Um patrão para o meio-campo | Relvado

Um patrão para o meio-campo

 

Chess diz: "depois do Sporting ter
dispensado o seu capitão Pedro Barbosa nunca mais a equipa se encontrou.
Quer com Peseiro, quer mesmo agora com Paulo Bento o SCP não tem a
coesão necessária, denota falta de entrosamento e principalmente a necessidade
de um patrão para o meio-campo. Médios, defensivos e ofensivos, o SCP até tem
bastantes, mas não tem nenhum que se assuma como um líder, um
carregador de piano que arraste consigo toda a equipa. Peseiro insistiu em
Moutinho, mas o jovem não consegue sê-lo. Rochemback também saiu. Assim quem é
que no SCP pode estar fadado para essa função? Algum jogador já na equipa será
capaz de o fazer? Ou em Janeiro a prioridade do SCP será a contratação de um Nº
10 de origem? Quem é o vosso preferido se isso acontecer?"

Sporting:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um patrão para o meio-campo

O pior exemplo de gestão desportiva foi o demonstrado por José Peseiro e pela direcção que sempre o apoiou em todas as decisões. No início deste época, o Sr. Peseiro deu-se ao luxo de dispensar os nossos unicos jogadores capazes de segurar as bolas no meio campo e organizar ataques. A dispensa do Pedro Barbosa envergonha-nos, a indiferença em relação ao Hugo Viana assustou-me, e a passividade que assistimos à saída do Rochemback foi trágica. Quem lidera agora o meio campo? Falta quem dê classe àquele meio campo... alguém que faça a diferença. Já agora ajudem-me se puderem... o que aconteceu ao Fernando Ferreira, médio junior da equipa da época anterior? Desapareceu? Obrigado

Dois trincos

O Sporting não precisa de nenhum "10". O que o Sporting precisa é de jogar com 2 trincos, como faz o slb e o porto.
Ano passado, jogava-se com 2 trincos, o Custódio e o Roca, estando o Custódio mais fixo na retaguarda e o Roca mais móvel no ataque. Este ano não temos o Roca, mas sabemos que o Custódio é possuidor de uma técnica individual muito forte e com passes à distância milimétricos e, jogando limpo, é bastante raçudo.
Assim, o Custódio poderia perfeitamente substituir o Roca, desde que coloquem alguém mais defensivo, mais fixo, ao seu lado ou ligeiramente mais atrás.
O Custódio, o Nani e o Moutinho naquele meio campo, dispensam perfeitamente a existência de um nº 10, para além da defesa ficar mais aconchegada.
O único que vejo capaz de fazer parelha com o Custódio a trinco, é o Loureiro, que, não tendo grande técnica, é capaz de varrer tudo o que lhe aparecer pela frente.

Patrao

O que falta ao meio campo do Sporting nesta epoca nao e um patrao mas sim, Peso, altura e dinamica, talento, qualidade e imaginacao temos de sobra, falta realmente um "Makelele" que controle defensivamente o meio campo e de liberdade aos criativos. A dianmica e criada com os treinos e entrosamento.

Re:Patrao

o makelele é um jogador fantastico, mas peso, e principalmente altura, não é bem com ele!

Um patrão? Porque não dois?!

Levem o Paulo Almeida e o Everson, que nós só cobramos um! Oferta de Natal!!

Do ano passado...

para este ano o Sporting perdeu tres jogadores que eram mt importantes na estrategia da equipa e esses jogadores eram Pedro Barbosa, Rochemback e Hugo Viana.

Na minha opinião n eh tanto a ausencia de Pedro Barbosa q tem feito falta ao Sporting, mas sim o Rochemback que era um jogador com muita força naquele meio-campo e q tinha qualidade para aparecer tambem nas jogadas ofensivas...

Depois Hugo Viana era um esquerdino q era importante nos lances de bola parada e trazia qualidade ao flanco esquerdo da equipa, coisa q Wender n tem conseguido fazer e assim n tem justificando a sua contratação.

O Pedro Barbosa apesar de ja ser um jogador em final de carreira, trazia qualidade ah equipa na condução de jogo e sobretudo era uma voz de comando no Sporting.

Este ano a equipa n conseguiu encontrar jogadores q colmatassem essas saidas, e o unico jogador novo no plantel leonino para aquele meio-campo q tem estado bem eh o Nani.
Outros como Wender, João Alves e mesmo Luis Loureiro, n tem justificado a sua contratação por parte dos dirigentes leoninos.

Na minha opinião o Sporting no mercado de inverno, necessita de se reforçar com um jogador esquerdino de qualidade e tambem com um jogador q tenha capacidade para conduzir o jogo atacante e q consiga apoiar mais o ataque, coisa q Moutinho apesar de ser um excelente jogador n tem tanto essas qualidades.

cumps

Ghost

Off Topic: Para o menino noko

noko disse: ás vezes tenho um desejo secreto de me infiltrar nesse antro de corrupção e desmascarar tudo e todos ..prejudicar em grande ..

se me enviares a proposta talvez seja o estimulo que me falta

---------------------------------------

Não julgue ou sequer ouse pensar que o menino noko conseguiria atingir esse utopico desejo de conseguir arruinar um clube perfeitamente estruturado e com metas perfeitamente definidas.

Nunca conseguiria.

Devo-lhe tambem informar que o cumprimento formal de poder a vir um dia em tese tornar-se sócio do FC Porto, não lhe dá o direito por si só e de forma imediata a obter todos e quaisquer previlégios.

Existem certas formalidades e etapas legais a cumprir (algumas delas implicam vários anos de agremiação ao clube) para possa aceder a orgãos de decisão como é por exemplo uma Assembleia Geral do clube.

Devo-lhe tambem informar que para que o menino noko possa ter acesso a uma Assembleia Geral da FC Porto, Futebol SAD, para alem de ser accionista, tem de igual modo para ter acesso à consulta da documentação antes da assembleia, isso rege-se pelos artigos 288º e 289º do código das sociedades comercias, que falam no mínimo de 1% do capital social.

Mas para a presença na assembleia, aplica-se o artigo 20º do estatuto da SAD e a convocatória:

Artigo vigésimo - um - A Assembleia Geral é constituída somente pelos accionistas que, até oito dias antes da realização da assembleia, tenham averbado as respectivas acções em seu nome nos registos da sociedade;
- dois - Os accionistas só poderão comparecer na Assembleia se comunicarem essa intenção ao presidente da mesa da
Assembleia Geral, por escrito, até três dias antes da data da sua realização.

Desde já lhe informo, menino noko, que para adquirir 1% do capital social da SAD terá de dispender qualquer coisa como 5 000€ para que possa ter acesso ao relatório e contas da sociedade.

Duvido que esteja disposto a dispender esse montante na SAD do FC Porto.

Duvido de igual modo que soube-se interpretar de forma correcta o relatório e contas anual de uma sociedade comercial, neste caso da FC Porto, Futebol SAD.

Como se diz cá na terra, isto deve ser muita areia para sua camioneta.

Também saiu o Hugo Viana

É, de facto, no meio-campo falta uma referência. O João Alves é esforçado, aplicado tacticamente e participativo, mas não é um jogador muito explosivo, de aceleração, de remates decisivos. João Moutinho tem muito talento, mas não é o principal nas assistências e também não marca golos. De facto, além da falta de um lateral direito como suplente para o Rogério, pois o Miguel Garcia parece ser melhor como terceira opção para a lateral e para a defesa central (devendo portanto continuar no plantel, já que há sempre muitas lesões e suspensões), falta também mais um bom jogador de meio-campo.

É difícil encontrar um jogador bom para camisola 10 em Portugal. Até na Selecção tiveram que trazer um de fora. O problema é que os grandes camisolas 10 sempre vão para a Espanha, Itália ou França, porque são muito escassos e caros e eles têm mais dinheiro. A solução é, caso tragam um estrangeiro, ou trazerem um jogador mais velho, em fim de carreira, mais barato, ou então um bem novo. Mas aí talvez não resulte. Uma outra opção era trazerem o Ricardo Nascimento da Coréia. Ou então que comecem a convocar mais o Nani e o Carlos Martins para actuarem mais nas posições de camisola 8 e 10. Têm muito talento, se calhar poderão ser as grandes estrelas até ao fim do campeonato se forem mais accionados, levando o Sporting ao título.

Única possibilidade

A única possibilidade é o Paulo Bento,voltar a pisar os relvados da Superliga.Será treinador/jogador.Dizem que o Sporting não tem dinheiro.Vender?O Liedson ou Douala.

A solução menos dispensiosa será converter Paulo Bento a jogador novamente.

Abraços

chacha!

o plantel tem soluções para todos os sectores; se se falasse por ex. que o benfica nao tem pontas de lança-n gomes?? miccolo??- e o sporting tem seis,(6). Melhor, o sporting tem patrão- os sócios-accionistas e os socios tout court; Entidade empregadora para os jogadores será aquela que figura como entidade sacada no rosto dos cheques de pagamento dos salários