FC Porto-Estoril: Varela mostrou a Kléber como se faz (crónica) | Relvado

FC Porto-Estoril: Varela mostrou a Kléber como se faz (crónica)

Dragões venceram por 1-0 mas poderiam ter triunfado por margem mais clara. Falharam muito na frente,
 
FC Porto-Estoril (18/01/12): João Moutinho vs Gerso
Lusa

Um FC Porto lutador e empenhado, mas pouco criativo, venceu esta quarta-feira o Estoril-Praia por 1-0, na segunda jornada da Taça da Liga. Pelo volume do jogo apresentado, os dragões poderiam ter alcançado um resultado mais volumoso, mas a falta de clarividência dos homens da frente – em especial Kléber, que se está a tornar um caso sério de falta de empatia com os adeptos – fez com que terminassem o jogo com um susto.

Vítor Pereira não inventou e pôs em campo os jogadores mais utilizados, com três exceções: Bracali, Mangala e Souza. Kléber era o ponta de lança fixo, e era dele a missão de concretizar o jogo ofensivo. Mas a o avançado brasileiro esteve em noite não.

O Estoril, de forma natural, preocupou-se muito mais em tapar os caminhos da baliza. Muito certinhos, ou não fossem os líderes da Liga Orangina, mas sem grandes rasgos criativos.

Ainda assim, os dragões poderiam ter marcado em várias ocasiões na primeira parte. Logo aos nove minutos, Mangala saltou mais alto que os adversários e, sem oposição, cabeceou ao lado. Aos 22, Varela cruzou e a bola embateu no braço de Bruno Nascimento, já dentro da área. Pareceu ser motivo para grande penalidade, mas André Gralha assim não o entendeu.

Aos 37 minutos, no melhor momento da metade inicial, João Moutinho fez o guarda-redes Vagner brilhar, numa defesa a um livre direto. Já em cima do intervalo, Kléber acertou mal na bola, quando tinha tudo para fazer golo – e não se livrou dos assobios.

Mais velocidade na segunda parte

O FC Porto entrou para a segunda parte com outra velocidade, como lhe competia. Os lances de ataque iam-se sucedendo – a maior parte deles por Álvaro Pereira, o mais inconformado em campo.

Aos 63 minutos, James Rodriguez apontou um livre direto e fez a bola embater na barra, após desviar na barreira. Logo a seguir surgiu o golo. Álvaro Pereira cruzou para Varela, que mostrou como se remata de forma eficaz. Estava desfeito o nó.

Com o jogo controlado, Vítor Pereira deu minutos a Belluschi e Iturbe. O jovem internacional sub-21 argentino esteve quase a fazer o gosto ao pé, com um forte remate que rasou o poste.

Mesmo no fim, o Estoril quase gelava o Dragão: Pedro Moreira, já nos descontos e com apenas Bracali pela frente, falhou o remate e manteve a justiça no marcador.

O FC Porto necessita agora somente de um empate na deslocação ao Vitória de Setúbal, na última jornada do Grupo D, para se apurar para as meias-finais da Taça da Liga. Se tal acontecer, encontrará o Benfica, caso os encarnados ultrapassem o Marítimo.

FC Porto:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O kléber

é um jogador que precisa de alguém que o motive e potencialize, ele tem mostras de ser bom, puseram muita responsabilidade sobre ele e agora está com falta de confiança, quanto ao jogo foi fraco da parte do FCP e obviamente é notório a falta de um ponta de lança eficaz, mas nesta altura interrogo-me quem poderá ser???

Acho que não tiveram mal. Faz

Acho que não tiveram mal. Faz realmente falta um PL.

O Alvaro a dar profundidade e velocidade é outra coisa. O Danilo vai fazer o mesmo do lado direito.

O James está a subir bastante de forma. O Moutinho é aquela maquina. O Souza está ali se precisarmos dele. O Mangala, bem o Mangala é um caso sério!

O Kleber, tem futuro. Mas para já, venha o PL. A SAD que veja isso o quanto antes. Até pode vir o Cardozo! Precisamos é de um homem de area, de um matador.

Tivemos ontem quase 60 ataques, e um golo. é obvio que se tivesse lá Hulk o resultado seria certamente outro, mas não podemos estar só dependente dele.

O Iturbe a pouco e pouco vai deixando agua na boca...

Venha o PL, e siga para o BI-campeonato.

PS: Espero que não haja outro bailinho da madeira, para que possamos apanhar o SLB

Enfadonho FC Porto

Mas até nem foi mau como muitos retratam. Vamos ter que nos mexer.. Não há volta a dar. Vamos ao mercado!

- Mandamos 2 bolas ao poste;
- Com a lesão de Hulk, Kléber não pode ser a única opção;
- Há que melhorar a condição física de Belluschi e Defour;
- Varela de volta?

Vamos jogar dois jogos ( Vitória e Gil Vicente) com Kléber como Homem mais avançado, vou rezar à santa, mesmo não sendo crente para que a vitória não nos fuja. Vai ser difícil.

A Sad que veja o jogo de ontem DEZ VEZES, é necessário um pinheiro lá para a frente. Eheh.

Ps: Os adversários dizem que o FC Porto não está mal, bem então está bem? Eheh

Lá na frente já tens um Pinheiro...

....Kléber Laube Pinheiro.

:).

:)

Bem, só vi o jogo a espaços porque, para mim, esta Taça é igual aos jogos de pré-época. Já sabemos o vencedor. Parece que foi feito para eles. Para levantar uma Taça numa época medíocre. A prova disso são os anos anteriores.

Se as bolas que foram aos postes entrassem, hoje não estaríamos a discutir o tal "Pinheiro". Sinceramente, ainda bem que não entraram. A Sad terá que se mexer.. para o nosso bem.

O Kléber é bom jogador, voltará aos golos, mas não é o precisamos para atacar o Bi-campeonato.

Ps: Hoje teremos notícias de Guarín, certo?

Guarin está quase...

...parece certo.

Mais do mesmo...

Mais um jogo e mais do mesmo, ou seja um completo NADA, nada de ideias, nada de processos ofensivos, nada de inteligência, nada de táctica, enfim o porto desde que esta aberração de treinador assumiu o comando da equipa que vive apenas dos rasgos individuais dos bons jogadores que tem e são muitos, mas infelizmente passam a maior parte do tempo perdidos naquela embrulhada não-táctica que a equipa vive, é triste ver o palito nas suas corridas loucas e cruzar a bola para ninguém pois vá-se lá saber onde andam os jogadores porque na área adversaria nunca estão, o que é isto pergunto eu??? Com a chegada do Danilo vamos ver mais do mesmo do lado direito, enfim este VP está a destruir por completo uma equipa repleta de talentos, é triste.

Mas eu não aponto as minhas criticas apenas ao treinador, se estamos cá para louvar os feitos desta presidência e dos senhores da SAD do porto, também temos que cá estar para criticar. Mas afinal que raio de balburdia vem a ser esta que se vive na SAD este ano, é faltas de pagamentos a atletas, é falta de pagamentos pelos atletas, é as contratações de alto valor para posições que nem eram necessárias e uma posição tão importante como a de ponta de lança é deixada de lado. Onde anda o dinheiro pergunto eu? Aposto que os senhores da SAD não tem salários em atraso nem deixam de receber os seus bónus devido sabe-se lá ao quê!!!
É a estes senhores que temos que assobiar este ano, não é andar a assobiar estupidamente o desgraçado do kleber ou outro jogador qualquer que se ajuda a equipa.

Pinto da costa disse algo muito certo no outro dia, 30 anos já são muitos anos, acho que está na altura de largar a cadeira de sonho e dar lugar a outro, nada nem ninguém é imortal, tudo tem o seu tempo,um muito obrigado por tudo o que fez de bom mas já chega.

Saudações portistas, de um portista muito triste com este porto deste ano :(

pior treinador da liga

Concordo, 4 anos ou 3 já nem me lembro a sofre com o Jesualdo, agora esta insistência no pior treinador da liga.

Partilho das tuas criticas á SAD...

...agora penso que temos vindo a melhorar em termos de jogo.Tenho visto coisas positivas,mas realmente com tanto bom jogador,por vezes fica uma certa frustação por não estarmos no nosso lugar.Está a fazer confusão a muita gente :).

Cumps.

sim...

eu também vejo coisas positivas mas a maior parte delas é devido á subida de forma de alguns jogadores como é o caso do palito e do Moutinho, é principalmente graças ao palito, á magia de james, o motor certinho Moutinho e as arrancadas de hulk que a bola chega muitas vezes lá na frente, quase sempre em iniciativas individuais que depois não dão em nada porque a equipa não acompanha, ficam sempre para trás. A falta de um bom ponta de lança que não esteja ainda verdinho é importante mas não justifica tudo, para mim é incompreensível que num campeonato em que 10 equipas são extremamente fraquinhas o porto não faça constantemente avançar 2 médios centro para apoiar o ataque, ficam quase sempre para trás a fazer não sei o quê, o barcelona mesmo sem ponta de lança tem sempre 3, 4 ou até 5 jogadores dentro da área quando a bola lá chega e o porto tinha a obrigação de fazer o mesmo na maioria dos jogos do nosso campeonatozinho e taças, mas o que se vê é montes de bolas a chegar na área com apenas 1 ou 2 jogadores na melhor das hipóteses, porque muitas vezes nem isso.
Este treinador não tem pedalada para este porto e nem que ganhe o campeonato ou até mesmo milagrosamente ganhe a liga europa não terá o meu apoio, a equipa terá sempre o meu apoio, mas ele não, está na minha lista negra e de lá não vai sair, vê lá que eu chego ao ponto de trocar o VP pelo jesualdo se tal me fosse proposto, eu que também tinha um ódio de estimação pelo homem :)

Alvaro"A Máquina" Pereira...

...que tremendo jogador!! A quantidade de jogo ofensivo que imprime na equipa é fantástica.

Um jogo entretido,que deu para ver que Varela parece que quer voltar e Souza é opcção ao Nando.Estou a gostar de James,nesta fase sem Hulk.

Para terminar,mandar para a grande puta que pariu os adeptos,que foram ao Dragão assobiar o unico PL do plantel.Uma vergonha!!

sem duvida

não percebo esta cultura do assobio... ridiculo

Deprimente o atual FCP

Péssimo jogo.
Péssimas decisões táticas de VP.

Um puro jogo de casados contra solteiros.

Conclusão, um jogo normal do FCP na época 2011/12.

Vamos ter que perder tudo para a SAD comprar um ponta-de-lança e mandar VP embora??

Lamentável..

Estás muito pessimista..

A época começou mal, mas vejo um Porto seguro a defender e com criatividade nos processos ofensivos. Falta é um PdL capaz de ligar e as bolas comecarem a entrar para o humor do pessoal mudar logo de figura.
Sou crítico de VP pelo simples facto de ser notório que não tem autoridade para pedir à SAD os meios de que necessita.. Jesualdo no 1º ano com o campeonato tremido pediu Adriano e fomos campeões. Eu acho que as ideias de jogo são boas, mas sem ovos fica difícil fazer omoletes.

Mas também te digo que contratar um PdL apenas porque sim, é mau negócio. Eu apostava em Lima, ou então em alguém habituado ao futebol europeu.

Lima seria no inicio...

..agora não acredito. Jogador "barato,com experiência e letal.Devia ter vindo!

Estava preocupado,pensava que era só eu que via coisas boas na equipa :).

Ainda vinha a tempo

Não poderia jogar na Liga Europa, mas pelo menos tem créditos firmados em Portugal e experiência europeia.
Trazer um puto qualquer do outro lado do Atlântico agora e colocar-lhe o fardo de fazer golos ou então cais no esquecimento é que não.
Eu vejo coisas positivas neste Porto, e os críticos (sem ofender o mercurio, não apresentam alternativas ou sugestões).
Acho que o ano passado toldou a vista a muita gente, mas também fizemos muito jogo mediocre, mas Falcao e Hulk estavam imparáveis. Este ano ainda podemos lá chegar e não vai ser pela minha falta de apoio que não irão conseguir.

Falta um "clique"! Ainda que pelas piores razões desde Zenit em casa que não facilitamos muito (em alvalade faltou uma pontinha de sorte)

Tem 27 anos...

...negociar com Salvador não é fácil,agora sinceramente não acredito.

Eu tb sou critico,acho por exemplo que faltou ambição ao FC Porto em Alvalade,o "medo" que VP tem de perder,está a encolher a equipa. Em casa jogamos bem,com critério,rápidos,mas realmente falta Falcao.
Agora não é assobiar Kléber,que damos confiança ao puto.

Ui…

Se vendeu o tosco do Orlando Sá por 5 milhões (penso que ainda ficou com parte da percentagem do passe), imagino quanto deve pedir pelo Lima.

É um gajo do terreno...

..e este são lixados.

Então andas a contar as vezes que passam pelo Alvaro? lol.

O Salvador…

está a trilhar muito bem o seu caminho.

Achei caricato o puto ter passado por ele com aquela pinta. Tive uma reacção semelhante quando vi o Bellushi fazer uma certa raridade daquelas ao Aimar, por exemplo :)

O que Belluschi fez ao Aimar....

..relamente foi feio :).

Alvaro é top.

É top sem dúvida…

Mas com concorrência comprada por 10M, já estás a imaginar que estes são os seus últimos cartuchos de azul e branco, certo? O que é bom não dura sempre.

Fiquei surpreendido...

..por ter continuado.Pensei sempre que este ano não vestia a mitica,ainda bem que ficou.

Tenho Branco como referência,mas este Palito é qq coisa.

(um aparte,pensar que já nos insultamos fortemente)

Só não saiu porque vocês foram exigentes a negociar…

Não esquecer que a proposta que vocês receberam foi relativamente inferior à venda do Coentrão e isso influencia como é óbvio, acho que tiveram bem.

Percebeu-se que o Álvaro tinha alguma vontade em acompanhar o AVB. Mas apesar de ter amuado numa fase inicial, agora parece querer voltar aos tempos aúreos, infelizmente ;)

Verdade! Tu és daquele tipo de adeptos que, à primeira vista, parecem broncos incendiários que se escondem no futebol para destilar ódio, mas lendo outras conversas tuas é fácil perceber que és completamente "doente" pelo teu clube e não resistes "espetar algumas alfinetadas" que só depois de as analisar bem, se percebe que são feitas com nível e sem maldade mas sim matreirice ;)

Faço um mea culpa e peço desculpa. É mais fácil avaliar esses actos ao vivo.

Quando não jogou a SE...

..,juntado a contração de A.Sandro(parece-me que tem potencial),pensei que já estava vendido. Começou mal é verdade,chegou da selecção roto,mas agora está novamente em grande nivel.

Tb exagero muitas vezes,admito.Mas duvido que vá mudar :).

...

... gostei... :)

:)

ehehheh

Que lindo :).

Que lindo :).

pipoqueiro do crl! :)

:)

O que tu queres sei eu...

...um convite,lol.