Modelo mais apropriado para a Taça da Liga | Relvado

Modelo mais apropriado para a Taça da Liga

 

Deixo abaixo a minha ideia de como esta Taça deveria ser de facto jogada...+ 1ª Ronda - clubes da Vitalis, sorteio sem condicionantes, 1 mão+ 2ª Ronda - clubes da Sagres pior classificados vs vencedores da Ronda 1, 1 mão+ 3ª Ronda - clubes de topo da Sagres vs vencedores da Ronda 2+ Os Quartos e as Meias seriam a duas mãos.Regras: Equipas de divisão inferior ou pior classificadas jogam sempre em casa. Caso possível, os 4 primeiros da Sagres não podem defrontar-se até às meias-finais. O vencedor da Taça teria garantido lugar na UEFA se tivermos 4 clubes na UEFA, noutro caso acho que fará mais sentido ser pela Sagres.Menos jogos que o modelo actual logo haverá espaço para a Taça no calendário. Qual a vossa opinião? Fará sentido um modelo como este? Sugestões?Cumps.rgslb

Taça da Liga:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Primeiro cumprir o que temos.

Quando a liga e a FPF forem capazes de ter as divisões que temos a jogar bem, com todos os clubes a pagarem tudo aos fornecedores e jogadores; tudo com as contas em dia; quando a FPF entregar os prémios logo que ganhos e não demorar anos a entregá-los, então criem novos torneios.

acabar com intercalar

,,,,, dá para rodar os suplentes e lançar novos na alta competição , em vêz de serem emprestados , plantel com 24-26- 28- não é este mais valor que dará conta do orçamento , e dar um jogo por jornada , na tv ,

E que tal??

Acabar com a taça Herminio loureiro?? Á imagem do idiota que dela se lembrou essa taça só deu em merda. Saudações alagartadas!!

Para mim a taça da liga era mais simples

1ºFase grupos com TODAS as equipas E os cabeças de serie eram os 8 primeiros classificados e por ai fora se faziam os potes. Jogos em casa e fora 2ºFase Grupos com jogos numa só mão onde passavam novamente 1º e 2º, e apartir daí era mata-mata numa só mão.

Modelo mais apropriado para a Taça da Liga

QUE TAL O VENCIDO IR Á LIGA EUROPA?MESMO QUE O VENCEDOR NAO FOR O CAMPEÃO.PODERIA SER TAMBÉM COMO É NA TAÇA DE PORTUGAL,ACHO QUE SERIA MAIS VALORIZADA ESTA COMPETIÇÃO

Isso seria um grande prémio sim senhor!

Aliás, acho que um dos dois lugares da Liga dos Campeões deveria ser do vencedor da taça de Portugal. Seria uma forma de os clubes grandes serem mais competitivos nestas competições menores. Mas, penso que isso já seria pedir de mais...

Re: Isso seria um grande prémio sim senhor!

Querer colocar o vencedor da taça na champions é sem duvida uma das tuas melhores ideias.llolol Enfim!!!! Suadações alagartadas!!

Não vejo qual é o problema!

Para mim a Liga dos Campeões, tradução de Champions League, deveria ser apenas para campeões. Com o desaparecimento da Taça das Taças, penso que as equipas que seriam candidatas a participar nessa competição, que são na maioria campeãs das taças de seus países, mereciam participar na Liga dos Campeões e não tanto na Liga Europa. É uma opinião pessoal que sempre defendi!

Re: Não vejo qual é o problema!

Nada!! Nenhum!! Já agora coloca lá tambem o vencedor da taça liga e do torneio do guadiana. Basta imaginares que o porto este ano vencia o campeonato ou o benfica era finalista na taça de portugal e que o clube desportivo de chaves até tinha feito a pré inscrição na uefa e segundo o que tu defendes teriamos uma champions com porto ou benfica conforme queiras imaginar e o desportivo de chaves na pré eliminatória. Como já escrevi,enfim!! Suadações alagartadas!!

Ó cabecinha pensadora...

... se tu à partida fosses treinador de um dos grandes e soubesses que haveria oportunidade de ganhares um lugar na liga dos campeões, achas que o nível de competição da tua equipa seria o mesmo que tem ocorrido agora? Achas mesmo que a final seria um Chaves - Porto, como vai ser esta temporada? Poder até podia, mas as hipóteses seriam menores. Por outro lado, se estão a reclamar que os pequenos não têm hipóteses com o modelo actual da taça da liga e tu agoras reclamas com o factor "desprestigiante" de ter um clube como o Chaves numa Liga dos Campeões? Se ele for o campeão, qual é o problema? Eu penso que até seria uma importante medida para aumentar as competitividades dessas competições.

Re: Ó cabecinha pensadora...

claro que sim e punha-me bem era a cagar para o campeonato. Qual é o problema de lá ter um chaves dizes tu!! já ouviste falar em rankings e em pontos?? Essa tua ideia não cabe mesmo na cabeça de ninguem a não ser a tua. Porque será?? Fazes-me lembrar aquela mãe que foi ver o filho na tropa a jurar bandeira que por acaso até ia com o passo trocado em relação aos colegas e a mãe a comentar para com os que estavam ao lado «olha o meu filho no meio de tantos é o unico que vai com o passo certo.» Saudações alagartadas!!

No teu ouvido tens uma tabeleta a dizer...

... "Espaço vende-se!" Não tenho mais nada a dizer. Já te expliquei os motivos, já fundamentei, mas se queres continuar a fazer pouco das ideias, feito parvo, vais ter que continuar a fazer sózinho.

Re: No teu ouvido tens uma tabeleta a dizer...

exactamente o que a mãe do rapaz que andava na tropa disse para quem estáva ao lado!! O meu filho é o UNICO que vai bem!! Tu aqui és o UNICO que tem razão e que é esperto dos miolos os outros todos não passam de uns ótarios que nem deviam sequer manifestar as suas opiniões tal e qual a antiga união soviética ou a actual coreia do norte. Deve ser mesmo por isso que ninguem te grama e gozam contigo à força toda. os outros todos é que estão errados EU é que tenho razão é essa a tua filosofia de vida. Fica lá com a razão toda que contigo não da mesmo para ter conversas civilizadas. Saudações alagartadas e parabens pela victória.

sorteio sem condicionantes...

a não ser que o jogo se tenha de realizar em casa do clube que tivesse pior pontuação na últmia época..

Simplifiquemos

Excluem-se todos os clubes da primeira divisao. Faz-se uma competicao com 1 jogo por eliminatoria e quem ganhar a final e promovido para a divisao superior aquela onde estiver, ganha x milhoes de euros e uma trofeu bonito em gesso autentico.

Sinceramente, o único problema que vejo na Taça...

... da Liga é apenas a calendarização da modalidade. O formato é o mais correcto, e se têm dúvidas, consultem as páginas 50 a 52 dos seguinte pdf: http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20competições.pdf O pessoal esquece-se que a competição começa uma ou duas semanas antes da 1ª liga, normalmente depois da Supertaça Portuguesa. Enquanto os clubes menores, da Liga Vitalis entram em competição, clubes da Liga Sagres, sobretudo, aqueles que ficaram nos 5ºs começam, ora têm a Supertaça para disputar, ora têm que competir nas pré-eliminatórias das ligas europeias. Sendo assim, é de todo impossível que os pequenos possam jogar contra os grandes logo nas primeiras jornadas. A intenção é ajudar os clubes menores a terem mais receitas, sobretudo a nível televisivo, mas estes clubes também têm que dar o litro se querem realmente lucrar com isso. Penso que é justo. O que eu aponto como factores negativos é a calendarização dos jogos. Por exemplo, o mês de Dezembro/Janeiro em termos nacionais é um mês de férias nas competições nacionais. Penso que todos os treinadores preferiam ter mais jogos nessa altura. Normalmente entre fins de Novembro e princípios de Fevereiro não há jogos a nível europeu em termos de clubes e de selecção. São dois meses em que se deveria dar impulso na calendarização de jogos nacionais. Jornadas ao estilo do "Boxing day" ou semanas da taça da Liga, para concluir uma ronda seria engraçado e poderia ser feito qualquer coisa a nível de marketing para conseguir maiores proveitos dessas competições. Outra coisa que eu penso é que a final da taça da Liga deveria coincidir com o Domingo de Páscoa. Numa sociedade lusa maioritariamente cristã, penso que a celebração com um espectáculo de futebol estaria ao mesmo nível do que os americanos fazem no seu "dia de acção de graças". O Carnaval poderia estar associado aos quartos e meias-finais da competição disputadas em campos neutros em estádios do euro 2004. A final penso que deve ser efectuada no Algarve, por questões turísticas (fim-de-semana de páscoa...). Quantos jogos devem fazer para chegar à final? Bem isso depende sempre do ranking dos clubes na época anterior. Penso que está justo assim, pelo que referi no início deste comentário.

Bem...

...pela ideia do autor do artigo a taça da liga pouco muda em relação à actual, ou seja, a ideia continua a ser beneficiar os grandes... Para mim era fácil, entra tudo na primeira eliminatória, sorteio sem condicionantes, jogos a duas mãos até à final.

Re: Bem...

Beneficia os grandes em que exactamente?

Re: Bem...

Se os 4 primeiros da Sagres não podem defrontar-se até às meias-finais o mais certo é chegarem lá os 3... Se o sorteio tem condicionantes é porque há interesses por trás, e exemplo disso é a actual taça da liga, uma palhaçada!! Os grandes são levados ao colo até à final ficando "isentos" até à fase de grupos e aí ficando em grupos separados.

Re: Bem...

Ve o exemplo da taça de portugal em que isso não acontece de momento. Outra nota é que os grandes jogariam sempre fora de casa até as meias.. quando a não entrarem na competição de inicio... isso seria impossivel pelas razões que o CR9 levanta. Outra questão é que eu pelo menos quero ver bons jogos e não carregado Benfica... O facto de garantir um lugar na uefa daria provavelmente maior expressão a taça.

Re: Bem...

EXACTO!! sinceramente nao percebo o porque das condicionantes quando ve-mos nas melhores ligas modelos de sucesso sem tanta condicionante.... acho a ideia desta competiçao francamente interessante mas se é pra ter modelos destes é pra esquecer!!! CUMPS...

Não percebes?

é fácil, grande parte do financiamento da prova vem da carlsberg e provavelmente no contrato está uma clausula que diz que Benfica, Porto e Sporting tem de chegar às fases mais adiantadas da prova... Cumps

Convido-vos aos dois ler o meu comentário...

... sobre esse assunto. Verão que a explicação prende-se com outros factores, nomeadamente, da carga de jogos que clubes da 1ª liga têm. Escrevo dos que ficaram em lugares da europa na época anterior, como é óbvio. É por isso que há três fases, representando um pouco níveis de dificuldade. No pdf que coloquei está lá a explicar como é feito a colocação dos clubes nos grupos e penso que é a mais correcta. Aliás, em termos organizativos está muito boa. Poderá sofrer mais uma ou outra afinação, mas penso que a base está muito boa.