Costa nos bastidores!

E mesmo assim não

E mesmo assim não conseguem.... as vigarices que devem existir lá para cima..... há uns anos atrás foi igual, só foram tetras e pentas levados ao colo e com prendinhas para os homenzinhos dos cartões...

Quem tem duvidas?

Desde ja parabens ao Porto, tiveram mais querer que os do Glorioso, quando assim e...

Garra, disciplina, sim uma ponta de sorte, mas assim se ganham titulos.
quero ainda apontar o derdo a erros crassos que este ano se cometeram no meu SLB, primeiro que tudo a arrogancia e prepotencia do treinador, o JJ transfigurou-se por completo (para pior), a teimosia em manter no 11 jogadores que nos ultimos jogos andaram claramente a arrastarem-se em campo, a insistir com determinados "meninos' que claramente nem para o banco servem,aida os seus "episodios' nos finais de alguns jogos a chamar para si protagonismo pelas piores razoes.

A direcao: Um mau perder doentio, o episodio do apagao, o sistema de irrigacao, etc.
O nao deixar falar jogadores ou falarem depois de uma derrota, nao me revejo nestas atitudes, nao gosto de perder mas acima de tudo tento encarar as derrotas da forma mais desportivista possivel.
Quero ainda dizer que este presidente nao tem 'estofo' e nao me representa como benfiquista, nao me esqueco de uma cena que ele nos fez aqui a uns anos quando da deslocacao de uma nossa representacao que fez 6 horas de aviao para um lado e 7 para o outro e como ele se recusou a assinar uma revista alegando estar com atencao a uma peca de teatro, isto dentro das instalacoes do SLB e depois de nos termos vendidos mais dos famosos"kits" do que a casa oficial do SLB aqui na zona.
Caracter nao se compra, ou se tem ou nao, espero que esta pre-epoca seja planeada sem drama, com tempo e os necassarios ajustamentos sejam feitos, aprender com erros por norma da resultado..Uma vez mai os meus parabens ao porto.

Os meus sinceros

Parabens ao porto e portistas pela conquista da final da taca. demonstraram em campo que foram melhores e nao ha em Portugal uma equipa a jogar como voces.

So tenho pena que tenham os dirigentes que teem e tenham borrado o vosso historial como o fizeram.

Tens razao!

sinto-me verdadeiramente violentado,por ter assistido a duas humilhacoes a que o meu clube vos submeteu no vosso proprio estadio,num passado bem recente.Sinto-me tambem vitimizado por ter visto a direcao do vosso clube a abandonar o camarote aquando do terceiro golo do grande FCPorto,e sem aparentemente vos ter causado nenhum mal estar.Finalmente,sinto-me diminuido por ter visto a direccao do meu clube a "borrar" o historial do meu clube,ao conseguir 40+ titulos nos ultimos 25 anos.enquanto ao mesmo tempo, reduzirem o vosso clube ,dirigido por dirigentes de excelencia,ao lugar que merecem-um clube de segundo plano, com muita basofia mas sem substancia futebolistica.

Onde andam os aziados do GVF

Onde andam os aziados do GVF e outros loosers? Estão a chorar como o CUentrão?

AHAHAHAH

sodomizados pela 4a vez. ahahahaah
sigue chupando

És pouco parvo..

.. também só cá vens quando o teu clube ganha?!

LOL

para gozar com esses palas do aveiras, gvf e outros chulos é até fazer sangue.

Parabéns..

. és o meu ídolo.

RIP

Venho por este meio prestar a minha homenagem ao grande Mickey que morreu no dia 20/04/2011!!

Passei momentos engraçados com este artolas e passei momento digamos de dor, porque às vezes o gajo não queria muito contacto!

Até sempre MICKEY, o gato!!

Fastástico!

Como diria o nosso amigo Futre: "Fastástico! ... Fastástico!", "... ouvi dizer que ouve aí um jogador (João Moutinho) que veio aí e partiu isto tudo!", "... nós podemos recuperá-lo!"

Grande Porto, 2ª parte de luxo com muito querer! Que momento! Que grande alegria!

No fim as palavras de Pinto da Costa refletem bem as primeiras páginas dos jornais e a atitude de alguma comunicação social, até nisto somos pobres, pobres de espirito !

Aqui fica mais uma pérola ! "F.C. Porto dá a volta com ajudinha de Xistra"
http://www.record.xl.pt/capas/default.aspx

Abraço a todos ! ... e parabéns a todos os Dragões !

O-R-G-U-L-H-O

Que equipa fantástica tem o FC porto,melhor,que grupo fantástico tem o maior representante do desporto em Portugal.

A UNIÃO destes guerreiros chega a ser assustadora,como é bonito ver a garra de M8 e Ota,dois tipos que chegaram há poucos meses.

Este FC Porto está uma máquina,em 15 dias na casa do seu maior rival,duas claras demonstrações de superioridade.

Ontem vi o jogo com a familia,há muito que não dava uma abraço tão forte ao meu Pai.

A tua ultima frase

A tua ultima frase arrepiou-me e fez soltar uma lágrima... e fez-me lembrar que já não o faço à muito tempo :(

Força. garra, dedicação, orgulho, superação, magia, e outros tantos adjectivos... GRANDE PORTO

Falta ai acrescentar,

e que coragem tem o Vilas Boas.....

O nosso FC Porto...

..é Mágico.

Grande Abraço.

Ontem de manha recebi um sms,

Ontem de manha recebi um sms, a dizer: -"Queres vir à luz, bilhete mais viagem 15€, Às 12h na velasquez..."

E eu não fui... PQP!

Uma Declaração Benfiquista.

Caros desportistas,
Caros Portistas, Benfiquistas e ademais adeptos de futebol. Eu como benfiquista assumido sócio á mais de 20 anos, e sem qualquer desprimor para com a minha cor clubistica, venho por este meio manifestar o meu aplauso ao FC Porto, tiro efectivamente o meu chapéu a esta equipa do FC Porto, pois provou por mais que uma vez, e em casa do maior ou mais directo rival, que é superior ao Benfica. Deixemos-nos de ilusões caros Benfiquistas, temos que dar mérito a quem mereçe, e que acima de tudo, deu provas em campo. A supremacia é vista dentro de campo, e não em actos de violência e clubite aguda. Não é por acaso que o FC Porto até este momento é uma equipa imbativel; não é por acaso; que consegue virar um resultado desfavorável de 2 a zero para 3 a 1 e em casa do adversário, ganhado não só o jogo como a eliminatória. Por todos estes factos, e como não me gosto de enganar a mim próprio, O FC Porto merece esta época a minha admiração, e o meu aplauso. Parabens ao Porto, e aos seus adeptos.
No que diz respeito ao Benfica, por muito que me custe dize-lo, mas o Benfica é o 8 e o 80, se numa época está muito bem, na outra é um desastre. Ao Benfica falta-lhe ser regular de época para época, coisa que não tem conseguido á varios anos. No meu ponto de vista, o Benfica tem gasto dinheiro a mais e tem tido qualidade a menos nos seus jogadores. Tirando o caso de Dmaria e Ramirez, todo o resto tem sido uma qualidade de jogadores muitas vezes discutivel. Penso que a politica de contratações está mal feita, está na altura de o Benfica começar a comprar jogadores com provas dadas e de qualidade indiscutivel, O Benfica, há muito que deixou o mercado europeu, mas não é na europa que estão os grandes jogadores, porque se vira sempre para o Brasil e Argentina! serão estes dois paises uma mina inesgotável de talentos, conta-se pelos dedos os bons jogadores que o Benfica lá foi buscar, de tantos que o Benfica já comprou. Gastar muito, não é sinónimo de qualidade. Se o Benfica quiser continuar na senda das vitórias, e evitar ser novamente envergonhado por duas vezes consecutivas, terá que mudar a sua mentalidade e a sua politica de contratações. Não foi só a boa equipa do Porto que ganhou desafios e eliminatórias, ou a invencibilidade, foi mais que isso, foi a Garra, o crer, a determinação, a vontade de vencer que catapultaram o FC Porto para o sucesso. Coisa que falta muito ao Benfica. Espero bem, que quem de direito na direcção do Benfica abra os olhos e que a vergonha que passou e que obrigou os seus adeptos a passarem por duas vezes, lhes sirva de lição e que aprendam alguma coisa com estes factos.

o maior elogio que posso fazer

É que foi preciso aparecer um dos melhores Benficas de sempre na época passada, para verem um dos melhores Portos de sempre esta época.

Por isso é que a competitividade é tão necessária, por isso é que eu quero que exista um Benfica, um Sporting, um Braga, Guimarães, etc... fortes.

Quanto mais fortes forem os outros, mais fortes nos tornaremos.

A rivalidade é sempre boa, dentro de alguns limites. É essa rivalidade que deve impelir as equipas a evoluir e tornarem-se melhores, mais aguerridas, mais completas.
Dá-me um gozo especial vencer ao Benfica, admito, e por isso mesmo é que quero ver esse mesmo Benfica forte, porque vencer quem não está bem não tem metade da piada.

Este ano foi dos títulos mais apreciados, e esta meia final da taça também, precisamente porque o Benfica aparentemente apresentava-se como um opositor mais forte.

E, é por isso que, e sem querer ferir susceptibilidades, só me apetece gritar que este ano SOMOS OS MELHORES!

cumps

Muito bem, o meu obrigado e

Muito bem, o meu obrigado e os meus parabéns também pelo fair-play.
Forte abraço ;)

Como a vida é bela..

Que noite saborosa..

Com uma desvantagem de 2 golos.
A jogar em caso do adversário.
O adversário é o grande rival e a segunda equipa do país.
3 dias depois de ganhar à melhor terceira equipa nacional.
Depois de ter ganho o campeonato nacional.

O que fez o FCP??? Simplesmente arruma inequivocamente a eliminatória...

Que grande coração e demonstração de poder.
A primeira parte foi demasiado calma e parecia que o Porto não consega encontrar o ritmo normal do seu jogo, o SLB fez o esperado, aguardava os erros do FCP. Aos 42 min a primeira grande oportunidade que desesperou..

Mas na segunda parte, que dominio.. O SLB viu o comboio a vir contra ele e nem se mexeu, obrigado JJ!!!!
No segundo golo o FCP beneficiou de um golo ilegal, mas como já abanava a equipa do SLB. O esboço do SLB fez-se através de um penalty inexistente (depois do PSV, Cardozo marca outra vez a meio da baliza).. E o jogo a partir dai equilibra-se..

O SLB tinha tudo na mão, o FCP nada a perder, o erro estava feito, mas no final o FCP ganhou muito mais que uma eliminatória, ganhou a força que estava do lado do adversário.

Para o ano já temos equipas para a Supertaça, FCP-Guimarães.

Grande FCP..
É bela a vida de um portista..

Estamos de parabéns! Noite

Estamos de parabéns! Noite para recordar :)

Abraço!

Parabéns, campeão. Como é bom

Parabéns, campeão. Como é bom ser portista... :)

Parabéns tb para ti..

Obrigada e grande festa!!!

P.S. Se tivesse nas tuas previsões, não tinha estado tão desconfiado..lololol..

AVB é o maior!!

Em relação a esse PS, a minha

Em relação a esse PS, a minha previsão foi mesmo 1-3... :)

Art és...

..um fdp;).Que lindo.
"O nosso destino é vencer"

Grande Abraço!!

Não te disse que ia ficar

Não te disse que ia ficar 1-3?!
E mais... quanta gente não estaria à esperinha de vir para cima de mim por continuar a dizer RUMO À TRIPLETA!!?! eheheheh... Até os comemos! :)

Na "mouche"... O Art previa o

Na "mouche"...

O Art previa o 1-3
é preciso ter colhões
Por isso meu Amigo
venha a chave do Euromilhões...

:)

Grande abraço, rumo à tripleta...