Duarte Gomes assume erro de arbitragem no jogo E. Amadora-Benfica | Relvado

Duarte Gomes assume erro de arbitragem no jogo E. Amadora-Benfica

 


Duarte Gomes assume erro de arbitragem no jogo E. Amadora-Benfica
Duarte Gomes assumiu, esta quinta-feira, em declarações ao sítio oficial na Internet da Liga, ter errado na marcação de grande penalidade a favor do Benfica, frente ao Estrela da Amadora, no jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça da Liga. «Perante as evidências que resultam do visionamento das imagens televisivas, reconheço que houve um claro erro de arbitragem», reconhece o árbitro internacional, explicando que, embora a decisão tenha sido «tomada pela equipa de arbitragem», como «chefe dessa equipa» é quem deve «assumir o erro cometido».
Duarte Gomes sublinha que este tipo de situações fazem parte do futebol e que, ao tomar esta iniciativa, pretende demonstrar os árbitros «não são seres infalíveis».

Quanto à marcação da referida grande penalidade, «pelo momento do jogo em que aconteceu e pelas características da competição, teve consequências que fazem com que pese ainda mais sobre a equipa de arbitragem», reconhece Duarte Gomes, que conclui salientando: «Esconder-me atrás de erros não faz parte da minha forma de viver esta actividade. Por isso quero, sem rodeios, apresentar as minhas desculpas, em nome da equipa de arbitragem, aos clubes envolvidos no jogo».

Imagem: Lusa

Taça da Liga:

Comentários [242]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aí está a diferença...

É que em tantos anos do futebol, nunca vi os "Calheiros", os "Guímaros" e afins, pedir desculpas pelos "erros" por eles cometidos. Não obstante a constatação deste facto, não gosto de ver o meu clube ganhar assim. Cumps

nem o inocencio calabote pediu desculpas

por ter ajudado o slb.

Re: nem o inocencio calabote pediu desculpas

Mas tu sabes lá quem é o calabote.

Re: Re: nem o inocencio calabote pediu desculpas

e tu sabes quem é salazar?

Re: Re: Re: nem o inocencio calabote pediu desculp

Diz-me tu.

Re: Aí está a diferença...

Esplica lá essa do "Guímaro", se me convenceres, acredito na do "Calheiros". Ou será que estás a falar por falar e não percebes nada disto.

Re: Re: Aí está a diferença...

Não preciso de te convencer de nada, mas posso dar-te como exemplos a conversa entre o Guímaro e o Reinaldo Teles em que este falava nos "quinhentinhos" que o árbitro ia receber. O Guímaro falseou, por diversas vezes, jogos do FC Porto, entre os quais um escandaloso em Famalicão. Os casos do Calheiros também são sobejamente conhecidos. Cumps

Re: Re: Re: Aí está a diferença...

Pelso vistos, falas por falar, ou melhor, se calhar ainda não eras nascido... para o futebol. É que o Guímaro, o tal dos "quinhentinhos" está relacionado com resultados do Leça F. C. OK. Se não estás convencido, informa-te... para não dizeres disparates. O teu clube, antes do 25 de abril, foi campeão num país atrasado que vivia de futebol e fado, num país sem liberdade, num país pobre onde a tua equipa era a equipa de um regime ditatorial onde o grande Eusébio foi usado como moeda de troca, para simular que eramos um país multirracial e por isso, não foi transferido para a Juventos. Aprendestes alguma coisa????

Re: Re: Re: Re: Aí está a diferença...

"aprendestes" eu aprendo muita coisa aqui...

Re: Re: Re: Re: Re: Aí está a diferença...

Apesar do lapso "aprendestes", já vi que sabes conjugar o pretérito-perfeito do verbo "aprender" na segunda pessoa do singular. Em relação ao conteúdo do meu comentário, espero que tenhas ficado esclarecido. Apesar de tudo, felicidades na Liga dos Campeões.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Aí está a diferença...

não é você que me vai esclarecer seja o que for. eu é que lhe esclareço! aprenda ler os nick de quem ‘posta’.

Por falar em Duarte Gomes

já toda a gente assumiu que foi erro e até o próprio arbitro veio falar a dizer que errou. Errou errou, por isso acabou, o benfica passou. custa-me ver tanto sportinguista a comentar este jogo e a criticar este arbitro, mas de certeza que não se lembram que foi este arbitro que enterrou o benfica 2 vezes repito 2 vezes em jogos contra o Sporting, ou vão me dizer que não se lembram do celebre jogo em que o Jardel manda um salto de 2 metros pró ar sem ninguém do benfica estar por perto e este mesmo arbitro marca penalti. E o lance do elpidio silva? Lembram-se? Pois eh, então ai o arbitro não era benfiquista? então e o colinho? ou o colinho só começou ontem? Esta época o benfica já foi prejudicado e não vi ninguém do sporting vir aqui comentar. Vou esperar ate que haja um lance a prejudicar o benfica e depois quero ver os vossos comentários.

Re: Por falar em Duarte Gomes

Queres falar de jogos no passado? Então fala de um célebre Benfica vs Académica nos anos 60, em que o golo do Benfica foi marcado pelo apanha-bolas!!!! Ah pois, vais dizer que já vai à muito tempo, e não sabes de nada disso, e tal. Há gente que há-de chegar aos 80 anos, e quando um árbitro roubar para o Benfica, vai continuar a escudar-se com o lance do Jardel! Enfim... gente limitada...

Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

Esse lance não foi assim. O interviniente principal foi o Sporting e não o Benfica.

Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

Afinal o avô cantigas vem ao relvado. E traz consigo as historias do passado para adormecer o pessoal. Isso é que é memória de elefante. Espero que não estejas de trombas, porque realmente, há tanto lance nos dias de hoje e foste lembrar-te de um dos anos 60....cabecinha pensadora!!! lol

Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

E o Porto atlético? Esse é mais recente... Cumps.

Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

limitado pareces tu com esse comentario dos anos 60!!! Já vi que não entendeste o meu comentario!! Fica Bem

Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

o lace do silva foi com o proença

Re: Por falar em Duarte Gomes

E o Estrela da Amadora? Onde é que fica no meio dessa disputa entre o Benfica e o Sporting? Com menos uma receita importante, menos uma possibilidade de lutar por um título... Irrelevante, não é? O que importa é que o árbitro que ontem os prejudicou já tinha, em anos anteriores, prejudicado o Benfica. Portanto fica tudo bem... Bela lógica!!

Re: Re: E o Estrela da Amadora?

exactamente, o ESTRELA DA AMADORA!! não os sportinguistas a comentar o jogo do benfica estrela. O que estou a ver é que ninguem percebeu o quis dizer, quem tem que se queixar é o estrela mas não ha crise, o meu comentario é despropositado!!!!

Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

e quando o porto foi beneficiado fizeste essa pergunta?

Re: Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

Posso não ter colocado essas questões aqui no Relvado nos últimos tempos, porque já cá não vinha há 5 meses, mas quando um dos grandes é beneficiado e se passa uma semana inteira a discutir quem o foi mais vezes de entre os três grandes, eu pergunto sempre: e com os pequenitos, ninguém se importa? E geralmente ninguém se importa!

Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

Foda-se mais oportuno já não via há tempos. +1

Re: Re: Por falar em Duarte Gomes

Pena não ter pontos... Oportuníssimo! Neste país só interessa o Benfica, Porto e Sporting. Epá, façam um campeonato e 2 taças só para os 3, e assim fica tudo em "família"! Já não há quem os aguente!

Pois mas o que vocês não perceberam ainda...

é que ele se está a referir aos sportinguistas que vêm para aqui mandar bitaites por dá cá aquela palha. Quantos aos do Estrela esses é que têm razão para se queixarem e mais nenhuns, o resto devia era tar caladinho no seu canto porque o mesmo já se passou com eles. Há-que saber intrepretar o que as pessoas escrevem e o que ele disse é que os sportinguistas não têm moral nenhuma para falarem deste lance, assim como os portistas.

Re: Pois mas o que vocês não perceberam ainda...

Eu percebi muito bem o que ele escreveu. A minha resposta foi, essencialmente, por causa desta frase: Errou errou, por isso acabou, o benfica passou. Pois... infelizmente acabou. Mas não devia. Enquanto as discussões se centram apenas nos grandes e não se colocam as coisas nos devidos termos há-de acabar sempre assim. Com os grandes beneficiados e os pequenos sem poderem crescer. O Estrela foi claramente prejudicado. Há implicações desportivas e financeiras significativas decorrentes da sua eliminação. E devia haver alguém preocupado com isso. Pelo que isso representa para o Estrela. E não nos deixarmos levar por pensamentos que roçam a inevitabilidade do facto, como o tal «errou errou... o Benfica passou».

Esquisito

No jogo do Porto, veio este Australopithecus dizer isto: "muahahhaha (noko, 0 pontos (Despropositado) , ontem às 21:28) nem o xistra lhes valeu" Para além de ser um comentário mentiroso, depois não o vi mais na noite de ontem, mal acabou o jogo do Benfica... será que a net foi abaixo no monte? Fazendo um apanhado aos 3 jogos dos grandes, os 3 ontem foram a penaltis. 2 clubes mereceram ir a penaltis, um não. Um clube teve azar nos penaltis, 2 passaram. Apesar do Porto ter sido o único dos 3 a não ter conseguido passar nos penaltis, durante o jogo ainda tentou fazer pela vida, fez lances de golo, mandou uma bola à trave, mas enfim, não chegou lá. Tinha, dos 3, o adversário mais fácil, sem dúvida alguma. Perdeu e foi uma grande vergonha, nada desculpa o resultado de ontem. Só posso dizer que Jesualdo não levou o jogo a sério e não posso tapar os olhos à evidência que Jesualdo já havia sido ridicularizado contra o Gondomar, contra o Atlético e agora, com o Fátima. O Sporting teve o adversário mais complicado, foi a penaltis, esteve prestes a perder o jogo mas o jogador do Vitória que tinha o bilhete da passagem na mão, falhou o penalti. Ainda assim, não é fácil ir a Guimarães e vencer e o Sporting conseguiu-o. Sobre o Benfica, como toda a gente sabe e viu, foi o que fez menos por passar, mas passou. Com forças alheias do espiritismo e do oculto.

Correcção...Dois passaram...

COM MUITA VERGONHA NA CARA...

Re: Correcção...Dois passaram...

Só podes estar a falar do Benfica mas, esse só passou uma vez. A repetição dos lances não conta.

não preciso ofender niguem pra expor

os meus pontos de vista ...so mesmo os portistas pra moderar positivamente ofensas pessoais ..isto talhes na massa do sangue o benfica é beneficiado 1 vez é um caso nacional ...o porto das 100000 k é beneficiado é uma coisa normal... clube de cortruptos é assim