UEFA destaca importância do Sporting na seleção | Relvado

UEFA destaca importância do Sporting na seleção

Na seleção campeã europeia e não só. Rúben Semedo e Gelson merecem referências.
 
Sportinguistas na seleção campeã europeia
Reprodução / Twitter

A UEFA continua a deixar a sua abordagem à próxima edição da Liga dos Campeões e, num dos seus artigos, destaca o reencontro entre o Sporting e o "seu" Cristiano Ronaldo, quando o vice-campeão português defrontar o campeão europeu Real Madrid.

Campeã europeia em 2016 foi também a seleção portuguesa, com contributo fundamental da academia do Sporting, destaca a entidade.

Dos 14 jogadores que participaram na final com a França, 10 foram formados no Sporting: Rui Patrício, Cédric, José Fonte, William, Adrien, João Mário, Moutinho, Nani, Quaresma e Ronaldo.

Ou seja, todos os futebolistas formados no Sporting que foram convocados para o Europeu participaram na final.

Os "produtos" da academia do Sporting não foram visíveis apenas na seleção principal. Nos Jogos Olímpicos deste ano jogaram seis: Edgar Ié, Tiago Ilori, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, André Martins e Carlos Mané.

No Europeu sub-21 do ano passado estiveram oito jogadores que passaram pela formação do Sporting: Esgaio, Ilori, Figueiredo, João Mário, William, Mané, Iuri Medeiros e Ricardo Pereira.

A UEFA recorda que um estudo apresentado, já neste ano, pela Federação Portuguesa de Futebol demonstra que na última década 18,5 por cento dos internacionais portugueses (em todos os escalões) eram do Sporting. Seguem-se Benfica (17,2%) e FC Porto (15,2%).

A entidade que regula o futebol europeu destaca ainda os dois jovens mais recentes na equipa principal do Sporting, formados no clube: Rúben Semedo e Gelson Martins.

Sporting:

Comentários