Sporting sofreu para tirar o Vizela da Taça | Relvado

Sporting sofreu para tirar o Vizela da Taça

O resultado 2-3 demonstra o equilíbrio que houve em Moreira de Cónegos.
 
Carlos Mané em Alvalade
sporting.pt

O Sporting não teve tarefa fácil contra uma equipa do terceiro escalão nacional, o Vizela, que demonstrou ser um adversário complicado perante um dos «grandes» do futebol português. Apesar da resistência, o Vizela perdeu por 2-3 contra o Sporting, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal realizado em Moreira de Cónegos.

Uma formação de um escalão inferior costuma encolher-se e defender como sabe; o Vizela esticou-se e atacou como sabe. No primeiro quarto de hora os nortenhos foram claramente mais ofensivos, correram mais e com jogadas rápidas chegaram várias vezes à área adversária - Davide Bessa ficou a centímetros do golo. O Sporting (curiosamente) jogou mais devagar e sem ameaçar até perto dos 30 minutos.

O guarda-redes Pedro Albergaria não realizou qualquer defesa na primeira meia hora mas logo a seguir foi buscar a bola dentro da baliza porque André Martins inaugurou o marcador numa grande penalidade (mão na bola, bola na mão?). Na jogada seguinte o Vizela chegou-se à frente e, num livre, Talocha aproveitou um erro de Marcelo para empatar. Período louco e houve mais um golo, na sequência de novo livre, pela cabeça de Paulo Oliveira. Rafinha respondeu de imediato e Fininho obrigou Marcelo à defesa da noite. O Vizela queria e merecia mais, o empate seria justo ao intervalo - a justiça chegou na última jogada, num pontapé de canto para Talocha bisar.

A segunda parte não foi igual à primeira. Porque o Sporting não foi o mesmo: outra atitude dos seus jogadores, mais agressividade, mais velocidade e, naturalmente, mais sustos para a defesa do Vizela. Cédric e João Mário tentaram, um isolado Rafinha ainda respondeu, mas foi a cabeça de Mané a marcar o quinto e último golo. Os homens da "casa", a partir daí, já não tiveram tantos argumentos para aparecer junto à baliza de Marcelo, ficaram mais longe do ataque e só em dois livres (um deles à barra) causaram algum perigo. De resto o Sporting foi abrandando; sofreu, nunca teve a partida realmente controlada, mas a melhor equipa acabou por ganhar.

Homem do jogo:

Equipas

Vizela:
Pedro Albergaria
João Pedro (Diogo Lamelas), Diogo Machado, André Pereira, Talocha
Rui Pereira (André Pinto), Maurício, Luís Ferraz
Fininho, Davide Bessa (Felipe Abreu), Rafinha

Sporting:
Marcelo Boeck
Cédric, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jonathan Silva
Rosell, André Martins, João Mário
Carrillo (Tanaka), Montero (Slimani), Mané (Heldon)

Golos: Talocha (36', 45'); André Martins (33' pen.), Paulo Oliveira (38'), Mané (58')

Sporting:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Onde para o Sr. Nomeações?

Em 1º se fosse realmente sportinguista tinha a obrigação de vir aqui, já que passa a amior parte da vida dele aqui, e dizer alguma coisa.
Em 2º se fosse ralmente sportinguista vinha cá dizer o que acha daquele penaltie que, ao fim e ao cabo, lhes deu a eliminatória.
Mas como não passa de um percevejo encapotado compreendesse.
LOL Triste.

Na segunda parte o Sporting

Na segunda parte o Sporting foi muito superior ao Vizela, como não poderia deixar de ser, mas deixou-o vivo até final, já que nunca conseguiu matar o jogo com o quarto golo. Na primeira o Sporting foi mto pouco intenso, com pouca velocidade e vontade e deparou-se com naturais dificuldades face à motivação do adversário. Sobre o penalti, o SCP emitiu uma notificação, no seu facebook, onde salientou a injustiça da decisão. Foi, por isso, coerente

Jogo

Grande jogo.Taça tem sempre destes jogos interessantes.Parabens ao Famalicão e ao Vizela, bateram-se bem com os "grandes"

E em hóquei os

porcos a mamarem 7 no bucho? Inchem bácoros, inchem!!

O teu pai joga hóquei? Lol

O teu pai joga hóquei? Lol

Não,

não sou adepto pertencente à vara de contumil!! Tavam com uns cornos lá no ladrão encaixa, foi lindo de se ver!!! Escumalha dum cabrão!!

Até borram a cueca!

O talochas e o fininho em ação!! Já agora quero ver o que vão dizer quanto ao suposto penalty que lhes deu o 1º golo...

Qualquer talocha marca ao

Qualquer talocha marca ao Sporting. Lol

E o Vizela é o nosso grande

E o Vizela é o nosso grande amor!!!