Académica: Domingos critica modelo da Taça da Liga | Relvado

Académica: Domingos critica modelo da Taça da Liga

 

«É uma competição que procura cimentar-se e, nos moldes em que está, privilegia os clubes grandes, que só agora entraram na prova. É esse o objectivo e o interesse competitivo é que os grandes cheguem à final com uma eventual intromissão dos chamados pequenos», disse o técnico na antevisão do jogo de quarta-feira com o Nacional da Madeira, em Coimbra.Domingos aproveitou a ocasião para referir que a sua equipa, no único jogo no Estádio Cidade de Coimbra na terceira fase da Taça da Liga, vai tentar recomeçar a prova a vencer perante «uma equipa desinibida, com muita qualidade» que é a equipa insular.Como trunfo vai aproveitar o facto de ter mais dois dias de descanso que o Nacional, «factor que pode ajudar a Académica» - o Nacional jogou apenas este domingo frente ao FC Porto (derrota por 2-4), enquanto a Académica jogou na sexta-feira à noite, num empate a zero com o Leixões. Contudo o técnico salientou que a sua prioridade se centra no campeonato, em que a Académcia ocupa o 10º lugar.«O campeonato é mais importante para nós. Vou tentar gerir da melhor maneira de forma a conciliar os jogos entre as duas competições, mas se perguntarem hoje, claro que preferiria ganhar no próximo domingo frente à Naval», justificou.Questionado sobre os horários dos jogos (quarta-feira à tarde) e o previsível reduzido número de espectadores, Domingos manifestou a esperança de que o público apareça, dado que o objectivo é proporcionar um bom espectáculo. «A Taça da Liga foi criada para os jogadores se mostrarem. Só espero que o público não dê o tempo por mal empregue, pois queremos que seja um bom espectáculo», concluiu o técnico.A "Briosa" não poderá contar com Miguel Pedro, que sofreu uma contractura na coxa direita no jogo da passada sexta-feira frente ao Leixões, na 13ª jornada da Liga portuguesa de futebol. O defesa esquerdo Cléber e o avançado Garcès ainda não regressaram aos trabalhos após a pausa de Natal.

Lusa

Taça da Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Até concordo com o Domingos.

As mudanças ocorridas no modelo da Taça da Liga, a meu ver, foram no sentido de favorecer os três grandes depois de na 1ª edição apenas o Sporting ter conseguido (e com muita sorte) atingir um patamar ao nível dos seus pergaminhos.

Uma crítica fora de tempo!

Creio que esta crítica, no momento em que a prova foi lançada, faria todo o sentido ou então após o seu termo. Neste momento, não parece muito correcto vir discutir e descobrir intenções no formato de uma prova que está a meio. Mas lá que é habitual neste país isso é!

Re: Académica: Domingos critica modelo da Taça da Liga

E tem alguma razão: não é uma competição leal dessa forma. Além disso, parece-me descabido chamar-se Taça Da Liga quando na realidade deveria ser Taça Das Ligas, dado que são equipas de duas ligas, se me não engano.

E do Everton? Já ninguém fala do Everton?

E do Rangers? Butes falar do Rangers... É SÓ RIR dos energúmenos, NO REINO DO LEÃO!!!

E do Aimar?

ninguem fala do Aimar??