Taça da Liga com «mais espectáculo e futebol» | Relvado

Taça da Liga com «mais espectáculo e futebol»

 


Taça da Liga com «mais espectáculo e futebol»
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apresentou nesta quinta-feira a nova Taça da Liga. A prova ganha pelo Vitória de Setúbal na época passada tem um novo modelo em que os "grandes" só entram em competição numa terceira fase. Na segunda edição da dita Carlsberg Cup, Hermínio Loureiro, presidente da LPFP, promete «mais jogos, mais espectáculo e futebol» e ainda o «aumento de receitas» para os clubes. A meta é também aumentar as assistências nos estádios, diz o dirigente.



Hermínio Loureiro repara que «houve empenhamento dos clubes» na reformulação da Taça da Liga e prevê por isso um «maior envolvimento» destes na competição, depois de uma primeira edição um pouco morna. O presidente da Liga quer transformar a Carlsberg Cup numa «prova de excelência» e «importante para o futebol português».

O dirigente prevê um «sucesso cada vez maior» para a Taça da Liga, constatando que esta veio preencher uma lacuna competitiva. Havia «paragens em demasia», nota Hermínio Loureiro, sublinhando que os clubes agora estão «totalmente empenhados» ao longo da época.


Na nova Taça da Liga há uma primeira fase de eliminatórias, a disputar a 2 de Agosto, em que entram apenas as 16 equipas da Liga de Honra. Os oito vencedores dos jogos disputarão então a Fase de Grupos com 10 equipas da Primeira Liga - os clubes classificados entre os 7º e o 14º lugares da época transacta e ainda os dois emblemas promovidas do segundo escalão, designadamente Trofense e Rio Ave. FC Porto, Sporting e Benfica só entram em prova depois dessa fase quando entrarem em jogo os oito primeiros classificados da época passada.

De notar que as posições de Boavista e Paços de Ferreira no alinhamento do calendário podem ainda ser modificadas, conforme a decisão do Conselho de Justiça da Federação quanto aos recursos do "Apito Final".

Atente no calendário das duas primeiras fases da prova:

+ Eliminatórias (1ªMão a 2/3 Agosto / 2ªMão a 9/10 Agosto):

1- Feirense-Vizela
2 - Santa Clara-Olhanense
3 - UD Oliveirense-Estoril-Praia
4 - Varzim-Un.Leiria
5 - Sp.Covilhã-Paços Ferreira
6 - Freamunde-Desp.Aves
7 - Portimonense-Gil Vicente
8 - Gondomar-Beira-Mar


+ Fase de Grupos
[a primeira jornada realiza-se a 17 de Agosto, a segunda a 24 de Setembro e a terceira a 20 de Outubro]

Grupo A: Sp.Braga, Leixões, Rio Ave
Grupo B: Belenenses, Vencedor Eliminatória 5, Vencedor Eliminatória 7
Grupo C: Boavista, Estrela da Amadora, Vencedor Eliminatória 1
Grupo D: Nacional, Trofense, Vencedor Eliminatória 4
Grupo E: Naval, Vencedor Eliminatória 3, Vencedor Eliminatória 2
Grupo F: Académica, Vencedor Eliminatória 6, Vencedor Eliminatória 8



Foto: Lusa


Taça da Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Taça da Liga com «mais espectáculo e futebol»

Para savaguardar o espetaculo mais valia por já os 3 merdas na final, assim facilitava a vida a muitos. A ideia inicial era que clubes pequenos recebessem os grandes para adquirir receitas, agora protegem os grandes, e sobrecarregam os pequenos de jogos para não terem hipotese. Taça da Liga é uma treta. Não tem credibilidade.

Não concordo...

Não concordo com este modelo de taça da liga. Gostava mais com uma eliminatoria entre as equipas da liga vitalis e dpois este com os 8 ultimos da liga sagres, e depois com as 8 primeiras da liga sagres e por aí fora...gosto mais deste tipo de taça por eliminatórias, em que por exemplo a partir dos quartos de final fosse a duas mãos. É apenas a minha ideia...

Susana Valente (merda)

È por estas palavras devias ser radiada do relvado .com FC Porto, Sporting e Benfica só entram em prova depois dessa fase quando entrarem em jogo os oito primeiros classificados da época passada. Que eu saiba o Vitoria de Guimaraes ficou em 3 o ano passado ficou a frente dos benfas,pk è k o Vitoria nao entra no dito 3 grandes?. Vai mas è nanar e mais nada!!!!! è por isso k venho pouco aki pk as vezes disse cada coisa aki k me revolta muito mesmo , ate de chegar ao ponto de ter de tratar mal as pessoas.

Não gostei da 1ª edição

e desta acho que vai ser ainda pior. Grupos de 3 equipas na segunda fase? Preferia grupos maiores. Porque não logo com as equipas todas? Só com uma volta, durava bem ate Janeiro, depois passavam 2 de cada grupo e fazia-se eliminatórias até maio ou Abril.

Esta competição

é um bluff, espectáculo é coisa que não existe na taça da liga.

Re: Esta competição

Mas o povo quer jogos ou não? Quantos mais jogos melhor.

E a darem guita para a FPF ainda melhor.

Ora se o porquinho do Hermínio em vez de andar a encher o cu e os cofres da FPF à custa da cerveja , se pensasse em remodelar a estrutura competitiva das Ligas, é que fazia bem. 1 equipa a subir da II Liga? Que é isso? Não há liguilhas? Porquê? Que se vá foder, que vá pra política. Actores o futebol já tem demais.

Que merda é esta ????

"um novo modelo em que os "grandes" só entram em competição numa terceira fase" Mas porquê ? Direitos adquiridos? que palhaçada... até porque este ano o Vitória acabou em 3º lugar, o conceito de 3 grandes é apenas subjectivo.