Árbitro João Ferreira está de volta a Alvalade | Relvado

Árbitro João Ferreira está de volta a Alvalade

 


Árbitro João Ferreira está de volta a Alvalade
A Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes designou o árbitro João Ferreira para o Sporting-Penafiel de quarta-feira, partida da última jornada da fase de grupo da Taça da Liga. O juíz da Associação de Futebol de Setúbal volta assim a Alvalade mais de um ano depois do famigerado golo marcado com a mão por Ronny ao serviço do Paços de Ferreira. Foi em Setembro de 2006 e o tento ilegal foi validado pela equipa de arbitragem liderada por João Ferreira e resultou numa derrota demasiado amarga para os sportinguistas.



A Comissão Disciplinar (CD) abriu na altura um processo disciplinar a João Ferreira no seguimento da queixa apresentada pela SAD de Alvalade, mas o inquérito foi arquivado com o árbitro a sofrer uma mera redução da nota de 7,1 para 6,9 pontos. A CD admitiu o erro do juíz, mas ressalvou que este não se insere na categoria dos «erros técnicos graves» e que sendo um «erro de facto» não é punível pelos Regulamentos Disciplinares.

No outro jogo da Taça da Liga, que opõe o Vitória de Setúbal ao Beira-Mar, estará o árbitro portuense Rui Costa.

Para a última jornada desta fase da competição os sadinos partem como lideres com 4 pontos, mais um do que o Sporting que é segundo. O Penafiel tem dois pontos e o Beira-Mar apenas um, estando porém tudo em aberto para a definição dos dois finalistas da prova que vão discutir o troféu a 22 de Março no Estádio do Algarve.


Foto: Lusa


Taça da Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vocês conhecem a história dos pastéis de creme?

Um gajo entra numa pastelaria, pede um pastel de creme e foge sem pagar. Depois de o comer, achou-o tão bom que se sentiu compelido a ir outra vez à pastelaria para ir buscar outro pastel de creme. No entanto, assim que entrou na pastelaria foi preso pela polícia. Moral da história: o creminoso volta sempre ao local do creme!

Profissionalizem esta classe!

E porque raio não se avança com a profissionalização!? Para continuarem a desculpá-los com o facto de serem amadores. Esta situação deve interessar a alguns clubes obcecados com os títulos...

Mais uma jogada e está toda lá dentro...

Depois da arbitragem desastrada que fez em Guimarães devia era ir para casa repensar a auto-confiança! Está-se mesmo a ver a jogada... O Sporting vai ganhar com um jeitinho aqui e outro acolá...

Re: Mais uma jogada e está toda lá dentro...

Vai ganhar e com um golo marcado com a mão do Ronny!

Se o João Ferreira fosse...

O único árbitro incompetente em Portugal!!! A verdade é que só se fala nele pois deu erros em jogos de visibilidade televisiva! E os que todos os domingos dão cabo dos jogos nos estádios portugueses?

cada vez mais...

Estou convencido que em Portugal só se premeia a incompetência. enfim...

Não percebo

Se uma pessoa na sua profissão comete erros atrás de erros, é manifestamente incompetente e não consegue cumprir com as exigências que lhe delegam, não pode continuar a fazer o que faz. Tem de ir descobrir a real vocação a qualquer outro lado. Isto é tão básico que nem precisa de vir nos livros. Agora das duas uma: Ou a liga quer queimar o Sr. João Ferreira e estragar os jogos onde ele intervém, ou então as suas intenções ultrapassam todos os limites e têm um único propósito. Prejudicar dolosamente determinadas equipas. Nos últimos dois anos, (que eu me recorde), sempre que apita um jogo mais mediático João Ferreira prejudica claramente e vergonhasamente os grandes de Lisboa. Depois da clara demonstração de incompetência que teve em Guimarães, porque razão este árbitro foi premiado com mais um jogo mediático? Porque razão este senhor vai ganhar mais umas centenas de Euros na Quarta-Feira, depois da péssima actuação deste fim de semana? Se em qualquer profissão quem comete erros é "castigado", que motivo leva a liga a premiar incompetentes?

Re: Não percebo

Prejudica sempre os grandes de Lisboa isso é pura invenção tua, prejudica sim é sempre o SCP não te queiras armar em Vitima deste parasita porque ele está conotado com o Benfica. O Hipócrita do Felipe Vieira foi o 1º a defende-lo no célebre jogo do golo com a mão. Veio a Publico dizer que as criticas eram injustas o mesmo Filipe nas escutas do apito … das cores .. Encarnada escolhei-o para um jogo dos quartos de final da taça. Num jogo que Rouba descaradamente o Belenenses.

No Bonfim...

Lá estarei a apoiar o meu Vitória esperançado no sucesso apesar das naturais dificuldades de um jogo que poderá ser considerado uma meia-final. Tenho pena que o Vitória tenha facilitado e deixado para a última jornada a decisão mas ainda assim acredito que estarei dia 22 de Março no Estádio do Algarve com milhares de vitorianos! Força Vitória rumo ao Algarve!

Volta ao local do crime?

Agora é que dava jeito estarem lá os actores do CSI. Mas é normal, ele tinha de voltar alguma vez a Alvalade. Pena é a sensação de impunidade: depois de ter realizado uma excelente exibição em Guimarães, é premiado com um bilhete para um jogo equivalente a uma meia final. Mas isso já é habitual no sr. Melo Pereira, premiar os seus amigos que fizeram asneira.

Re: Volta ao local do crime?

Essa dos actores do CSI foi bem vista..eheh Cmptos

Bem esgalhado!!!

Faz merda em Guimarães! Esteve na prateleira por causa da braçada do Ronny e é nomeado para este jogo numa manobra de inteligência e bom senso do Victor Pereira. Tudo bons ingredientes para amanhã me deslocar a Alvalade!! Saudações Leoninas

Re: Bem esgalhado!!!

Exacto: Mexe-se o cozido e a m**** é sempre a mesma...

é o que não percebo

nesses merdas da comissão de arbitragem. mesmo confiando que o árbitro não errou de propósito nos lances que referiste, é um arbitro condicionado para o jogo de amanha. não faz sentido nomea-lo. é deitar lenha pá fogueira

O incrível neste caso nem foi o erro do àrbitro

que só provou que é um incompetente (se fosse com o intuito de roubar havia maneiras bem mais dissimuladas para o fazer e com os mesmos resultados). O que choca é uma comissão que tem como principal missão segundo os seus responsáveis, devolver o bom nome à classe dos àrbitros, dizer que não foi um erro técnico grave.