Taça da Liga: Sporting e Benfica na final esperada | Relvado

Taça da Liga: Sporting e Benfica na final esperada

 


Taça da Liga: Sporting e Benfica na final esperada
Benfica e Sporting vão disputar a 22 de Março a final da segunda Taça da Liga de futebol, após vencerem, nos seus estádios, os jogos das meias-finais, contra Vitória de Guimarães e FC Porto, respectivamente.



Um auto-golo do francês Gregory abriu caminho ao triunfo (2-1) do Benfica, "selando" a quarta vitória dos lisboetas perante os minhotos nesta temporada. Aos 69 minutos, o argentino Aimar aumentou a vantagem "encarnada", 20 minutos mais tarde, mas o francês Desmarets reduziu imediatamente e o pouco público presente ainda viveu mais alguma incerteza no tempo de descontos.

O Benfica garantia assim "bilhete" para a final, diante do rival Sporting, que antes goleara em casa uma remodelada equipa do FC Porto (4-1), tricampeão nacional, actual líder do campeonato e próximo adversário dos "encarnados", que visitam o Estádio do Dragão no domingo, na 17ª ronda da Liga.

O Sporting assegurou pelo segundo ano consecutivo a ida à final da Taça de Liga com expressivos 4-1, com um "bis" de Romagnoli e outro de Derlei. No Estádio da Alvalade, no quarto jogo entre os dois clubes esta temporada, Romagnoli, com duas grandes penalidades, aos 36 e 48 minutos, e o suplente Derlei, aos 66 e 80, garantiram o triunfo para os "leões" e a sexta final do técnico Paulo Bento.

O FC Porto ainda esteve em vantagem, graças ao golo madrugador de Tarik Sektioui (10), mas o Sporting acabou por dar a volta ao marcador na segunda parte e "vingou-se" das derrotas sofridas esta época em Alvalade com os "dragões", na Liga e Taça de Portugal.

Tanto o Sporting como o FC Porto deixaram muitos dos habituais titulares de fora deste jogo, destacando-se nesse campo o "Dragão", que apenas recorreu a um único titular do último jogo para a Liga, Mariano Gonzalez, e colocou em jogo alguns juniores.


Lusa


Taça da Liga:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FINAL SEM CORRUPTOS!

UMA FINAL SEM CORRUPTOS É A FINAL ESPERADA POR TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE FUTEBOL! A CORRUPÇÃO FICA EM CASA DESTA VEZ! LEVARAM 4 ONTEM E DOMINGO VÃO OUTRA VEZ A CHORAR PARA CASA! CORRUPTOS!

Guimarães vs Sporting???

Mas o Guimarães foi eliminado!!!

Re: Guimarães vs Sporting???

POIS FOI! DEVERIA IR DISPUTAR O 3º E 4º LUGAR PARA HAVER UM JOGO ENTRE CORRUPTOS! O DO PIMENTA E O DO BUFAS! CORRUPTO!

Re: FINAL SEM CORRUPTOS!

besse bem que és mouro.até queres companhia para passares despercebido. PS:(os 1ºs B`s são para que tu me reconheças sempre que eu te perseguir)

Re: FINAL SEM CORRUPTOS!

TU GOSTAS É QUE TE PERSIGAM A TI MEU GRANDE PALHAÇO CORRUPTO!

É verdade que vai ser a 1ª final do Flores?

Quem souber que me diga.

Re: É verdade que vai ser a 1ª final do Flores?

Sim é.

Re: É verdade que vai ser a 1ª final do Flores?

Obrigado. Cumps

curioso, FINAL ESPERADA?

esperada, senão que pelos adeptos dos pp clubes?

Re: curioso, FINAL ESPERADA?

... e pelo Jesualdo, pelo menos. Ou ele sonhou sequer ganhar em Alvalade com aquela equipa?

Re: curioso, FINAL ESPERADA?

durante uns minutos foi uma realidade.... ainda estava à espera que o josué e o viana resolvessem o jogo, mas não... correu mal :)

Re: curioso, FINAL ESPERADA?

Olha se o Tomás mete o segundo,não sei não.Vitória justa,boa sorte para a final.

Re: curioso, FINAL ESPERADA?

Eheh... mesmo com 0-2, acho que virávamos. Mas é verdade que o Porto fez uma boa primeira parte, perdeu-se por completo na segunda. Obrigado, e já agora, aqui que ninguém nos lê, boa sorte para Domingo... ;)

Perfeito...

Os dois grandes de Portugal e o grande do Contumil cumpriram os seus objectivos: Benfica e Sporting vão à final; fóculporto não volta a jogar mais para a Taça da Liga esta época; Perfeito! E pelos comentários ao clássico de ontem por parte dos andrades papistas vê-se "claramente" [ironic mode] que realmente não ficaram com azia nenhuma [/ironic mode] por terem sido enxovalhados pelo SCP. Todos contentes. É daqueles raros momentos do futebol... Destaque-se a final entre os dois maiores emblemas nacionais, entre os dois clubes mais representativos de Portugal, o Derbie intemporal, o dérbie da tradição! O dérbie Alfacinha, pois claro!

Re: Perfeito...

já rezava o anuncio: a tradição já não é o que era.... e falando por mim, não fiquei contente com o resultdo de ontem, mas penso ser unicversal que das 4 competições, esta é a menos importante

Final Perfeita

Para uma Taça que vai ficar na história como a Taça da INCOMPETÊNCIA,nada melhor que um joguinho entre as duas equipas da segunda circular. Boa sorte.

Olha o azias---

---então, já recuperaram, Ó INCOMPETENTES? Estes bimbinhos são loucos, e não são poucos!!! NEM SABES DE ONDE É QUE ELAS VIERAM!!! O NINJA MATA DRAGÕES!!! É LEÃO!!! DE PORTUGAL!!! Não um bimbinho corrupto e anormal...

Re: Olha o azias---

Hulk tem lá calma,nunca te insultei.Sei que valorizas muito o FC Porto(só te fica bem),mas foi só um jogo. Boa sorte para a final da taça da Cerveja.

Re: Olha o azias---

A diferença entre Carslberg e Sagres é só na marca, porque no restante tanto uma como a outra são cerveja, que caiem tão bem quando são estúpidamente fresquinhas.

Re: Olha o azias---

Carslberg e Sagres ?! Isso parece água,bebe Super Bock e depois diz qualquer coisa.

Re: Olha o azias---

Eu sempre bebi Sagres e digam o que digam para mim é a melhor cerveja portuguesa. A Super Bock é a cerveja que era vendida nos cinemas e, eu durante os anos em que andei na exibição era a cerveja que bebia só que apanhei a cerveja numa altura que andou mal formentada e quando acabava de a beber inchava todo por isso acabei com ela. Mas isto não quer dizer que não a beba ainda ontem o fiz, mas só que é raro o fazer. A Carslberg é uma cerveja que é rarissimo beber. Bebia muito há uns bons anos atrás quando parava no Caleidoscópio (tempos do "Grease" e do "Night Fever"), em que o pessoal lá só mamava esta cerveja. Gostava dele mas não ao cúmulo de chegar a considerá-la a minha preperida, quando deixei de parar no Calei, deixei também praticamente de bebê-la. Mas o que interessa é que esteja estupidamente fresquinha, depois o que vier à rede é peixe.

Re: Olha o azias---

Isso é bem verdade,fresquinha venha ela,lol Logo depois do treino,um prego especial e umas fresquinhas :). cumps

Re: Olha o azias---

Temos tempo no dia do jantar.Como não há carro para conduzir, toca amandar abaixo. Cumps.

A mim não me insultam porque não têm nível...

...mas bem tentam insultar a inteligência das PESSOAS VERDADEIRAS... Não conseguem... Os pontos de moderação foram só a vossa compensação, prendinha da edição, a vossa tábua de salvação...

Boa vitória, com bom goal average

Seja o GA de 3 ou 4, conforme as interpretações, é sempre bom. Sporting, só com 4 titulares, fez o que lhe competia, face a um POrto de "suplentes" cujo valor de passes suplantava os sportinguistas. Resultado justo, como é evidente, o primeiro lance pareceu-me penalti, o segundo não o vi. Mas acho que vamos pagar caro pelos supostos benefícios neste jogo e pelo fora de jogo do Vuk "no Mindelo".

Re: Boa vitória, com bom goal average

4 titulares? então não cumpriu os regulamentos! quem vai à final agora? porto ou guimarães?

Re: Boa vitória, com bom goal average

4? quais eram os titulares? polga, tonel, moutinho, izmailov , vuc, postiga. destes quais não são titulares, podem não ter sido, mas são muitas vezes... acho eu

Re: Boa vitória, com bom goal average

A facilidade com que são marcados pénaltis a favor do sporting em Alvalade,já faz parte da história do futebol português.

Re: Boa vitória, com bom goal average

E a quantidade de vezes que os jogadores do Porto não são expulsos durante os jogos, já faz parte da história do futebol português e mundial.

Re: Boa vitória, com bom goal average

é isso e a dificuldade em marcar penalties CONTRA o Porto, nas Antas/Dragão. Acho que o Fernão Lopes já falava disso. São os chamados fenómenos do entroncamento. E Curva, também és chorão? Junta-te ao clube, está sempre aberto a novas adesões. Para o Kiko, neste momento o Tonel e o Postiga não são titulares. E se fôssemos pelo critério dos habitualmente titulares, tínhamos de dizer que o Porto também tinha alguns ontem.