Sporting ganha confiança para o clássico contra o Porto | Relvado

Sporting ganha confiança para o clássico contra o Porto

 


Sporting ganha confiança para o clássico contra o Porto
Foram precisos 68 minutos para o Sporting conseguir romper a muralha defensiva do Beira-Mar. Mas depois do primeiro golo, apontado por Liedson, vieram mais dois de Vukcevic e os leões mantêm assim as aspirações na Taça da Liga. Nas vésperas do clássico com o Porto para o campeonato, a equipa de Paulo Bento ganha confiança, embora os 3-0 do marcador não sejam prova de uma exibição brilhante. O treinador dos leões lembra contudo que o Sporting marcou 7 golos nos dois últimos jogos sem sofrer nenhum.



Depois dos 4-0 ao Lagoa, da II Divisão, o Sporting marca três golos sem resposta ao Beira-Mar, que milita na Liga de Honra e que no fim-de-semana foi eliminado da Taça de Portugal. Em Alvalade defrontaram-se nesta quarta-feira à noite duas equipas em crise de resultados e com os respectivos treinadores contestados pelos adeptos. A fraqueza pendeu para o lado dos mais pequenos e Paulo Bento pode respirar um pouco mais aliviado nos próximos dias. Já Rogério Gonçalves poderá ter os dias contados no banco do Beira-Mar.

Paulo Bento
Os ventos negativos que sopram para os lados dos aveirenses ditaram uma equipa a jogar à defesa em Alvalade, o que complicou a tarefa do Sporting que só conseguiu marcar aos 68 minutos do segundo tempo. E quem mais do que o "Levezinho" para abrir o marcador! Com esse tento «as coisas ficaram mais simplificadas» para o Sporting, conforme repara Paulo Bento. Após aquele momento o Beira-Mar ficou «desorientado», nota Rogério Gonçalves. E não foi surpreedente que os leões tenham ampliado o resultado com uma noite inspirada de Vukcevic que apontou dois golos.

O Sporting soma assim os primeiros pontos na Taça da Liga, subindo para o segundo lugar da classificação, onde tem menos um ponto do que o Setúbal e mais um do que o Penafiel após o empate entre estes dois emblemas no outro jogo da segunda jornada. O Beira-Mar é o último com apenas um ponto. Matematicamente tudo ainda está em aberto, embora tudo pareça encaminhar-se para uma final entre sadinos e leões, sendo que as duas equipas nem precisam de ganhar na última jornada. O Sporting tem também a vantagem de ser a equipa com mais golos marcados, o factor primordial em caso de empate na classificação.

E depois de uma partida onde a vantagem até permitiu estrear Celsinho com a camisola leonina, Paulo Bento destaca que num encontro «complicado» a sua equipa fez um jogo «seguro» e «defensivamente equilibrado». O treinador repara ainda que o Sporting conseguiu alcançar «dois objectivos nos dois últimos jogos», referindo-se também à passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Evidenciando que os leões marcaram «sete golos» e que não sofreram nenhum, o técnico de Alvalade nota que o grupo que dirige está «um pouco mais confiante» para a partida de domingo contra o Porto. Mas de qualquer modo Paulo Bento alerta que há «muito trabalho pela frente».


Veja com que onzes jogaram Sporting e Beira-Mar:

+ Sporting: Rui Patrício, Bruno Pereirinha, Anderson Polga (Gladstone 86'), Tonel, Ronny, Miguel Veloso (Izmailov 65'), João Moutinho, Romagnoli (Celsinho 79'), Vukcevic, Liedson e Purovic.

GOLOS: Liedson (68') e Vukcevic (74' e 81')

+ Beira-Mar: Luís Almeida, Ricardo, Buba, Fernando, Diogo Luís, Pedro Santos (Artur 63'), Fahel (Hernâni 77'), Vasco Matos (Roma 87'), João Pedro, Maurinho e Gyano.


Fotos: Lusa


Taça da Liga:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E não é

que o Pereirinha tambem sabe jogar á bola! Bom jogo do miudo. 1ª parte fraquissima, mas depois na 2ª, lá se marcou uns golitos e o resultado ficou feito. Nada mais a dizer. cumps

ainda não temos....

os reforços k esta equipa precisa. mas Derlei se vier em forma poderá compor algo, assim como djaló( este tem que regressar muito melhor, se não....) e depois temos liedon k resolve... Em relação ao Veloso, embora tenha se esforçado, só quando saiu é k o Sporting começou a marcar golos. Moutinho é outro jogador no meio, faz mais assistencias e golos que romagnoli, por isso há que considerar meter Izmailov na direita e moutinho a 10 contra o Porto. O Sporting ganhará o derbi, pelo menos 2-0. Cumps

...pelo menos 2-0

Posso deduzir pelo teu comentário que facilmente ou naturalmente poderá ser por mais? Cumprimentos

Eu ainda estou em choque...

com o que vi ontem em Alvalade. Uma primeira parte vergonhosa, com destaque para a pior contratação que o Sporting fez nestes 25 anos que sigo o fenómeno futebolístico do Sporting: Purovic! Uma comédia, que só mesmo o Sporting tem capacidade para aguentar. De resto, tudo sofrível. Excepção feita aos do costume. Polga e Liedson! Excelentes jogadores que fazem toda a diferença! Também de referir as nulidades que foram, por ordem decrescente, Miguel Veloso, Beira Mar e Duarte Gomes. Um Miguel Veloso inócuo e que se está a tornar num novo Custódio, mas pelas piores razões! Não quer ficar no clube e já se vê em orgias com o amigo Nani e Cristiano Ronaldo. A porta é a serventia da casa! O Beira Mar e sua incapacidade para fazer um remate à baliza que fosse! O Duarte Gomes que mostrou que é um péssimo árbitro e que desta vez, não foi insultado pelos relvas do costume pela péssima arbitragem que fez ontem em Alvalade. Saudações Leoninas

DESPROPOSITADO?????

É por isso que nem dá vontade de vir cá comentar....

Re: DESPROPOSITADO?????

Obrigado pela preocupação e pela defesa do padrinho! Mas já estou habituado! Ossos do oficio! Sai um toblerone virtual pra afilhada que se preocupa com o velho padrinho!

Re: DESPROPOSITADO?????

Já corrigi. Há cada moderação sem nexo. Cumps.

Re: DESPROPOSITADO?????

Gracias camarada!

já agora...

Já se falou no estádio ter estado vazio, com uma das piores assistências desde que o novo Alvalade foi inaugurado em 2003??? Qual o motivo?

Re: já agora...

O motivo, afilhada, é o Sportinguista ter deixado de ser masoquista! É preferível ficar em casa no conforto do lar a ver a telenovela da TVI do que ir ao futebol ver este Sporting amorfo! Eu, no meu caso, é mais por causa dos couratos da "roullote" dos gordos! E pra ver se faço umas compritas no LIDL!

Re: Eu ainda estou em choque...

esta merece mesmo aplauso: "Não quer ficar no clube e já se vê em orgias com o amigo Nani e Cristiano Ronaldo. A porta é a serventia da casa! "

Parabens...

Excelente comentário. Cumprimentos Dragonianos

Sporting ganha confiança

Nada melhor que duas vitórias seguidas ainda por cima quando se consegue marcar 7 golos e não sofrer nenhum,apesar dos valorosos adversários. Bem vamos é deixar de merdas ,vi partes do jogo porque na sportv decorria jogos mais interessantes,portanto Jesualdo o Porto não vai tentar ganhar tem a OBRIGAÇÃO de ganhar.Equipa mais banal esta do Sporting claramente a equipa mais fraca das 3 que lutam pelo segundo lugar.

Tanta confiança dos portistas.

Quero ver no domingo quando saírem de Alvalade com uma derrota. Não sei se te lembras mas esta época o Sporting já ganhou ao Porto e foi em campo neutro.

Re: Tanta confiança dos portistas.

Sinceramente não vejo como.

Despropositado???!!!

Este comentário é absolutamente realista, pertinente e objectivo. Despropositado é quem o classifica como tal. Cumprimentos

Re: Despropositado???!!!

Obrigado pelas palavras. Aqui no relvado.com é assim ,ja vi que és novo por aqui ,apenas um conselho não vás nas tretas dos pontos e escreve com o coração sempre em defesa do nosso querido clube.

Pontos, clones, etc...

Nem sei o que é isso. Apenas gosto de lêr e comentar de vez em quando. Acredita que tanto me farto de rir com os disparates e ignorancia de alguns, como disfruto e aprecio os comentários esclarecidos e correctos de outros. Cumprimentos

Taça da Liga...

Ainda bem que já bazamos da Taça da Liga e conseguimos assim preparar com calma o jogo com o Guimarães, quero ver as consequencias deste esforço já no fim de semana para a equipa do Sporting.... A verdade é essa.

- Só chamo a atenção para...

...Pereirinha,Vukcevik,João Moutinho e Miguel Veloso,penso até que é o meio-campo e um meio campo de futuro,com a aquisição de um lateral direito e mais um esquerdo e um bom aramador e um ponta de lança tinhamos uma equipa de alta gama. - Quanto ao jogo foram três golos da melhor equipa,um muito bom de Liédson,um muitissimo bom (o terceiro) de Vukcevik,e um outro do mesmo com espontaniedade e supresa,mas mostrando que isto também faz o futebol,aparecendo naturalmente no marcador. - Contra o FC Porto,é um jogo normal do já campeão Nacional,mas era bom para o Sporting ganhar o jogo nem que seja pelo facto de Benfica jogar contra V.Guimarães,sobre restante artigo mantenho a minha confiança em Paulo Bento e penso que podemos ainda vir a fazer uma época interessante. Sem muito mais a dizer... Saudações Leoninas WinstonSmith

7 Valores para o Sporting...

Apesar do Beira Mar não jogar nem sequer tentar (4 Valores para o Beira Mar). Ontem percebi o porquê do Sporting estar a 14 pontos do Lider. Cumprimentos

Então explica-me o porquê....

...É que eu não percebo....

Re: Então explica-me o porquê....

Basta leres o comentário que se segue. Cumprimentos

Vitória merecida:

O Beira-Mar esteve muito bem na primeira parte conseguindo enervar o SPORTING,mostrou que tinha a lição bem estudada. Na segunda parte foi-se abaixo e o SPORTING aproveitou as oportunidades. Pena ter demorado 68' para o fazer.. A equipa ainda não está na sua força máxima... Já agora... INGENUIDADE de PEREIRINHA... No Futebol português, só se marca falta dentro da grande área se o jogador cair!!!! AOS 40' - Pereirinha é abalroado dentro da área, mas o árbitro ignora!!! CLARO! O PUTO NÃO SE MANDOU PARA O CHÃO!!!! PARABÉNS SPORTING!!!!

Re: Vitória merecida:

Bem escrito! Tenho que dar a mão à palmatória ao excelente comentário que fez! Não fosse benfiquista e eu a convidava para irmos beber um café, ou quem sabe, subirmos juntos o altar e fazer os votos de casamento(isto sou eu a brincar!). Cumps

Re: Vitória merecida:

Benfiquista? Parece que me enganei! LOL

EU???

Benfiquista???? LOL eu nasci com bom gosto! ;)

Re: EU???

Pareces a pomba branca da paz (com um ramo de OLIVEIRA na boca)

Re: EU???

ahm? desculpa mas esse comentario foi em relação a???

Onde é que eu já vi isto!!!

Parabéns ao meu SPORTING! (anikas, 1 ponto , Segunda 21, às 8:38)