Ninguém assume culpas pelos confrontos da final da Taça da Liga | Relvado

Ninguém assume culpas pelos confrontos da final da Taça da Liga

 


Ninguém assume culpas pelos confrontos da final da Taça da Liga
A GNR recusa as falhas que alguns lhe imputam no esquema de segurança relativamente à final da Taça da Liga que o Benfica ganhou ao FC Porto (3-0) no Estádio do Algarve. A Liga de Clubes contrapõe com a factura de 100 mil euros, o dobro da época passada, pagos pelo policiamento. Enquanto isso Gilberto Madaíl pede castigos mais severos.





Antes do Benfica-FC Porto houve distúrbios nas imediações do Estádio do Algarve e também longe do Estádio, na deslocação para o recinto, e durante o jogo foram arremessadas cadeiras e outros objectos para o relvado. Os incidentes não levaram contudo a quaisquer detenções e a GNR recusa responsabilidades. O major Victor Calado, responsável de segurança da GNR, revela em declarações à TVI que os confrontos no exterior do estádio terão estado relacionados com «o facto dos autocarros [dos adeptos portistas] terem chegado mais cedo e num tempo mais espaçado do que o que foi agilizado».

Fonte da Liga de Clubes vai notando na Agência Lusa que a estutura acordou o pagamento de 100 mil euros pela segurança, o dobro dos gastos da edição do ano passado da Taça da Liga, remetendo assim todas as "culpas" para as entidades policiais.

Ficam ainda os estragos provocados no Estádio e o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, diz que há «entre 500 e 600 cadeiras partidas», salientando que não pode ser a autarquia a pagar. «É um assunto que terá de ser tratado com a Liga de futebol e com os respectivos clubes», frisa.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, é preciso «parar para pensar» de modo a encontrar «soluções para pôr cobro à violência que mina e descredibiliza a imagem do futebol português», conforme declarações à Agência Lusa. O dirigente fala ainda na necessidade de todos assumirem as suas «responsabilidades» para serem tomadas «medidas enérgicas», nomeadamente o «endurecimento» das sanções contra «quem faz dos jogos de futebol um palco de violência», constata.

Madaíl sublinha que ficou «chocado, triste e preocupado com os graves incidentes» verificados no Algarve, notando o seu «mais profundo repúdio e veemente condenação».

Taça da Liga:

Comentários [60]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não percebo qual a dificuldade...

Quem é apanhado nestas coisas: 1- Sofre as consequancias judiciais comuns. 2- É proibido de entrar em qualquer espaço desportivo para sempre Se a fobia é tanta ao ponto de fazer esta selvajaria é obvio que o futebol é o mais importante para eles, mais que a vida, por isso toca a retirar o que eles mais presam (q não deve ser a vida), retirem-lhes a possibilidade de apoiar o su clube, seja ela vermelho, azul, verde, ou qq outra cor (ou inexistencia dela). Isto serve para Diabo qq coisa q agrediu um fiscal de linha, serve para bebedos sportinguistas que tentaram invadir o campo aquando um jogo Sporting-Benfica, serve para bestas triangulares (nem quadradas são) que esoltam presidentes até tribunais e que entram em descatos com a policia e agridem a imprensa! Gostava que existisse uma britanificação nesse sentido, gostava que os espectaculos futebolisticos deixassem de estar associados ao medo e que só os corajosos que se arriscam de ir ao futebol não fossem os unicos verdadeiros adeptos a ver um jogo ao vivo!

Re: Ninguém assume culpas pelos confrontos da final da Taça da L

nem sei como ainda á adeptos portistas depois de tanta merda que tem vindo a baila, desde a corrupcao á violencia, é negativo demais..

Aprenderam com o SCP-SLB em júnior

lolo..tanta asneira que escreves..

Re: Aprenderam com o SCP-SLB em júnior

mas olha que ja vejo aqueles portista que sao portista porque ganham mas nem ligam ao clube e agora tao a virar a casaca. ah e tal agora dizem que nao sao portistas, era so do contra e que nem ligam muito a futebol mas quando estavam na mo de cima e nao havia as escutas do apito dourados andavam ai todos inchados á nuno espirro santo!

Re: Aprenderam com o SCP-SLB em júnior

o mal disto é haver net nos manicómios

Re: Ninguém assume culpas pelos confrontos da final da Taça da L

ouve la rapaz..tu vives neste mundo? parece que não..só sabes dizer asneiras.

Re: Ninguém assume culpas pelos confrontos da final da Taça da L

sim as vezes digo algumas, nao dizemos todos?

Lol! E ainda perguntam de quem é a culpa?

PUTA QUE VOS PARIU A TODOS! Quantas pessoas é que terão que ir parar ao hospital por causa de grupos de desordeiros filhos da puta desempregados e parasitas da sociedade? Quantas? Ontém fiz questões sobre as claques e quantas foram as pessoas que contrariaram a argumentação que escrevi? NENHUMA! AS CLAQUES NÃO SERVEM PARA NADA! Eu até acho que o pessoal das claques gosta de apanhar e vive para apanhar nos cornos e ser insultado... Reparo nisso aqui mesmo neste forúm, onde Skin69 e Sartor, até gostam que eu lhes insulte... Para onde vais Portugal? Isto precisa de um valente retratamento!

Generalizar é um erro!

Tudo bem que as claques fazem muita coisa má. Sejam de que clube for há quem roube, quem agride, quem vive do futebol (e da droga), etc.. Mas também há pessoas de bem nas claques, que estão lá para acompanhar e apoiar o clube. E isso é muito importante, algo que deve ser enaltecido e que ajuda a ganhar jogos! Posto isto: apurem-se as responsabilidades e punam-se os culpados (já sei que isso não acontece!) mas generalizar faz de ti tão ou mais estúpido do que aqueles que criticas! Senão: - no outro dia um benfiquista assaltou uma ouriversaria e matou o proprietário! Resultado: os benfiquistas são todos assassinos. - Um padre violou uma criança. Resultado: os padres são todos pedófilos. - Um homem bateu na mulher. Resultados: Os homens são todos agressores cobardes. Prendam-nos todos! Há que ter bom senso e inteligência. Tudo bem que estejas revoltado, mas nos últimos dias tens disparado a torto e a direito, escondido atrás de um nick. PARA QUÊ?

LOL

Re: LOL

«Ontém fiz questões sobre as claques e quantas foram as pessoas que contrariaram a argumentação que escrevi? NENHUMA! » LOL

Re: LOL

Sem comentários... LOL (é só rir)

Re: Lol! E ainda perguntam de quem é a culpa?

Eu pelo menos gosto do teu nível! E o teu amigo, já saiu do hospital?

É ele a sair e tu a entrar...

Re: É ele a sair e tu a entrar...

Se quiseres posso-te acompanhar quando fores à consulta ao Júlio de Matos!

UIIIIIIIIIII

Andas tão mau. É da primavera??

Há duvidas de quem é a culpa?

Culpados: - Dos adeptos envolvidos; - da GNR Há dúvidas??!! Infelizmente a policia faz muito mal o seu trabalho. Os casos repetem-se mas poucos são presos e punidos. Mas os clubes não fazem melhor, alguém se lembra de adeptos envolvidos em confrontos terem sido expulsos ou suspensos do clube ou simplesmnte proibidos de entar num estádio de futebol?? Ninguém faz nada.. E as situações vão acontecendo e cada vez mais graves porque esses adeptos sabem que nada lhes acontece.

O mesmo Madaíl...

que andou 12 anos a arrastar em tribunal uma indemnização à viúva do falecido Rui Mendes! E esta bipolaridade, como o LG diz, revela-se em todas as situações em que o Madaíl não possa sair beliscado do capital de "confiança" que acumulou ao longo dos anos. Sempre que foi necessário Madaíl fez valer os seus interesses em prol do interesse comum, traindo desde companheiros de bancada até munícipes da terra dele. Importa é a feira de vaidades que promoveu e os muitos milhões que já deu a ganhar, num país que tem mais estádios do que hospitais! Mas não é nada que me faça espantar, este apelido é sinónimo de trafulhice e de má índole, gente que apenas sobrevive vivendo à custa do sacrifício dos outros! Saudações Leoninas

O major Calado...

..no jornal das 11 da sic noticias,parecia uma estrela de cinema.Só vaidade naquela farda,pelo estilo até gostava de saber como chegou a major. Esta policia muito gosta de mostrar a sua força nos adeptos do FC porto,enquanto os drogados dos semnome,parece têm imunidade.Nada que surpreenda quem acompanha o FC Porto abaixo de Coimbra.

Re: O major Calado...

A "melhor claque do mundo" (e talvez da Europa) "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho." "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe." · Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis." · Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado." · Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco." · Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz." · M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total." · Juventos - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..." · Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar" Excertos do livro de fernando madureira, lider da claque XupemDragays.

Re: O major Calado...

É novidade para ti? Não percebo porque respondes ao meu comentário com enxertos do livro do macaco. Fica bem.

Re: O major Calado...

que a culpa não fosse do Benfica por a claque do Porto ter provocado desacatos mesmo antes do jogo ter começado, assim como foi culpa do Benfica que os adeptos do Porto arrancaram cadeiras e as mandaram pro relvado, de facto vindo de ti não é surpresa nenhuma...

Re: O major Calado...

Tb se viu cadeiras a voar do lado benfiquitas,mas compreendo que não tenhas visto. As claques têm coisas boas e muitas coisas más,mas todas!! Agora o que deferencia a claque dos semnome é sem dúvida a cobardia.

Re: O major Calado...

e o que diferencia a dos SD, sabes dizer-me?

Re: O major Calado...

A qualidade dos cânticos,careografias e quantidade de sócios da claque nas deslocações.

Re: O major Calado...

Oh Curva nao me facas rir com essa dos cantigos. LOL

Re: O major Calado...

Não tenhas a menor dúvida. Cumps

Re: O major Calado...

Curioso que a claque do Porto é só qualidades... as estações de serviço que o digam! E curioso tb que comentaste o arremessar de cadeiras defendendo que os outros fizeram igual, mas não comentaste a chegada ao Algarve e o arremesso de pedras... Tb fizeram igual? ou foram provocados o que desculpa aquelas atitudes?

Re: O major Calado...

A tua pergunta foi o que via na claque dos SD.Por acaso até se vê mais gajos do Porto com sangue,além de dois benfas a serem levados pela policia algemados.

Re: O major Calado...

o curva, voces e a maioria dos claqueiros sao uns delinquentes sem rumo na vida. Sao uns perdidos na sociedade e aproveitam-se do futebol pelas facilidade que vos permite andar em bando e saquear e destruir tudo mais facilmente, com menores probabilidades de nao aocntecer nada. Essa mentalidade é de pessoas vazias e frustadas da vida, que nao andam cá na terra a fazer falta nenhuma. Acho que umas valentes bastonadas nao chega, é triste para os familiares verem os filhos ensanguentados na televisao, a vandalizarem ou aparecerem algemados, e tudo isto porque? que ganham com isso? sao uns infelizes e vao continuar a se-los, uns inuteis da sociedade!