Caso "very-light" foi há 16 anos | Relvado

Caso "very-light" foi há 16 anos

Um adepto do Sporting faleceu ao ser atingido durante a final da Taça de Portugal, contra o Benfica.
 

Foi no dia 18 de maio de 2006. O dia em que a palavra "very-light" passou a fazer parte, de forma mais regular, do vocabulário dos adeptos de futebol em Portugal. Pelos piores motivos.

O Benfica conquistou a Taça de Portugal, mas após essa final contra o Sporting, a notícia em destaque nos jornais era trágica.

Rui Mendes, adepto do Sporting, foi atingido por um "very-light" proveniente da bancada do Estádio Nacional onde estavam os adeptos do Benfica. O seguidor da equipa de Alvalade ainda foi transportado ao hospital, onde chegou sem vida.

Hugo Inácio, adepto do Benfica e membro da claque 'No Name Boys', foi considerado culpado e condenado a quatro anos de prisão por negligência grosseira. 

O tribunal decidiu que Hugo Inácio lançou o "very-light" propositadamente para a bancada adversária, mas sem intenção de matar. O adepto viria depois a fugir da prisão, em março de 2000.

Quanto ao jogo, o Benfica ganhou por 3-1. Mauro Airez inaugurou o marcador, João Pinto bisou e Carlos Xavier reduziu.

Já lá vão 16 anos...

Taça de Portugal:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Clube de assassinos...Começa

Clube de assassinos...

Começa no presidente e acaba nos animais das claques...

o jogo da vergonha

que deveria ter sido imediatamente interrompido. Um acontecimento ao nível do que aconteceu com a morte de Ayrton Senna, mantido vivo artificialmente até a corrida de Imola terminar, porque a lei italiana exigia na altura o cancelamento imediato da corrida nessas condições.

Mas como disse o Michel Preud'Homme, no final do jogo, "é chato o que aconteceu, mas vamos festejar".

The show must always go on

culpados

e onde estão os culpados? foram a julgamento?

diz na noticia

"Hugo Inácio, adepto do Benfica e membro da claque 'No Name Boys', foi considerado culpado e condenado a quatro anos de prisão por negligência grosseira"

isso já é falta de conhecimento...

Informe-se antes de lançar para o ar seja o que for...a comentar assim dificilmente acerta uma...

Mais um exemplo...

...da verdadeira "alma benfiquista"! E eu até acho que esse Hugo Inácio anda aqui disfarçado no forum, sendo o elemento que mais comenta e insulta todos os restantes comentadores. Vejam lá se adivinham a quem me refiro!?

e que tal eles

pagarem o que nos devem de ter queimado as bancadas do nosso estádio? e de vandalizar as casas do benfica? e não queiras que eu fale da "verdadeira alma" portista!

ó filho da mulher que eu

fodo , se por mero azar tu fores meu filho , te garanto que te mato na mesma , puto de merda

Ó

puto de merda, quem fodeu a tua mãe fui eu, seu rabeta! E mato-te mesmo!