Supertaça, a mal-amada do Benfica! | Relvado

Supertaça, a mal-amada do Benfica!

Taxa de aproveitamento de 27 por cento. Mas o Rio Ave pode pagar uma fatura.
 
Supertaça Cândido de Oliveira

No próximo domingo em Aveiro, no Estádio Mário Duarte, Benfica e Rio Ave abrem oficialmente a temporada desportiva no Futebol Português, com a disputa da 36ª Edição da Supertaça Cândido Oliveira. Este Troféu que tem inaugurado as temporadas desportivas, é referente à temporada anterior, com o confronto do Campeão Nacional, e o vencedor da Taça de Portugal, ou o Finalista vencido, no caso do Campeão Nacional, acumular as duas mais importantes provas Nacionais (o que sucedeu com o Benfica na temporada passada), nesta Edição, o Rio Ave está representado e em estreia, como Finalista vencido da Taça de Portugal, curiosamente, se juntarmos a Final da Taça da Liga, Benfica e Rio Ave, disputarão no Domingo, a 3ª Final consecutiva, e com os Vilacondenses em franca desvantagem.

Em jeito de curiosidade, a 1ª Edição ainda oficiosa deste Troféu, decorreu no final da década de 70 (temporada 78/79), tendo como 1º vencedor o Boavista. Nas 35 Edições anteriores da Supertaça Cândido Oliveira, contou com 5 Clubes vencedores: Porto venceu 20X; Sporting 7 X; Benfica 4 X; Boavista 3 X e V Guimarães venceu uma única vez.

Agora vejamos a taxa de sucesso dos 3 Grandes, neste Troféu com 3 décadas e meia de história:

O FC Porto esteve em 29 Edições, venceu 20 delas, e foi derrotado em 9 ocasiões, uma taxa de sucesso de 70%. O Sporting esteve em 8 Edições, ganhou 7, e perde uma única vez, um aproveitamento extraordinário, uma taxa de sucesso de 90%. Finalmente, o Benfica esteve em 15 Edições, ganhou apenas 4, e foi derrotado em 11 ocasiões, uma taxa de aproveitamento de 27%. Estes registos comprovam que o FC Porto é o "Campeão das Supertaças", mas em contraste, o Sporting em termos proporcionais, na relação presenças/vitórias, supera os registos vitoriosos do FC Porto. O Benfica com uma taxa de aproveitamento muito sofrível, provavelmente, estes registos débeis e frágeis, ajudam a explicar a razão desta competição ser mal-amada pelo Benfica e seus apaniguados?

Todavia, esta Edição nº 36 da Supertaça Cândido Oliveira, tem outras particularidades e curiosidades. Por exemplo, no acumulado de títulos e troféus conquistados no historial do Futebol Português, o FC Porto comanda com 70 títulos e troféus, perseguido de muito perto, pelo Benfica, com estes a acumularem 69 títulos e troféus, se o Benfica é naturalmente favorito a vencer esta Edição da Supertaça, expectavelmente, FC Porto e Benfica ficaram empatados nessa outra competição, com um quase "redondo" 70-70, e terão as 3 ou 4 provas desta temporada desportiva para desempatar, ou não. Baroti, Mortimore, Ericksson e Koeman foram os 4 Treinadores do Benfica que venceram a Supertaça, será Jesus o primeiro Treinador Português dos encarnados, a conquistar a Supertaça Cândido Oliveira?

Finalmente, no embrião da temporada passada, um Benfica descrente e animicamente fragilizado, com afinidades com este, começou oficialmente na Madeira, e Pedro Martins (hoje Treinador do Rio Ave), então técnico do Marítimo, derrotou Jesus na estreia, será que a história se repete? Francamente, não acredito, o Rio Ave terá um jogo intenso e decisivo a meio desta semana (Play Off de acesso à Liga Europa), e provavelmente pagará essa factura!

Benfica:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma taça que resume o

que tem sido o pós 25 de Abril no futebol português.

Espero que o Duarte Gomes resista à tentação de fazer o que o João Ferreira fez na última supertaça jogada pelo Benfica, onde pese a vitória do Porto por 2-0, tudo fez para que o jogo parecesse equilibrado, quando sem essa contribuição do apito haveria ali outro 5-0.

Trofeu ao nivel da taça da liga

taça sem interesse.

É o que eu digo.... novos

É o que eu digo....

novos ricos. Querem andar de mercedes mas não pagam as despesas da casa.

Se fosse benfiquista (cruzes credo) tentava agarrar esta taça com mãos e dentes...pelo andar da carruagem, possivelmente será a unica acessível.

bruxa loca, queres que te paguem mais facturas!?

procura o fernandinho das faturas, aquele tipo corrupto que passava as ditas às putas para dormirem com os árbitros...
muitos campeonatos apela o clube da fruta ter ganho com o reboliço das "faturas"...

ohohoh

Excelente, excelso artigo. Muito bem estruturado.

Parabéns Bruxo Em Pata Fada

Os outros, em vez de passarem a vida AQUI a insultar a ofender, a destratar,
deviam era tentar fazer o mesmo. Escrever assim com forma e conteúdo.

Eu aprendi (ou relembrei) muito com este artigo.

Obrigado.

Lolololol...

«A culpa é do BES». Já temos resposta para a hegemonia nacional que o Benfica conseguiu perder durante a pré-época. Se não fossem esses malandros, o Benfica não teria vendido Garay, Oblak e Markovic, não precisava de vender Enzo Pérez e Gaitán e ainda dava para chegar a Ricardo, Casemiro, Brahimi e Clasie antes do FC Porto. É isto que nos estão a querer «vender». Será que é mesmo assim?

Vamos fazer essa coisa extremamente complicada, que pelos vistos não está ao alcance de muitos cronistas e opinion makers: abrir o último relatório e contas. Se não fosse o BES, o maior parceiro bancário dos 3 grandes, o Benfica nem sequer teria chegado a Garays e Rodrigos, até porque é accionista do Benfica Stars Fund (que comprou 20% de Cardozo por 4 milhões e agora recebeu... 1 milhão!), de onde a SAD já tirou mais de 50 milhões de euros. Mas, sabe-se lá porquê, a culpa disto tudo é do BES.

Gestão segundo
Luís Filipe Vieira

Qual não é o nosso espanto quando abrimos o último relatório e contas... e o Benfica não tem mais nenhum compromisso com o BES até ao final de 2014. Calma, há algo de errado! Então não foi por causa da crise do BES que o Benfica teve que vender Oblak, Markovic, Garay e Cardozo? Ups!

Até ao final de 2014, o Benfica mantinha um único compromisso com o BES: em abril tinha maturidade o empréstimo de 64,3 milhões de euros. Então Luís Filipe Vieira passou à acção: empréstimo obrigacionista de 50 milhões lançado em dezembro e vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes por 58 milhões (antes de comissões e impostos). Já dava para cumprir o empréstimo e liquidar o único compromisso financeiro com o BES até ao fim do ano. Então, porquê a debandada depois de abril?

Logicamente, nenhuma SAD reduz de uma só vez o passivo de forma tão grande. Há renegociação, troca de garantias, renovação, diversas formas de empurrar com a barriga. Então o BES, esses sacanas, lembraram-se de dizer: não, agora vocês têm que nos pagar parte do que nos devem. Como se atrevem, BES!?!? Como será possível não revalidarem o crédito a um clube cujo passivo consolidado, incluindo todas as sociedades participadas pela SAD, supera os 600 milhões de euros!?!? Então não vêem que eles têm um grande activo, um grande património!?!? O Benfica, através da Benfica Estádio, só deve ao BES/Milennium bcp 76,153 milhões de euros! Isso são peanurs, BES!

A exposição do Benfica ao BES é pequenina, são só 113 milhões de euros! O FC Porto, esse clube falido que perdeu a hegemonia no último ano, é que está de rastos, imagine-se que a exposição deles no início da época era de uns pornográficos 34 milhões de euros, um terço do Benfica! O FC Porto tem uma exposição ao BES de 15% do total dos três grandes, enquanto o Benfica tem apenas mais de metade! Sacanas, BES!

Oh Salgado, então
travaste a hegemonia?

Pois é, o BES fechou a torneira. Seguiu o exemplo de BPI e do BCP antes da crise da dívida soberana, ele que era o único banco a dar a mão aos 3 grandes. O Sporting apertou o cinto, fez uma boa reestruturação financeira, mesmo recorrendo a capital angolano e com uma participação d'aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado em Alvalade (quem? perguntem ao presidente da transparência). O FC Porto sempre teve a SAD com menor exposição à banca e com menos empréstimos bancários a saldar, logo é a SAD com melhores condições para responder ao novo desafio do futebol português: gestão sem crédito bancário. Alternativas? Empréstimos bancários com garantias extraordinárias (o FC Porto fê-lo com o BES com Mangala e/ou Jackson, dois jogadores de calibre internacional), recurso a banca estrangeira (caraças, onde andam os russos do Bruno?), fundos de investimento (que têm os dias contados) ou... empréstimos obrigacionistas.

É isso! É a salvação do Benfica, empréstimos obrigacionistas. Vamos apelar ao clube com mais sócios do mundo! Subscrevam um novo emprést... Ahm... Ups. Não, não é possível, ninguém nos tinha avisado! O Benfica tem a liquidar em outubro 35 milhões de euros e em dezembro 50 milhões por empréstimos obrigacionistas!?!? E o total em empréstimos obrigacionistas ascende a 130 milhões de euros!? Mas espera lá, isto não é... hum... Maior do que a dívida do Benfica ao BES?

Eureka! Eish, está aqui o problema: o Benfica deve 85 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas até ao final de 2014, e o dinheiro de Matic, Rodrigo e André Gomes já não entra aqui. Ora, vamos lá à moda do Guterres: fazer as contas. Oblak, Garay, Markovic, Cardozo... Hmmm, chega aos 85 milhões? Não!? Ena, vamos ter que vender o Enzo Pérez e o Gaitán!? Caraças, se ao menos soubéssemos que isto ia acontecer...

Pobres benfiquistas. Como poderiam eles saber que, enquanto festejavam o triplete dos pobres no Marquês, esteves números estavam todos chapados nos relatórios e contas da SAD à qual pagam cotas? A culpa é dos sacanas do BES! Mas há quem culpe Luís Filipe Vieira, o presidente cuja primeira década no Benfica coincidiu com a melhor década da história do FC Porto. Oxalá chegasses à segunda, Vieira, mas enquanto a banca não vai deixar cair o Benfica (embora vá levar uns belos furos no cinto), parece que não terás a mesma sorte. Ou esperem...

Terá Luís Filipe Vieira tido o seu momento Ferreira Leite? Terá Luís Filipe Vieira antecipado toda a crise no Benfica (bem, qualquer pessoa que olhasse para os relatórios e contas antecipava facilmente a razia, mas adiante)?

Vieira, o sucessor de
Manuel Ferreira Leite

20 de março de 2014. A SAD do Benfica vive o seu momento alto na bolsa em toda a época, com as acções a atingirem uma cotação de 3.02. O Benfica torna-se uma sensação na bolsa... e Vieira aproveita! Na mesma semana, vende 73.906 acções, a valor unitário mínimo de 2.30, e encaixa uns modestos 190 mil euros. Para um presidente que se orgulha por não ser remunerado, embora adore negociar com clubes que têm projectos de construção de infraestruturadas, já é uma bela reforma, Luís Filipe!

Mas calma, a premonição não ficou por aqui. O momento Ferreira Leite de Vieira voltou a sentir-se entre os festejos do triplete e vendeu mais 22.479 acções, por 58 mil euros. E ainda dá para manter 3,28% do capital da SAD.

Luís Filipe, um visionário: no início de junho, as cotações da SAD do Benfica, face ao dia 20 de março, sofriam uma «ligeira»... desvalorização. As cotações baixaram para 1.1 e à data de hoje estão nos 1.02. Mas Luís Filipe Vieira, como brilhante gestor que é, soube que ali, no dia 20 de março, era o dia ideal para vender. Mas os pobres dos investidores comuns só agora estão a ser aconselhados pelos gestores bancários a venderem as acções da SAD do Benfica, que à boa maneira moodyana são consideradas lixo neste momento. O burro não é ele.

E agora, como tapar estes 85 milhões de euros de empréstimo obrigacionista até ao fim do ano? Dá para emitir um quarto empréstimo obrigacionista? Não, não, muito difícil, as subscrições são cada vez mais curtas. O FC Porto, por exemplo, quis emitir um de 15 milhões de euros, mas aquilo está tão falido que a procura superou a oferta em 13 vezes! O FC Porto pediu 15 milhões de euros, os investidores quiseram emprestar-lhes 195 milhões!

Caros portistas, é este o clube que garantiu ter acabado com a nossa hegemonia há 3 meses. Como podemos nós competir com tamanha e tão competente gestão!? Entreguemos as faixas, ninguém pára o Benfica. Ah, só mesmo os sacanas do BES...

Tribunal do Dragão à(s) 00:22

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/

Havia aqui um...

que há bem pouco tempo dizia que o Orelhas está a preparar a fuga lá para o fim deste ano.

Não me admirava nada...

o coordenador do "vai para o

o coordenador do "vai para o caralho que te foda" anda a seguir a linha da Cadela do Plagio....

...Ja recorre aos textos »aspados» ...

ao que esta merda chegou....

...so espero que nao venhas tambem a criticar o Portismo do Inside em prol de um cu com mais de 50 anos e com pelos, companheiro....

Ó TOC...

... Só agora vi esta porra que comentaste, e reparo que andas muito defensor do Inside, porque será???, deixa lá ver se adivinho, o Inside entrou numas "picardias" com o Bruxo, certo???

Mas caralho, ó TOC, quando o Inside foi atacado de forma completamente estupida e injustificada pelo teu amigo Tavinho Val Flores, nunca te vi a defender o Inside, porquê??? ai TOC, TOC... Para ti, a coerência foi vitima de Herpes, não???

E já agora, quem foi aqui o User, que disse que o Fernando era o melhor trinco do mundo a defender???

A Cadela ensinou-te a usar o

A Cadela ensinou-te a usar o CAPS LOCK, Putinha montadora?

TOC...

... E responderes??? nada??? fui incomodo não...???

Mas eu vou responder por ti... Já que agora andas muito sensível com o Inside, eu vou-te lembrar quem disse que o Fernando era o melhor trinco do mundo a defender... Foi o Inside, e como a tua coerência esta ferida de Herpes, então aqui vai o teu respeito pelo Inside, mesmo levando em linha de conta as horas, em que postaste esta merda, dirigida ao Inside...

Enviado por nunoglf a 17 de Julho de 2014, às 01:05.

[0 pts.]

Agora os cães que ladrem.....

Andre Gomes vendido ao preço do melhor tronco do múndi a defender.....

Por estar em fim de contrato como estava o Garay já não interessa....

PS: Guarín, rolando, iturbe, fucille, atsu, otamendi, Fernando, Alvaro Pereira......,ha mais? Vencedores de merdas que Andre Gomes ou oblack nunca ganharam ....

Estrunfices...

E é isto que um gajo tem que levar, com um merdas como tu... Agora divaga... TOC...

Sempre que se fala do Vieira,

Sempre que se fala do Vieira, lá vens tu insultar os portistas do site. E depois ainda dizes que não és vieirista! lol

Es agora acha que sou

Es agora acha que sou vieirista...

Foda-se...

A roca para o miudo?

dasse este bruxa ate das

dasse este bruxa ate das passas secas quer tirar sumo.

trocava este trofeu de pre-epoca pela emirates cup ou eusebio cup.

Falta duas semanas para acabar a silly season, pode ser que acalmes um bocado quando a competição comecar.

Uau!!!!!!

"trocava este trofeu de pre-epoca pela emirates cup ou eusebio cup."

Obrigado Tacuara !

As opiniões sobre ele estão longe de ser consensuais. Muitos lhe chamam ‘cepo’, ele responde como só os Grandes respondem… em campo, com golos! Sempre que o pé esquerdo prepara a ‘bomba’, os assobios do 3ºanel transformam-se em gritos de euforia. Os que mais o criticam são os que nas horas de aperto apregoam por ele.

Escolher 10, dos 172 golos que Óscar ‘Tacuara’ Cardozo marcou com o Manto Sagrado vestido, é uma das mais ingratas tarefas em que me podia meter. Sim, aquele ponta-de-lança desengonçado tornou-se no melhor marcador estrangeiro de Sempre na História do Benfica. Se ele fosse um clube, seria o 2º com mais títulos em Lisboa nos últimos 10 anos, apesar de só ter estado cá 7.

1- Benfica 3-1 Fenerbahçe – Meias finais da Liga Europa 12/13
Nico Gaitan abriu as hostilidades e empatou a eliminatória. Logo depois, os turcos marcaram e dificultaram a vida ao SLBenfica. Eram necessários dois golos para que o Benfica carimbasse o passaporte para a final. Chamei por Cardozo, e de pé esquerdo, o ‘paraguaio desajeitado’ permitiu-me ver, pela primeira vez, o Sport Lisboa e Benfica numa final Europeia.

http://4.bp.blogspot.com/-ITK7uU_7ux4/U-FnIn7DULI/AAAAAAAAAKw/5ifRIRLWMf...

2- SLBenfica 4-3 Sporting – Taça de Portugal 13/14
Fisicamente débil, em Novembro, Tacuara colocou a Luz de pé. Como outrora fizeram Néné, Torres e Eusébio, também o paraguaio apontou um hat-trick num derby decisivo. Jogo épico, derby à antiga, noite memorável na Luz que garantiu a continuidade na prova. Contributo imprescindível para que, hoje, figure no Museu a Taça de Portugal 13/14.

http://3.bp.blogspot.com/-fh0vFl6UFx0/U-HzvIYQKlI/AAAAAAAAEbQ/4O_K9-gWmd...

3- SLBenfica 2-1 Rio Ave – Liga Zon Sagres 09/10, jogo do título
A vitória garantia a conquista do 32º Campeonato Nacional. O Benfica entrou forte e logo aos 3 minutos Cardozo fez o 1-0. Saviola cabeceou, Carlos defendeu para a frente e Cardozo não perdoou. A faltarem 15min para o final do encontro, os vila condenses empataram o encontro, mas pouco depois, Tacuara voltou a não perdoar. Aimar cabeceou, um adversário cortou e na recarga Cardozo atirou para o fundo da baliza, tornando-se assim o melhor marcador da Liga Zon Sagres 09/10.

http://3.bp.blogspot.com/-jklVgwwsT8c/U-H1FhQAqrI/AAAAAAAAEbc/FPZAAiNhs6...

4- Chelsea 1-2 SLBenfica – Final da Liga Europa 12/13
A primeira vez que vi o Sport Lisboa e Benfica jogar uma final Europeia, estava a viver um sonho. Ninguém nos dava como favoritos, contudo, diante do Campeão Europeu em Título (na época), jogamos os nossos trunfos e, passo a expressão, ‘demos um banho de bola’. El Nino marcou para os ingleses aos 60min, porém, 8min depois Óscar Cardozo, de penalti, recolocou a igualdade no marcador e o sonho prosseguia. Infelizmente, aquela noite não acabou como todos ambicionávamos.

http://1.bp.blogspot.com/-D3dSEQbQVGk/U-FxTbaa6MI/AAAAAAAAALY/MUUmKwgUmo...

5- Manchester United 1-1 SLBenfica – Liga dos Campeões
Memorável. Cardozo, no meio de Evra e Evans (?), pára de peito um passe magistral de Gaitan e, de pé direito (!!!), remata para dentro da baliza.

http://2.bp.blogspot.com/-fdg5WPi71K4/U-Fu2ZTJPsI/AAAAAAAAALM/fs7259e0ie...

6- SLBenfica 3-2 FCPorto – Taça da Liga 11/12
Para além da obrigatoriedade de vencer um Clássico jogado na Catedral, em jogo estava também a presença na final da Taça da Liga. Com o jogo empatado, Tacuara saltou do banco aos 68min e, 5min depois resolveu o jogo. Recebeu um passe a meio campo e, calando todos os que lhe chamam lento, sprintou e rematou forte para o fundo das redes.

http://3.bp.blogspot.com/-Kf7LkydrxQI/U-FyOb94KVI/AAAAAAAAALg/cSX8GkpCKI...

7- Sporting 1-3 SLBenfica – Liga Zon Sagres 12/13
Ele marca um, ele marca dois, ele marca três… Mais um derby para não mais esquecer. Ainda que na secretaria, dois dos golos fossem atribuídos a Rojo e Bularroz (?), eu considero como mais um hat trick de Cardozo. 1 golo a cada 86min de jogo com o SCP. Há alguém que vai passar a dormir bem mais descansado!

http://2.bp.blogspot.com/-AcovoKZ0ngM/U-FtJsv3gBI/AAAAAAAAALA/vYKcTfatj2...

8- Estoril x SLBenfica – Liga Zon Sagres 13/14
Dos golos mais bonitos e incríveis que vi Cardozo marcar.

http://3.bp.blogspot.com/-ooQ_rob_SI8/U-FzqDktSvI/AAAAAAAAALs/b-HDMa8wUl...

9- SLBenfica 4-0 Rio Ave – Liga Zon Sagres 13/14
A última vez que abriu os braços no festejo do golo, com o Manto Sagrado vestido. Despediu-se dos golos na Luz com um bis. Em força, sem ser preciso colocar a bola, foi de penalti que Óscar marcou pela última vez ao serviço do SLBenfica

http://4.bp.blogspot.com/-2G7UmPrxRCE/U-HxA1QBspI/AAAAAAAAEbE/2ry0Rbb6wi...

10- O mais belo golo apontado por Cardozo foi fora das 4 linhas.
No Adeus a Eusébio, a forma como o paraguaio se dirigiu ao King emocionou qualquer benfiquista. O golo Supremo. Abdicou de ir no autocarro, para seguir a pé, debaixo de água, ao lado da urna de Eusébio, até ao seu último destino. Foi ao cemitério, ainda que todos os jogadores tivessem sido dispensados de marcar presença. Esteve lá, na linha da frente, como se de um adepto se tratasse, no meio de toda a nação encarnada. Colocou a Nossa Bandeira e prestou a mais arrepiante das homenagens ao King. Naquele dia, Cardozo escreveu o seu nome na galeria dos imortais, tornou-se Sport Lisboa e Benfica.

http://1.bp.blogspot.com/-QIKCtDoc0lY/U-F1D-QnJZI/AAAAAAAAAL0/mJxiKvunz9...

Foste um ídolo… OBRIGADO ÓSCAR ‘TACUARA’ CARDOZO !

Tenham cuidado, ele é perigoso!

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/

Tão perigoso

Que o Jesus sentiu na pele esse perigo , no meu clube não há jogador algum que fique gravado no clube se tiver uma atitude igual a que teve Cardozo com o Jesus, podia ter toda a razão do mundo ou não. Por tudo que tivesse feito de bom para o clube , Não tinha o direito de envergonhar a instituição que lhe paga e o contratou para ser futebolista e não crítico das ações do treinador , os clubes não são os presidentes , direções , treinadores ou jogadores , os clubes são o esforço a dedicação dos sócios e adeptos , o resto tudo passa , o resto estão para ganhar € , nos o povo e que somos os clubes , por isso atitudes como do Cardozo , nunca um jogador pode ficar na história de um clube e para esquecer , envergonha o clube

o lebezinho, o pintarolas

e o rochemback devem ter ido todos "Vai tomá no cú " com os olhos negros com tanta e tão honesta recordação...

OHOHOHOHOH

Pó caralho !

Como diria o Bieira...

No tal sitio

No cu tomas tu , isso e papas de lampiões estão habituados , Quero lá saber de Rocas e lie , dei uma opinião sobre o querem dizer de Cardozo ou será por teres o cu tao largo e andares ocupado no próximo que cosi alargar isso , não TD das conta a quem e prwue escrevi o que escrevi , só um paneleiro como tu e que não viu

Ou então o Luisão...

quando no ano passado mandou os adeptos pó caralho...

Sim o levezinho

Já não está cá que descanco , luizao respira melho

Tu tens noção do ridiculo?

Foda-se...!

Agora falando a sério:

acho que a Supertaça deveria ser jogada a duas mãos como era há uns anos, mas sem ser com uma diferença de meses a separar os dois jogos.

Era fazer igual como fazem em Espanha...

Não gosto Rafiki, pá, o encanto duma final é

ser um tudo ou nada naquele dia, ou seja, uns vão sair tristes os outros radiantes, naquele dia, e não daqui a 2 semanas... aliás, achava um bocado aberrante a forma como a final da Taça de Portugal era disputada há uns anos, com repetições de jogos, atrás de repetições em caso de empate... aquilo é uma final, e as finais são para se ganhar, não para se eternizarem... pelo menos é a minha opinião... até porque estas Taças não têm quase valor para os adeptos, ou terão uma valor pontual consoante a época ou os ganhos da sua equipa, porque ninguém por essa Europa fora dá grande valor a Taças da Liga ou a super-taças, a europeia que é mais importante já é o que é para os grandes clubes, quanto mais as internas... o que interessa para um clube é ser campeão, de seguida ganhar a Taça para amenizar um eventual insucesso no primeiro objectivo e claro, todos estes perdem valor perante uma vitória europeia...

Nunca gostei de finais a 2

Nunca gostei de finais a 2 mãos, quando a Taça UEFA se disputava dessa forma, uma Final é uma Final, só se for pela componente receita de bilheteira!

Concordo em relação à Taça UEFA

mas a Taça UEFA é uma competição com várias eliminatórias, e a Supertaça só conta com duas equipas, pelo que ter dois jogos em vez de apenas um, talvez pudesse valorizar a competição...

Não me entendeste, a Taça

Não me entendeste, a Taça UEFA, salvo erro até meados da década de 90, a Final era disputada em duas mãos!

O benfica de Erickson por exemplo, disputou em 1982/83 uma Finla da T UEFA com o Anderlecht perdeu 0-1 na Bélgica, na Luz Shéu fez o 1-0, e os belgas empataram e ganharam essa Final!

Curioso, todas as equipas na europa desejam o benfica para finais Europeias, porque será?

Isso é verdade, já do

Isso é verdade, já do portinho não podes falar, pois ultimamente não tem lá posto os "presuntos" nas finais europeias e por isso as outras equipas não podem desejar o portinho...

É verdade imbecil. O FC Porto

É verdade imbecil.

O FC Porto nas 10 ultimas temporadas "só" ganhou 3 T Europeias, entre elas a L dos Campeões, e acumulou ainda a Intercontinental, "só" 4 T Internacionais. Em contraste, o extinto benfica ganhou 2 T Europeias há 52 anos.

O extinto benfica, no que a T Internacionais, é demolidor:

FC Porto 7 extinto benfica 2!

Mais palavras para quê?

Pobres adeptos "enganados" pelo sócio Zero €, e Pai do Alverca FC! lol