Taça Liga: Académica entre grandes nas meias-finais | Relvado

Taça Liga: Académica entre grandes nas meias-finais

 


Taça Liga: Académica entre grandes nas meias-finais
Está garantido um clássico nas meias-finais da Taça da Liga. Benfica, Porto e Sporting garantiram a continuidade na prova como lideres dos seus grupos com a Académica a seguir em frente como a segunda melhor classificada.






O sorteio para as meias-finais da competição está marcado para terça-feira, dia 26 de Janeiro, às 11 horas.


Resultados da terceira e última jornada da terceira fase da Taça da Liga:


Grupo A

+ Estoril 0-2 FC Porto [Belluschi (53'); Orlando Sá (77')]

+ Leixões 0-1 Académica [Sougou (62')]


Grupo B

+ Trofense 0-1 Sporting [Liedson (36')]

+ Sp.Braga 4-1 Un.Leiria [Rafael Bastos (21'); A.Peña (35'); Matheus (39'); Paulão (67') / Cássio (7')]


Grupo C

+ Rio Ave 1-2 Benfica [Bruno Gama (53') / C.Martins (49'); Di María (76')]

+ Nacional 1-0 V.Guimarães [Juliano (54')]


Taça da Liga:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma vergonha!

As capas dos jornais desportivos são uma valente merda! Eles que se vão todos foder, mais a RTP, SIC e TVI. O Benfica, o Sporting e o Porto apuraram-se para as meias finais da Taça da Liga. Ah, espera, a Académica acho que também passou... Uma vergonha. Fizemos tantos pontos como o FCP, campeão nacional e só vamos jogar fora por 1 golo a menos... Que regulamento horrível. A 1 mão e a jogar em casa dum grande. EU ACREDITO! BRIOOOOOOOOOSA! Cumps

Pelo menos...

... não noticiam como A Bola e como a SIC, "Sporting, Porto e Benfica pela primeira vez juntos nas meias-finais"... :p

Gostei do T.Costa

Ele se for inteligente pode encontar na posição 6 a sua hipotese.Com Fernando pouco confiante e à volta com lesões,o argentino pode encontrar o seu lugar na equipa. Como era óbvio Ruben Dragão,vai trazer muita qualidade aquele meio-campo.Posse de bola e poucos passes errados é o que se pede ao pequeno jogador. M.Lopes tb esteve bem,uma boa noticia para Fucile.Quem continua a mostrar que TODOS temos hipotese de jogar no FC Porto,é Guarin ;).Tão fraquinho...até mete pena. Falcao é Falcao,um craque. Sobre os incidentes antes jogo,só mostra que um Cobarde é sempre um cobarde.Seja agredir pelas costas,seja atirar pedras de viadutos,benfiquistas.........

Re: Gostei do T.Costa

se nao fosses atrasado mental respondia-te com factos, mas como o és nao vale a pena.

Re: Gostei do T.Costa

Claro, porque nunca vimos nada de semelhante nas deslocações do Benfica ao Norte. Onde está a coerência? Já agora as pedras vinham assinadas? Como sabes os adeptos benfiquistas não são os únicos com razões de queixa. Cumps.

Re: Gostei do T.Costa

o tipo de pedra, ao nivel a que foi lançado parece ter a assinatura do Barbas... sem duvida nenhuma

Re: Gostei do T.Costa

Esqueceste-te do Angulo. Um cos45 daqueles só podia ter vindo de um braço vermelho!

Re: Gostei do T.Costa

sim, mas isso é tão obvio que nem quis referir :)

Re: Gostei do T.Costa

Primeiro, ninguém te garante que foram benfiquistas, só mesmo a tua aversão. Segundo, como já te disse anteriormente essa facilidade em generalizar é ridícula ou poderemos pensar que todos os adeptos portistas são madureira's e/ou pida's!? PS - Como é óbvio classifico o acto como nojento e triste.

Re: Gostei do T.Costa

Devem ter sido angolanos,fodidos com a derrota :).

Re: Gostei do T.Costa

É como a fruta, também devem ter sido umas bananas ou maçãs. Ahah, piadola amigo Curva ;)

Cenário surreal

Seria calhar Sporting-FC Porto para a Taça de Portugal e para a Taça da Liga. Talvez inédito, teríamos um mês de Fevereiro com 3 Sporting-Porto!!

Comentários ao jogo do Benfica?

Nem 40 Comentários?? pfff

Re: Comentários ao jogo do Benfica?

pa ver akela merda? ppffff

Re: Comentários ao jogo do Benfica?

Sejamos sinceros, desta vez eles iam pegar em quê? Eu sei que por vezes conseguem ser ridículos ao extremo, mas dar provas seguras de insanidade acredito que ainda não o façam. Cumps.

Bom jogo!

Alguns destaques: • 3.ª derrota da época da equipa de Vila do Conde, no Estádio dos Arcos (2.ª frente ao Benfica); • Os encarnados vencem o grupo mais forte e equilibrado da competição; • O ciclo dos 4 jogos fora consecutivos foi ultrapassado com distinção e o balanço foi o seguinte: 3 vitórias, 1 empate – 9 golos marcados e 2 sofridos; • Bom jogo de Cardozo (três excelentes assistências nos úlitmos 2 jogos), Saviola, Luisão, David Luiz e Di Maria. Menos bem estiveram Aimar, Javi e Coentrão; • Alan Kardec, apesar da má sorte deixou boas indicações; • O árbitro Cosme Machado esteve muito mal na minha opinião. Curioso o cabeçalho da apreciação dos três ex-árbitros do tribunal d’O Jogo, enfim; • End the last, but not least, enorme destaque para o apoio extraordinário dos adeptos encarnados que encheram o estádio. Espero que o sorteio nos permita visitar o Dragão.

Re: Taça Liga: Académica entre grandes nas meias-finais

E o benfica passa neste grupo supercompetitivo e em campos muito dificeis com mestria e classe. Gostei da exibicao de ontem, a equipa esta muito forte e competitiva, e agora o cardozo esta a trabalhar imenso para a equipa, onde faz 2 grandes assistencias e segura muito bem a bola e permite a subidas nas laterais. Gostei do Kardec, parece ser bom, claro que precisa de mais jogos mas revelou bons pormenores. Agora a minha preferencia vai por esta ordem: 1º-receber a academica 2º-ir ao dragao 3º-Ir a alvalade NOTA: foi mais um jogo que a arbitragem prejudicou o benfica e beneficia o porto, ja que ha um penalty a favor do benfica e o do david luiz corta nitidamente a bola, ja o porto teve um golo anulado ao estoril que lhe permitiu ficar a frente da academica e jogar em casa na meia final. fica so este aparte que nem por isso vimos por ai tanto desnorte sermos roubados e para mais, mesmo roubados ganhamos jogos dificeis.

Re: Taça Liga: Académica entre grandes nas meias-f

Atenção que não é seguro que o Porto jogará em casa, apenas o Sporting goza dessa certeza. Cumps.

Re: Taça Liga: Académica entre grandes nas meias-f

O Porto só não jogará em casa se lhe calhar o Sporting como adversário no sorteio. Cumps.

Exactamente

Ou seja, as certezas são: • O Sporting jogará em casa; • A Académica jogará fora; • O Porto tem 66% de probabilidades de jogar no Dragão e se jogar fora é contra o Sporting; • O Benfica tem 66% de probabilidades de jogar fora e se jogar em casa é contra a Académica. Eu gostava de ir ao Dragão apesar das armadilhas ;) Cumps.

Eu também...

... mas tenho quase a certeza que eles vão planear algo! Uma coisa é certa, a melhor maneira de o Benfica se proteger lá, é fazer entrar consigo, a acompanhar a equipa um grupo de um jornalista e um operador de câmara! Olhem, seria para a produção do DVD do final da temporada, um DVD de... espero... campeão! ;D

Re: Eu também...

A Liga até mudou a lei. Porque será? ;) Cumps.

Como assim?

Que lei é que a liga mudou?

Re: Como assim?

A vídeovigilância não conta para caso do túnel, mas a instrução será concluída com prova abundante. Uma alteração legislativa, da Lei 16/2004 para a Lei 39/2009, impede que o vídeo seja usado para averiguar e valorar infracções disciplinares desportivas, excepto as que forem cometidas por SADs e clubes. Assim, no caso do túnel da Luz o instrutor do processo apenas utilizou a restante prova para chegar às conclusões - ainda no segredo dos deuses - que em breve transmitirá ao relator. Significa isto que, enquanto a acusação a Hulk e Sapunaru se encontra sustentada em abundante prova testemunhal (quarto árbitro, elementos da Liga, relatório policial…), o que leva a crer que a sentença possa chegar durante a próxima semana (o que, a suceder, representa cinco semanas e meia após os incidentes, plenamente dentro de uma média que tem oscilado entre as quatro e as oito semanas, o que esmaga por completo a tese da extraordinária morosidade deste processo), já a matéria relativa a Helton, Fucile e Rodriguez deverá seguir caminhos mais vagarosos. Impotente para agir via vídeo em função do disposto na Lei 39/2009, a justiça desportiva deverá aguardar pela prova produzida no âmbito da justiça criminal (foram apresentadas queixas-crime contra os três portistas), que não tem quaisquer entraves à utilização da videovigilância. Resumindo, o ponto da situação quanto ao caso do túnel da Luz, que teve lugar a 20 de Dezembro de 2009, é o seguinte: - A instrução está concluída e provavelmente na próxima semana Hulk e Sapunaru conhecerão a sentença; - Se na prova testemunhal recolhida houver indícios das agressões, registadas em vídeo, por parte de Rodriguez, Fucile e Helton (e nos relatórios do quarto árbitro e do delegado da Liga os nomes destes três dragões não constavam), deverá ser deduzida acusação contra eles; - Caso contrário, a justiça desportiva terá de aguardar pelas diligências da justiça criminal (que não se encontra limitada na investigação) para poder vir a aceder às provas que condenem, ou ilibem, Helton, Fucile e Rodriguez.

Re: Eu também...

Para beneficiar o Porto. Cumps

Re: Eu também...

Segundo a imprensa desportiva. Curioso foi o timming... Cumps.

Re: Exactamente

segundo os "jornalistas" da SIC ontem o Benfica vai jogar sempre fora. Estas regras e regrinhas e adendas e excepções da Taça da Liga são muito más. Ninguem sabe exactamente o que vai acontecer. Não era mais simples algo parecido com a Taça e Portugal?

Re: Exactamente

Os jornalistas da Sic disseram tantas coisas disparatadas ontem que enfim... Então o Rosado estava irreconhecível. Concordo contigo, as regras da Taça da Liga são muito esquisitas, prova disso é a necessidade de serem alteradas a cada edição. Todos os anos há “barraco”. Cumps.

O problema é que ninguém...

... lê o "livro de instruções" até ao fim!

Re: O problema é que ninguém...

acho que é mais que quem escreve o "livro de intruções" não sabe escrever....... Parecem as leis que saem da assembleia da republica. Cheias de adendas e rasuras.......