Clubes da Primeira Liga entram na Taça da Liga | Relvado

Clubes da Primeira Liga entram na Taça da Liga

 

Atente no calendário completo da segunda eliminatória da Taça da Liga:+ Estoril-Est.Amadora [16H] - Árbitro: Cosme Machado (Braga)+ Penafiel-Marítimo [16H] - Árbitro: João Vilas Boas (Braga)+ Portimonense-Naval [17H] - Árbitro: Rui Costa (Porto)+ Fátima-Académica [17H] - Árbitro: Augusto Duarte (Braga)+ Varzim-Leixões [17:15H, RTP1] - Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)+ Gondomar-Vit.Setúbal [17:30H] - Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo+ Trofense-Vit.Guimarães [18H] - Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)+ Beira Mar-Boavista [19:45H, SportTV1] - Árbitro: Elmano Santos (Madeira)Susana Valente

Taça da Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Gostei do Vitória...

Esteve em bom plano, com uma defesa bem arrumadinha, um meio campo certinho e Edigol na frente... Será que temos Vitória como há 2 épocas atrás? Espero que sim e pelo que vi até agora acredito nisso!

Pragmatismo.

Gostei do jogo do meu Leixões, jogou com grande humildade, quando foi preciso tb soube jogar á liga de honra.Nota negativa para as palavras do diamantino miranda, 3 golos duvidosos??? vá ver o jogo novamente porque certamente não viu bem... aliás faltou foi expulsar 1 jogador poveiro.( enfim é do tipo de treinadores que gostam de aparecer para a televisão) Leixões Sempre. Centenário

Re: Pragmatismo.

A equipa de Matosinhos esteve muito bem. De facto, o seu quarto golo é para ver e rever.

<B>O CLUBE COM MAIS DEVOTOS PASSOU O "MAIOR"!!!

Ò Hermínio Loureirinho, vais ter de reformular, esta Taça da Liga, e repescar alguns queres apostar? Os clubes, eliminados da (Primeira Liga), vão começar a choraminguice/lamechice, e agora Presidente, logo eliminados na segunda-eliminatória, vamos perder dinheiro das transmissões televisivas, mais o dinheiro da publicidade de uns placard´s lá no estádio, e comovido, com tanta baba e ranho, o benemérito, Hermíniozinho diz-lhes, na sua atitude prazenteira, vou ver o que se pode arranjar gente boa... Agora o importante, os Resultados do Futebol-Taça da Liga, o Amadora elimina o Estoril, resultado normal, já o Penafiel eliminou o Marítimo, mesmo tendo sido nas grandes penalidades nada normal, será sido das pseudos bruxarias/superstições do "Tó Oliveirinha", um dos mais carismáticos Penafidelenses??? O clube Algarvio Portimonense também nas penalidades elimina o Naval também fiquei boquiaberto. Agora, daquele que eu mais gostei, mais adorei, foi o do "MAIOR", clube de Portugal, e quiçá do Mundo, sim o que mais gente arrasta à sua terra bendita, o que mais devotos tem o "GRANDE" = ( FÁTIMA ) eliminou os Conimbricenses, numa chapelada ao Pedro Roma, à ganda "FÁTIMA". Atentamente Jadscl

A taça que promete

O Boavista já caíu e outros mais se seguirão. A vantagem da prova a eliminar a uma mão, é que não dá oportunidade de recuperar aos que supostamente são mais fortes. Longe vão os tempos aureos dos loureiros.

Surpresas na Taça da Liga

Dos 8 clubes da I Liga que participaram nesta eliminatória da Taça da Liga, Marítimo, Académica, Boavista e Naval foram eliminados por adversários do escalão inferior. Fátima, Penafiel e Portimonense já por duas vezes afastam equipas melhor classificadas.

Obrigado Penafiel

...por dar descanso aos leitores do Diário de Notícias do Funchal. Este jornal tem 3 colaboradores que transformam a sua secção de Desporto num autêntico jornal do marítimo e já andavam a falar de uma grande equipa candidata a tudo e mais alguma coisa. Agora chupem no dedo, o Penafiel mesmo roubado ainda passou. E começou a contagem decrescente para o Azaroni ir para a rua.

Re: Surpresas na Taça da Liga

Tenho uma ligeira impressão que o fatima ainda vai dar muito que falar.

Re: Re: Surpresas na Taça da Liga

Ou a Academica.. com exibiçoes destas vai ser mais um ano de tremideira na tabela classificativa

Re: Re: Surpresas na Taça da Liga

se tiver um bocado sorte é capaz!Agora se encontrar algum dos 3grandes acho difícil.Agora na Liga de Honra se eles continuarem com os bons resultados serão uma agradável surpresa.

Não percebo este regulamento....

... o que não admira pois não o li! Mas porque è que as equipas da 1ª liga não entram todas de uma vez? Qual o critério? É por sorteio? Alguém me dá umas luzes sobre isto?

Re: Não percebo este regulamento....

O critério visa impedir que os mais pequenos sejam logo arrumados pelos grandes numa fase preoce para assim a competição ser mais "abrangente" emotiva e incerta,senão os 3 grandes mais os outros da 1ª Liga arrumavam com os clubes de divisões secundárias e aquilo iria parecer mais uma Taça da...1ª Liga... Penso que é essa a lógica... Acho que talvez devessem fazer fases de grupos, porque assim haveria mais jogos, receitas e as equipas pequenas poderiam ter mas hipóteses, mas acho que este modelo quer sobretudo evitar uma limpeza precoce dos pequenos. Só que acho que assim há menos jogos e receitas... Cumps.

Re: Não percebo este regulamento....

«Com dois jogos sábado e seis domingo, a primeira eliminatória disputa-se a uma "mão" (se necessário com prolongamento e grandes penalidades), apenas com equipas da Liga de Honra, nos campos dos piores classificados de 2006/2007 (os clubes colocados entre o nono e o 14º lugares tabela e os dois provenientes da II divisão). Os vencedores encontram, depois, os piores classificados da Liga principal (do nono ao 14º lugar, mais os dois primeiros da última edição da Liga de Honra), numa eliminatória igualmente a uma "mão" e no campo da equipa da Liga de Honra. A terceira eliminatória, igualmente disputada numa única "mão", envolve os vencedores da segunda ronda e os oito melhores clubes da Liga principal, ficando os que ganharem apurados para a quarta ronda, que tem quatro jogos no programa: é a única com duelos a duas "mãos" e apura as quatro equipas para a fase de grupo. O grupo de quatro equipas, quinta fase da prova, disputa-se no sistema de "todos contra todos" numa única volta - com o campo sorteado e a garantia de que cada clube terá pelo menos um encontro em casa - e apura os dois primeiros classificados para a final de 22 de Março, a realizar em campo neutro. A Taça da Liga tem o número de golos marcados como primeiro critério de desempate na fase de grupo, com o objectivo de privilegiar o futebol de ataque. Com esta forma de desempate - diferente da utilizada na Liga e na Liga de Honra, na qual se privilegia o resultado dos jogos entre as equipas em igualdade -, um clube poderá chegar à final apesar de ter sido derrotada no grupo por outro que terminou com os mesmos pontos, desde que tenha conseguido mais golos nesta fase da prova. Com total de 39 jogos, a Taça da Liga aposta num sistema de solidariedade entre "grandes e pequenos" e é certo que alguns jogos serão transmitidos em canal aberto

Re: Re: Não percebo este regulamento....

só uma correcção , em caso de empate nos 90 minutos não haverá prolongamento , mas sim logo os penaltis.

Obrigadíssimo...

Já percebi... É o que faz a preguiça de ir procurar ao sítio certo!