Verdade ou mito? | Relvado

Verdade ou mito?

 

Porque dão os sportinguistas tanta ênfase a esse "título", mas nunca conseguem provar que ele existe mesmo? Alguém se lembrou de contar os títulos em todo o mundo, incluindo os de clubes no Japão, Austrália, Brasil ou Botswana, ou isto é apenas um mito criado para justificar a perda de terreno no futebol?
Andebol é que é!

Sporting:

Comentários [125]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Opá mas que obsessão deste site

em querer rebaixar um clube. Em futebol ganhamos 18 titulos;13 taças;3 ou 4 supertaças;1 taça das taças;dezenas de titulos nas camadas jovens. Estou a dizer isto mais ou menos sem consultar nada. Recordistas em titulos de fut-sal e Andebol. Titulos de Basket;Voleí. Titulos de Hoquei;campeões europeus;vencedores da taça CERS. Centenas de titulos em Atletismo. Tenis de mesa e sabe-se lá mais o quê ( as tais taças de tiro ao urso) Se calhar há 10000 praticantes de tiro ao urso que se estão nas tintas pró futebol. Vamos ostracizar os tipos? Não contam para ser um clube com um grande historial? 80 mil sócios; 3 milhoes de adeptos ,mais ou menos---quando ganhamos os 2 titulos deste seculo até pareciamos 6 milhoes, tal a quantidade de Sportinguistas que nunca sonhei ver por esse pais fora a festejar. As praças do Porto;Braga;Faro;Aveiro;Coimbra e claro de Lisboa cheias de "lagartos". Um amigo meu até diz que nos chamam lagartos, pq é impossivel determinar o nosso nº de adeptos.Para quem não percebeu "lagarto" é um ser que vive escondido e de vez em quando aparece :) Sei que em cada forum ( é só ver este) ;em cada terrinha andam dezenas e dezenas deles. Ainda a semana passada fui a um banco mesmo no centro do Porto pedir empréstimo para comprar casa e quem me atendeu era um adepto fervoroso do Sporting.Quem diria comentamos nós ? Afinal o que é ser grande? Conquistar 2 taças dos campeoes europeus? Okay nesse aspecto somos pequenos. Okay só conta o futebol , mas mesmo assim com os titulos todos que temos, não dá para sermos encarados como um grande clube de Portugal não é ? De repente, desde que o Porto nos ultrapassou no nº de titulos, somos um clube médio/pequeno? De repente somos comparaveis a um Braga a um Belenenes, ou a um Boavista e há quem diga a um Nacional (???!) quem tem 10 presenças ou quê na 1ª divisão e nunca ganhou nada de nada? Sejamos sérios... Mas qual é a obsessão de voces agora em nos quererem rebaixar constantemente. Que querem provar? Um clube é feito pelo seu passado;presente e futuro. Não sei se somos o 2º com mais titulos em diferentes modalidades ou o 200º do mundo. Sei que incomodamos muita gente.

É um mito

como aquele do Benfica ter 14 milhões de adeptos no Mundo, 6 deles em Portugal! Insucessos a nivel do futebol porquê? Por ter perdido ontem com o teu clube? É que se fizermos contas recentes veremos que o Sporting tem feito o mesmo ou até mais que o Benfica, portanto, não vejo qual insucesso que falas! Sinceramente o facto de sermos o 2º maior clube do Mundo logo a seguir ao Barcelona não é o factor que eu considere importantissimo, até porque segundo tu dizes, não está provado, para isso teria de estar no livro do Guiness! E ao contrário de certos adeptos, não gosto de viver das conquistas passadas, mas sim do presente e do futuro, por exemplo, agrada-me bastante ter a melhor escola de formação do Pais, agrada-me bastante que muitas das medalhas que Portugal conquista a nivel das mais diversas modalidades, principalmente o atletismo são de atletas do Sporting, agora falar em mitos ou em recordes, isso passa-me ao lado! O objectivo do Sporting não passa por entrar no livro do Guiness!

ja agora...

o benfica venceu a liga dos camepeoes de pesca desportiva ha uns 2 ou 3 anos... se formos contar todas as modalidades... uiui na maioria das amadoras temos supremacia, o atletismo e excepçao... e como sou um curioso da estatistica gostava de ver essa lista do scp

Re: ja agora...

Nas modalidades amadoras , são recordistas em Hoquei ( prestes a serem ultrapassados pelo Porto) e sobretudo em Basquetebol. Desculpa desapontar-te

Se querem mesmo saber...

o que os sportinguistas dizem, ou deviam dizer, é que são o 2º clube mundial com mais títulos internacionais. No caso, todos europeus. Não sei de cor os números, mas são perto de vinte. Até há um par de anos, só perdíamos para o Barcelona, e acho que esse facto se mantém. Quanto aos títulos, repartem-se pelo futebol (a taça das taças), Hóquei e Atletismo. Nisto, clubes com mais títulos internacionais, somos o 2º classificado a nível mundial. Ou fomos até há muito pouco tempo. Cumprimentos.

Re: Se querem mesmo saber...

Actualizando a coisa: São 21, os títulos. Um em Futebol, 5 no Hóquei em Patins e 15 no Atletismo. Sei que em 2004, ano da final da UEFA, podíamos ter juntado mais três aos 21, mas acabámos por perder as três finais. Ainda assim, são 21. O Barcelona lidera.

Re: Re: Se querem mesmo saber...

Mas aonde podemos verificar essa contagem dos títulos?

Re: Re: Re: Se querem mesmo saber...

As do Sporting: Em Futebol, a tal Taça dos Clubes Vencedores das Taças (1963/64) No Hóquei em Patins, os títulos repartem-se da seguinte forma: temos uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (1976/77),três Taças dos Clubes Vencedores das Taças (1980/81, 1984/85, 1990/91) e uma Taça CERS (1983/84). Finalmente, no Atletismo, temos uma Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista (2000) e catorze Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato (1977, 1979, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993 e 1994). Portanto, 21 títulos europeus. Como já disse, o Barcelona lidera. Amplamente, com mais de 50 títulos. E, pelo que me disseram mesmo há pouco, o Real Madrid poderá já ter ultrapassado o Sporting. Não sei, vou tentar confirmar. Outra dado interessante, que também nunca tive oportunidade de confirmar, é aquele que aponta o Sporting como terceiro clube europeu com mais presenças nas provas da UEFA. Vou tentar saber. Uma coisa é certa: pelo menos o terceiro clube com mais títulos europeus, isso somos. São 21.

Re: Re: Re: Re: Se querem mesmo saber...

Presenças não sei, mas jogos realizados o Benfica tem quase mais 100 que o Sporting lol.

Re: Re: Re: Re: Re: Se querem mesmo saber...

Sim, não duvido. Mas aproveito para confirmar as presenças. Só Barça e Real nos ganham nesse aspecto.

Bom, essa do 2º clube com mais títulos no mundo

é tão verdade, como a contagem dos 14 milhões de Benfiquistas no mundo, com números exactos de benfiquistas no Zimbabué, na Birmânia e no Uzbequistão. eu fico é surpreendido com quem engole estes grupos. Pior, fico abismado como alguns até defendem estes grupos com unhas e dentes!

Re: Bom, essa do 2º clube com mais títulos no mund

Mas se aquilo que afirmas é desinteressante estás à espera de que moderação? Esse choradinho já enjoa.

Re: Re: Bom, essa do 2º clube com mais títulos no mund

o que enjoa é macacos como tu.

Re: Re: Re: Bom, essa do 2º clube com mais títulos no mund

Partes para a ignorância, não tens argumentos. És um puto desmamado, sempre a chorar para o pontinho. Eu tou-me positivamente a cagar para os pontos mas tu, parece que nem dormes a pensar nisso. Faz comentários decentes e talvez ganhes a taça. Que idiota. P.s- Antes ser macaco (e eu como humano não renego as minhas origens), do que ser um pardalito a assobiar "os lagartos são uns maus, tão-me sempre a dar pontos negativos...". Escreve uma carta ao pai natal em vez de enviares mails aos administradores do site. Pode ser que tenhas mais sorte

Re: Re: Re: Re: Bom, essa do 2º clube com mais títulos no mund

olha meu, eu quero é que tu enfies os pontos onde quiseres Os pontos fazem-me tanta falta como ter que aturar-te. Agora injustiças é que eu não aceito. Nem de palhaços. Fim de capítulo.

Re: Re: Re: Re: Re: Bom, essa do 2º clube com mais

Pois é. O mundo é injusto. Lamento. Mas quando fores mais crescidinho talvez o percebas. Tem calma rapaz. Quando tiver uns pontitos para moderar eu ofereço-tos. Não quero que fiques deprimido. A ofensa é o argumento dos fracos. Ponto final. Saudações leoninas

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bom, essa do 2º clube com mais

e a cobardia é o argumento de quem? Ps- digo-te com toda a SINCERIDADE: prefiro que não me dêem pontos, mas que não mos tirem cobardemente. Não posso com cobardes. Agora sim, ponto final.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bom, essa do 2º clube com mais

Só mais uma coisa Sartor. Nada me move contra ti, e acredito que tenhas a tua razão. Agora, sinceramente, não me parece correcto que digas que são os sportinguistas que te moderam, perseguem, exclusivamente, pois todos nós somos moderados, e já fomos diversas vezes, vitimas de uma qualquer clubite. Em todos os clubes existem adeptos com mais poder de encaixe e outros com menos. Eu por exemplo, opto, quando tenho pontos para moderar,em atribuir aos bons comentários, sejam eles de quem forem. Ignorando os inócuos, que é o respeito que me merecem. Todos brincamos e futebol é isso. Qualquer outra coisa não faz sentido. Saudações leoninas e boa resultado 4ª feira

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bom, essa do 2º clube com mais

mas é desses indivíduos que eu estou à procura, os que têm perfeita noção que isto não é mais do que um bate-boca. NINGUÉM é na vida real o que demonstra ser aqui. Isto aqui é um escape, é um passatempo, é uma brincadeira, é um espaço para fazer conhecidos e porventura amizades também. Achas que eu se andasse aqui pelos pontinhos tinha este discurso forte? Calava-me! Não era mais de meio caminho andado, para não dizer 99,9% para ser um "bom rapazinho"? Eu falo quando acho que tenho que falar e digo o que acho que tenho que dizer. Sou sempre coerente comigo próprio. E tento sempre ser justo. Não gosto de injustiças. Aliás, ODEIO injustiças. Não gosto de mentiras nem de cobardias. Sou frontal e meio bruto a falar, mas digo a verdade. E quando eu me estou aqui a queixar, não é seguramente pelos pontinhos, mas pela injustiça. Claro que tu me dizes, "ah mas isso todos somos moderados" e eu pergunto-te: 5 vezes ao dia? Por um simples comentário? Por uma piadola qualquer que eu faça ao teu clube? No outro dia o dono deste site, após eu ter insistido para ele me falar sobre isso, disse-me que eu, no meu histórico, tinha 95 moderações negativas. Hoje em dia devo ir para aí em 120 ou mais. E SEMPRE(!!!) que comento um assunto do Sporting sou moderado para baixo, nestes tempos que já duram há uns meses largos! Foda-se mas o que é demais é erro. pensas que eu não sei que os cobardes que por aí andam, ao ler o que te estou a escrever vão aproveitar para continuar a fazer isto? Caguei. Eu digo o que penso. E escrevo o que acho. E não é por virem 3,4,5, ou 20 sportinguistas para cima de mim que eu deixo de ter a minha razão. E a minha opinião. E expresso-a. O fórum, como já ambos chegámos à conclusão, não se trata disto. trata-se de ser um espaço onde se possa mandar umas bocas, umas piadas, picar q.b., mas perseguições de miudos que não fazem a mínima noção do que é ter piada ou ser uma besta, não há nada a fazer. Desculpa entrar a matar agora com qualquer scp que me venha responder, mas ando já farto de aturar garotada. Um abraço

foda-se! já começa outra vez?

que bando de atrasados mentais

AJC ou Susana, por favor, podem intervir?

Basta de canalhada!

Já agora

Campeões do Século XXI: 2000-Sporting 2001-Boavista 2002-Sporting 2003-FCP 2004-FCP 2005-SLB 2006-FCP Insucessos no futebol??? Certos clubes com quase o dobro do nosso orçamento conquistaram nesta década tantos títulos como o Boavista que mesmo sendo um osso duro de roer não luta habitualmente para ser campeão. Caso para dizer:e esta?

Re: Já agora

E se me lembrar que o Boavista chegou a ser cabeças de série na Liga dos Campeões, na fase da pré-eliminatória, e o Sporting não...mesmo sendo o Campeão Nacional e que depois por terem sido ambos eliminados no sorteio da 3ª eliminatória da Taça Uefa, indo ambos novamente a sorteio voltou o Boavista a ser cabeça de série e o Sporting não... Nestas alturas em que o sentimento axadrezado anda tão em baixo, nada como certos artigos e comentários para recordar momentos em que o nosso ego andava tão alto...

Re: Já agora

Antes de 2002 em vez de pores 4 anos, tenta 18 e depois ve os insucessos do futebol...

Re: Re: Já agora

Eu diria que dezoito é um pouco mais que 11 e menos que 19.

Re: Re: Re: Já agora

Até pode ser, mas não deixa de ser insucesso á mesma. Ora se preferes esconder o mau periodo do teu clube, comparando com outros maus periodos de outros clubes, ou inventando records de trofeus e "exitos" da formação, em vez de tentar rectificar o que está mal, melhor para FCP e SLB. Estão no caminho de mais 25 anos e apenas uns meros 3 títulos...

Então mas um clube tambem pode ser...

campeão individual!!!!!!! :P

De acordo com alguns analistas desportivos...

... internacionais o Sporting é, a seguir ao Barcelona, o clube com mais títulos desportivos no Mundo. E tal realidade deriva do facto de os clbes portugueses e espanhois serem os que abrangem maior número de modalidades practicadas. A 'norma' internacional é que cada clube pratica, geralmente, apenas uma modalidade, facto que não acontece na Península Ibérica. Desde logo, esta realidade, propencia a obtenção de maior número de títulos pois se se compete em maior nº de modalidades, maior a probabilidade de obtenção de vitórias em competições. Chamo a atenção para um pequeno exemplo que foi o facto de o Sporting ter obtido títulos em competições automóveis. Quantos clubes desportivos no mundo conhecem com tal palmarés?

outra vez este artigo???mas voces nao estao

acostumados? afinal o relvado é site de desporto ou de futebol? se é de desporto entao que ponham resultados dos jogos futsal,voleibol,andebol,basquetebol,ciclismo,atletismo,hoquei em campo,hipismo,berlindes,sei la o que mais

Siceramente...

Isso pouco me importa. Ser 1º, 2º ou terceiro clube do mundo com mais tiulos é de importância menor. O que me importa é que olhando para o palmarés do Sporting Clube de Portugal, tenho eu e todos os sportinguistas, um grande orgulho neste clube. Essas coisas do guiness e da minha pilinha maior que a tua, deixo para os verdadeiros especialistas, os nossos vizinhos da segunda circular. Quanto à questão do clube ser um flop no futebol, pelos vistos, 1 titulo de campeão em 12 anos chega para o glorioso achar que está no bom caminho. Enfim, cada um sabe de si. Aqui, em portugal, os únicos que têm verdadeiro motivo para considerar o seu projecto de futebol um sucesso no presente, são os Portistas. O resto são uma data de aves rapina a tentarem voar mais alto do que as asas dão. Eu tenho orgulho no passado do meu clube e esperança num futuro que me parece orientado, tenha-se perdido ou ganho um jogo. Saudações leoninas