Carlsberg Cup: Terceira Fase arranca com Porto-Setúbal e Guimarães-Benfica | Relvado

Carlsberg Cup: Terceira Fase arranca com Porto-Setúbal e Guimarães-Benfica

 

Atente na constituição dos grupos e nos jogos agendados para a primeira jornada da terceira fase da Carlsberg Cup que está agendada para o início do próximo ano.____________GRUPO AFC PortoVit.SetúbalAcadémicaNacional+ Jornada 1 - 07 Janeiro 2009FC Porto-Vit.SetúbalNacional-Académica+ Jornada 2 - 14 Janeiro 2009Vit.Setúbal-AcadémicaNacional-FC Porto+ Jornada 3 - 18 Janeiro 2009FC Porto-AcadémicaVit.Setúbal-Nacional____________GRUPO BSportingMarítimoPaços FerreiraRio Ave+ Jornada 1 - 07 Janeiro 2009Sporting-MarítimoPaços Ferreira-Rio Ave+ Jornada 2 - 14 Janeiro 2009Marítimo-Paços FerreiraRio Ave-Sporting+ Jornada 3 - 18 Janeiro 2009Sporting-Paços FerreiraMarítimo-Rio Ave____________GRUPO CVit.GuimarãesBenficaOlhanenseBelenenses+ Jornada 1 - 07 Janeiro 2009Vit.Guimarães-BenficaOlhanense-Belenenses+ Jornada 2 - 14 Janeiro 2009Benfica-OlhanenseBelenenses-Vit.Guimarães+ Jornada 2 - 18 Janeiro 2009Vit.Guimarães-OlhanenseBenfica-BelenensesSeguem em frente os três primeiros classificados de cada Grupo e o segundo melhor classificado.Susana Valente

Taça da Liga:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Hum..

Mesmo estando os grandes separados, os grupos não deixam de ser interessantes! Claro que potencialmente,teremos meias-finais muito disputadas e com rivalidade à mistura,o que só traz visibilidade e interesse à Taça da Liga - e neste momento é esse o objectivo! Quanto ao resto,daqui a uns anos... ------------------------------------------------ O Futebol Total voltou e migrou para o blogger. Podem encontrá-lo em: www.o-futeboltotal.blogspot.com

Regulamento feito no inicio da época

Aos "perseguidos", os regulamentos foram feitos no inicio, à partida já todos sabem com o que contam. Para o próximo ano os outros clubes querem jogar 2 vezes em casa na 3ª fase, tratem de se classificar num dos 6 primeiros lugares da classificação este ano. P.S. Contra o meu clube falo, sou do Nacional da Madeira.

Re: Regulamento feito no inicio da época

Nem mais... Cumps.

A equipa que jogou

na intercalar é perfeita para jogar aqui também. Uma competição sem qualquer interesse, ainda por cima este ano foi feita para os grandes chegarem pelo menos as meias-finais. Obviamente quero sempre que o Benfica ganhe, mas encaro esta competição mais como um treino que outra coisa.

Re: A equipa que jogou

Não concordo.É uma competição séria com um patrocinador importante,os clubes devem respeitar esta taça.Os clubes precisam destas competições.

Re: A equipa que jogou

então se querem uma competição séria têm de ser sérios não é colocar cada grande em cada grupo e ainda por cima a jogar 2 vezes em casa, pelo contrário deveria ser a beneficiar os pequenos com os grandes sempre a jogar fora.

Re: A equipa que jogou

Não são os grandes que são beneficiados, neste alinhamento... são os melhores classificados do campeonato anterior. Acho que tem a sua lógica, até para ser diferente da Taça de Portugal e não se limitar a um sorteio livre. Tudo indica que poderemos ter bons jogos nas eliminatórias seguintes, mas podem haver surpresas...

Re: A equipa que jogou

a competitividade garante-se é dando melhores condições aos mais fracos. beneficiar o melhor classificado só faz sentido quando é na mesma época (estilo play offs). isto nao passa de sorteio condicionado apra garantir os grandes até às fases finais.

Calma aí...

Eu não concordo que se deva beneficiar os mais fracos, pela simples razão de serem mais fracos ou chamados "pequenos". Acho que, por uma mera questão de lógica, a ter que se beneficiar alguns, acho que se deverá beneficiar aqueles que façam ou tenham feito melhores resultados. É assim a lógica da UEFA; é assim a lógica da FIFA. Não vale a pena estar a forçar a competitividade se ela não for real, nem muito pouco disfarçá-la. Agora, se me perguntares se torço pelos mais "pequenos" e fracos, aí digo-te que sim, e espero que se equilibrem o máximo possível... por cima (e dentro do relvado).

Taça da Merda

Espero uma equipa do Benfica de 3ª linha, se possivel uma eliminação precoce; alinhar nesta merda de taça é fazer o jogo dos vendidos da liga.

meus amigos

Consultem o regulamento, já estava predefinido FC Porto vs Setubal no gurpo1, Sporting vs Maritimo no g2 e Guimaraes vs Benfica no g3 e que estas 6 equipas jogam 2 vezes em casa.

o 3 primeiros classificados de cada grupo, ou

o primeiro classificado de cada grupo?

Que sorteio vigarista!

Porque será que os grandes jogam 2 vezes em casa e apenas 1 fora?.. Foi sorteio puro ou condicionado?.. Não seria mais positivo para a competição que os pequenos clubes tivessem mais hipóteses e obrigassem os grandes a duas visitas?.. Ou será que se quer levar à força 2 dos 3 grandes à final?.. Já não chegava o que aconteceu na 1ª fase da prova onde os 6º primeiros classificados foram dispensados de jogar.. Uma vergonha. Para mim esta Taça vale tanto com a Liga Intercalar..

Re: Que sorteio vigarista!

Eu acho que os dispensados da 1ª fase são os que estão nas competições europeias. Ainda mais estranho que se veja vigarice absoluta e descarada nisto, mas se assobie para ao ar perante, enfim, outras coisas. Aí já não há pingo de revolta.

Re: Que sorteio vigarista!

Eu sei que são os clubes das competições europeias que coitadinhos têm tantos jogos que nem aguentam... Quanto ao resto escusas de estar aí a misturar assuntos que não têm nada a ver. Ou então se quiseres podemos começar por discutir a roubalheira de alvalade, e depois irmos até aos sistemas e corrupções ou que tu quiseres.

Re: Que sorteio vigarista!

Força, quero ver essa revolta perante quem corrompe árbitros com putedo e viagens ao Brasil. Já bastava a mesma revolta que tiveste para com um sorteio da Taça da Liga... já era um grande avanço.

Como!?

O Sporting joga 3 vezes em casa!?

E dois deles com o Maritimo...

Erro da edição.

Re: Carlsberg Cup: Terceira Fase arranca com Porto-Setúbal e Gui

Olha um "clássico dos tempos antigos": Olhanense-Belenenses.

Competição para vencer com os menos utilizados

A Intercalar não chega. Os jogadores precisam de visibilidade e a Taça da Liga garante-o de certo modo. O Benfica deve rodar jogadores nesta Taça, sempre com o objectivo de ganhar cada jogo.

Críticas a quê?...

Não houve sorteio puro, a bem dizer. O formato da Taça da Liga já estava conhecido há algum tempo e tem a sua lógica. Os grupos foram distribuídos consoante a classificação do campeonato anterior. O 1º irmanou-se com o 6º, o 2º com o 5º e o 3º com o 4º. A sortear, apenas o encaixe de Nacional, Olhanense e Paços de Ferreira, acho eu. Depois, seria lógico igualmente que, com jogos apenas a uma mão, os beneficiados com o "factor casa" fossem os que conseguiram a tal melhor classificação no campeonato anterior. Não se beneficiam os "grandes", mas sim os que melhores resultados obteram. De resto, para sorteio puro já temos a Taça de Portugal. Não havia necessidade de repetir o formato, digo eu...

Esta competicao

É uma anedota. Para rodar jogadores já chega a Intercalar... Cumps!

O sorteio foi com bolas...

Se sim.. algumas estavam quentes. Pelo que li passa o 1º de cada grupo e o melhor 2º... Alguém tem o calendário completo? O grupo tem duas ou apenas uma volta? FORÇA VITÓRIA !

Eheh...

Sou do Olhanense desde pequenino! Força J. Costa! Tiveste a corja dos invejosos todos de uma vez! Mostra-lhes como é!

Re: Eheh...

A vossa sorte é que não recebem o Nacional em casa.