Taça Liga: Capitães de Sporting e Benfica recusam que prova possa salvar a época | Relvado

Taça Liga: Capitães de Sporting e Benfica recusam que prova possa salvar a época

 


Taça Liga: Capitães de Sporting e Benfica recusam que prova possa salvar a época
Os capitães do Sporting e do Benfica recusaram hoje que a conquista da Taça da Liga de futebol possa servir para salvar a temporada, reiterando vontade de continuar a lutar pela Liga portuguesa.



«Não vamos falar em salvação. É mais uma final em que queremos entrar para ganhar. Ainda temos muito campeonato. São jogos diferentes, este é a Taça da Liga que queremos conquistar», referiu o "leão" João Moutinho. Na conferência de imprensa de antevisão da final da competição, que se disputa sábado, no Estádio Algarve, João Moutinho disse esperar «uma grande final, tanto dentro como fora do campo».

«Não é a salvação da época. Pela primeira vez o Benfica está na final da Taça da Liga. Como se sabe as finais são para vencer. Queremos trazer a primeira Taça da Liga para o historial do nosso clube. Estamos concentrados nesse objectivo», disse Nuno Gomes. O capitão "encarnado" lembrou que «nesta final cada equipa depende de si» e que no campeonato ambas as equipas dependem deslizes do FC Porto, garantindo, contudo, que a equipa «não vai baixar os braços». «Mesmo vencendo a final da Taça da Liga não deixamos de estar descontentes com a posição que ocupamos actualmente no campeonato nacional. Poderá servir para dar mais confiança para o campeonato. Mas tanto o Benfica como o Sporting, se o FC Porto não perder pontos nunca conseguirão ser campeões», afirmou.

Para João Moutinho, «as vitórias trazem moral e trazem força anímica para o final da temporada», garantindo que o Sporting quer vencer pela primeira vez a Taça da Liga, que, na última época, perdeu para o Vitória de Setúbal. «Nós queremos fazer as pazes com os adeptos. Compreensivelmente, eles estão insatisfeitos pela derrota que tivemos em Munique. Demonstrámos no último jogo que temos vontade, que temos querer. É isso que vamos fazer nesta final», garantiu.

João Moutinho disse esperar «um adversário forte, como tem vindo a demonstrar, apesar de na última jornada não ter conseguido vencer». «Esperamos um adversário muito forte, muito bem orientado, por um excelente treinador, e com grandes jogadores, que têm dado provas do seu valor. Tiveram um percalço em Munique. Não estamos à espera de encontrar jogadores do Sporting desmotivados», referiu Nuno Gomes.

O Benfica chega à final da Taça da Liga após uma derrota caseira frente ao Vitória de Guimarães, que originou algumas críticas ao treinador "encarnado", Quique Flores. «É normal existirem críticas quando se perde. O presidente já disse que contava com o treinador. O grupo também está com o treinador, porque consideramos que é um óptimo treinador, com ideias inovadoras, e porque é um projecto que tem de ser levado até ao fim», afirmou Nuno Gomes.

Apesar do momento menos bom, Nuno Gomes diz que não é preciso dar força anímica aos colegas, «porque todos têm de estar animados e confiantes para chegar a sábado e fazer um bom jogo», embora diga que espera que «vença o que merecer mais dentro de campo».

Lusa

Taça da Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ganhar a Taça da Liga...

... será um fraco consolo para qualquer deles. Parecendo impossível chegar ao título, com Taça ou não, a época é um autêntico fracasso para os dois grandes da capital. Mais grave ainda porque o jejum se repete indefinidamente e cria-se um fosso cada vez maior em relação ao FC Porto. Benfica e Sporting não se podem dar ao luxo de não ganharem o título de campeão com regularidade. Uma realidade que só não parece evidente para os adeptos dos dois clubes que continuam a permitir aos seus dirigentes esquentarem os poleiros. Até quando? Enquanto o Apito Dourado e a crise alimentarem os discursos da desculpa...