Um treinador que joga para não perder... | Relvado

Um treinador que joga para não perder...

 

Tacticamente, embora o plantel do Sporting não seja muito extenso em opções, parece-me que o treinador leonino, mesmo conseguindo chegar ao objectivo a que se propôs no início da época, não é muito audaz.Que acham, caros relvas?
Aveiras

Sporting:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que é jogar para não perder?

Só se for pedir aos jogadores para não atacar e chutar para fora da baliza.

Agora e que disseste tudo

Não vejo assim

Acho que PB teve algum azar nesta epoca: Azar com as Lesões de Djalo e Derlei, que limitaram as opçoes atacantes Azar com a contratação de Purovic Azar com a Lesão do Pedro Silva que poderia ter substituido o Abel em muitos momentos Azar com a lesão de Polga, que nunca mais voltou à forma anterior. PB a meu ver é uma boa opção, é barato e trás resultados para os recursos que tem disponível.

Um treinador que joga para não perder...

Não que goste muito dele... Mas não há piores? Olhem o nosso vizinho. Teve o regresso do tão amado(agora odiado) Camacho.Treinador de categoria de selecionador porque o foi!Resultados no benfica?Muito poucos... Teve um orçamento de 30 milhões... Bento teve sensivelmente 10 milhões... Claro que o sporting praticou a meu ver o pior futebol dos ultimos anos. Não gosto do Bento mas como digo há piores.

Re: Um treinador que joga para não perder...

mas olha que o camacho quando saiu estava em 2º a 4 pontos do Sporting. tem é uma coisa que falta ao Paulo Bento - vergonha na cara.

Re: Um treinador que joga para não perder...

Quer dizer, o Camacho deixa o barco a meio do campeonato, quando estava "em 2º a 4 pontos do Sporting", passado algum tempo o Benfica acaba o campeonato em 4º. O Paulo Bento aguentou-se na equipa e conseguiu levar esta ao 2º lugar...quem é que teve falta de vergonha na cara?Quem abandonou o barco e o deixou à deriva, ou quem se aguentou ao leme e levou o seu barco a "bom" porto? Acho que sim, acho que devem agradecer ao Camacho por este ter saído na altura que saiu...

Eu não penso assim!

Penso que o Paulo Bento é um treinador muito astuto e até diria muito inteligente para o actual panorama de treinadores portugueses. A verdade é que o Sporting ofereceu ao Paulo Bento, practicamente uma equipa de júniores cheia de potencialidade. Contudo, os jovens são como uma faca de dois gumes, ou seja, tanto são capazes do excelente (Sporting-Benfica para a taça de Portugal) como são capazes da mediocricidade (Leiria-Sporting para a 1ª Liga). Face a isto, Paulo Bento é realista e consciencioso e prefere ir pela certa. Até aí não o condeno. Agora uma pergunta, será que ele não tem tempo para criar uma espécie de plano B a nível táctico para o Sporting? Um plano que podesse rentabilizar o Purovic? Penso que na próxima época, se verificar as contratações de Marco Caneira e Hugo Viana, que tanto tem sido ventilado aqui no forúm, Paulo Bento terá condições para "arriscar" mais. Neste momento é o treinador que mais pode oferecer à nossa selecção nacional. Cumprimentos Futebolísticos!

O que Interessa são os Resultados

Paulo Bento treina o Sporting como se uma equipa pequena se tratasse,e o que é certo é que tem resultado.Não é facil fazer o TRI no segundo lugar,vistas bem as coisas é o lugar mais dificil de conquistar,no actual futebol português.

Paulo Bento só é mau quando embirra

Embirrou com o sistema em losango Embirrou com o Custódio e durante meia época, tapou o lugar ao Veloso, com claro prejuízo para o clube Embirrou com o Vuck e no lugar dele colocou no início da época o Izmailov, quando Vuck é um dos melhores do plantel Embirrou com o Stoijkovic e assim colocou maior pressão sobre o Patrício Embirrou com o pente e anda sempre com aquele penteado esquisito É só embirrações...

+2 virtual

um pelo interessante outro pelo divertido

Sim...pois...

aquelas tácticas maradas de 3-4-3 ou até 2-5-3 em que eu já vi o Sporting jogar quando está empatado são mesmo de um treinador que joga para o pontinho... O facto de a grande maioria dos golos que sofre serem em contra-ataque demonstra que de facto o Sporting arrisca pouco... Um gajo lê com cada coisa...

Home, se o SCP jogou para não perder

como é que ficou em segundo?

Re: Home, se o SCP jogou para não perder

Porque nem sempre as coisas correm como se espera...eu a jogar no euromilhões jogo sempre para ganhar, o pior é que não acontece...

Na LC o SCP fez exibições fantásticas,

sempre no limite das suas possibilidades e só ficou pelo caminho porque encontrou equipas com planteis muito mais fortes que em alguns jogos ... jogaram para não perder!

As pessoas esquecem-se que...

apesar dos jogadores se irem valorizando, a verdade é que o Sporting tem tido com Paulo Bento investimentos no plantel quase nulos, aliás, tem havido desinvestimento. Fazer uma equipa competitiva com o 3º orçamento, muito abaixo dos 2 primeiros, ainda por cima, fazendo a base da equipa com jogadores oriundos da formação, é, e tem sido bastante complicado. O Paulo Bento tem feito um trabalho magnífico. Tacticamente se a equipa fosse mais audaz, teria de ter mais esforço dos jogadores. Mais esforços implicaria mais rotatividade. E mais rotatividade com um plantel curto e mau, é impossível. Para além das competições internas, temos as participações na Liga dos Campeões, que confessemos, apesar de não terem sido brilhantes, tem permitido ver o Sporting jogar de igual para igual com Bayern, Manchester, Roma, Inter, seja em Alvalade ou fora. E isso só se consegue construindo a equipa de trás, para a frente. Acredito por isso no trabalho do jovem treinador que não tem optado sempre pela via mais fácil, a mais óbvia ou a esperada pelos sócios/adeptos/comentadores. O importante é: Numa época de cinto apertadíssimo, perdendo todas as épocas os jogadores mais importantes, sem dinheiro para comprar jogadores nem a nível interno, metendo uns emprestados e brasileiros de 2º nível, nos 2 anos e meio de Sporting, Paulo Bento deixa o seguinte legado - assim numa primeira análise rápida: - 3 Vice-Campeonatos com acesso directo à Liga dos Campeões; - 1 Taça de Portugal; - 1 Final de Taça Portugal por disputar; - 1 Supertaça Nacional; - 1 Finalista Taça da Liga; ou seja, um Sporting a lutar sempre pelas competições internas, com prestações que nada envergonharam o clube no exterior, o que diga-se é uma grande evolução, por exemplo, relativamente ao Sporting dos anos 90.

Re: As pessoas esquecem-se que...

Não acho que os orçamentos dos clubes sejam assim ,tão importantes.Tens o exemplo do sporting, com um orçamento imensamente superior só ficou dois pontos á frente do Vitória.

Re: As pessoas esquecem-se que...

Não é fundamental, mas é importante. Ou achas que se o FC Porto pudesse ser campeão com 20 pontos de avanço e passar a fase regular da Liga dos Campeões com o orçamento do Sporting, ou do V. Guimarães, não o fazia? O orçamento do FC Porto é mais do dobro do Sporting. O do Sporting não é nem perto do dobro do V. Guimarães.

Re: As pessoas esquecem-se que...

Achas que não?! Só o ordenado do Liedson deve ser um mês de ordenados do plantel vitoriano.

Re: As pessoas esquecem-se que...

Não brinques com coisas sérias. O João Alves, recusou S.Braga e o estrangeiro para ficar em Guimarães. E para evitar a debandada no final da época passada, houve jogadores a renovarem por valores muito acima do que é normalmente praticado num clube médio. Até o Cajuda ganha mais que o Paulo Bento, se queres saber. Marítimo, Nacional, V. Guimarães e S.Braga, tem orçamentos acima de "metade do orçamento do Sporting".

O mal de Paulo Bento...

...foi ter "caido" na equipa do Sporting cedo demais. Apesar de eu pessoalmente achar que poderá vir a ser um bom técnico, ainda não o é ! Na minha opinião pessoal, creio que Peseiro ou Fernando Santos poderiam ter feito um trabalho melhor se continuassem, mas esses aí não caíram em graça dos adeptos que preferiram o "Paulinho" do que a experiência dos treinadores mencionados. Sei que fizeram mal e creio que muitos adeptos Sportinguistas pensarão o mesmo. Paulo Bento é muito conservador no seu modelo de jogo o que é surpreendente para um treinador inexperiente ! Bate muitas vezes na mesma tecla mesmo quando esta não funciona ! É um dos seus grandes males.... A sua super-protecção dada pela direcção e adeptos permite-lhe ter o discurso que tem e no seu à vontade na forma como encara os jogos. Claro que não gosta de perder, mas não demonstra também ser muito ambicioso e... pouco audaz.