Taça Liga: PSP garante segurança das meias-finais com 600 elementos | Relvado

Taça Liga: PSP garante segurança das meias-finais com 600 elementos

 


Taça Liga: PSP garante segurança das meias-finais com 600 elementos
Cerca de 600 polícias vão estar envolvidos quarta-feira no acompanhamento dos jogos das meias-finais da Taça da Liga de futebol, dos quais 380 para o Sporting-FC Porto, considerado «de risco elevado».



Os restantes estarão envolvidos na segurança do Benfica-Vitória de Guimarães, um jogo de «risco normal», mas que acaba por agravar consideravelmente as condições de trânsito da 2ª Circular, ainda para mais em hora de ponta, realça Francisco Costa Ramos, comandante da 3ª divisão do Comando Metropolitano da PSP.

Em conferência de imprensa, o subintendente Costa Ramos garantiu que a PSP está «totalmente preparada» para a segurança dos dois jogos, um dos quais só terça-feira ficou definido, após decisão do CJ da FPF. «Houve que aguardar por essa decisão, mas a PSP estaria sempre preparada», assegurou.

As informações recolhidas pela PSP apontam para a vinda de cerca de 1.400 adeptos do FC Porto, sendo que as claques organizadas serão acompanhadas desde Alverca e introduzidas no Estádio de Alvalade em «caixa de segurança» policial.

A PSP também estará na chegada da equipa do FC Porto a Santa Apolónia, de comboio, para a acompanhar ao hotel, onde vai ficar algumas horas até ao jogo. Depois, também vai zelar pelo regresso ao Porto, que será feito de avião.

Relativamente aos adeptos do Vitória de Guimarães, prevê-se que se desloquem a Lisboa cerca de 100, o que não implicará especial acompanhamento. «A claque do Vitória é algo problemática, no estádio em Guimarães, mas no exterior nem tanto», comentou o comandante Costa Ramos.

«O que é anormal, nesta quarta-feira, é haver quase à mesma hora dois jogos em Lisboa, envolvendo claques dos três maiores clubes, numa zona que de si já é muito congestionada de trânsito, ao fim de um dia de semana», afirmou por outro lado. Para ambos os jogos, aconselhou o recurso a transportes públicos, a chegada com grande antecedência e o recurso a parques vigiados.

Focando-se especialmente no jogo de Alvalade, sugeriu mais a utilização da Alameda das Linhas de Torres e Rainha D. Amélia, em detrimento da mais problemática Avenida Padre Cruz. As portas em Alvalade abrem às 17:30, hora e meia antes do jogo, mas a PSP inicia as operações logo às 15:00, optando por restringir o trânsito «apenas pontualmente», para a chegada das equipas e claques.

Uma boa parte dos elementos policiais envolvidos são da divisão de trânsito, mas também se conta com equipas de intervenção rápida, corpo de intervenção, investição criminal e equipas cinotécnicas, entre outros. «Estamos preparados para qualquer alteração à ordem pública», assegurou Costa Ramos, frisando a PSP estará atenta «principalmente à rivalidade entre as claques».

O Sporting-FC Porto joga-se às 19:00 horas e quase de seguida tem início o Benfica-Vitória de Guimarães, às 21:15.


Lusa


Taça da Liga:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

PARA QUÊ TANTA POLÍCIA?

PARA QUÊ TANTA POLICIA SE O CORRUPTO BUFAS ANDA AÍ À SOLTA?

Re: Taça Liga: PSP garante segurança das meias-finais com 600 el

desta vez são mais moinas que espectadores.

Equipa B dos bófias

Estes moinas são reservas. È o ppl gordo que aproveita para dar a sua bastonada anual. Para domingo é que estão previstos os titulares, o corpo de intervenção, para o Dragão! ehehehehe Fraquinhos...

Não vai haver confusões

A luz vai estar quase vazia, tendo em conta que só ontem os bilhetes foram postos á venda, o desinteresse da prova e o horário tardio do jogo com transmissão em canal aberto. No sporting-porto também prevejo pouca gente.

Nem era preciso dois estádios

Bastava um, e jogava-se só em meio campo. Já dava para jogarem todos à mesma hora como o Porto queria.

eheh...

Só falta a claque do Leixões e temos grandes prospectos para uma batalha campal de proporções épicas. Remember Paris & Athens, k boys?

A venda de bilhetes...

tem sido fraquissima. Até agora, venderam pouco mais de 12 mil bilhetes, para o Sporting-Porto. A chuva, a ameaça de não haver jogo, o desinteresse do Porto e o facto de ser dia de semana ajudou a isso. Assim sendo, creio que não vai haver problemas de aglomerados , estacionamento, etc, já que até num jogo normal na liga vai muito mais gente...

Quero ver como vai ser...

... se o Porto B perder em Alvalade... Ninguém há-de segurar os Super Dragões!

Re: Taça Liga: PSP garante segurança das meias-finais com 600 el

Mais um exemplo que esta liga não tem organização... Tudo á mesma hora e no mesmo "saco". Imagine-se lá, se não fosse esta polémica, teriamos uma invasão á boa maneira vitoriana. Resultado: Tau, Tau, Pumba, Pumba. (Vitorianos vs Portistas vs Sportinguistas vs Benfiquistas vs Portistas vs Vitorianos vs Benfiquistas vs Sportinguistas))

Já sabes quem é o Ranulfo?

É o pior deles todos... Cumprimentos

tanta policia ...

50 policias vão para a gare do oriente, 35 policias para a paragem do autocarro, depois mais 40 policias vão para as paragens de taxi de onde parte o parte o FCP rumo a alvalade...