Vukcevic: Paulo Bento acha que não mereço | Relvado

Vukcevic: Paulo Bento acha que não mereço

 


Vukcevic: Paulo Bento acha que não mereço
Simon Vukcevic garante que não está lesionado e que não é convocado porque o treinador Paulo Bento acha que ele não merece. A ausência do jogador da convocatória do Sporting para Barcelona faz crescer a ideia de que há caso. Mas Filipe Soares Franco, presidente leonino, recusa e nota que Vukcevic não é «diferente» dos outros atletas do plantel.




O líder de Alvalade considerava, à partida para Barcelona, onde o Sporting dá na terça-feira o pontapé de saída na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, que a ausência de Vukcevic da convocatória é «uma questão para a equipa técnica».

«Não percebo por que é que Vukcevic é diferente dos outros jogadores! São todos iguais», afiançava ainda Soares Franco recusando a ideia de que há caso.

Vukcevic por seu lado garante no Correio da Manhã que não está lesionado. «Não sou convocado porque ele [Paulo Bento] simplesmente acha que não mereço», atesta o médio-ofensivo.

Nesta temporada o atleta de 22 anos só jogou durante 13 minutos na partida em Braga, entrando para o lugar de Derlei. Mas o aparente conflito com Paulo Bento vem desde a época passada.


A relação entre Vukcevic e o treinador de Alvalade terá começado a deteriorar-se aquando da final da Taça de Portugal 2007/2008. Paulo Bento mandou Vukcevic aquecer para entrar em jogo frente ao FC Porto, mas não vendo empenho no jogador, ordenou-lhe que regressasse ao banco.

Depois disso Vukcevic e o seu empresário por várias vezes expressaram que o jogador não pretendia ficar em Alvalade se não fosse titular. Paulo Bento respondeu relegando o atleta para um papel secundário.



Fotos: Lusa



Sporting:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vukcevic

O presidente diz que vukcevic não é diferente dos outros jogadores, esqueceu-se de mencionar o nome joão moutinho, devo imaginar que por ser capitão tem tratamento vip. Ainda bem que não aposta simplesmente melhor jogador plantel.

O que me tem a dizer agora, Pedro_SCP?

Este caso é de ruptura, Vukcevic está tão queimado como o guarda-redes Stojkovic. Estarão no mercado em Dezembro.

Re: Vukcevic: Paulo Bento acha que não mereço

Do outro lado da 2ª circular está uma equipa muito pacata que nao se importa nada de lhe dar emprego

Situação muito mal explicada...

Pelo menos o caso do Vuckcevic (o do Stoi são outros quinhentos). Podem desdobrar-se em justificações, mas ausência constante do Vuckcevic tem uma sustentação que ainda não é decifrável aos olhos dos adeptos.

Disciplina ou Xenofobia?

Deixo a questão no ar pois não conheço Paulo Bento para o afirmar, mas parece-me que Paulo Bento anda a arranjar desculpas nas declarações/atitudes dos jogadores, para poder colocar portugueses (R.Patricio e Postiga) a jogar no seu lugar. Só assim se justifica que as declarações do português Moutinho não tenham tido o mesmo resultado que os outros dois.

Pois...

Infelizmente em cada quipa so podem jogar 11 atletas..:-(

Vuk é um grande Jogador

Incrivel como um treinador pode colocar em causa,uma passagem a segunda fasse da champions,só porque não vai com a cara do atleta.

Re: Vuk é um grande Jogador

incrivel como o adriano não tem lugar no plantel do porto!!

Re: Vuk é um grande Jogador

troco o Adriano pelo Vukcevic,pode ser?

Re: Vuk é um grande Jogador

isso é conversa bla bla.estamos a falar se tem lugar no plantel ou não e não de trocas!!!

Re: Vuk é um grande Jogador

LOL

Disciplina!

Desculpem meter a foice em seara alheia! Duvido que seja apenas uma questão médica, pois nesses casos, o boletim clínico do clube faria referência a essa indisponibilidade… mas quem sabe! Parece-me ser claramente um problema de afirmação da liderança e de gestão de disciplina no balneário. Sou da opinião que num clube profissional, cuja actividade e rentabilidade advém dos jogos disputados, a proibição de se utilizar o “activo”, como castigo resulta numa penalização acrescida á própria equipa. Mais ainda, quando o mesmo é reconhecidamente uma das mais valias da mesma! Esta gente é profissional! Joga por dinheiro! É mexer-lhe na careira! Duvido que o Sporting não tenha regulamento de balneário para prever este género de situações.

Re: Disciplina!

Por amor de Deus, mas que género de situações? É que andamos todos à nora. Vukcevic foi encostado porque pareceu a Paulo Bento que o jogador demonstrou pouco entusiasmo quando mandou ir aquecer? Isso é sublime. Já com Stojkovic, ninguém sabe o que se passou. E, até há uns dias, Paulo Bento tinha sempre deixado entender que tinham sido por declarações, isto, claro, até Moutinho ter dito o que disse e ter continuado a jogar e capitão como se nada fosse. Paulo Bento não poderia assumir publicamente que tem dois pesos e duas medidas. Coisa que, claramente, tem: um peso e uma medida para os "yes, sir" que lhe lambem os tomates, e um peso e uma medida para os que não o fazem e querem é jogar e ganhar pelo Sporting.

Re: Disciplina!

Então a tua opinião é que se trata apenas de uma questão física! Não creio. Independentemente da gravidade, mantenho tudo o que disse. Não é não jogando que defendo que se castigue um jogador profissional de futebol. Gravidades diferentes, multas diferentes. Já agora quanto ao caso do Diego, foi sempre assumido pelos treinadores que se devia ao modelo de jogo defendido pelos mesmos e que Diego não tinha características que lhe valessem a titularidade. Com o potencial dele tambem foi mal aproveitado? A meu ver: sim. A diferença aqui é a relação entre o castigo e as suas consequências globais: o sporting fica mais fraco sem Vucksevic: penso que sim.

Re: Disciplina!

"Então a tua opinião é que se trata apenas de uma questão física!" Hã? Acho que é tudo menos uma questão física. Paulo Bento é uma nulidade como condutor de homens, valorização de activos e, penso que isto é evidente, o Sporting joga muito pouco e o que joga pouco se deve ao treinador, mas mais a rasgos individuais ou esforço dos jogadores. O exemplo do Stojkovic é paradigmático. Se Paulo Bento acha mesmo que o sérvio é um foco de indisciplina e destabilização, que porra ainda faz o jogador no plantel? Não teria já Paulo Bento exigido a sua rescisão? É amuo, puro e simples.

Re: Disciplina!

Desculpa então... tinha percebido mal o teu comentário anterior. Estamos de acordo então: má gestão da situação, com prejuizo da equipa no seu todo!

quo vadis Vukcevic?

provavelmente para um clube com uma gestão digna e com um treinador de futebol. Não sei os motivos do afastamento, ha varias alternativas, mas a verdade é que não é convocado.... se não são motivos fisicos mas opções ténicas... é vergonhoso ou tera Paulo Bento dúvidas que Vukcevic é a melhor contratação dos ultimos tempos? um guerreiro que da tudo o que tem que luta e sua a camisola? que faz a diferença no Sporting? Paulo Bento que ganhar a taça e a super taça 2 anos seguintes bem como ir a liga dos campeoes lhe permitem fazer isto.... esrou incredulo...mas sou socio do sporting passei 17 anos sem nada ganhar e Paulo Bento é apenas um funcionario do clube ela ha-de sair e o clube continuará.........

Não sei porquê...

Mas cheira-me que o Vuk vai equipar de azul nos próximos anos...

Re: Não sei porquê...

esta seguro, a sei de fonte segura ke ele esteve no dragon,acompanhado do pàpa-bufas so que foi internado vom uma intoxicaçao,ESTAVA ATRAZ DO CORRUPTO MOR

Re: Não sei porquê...

Já cá faltava... Aprende português, meu amigo. Que atestado de burrice e analfabetismo acabas de passar a ti próprio. Num dia que se fala do regresso à escola... devias pensar nisso!

O Burrodosalpes na escola???

Porque é que desejas tanto mal aos professores???

Re: O Burrodosalpes na escola???

;) Realmente...

vai fazer companhia ao Simão

ou desta vez é a sério?

Re: vai fazer companhia ao Simão

Já estava preparado para esse tipo de respostas infantis, LG. As pessoas adultas percebem que, ao fim de algum tempo, as coisas já não têm a mesma piada e passam para outra. Tenho pena por ti, mas deixa lá. Nem vou responder mais a esse tipo de piadinhas... "tipo", de putos, "tás" a ver a "cena"?

Re: vai fazer companhia ao Simão

Eu até achei piada! Bem metida sem espinhas!

Eu também achei piada...

Re: vai fazer companhia ao Simão

Já está gasta.

Re: vai fazer companhia ao Simão

Provocação semelhante à que fizeste. Ou tens NESTE MOMENTO ALGUMA INDICAÇÃO DE QUE ISSO PODE ACONTECER? Compreendo muito bem que um portista queira lançar sementes de descontentamento nos clubes rivais, mas não te preocupes que os sportinguistas já fazem todo esse trabalho de contestação ao seu clube.

Re: vai fazer companhia ao Simão

Não foi provocação nenhuma, foi o partilhar de um feeling. Já vi casos semelhantes de grandes jogadores rivais, incompreendidos nos seus clubes, a virem parar ao Dragão. Como jogador de grande qualidade que é, e a ser tratado desta forma por Paulo Bento, não deve tardar muito a sua saída do Sporting. E daí ao Porto... sã 300 Kms. Eu não me meti com ninguém, apenas digo que isso pode realmente vir a acontecer. Já não seria a primeira vez...

Re: vai fazer companhia ao Simão

existe só um pormenor, ele tem contrato com o sporting e só sai se o sporting quiser!!!