E tudo o Bento levou! |
|
18 de Janeiro de 2006, às 14:11 |
jasao diz: "ainda Paulo Bento está a tomar o pulso à casa e já o culpam de tudo de mal que acontece debaixo do sol. É tão fácil estar diante do televisor, com a cerveja gelada e os fritos na mão, e mandar vir com o trabalho dos outros. Com que critério é
que se avalia uma pessoa que ainda está a dar os primeiros passos? Que eu saiba o supra-sumo dos treinadores modernos, José Mourinho, também teve de passar por
uma fase de ambientação para poder formar uma equipa que deu grandes alegrias
aos seus adeptos. Deve dar-se tempo a Paulo Bento para que demonstre o seu real
valor como condutor de homens. Deixem-no trabalhar e depois podem fazer um
juízo com conta e medida!"
42 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Sporting:
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
Off-Topic- Cristiano Ronaldo deve mesmo sair
Enviado por xerxex a 18 de Janeiro de 2006, às 14:37.Como português suspiro de alivio se ele sair. Lembram-se dos ataques a Quaresma o ano passado? Multipliquem isso umas mil vezes e terão a actual situação de Cristiano. Em seu favor, apenas o facto de os adeptos ingleses terem por bom hábito não assobiar nunca jogadores da sua própria equipa, mas o que lhes vai no pensamento é bem diferente.
Aqui vai o link da pequena noticia:
http://www.manutd.com/news/fullstory.sps?iNewsid=296240&itype=466&icategoryid=365&edf
Re:Off-Topic- Cristiano Ronaldo deve mesmo sair
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 18 de Janeiro de 2006, às 14:47.Mudar é a solução.
Valência e Juventus?
Talvez Valência..
Abraço
Re:Off-Topic- Cristiano Ronaldo deve mesmo sair
Enviado por dedalusII a 18 de Janeiro de 2006, às 15:37.Aqui hà pouco dizia-se aqui que o United era a melhor escolha para cristiano(até por contraposição com a escolha de quaresma pelo Barça), que o sir Ferguson era disciplinador...blá blá...
Re:Off-Topic- Cristiano Ronaldo deve mesmo sair
Enviado por galo a 18 de Janeiro de 2006, às 14:43.Re:Off-Topic- Cristiano Ronaldo deve mesmo sair
Enviado por Fábio_SCP a 18 de Janeiro de 2006, às 14:41.Até me parece o contrário
Enviado por CobiSlb a 18 de Janeiro de 2006, às 14:35.Mas também não é em não utilizar o Beto que ele vai lá, pegou moda meter os jogadores mais velhos e até capitães fora dos convocados, primeiro Jorge Costa, agora Beto.
Cumps!
Re:Até me parece o contrário
Enviado por Selvabrava a 18 de Janeiro de 2006, às 15:21.Mas como tu dizes, ninguém o critica e, no que se refere à comunicação social, é uma vergonha! É que o trazem completamente ao colo! Ai se tivessem dado ao Peseiro só metade do que estão a dar ao Bento!...
os sportinguistas tem que acordar
Enviado por B.S.P do Lís a 18 de Janeiro de 2006, às 14:32.destrui-se a equipa com saídas importantes como enakero ir, rui jorge, hugo viana e niculae.
tentou-se construir nova equipa com jogadores que nem sequer aquéssêrão o banco de suplentes como edson, luis loureiro, manoel e o tosco do deivid.
para concluir esta desgrassa em grande até se dérão ao lucho de mudar de treinador optando pelo técnico dos juniores, já para nã falar da mudanssa constante dos presidentes.
e o que é que temos agora?
uma equipa pobre, nomeadamente no ataque onde apenas sobressai o fabuloso liedson que querem mandar pró olho da rua.
pelos vistos os adeptos leoninos estão esquessendo-se que este é o ano do centenãrio do leão, o animal fás anos e por isso meresse respeito e uma boa prenda, mas tenho a certesa que ele vai faser a carantonha quando fôr a soprar nas velhinhas e vir que o presente nã é a taça uefa, nã é a superliga, nã é a taça de portugal, mas sim outra vês a taça da amisade.
coitado do leão, até mete dó.
Re:os sportinguistas tem que acordar
Enviado por Vechio a 18 de Janeiro de 2006, às 15:38.Re:os sportinguistas tem que acordar
Enviado por B.S.P do Lís a 18 de Janeiro de 2006, às 17:11.vou tentar melhorar a minha escrita, pensso que já se nota um bocadinho, pois eu já tenho um novo computador que a minha nética me oferesseu, o outro foi pró licho.
agora já consigo faser o çççççççç
O Sporting tem jogado pouco ou nada
Enviado por Macromedia a 18 de Janeiro de 2006, às 14:31.Tem o meu beneficio, e de vez em quanto o Sporting até vai sacando uns jogos interessante, mas é só de vez em quando.
Confusão ou conclusão?????
Enviado por kikolima a 18 de Janeiro de 2006, às 14:31.Já não é a primeira vez que leio os seus comentários ou sugestões, e são uma verdadeira confusão... Acho melhor dedicar-se a ler as sugestões e comentários dos outros.
Re:Confusão ou conclusão?????
Enviado por jasao a 18 de Janeiro de 2006, às 19:50.Re:Confusão ou conclusão?????
Enviado por kikolima a 19 de Janeiro de 2006, às 10:21.Vamos ser sérios
Enviado por PLO a 18 de Janeiro de 2006, às 14:21.Deve-se dar tempo a Paulo Bento para que demonstre o seu valor.
Mas que valor??
Esta mania de que ex-jogadores estão habilitados a treinar sem qualquer tipo de formação específica não tem qualquer cabimento.
O Paulo Bento nem sequer pode responder como treinador, por isso houve aquela confusão que deu uma multa por causa da entrevista.
Depois não vejo ninguém a tentar culpá-lo de nada, pelo que discordo profundamente do ponto de vista do autor do artigo. Da mesma forma que se compreende que é um treinador a prazo, ( qualquer um percebe isso, estando as eleições à porta) não se espera assim tanto dele que justifique qualquer perseguição como aconteceu com Peseiro.
Por outras palavras, o Paulo Bento não tem o lugar em risco. É certo que há-de deixar de ser o treinador :)
A única dúvida é o que poderá ainda fazer este ano, agora com estes reforços. Concordo que se guardem as criticas para o fim, mas por outro lado as criticas que se vêm são muito mais profundas e têm a ver com a estrutura e o futuro do clube de que propriamente o trabalho do Paulo Bento.
* PLO *
Re:Vamos ser sérios
Enviado por Selvabrava a 18 de Janeiro de 2006, às 15:17.Re:Vamos ser sérios
Enviado por Fábio_SCP a 18 de Janeiro de 2006, às 14:26.Tens a certeza?
Eu não tinha...
Se Soares Franco ganhar as eleições Paulo Bento vai continuar como treinador do Sporting.
Duvido
Enviado por PLO a 18 de Janeiro de 2006, às 14:29.Qual é a questão afinal?
Enviado por Kubrick a 18 de Janeiro de 2006, às 14:21.Gostei muito da parte dos fritos
Re:Qual é a questão afinal?
Enviado por jasao a 18 de Janeiro de 2006, às 18:26.sou eu é que tenho a culpa querem ver ..!!
Enviado por pedro cch_0 a 19 de Janeiro de 2006, às 22:18.não é ele que tem de dizer com quem quer trabalhar???
este paulo bento conseguiu num curto espaço de tempo, correr com os melhores jogadores que tinhamos !!
edson (ninguem percebeu o pq )
rogerio ( a historia dos problemas familiares não convence ninguem ! ainda para mais quando emprestam(oferencem) o jogador sem ganhar nada com isso ! e alias notou-se bem pela despedida que não estava com cara de quem ia resolver problemas pessoais )
pinilla (um jovem com valor ! e provou isso nas poucas vezes que jogou)
e agora o capitão beto (sim porque o culpado é ele de não o convocar nem meter a jogar (toda a gente ve que o beto é melhor que o polga) mas já se vai percebendo qual o real motivo de querer correr com ele )
o homem como gestor de recursos humanos é zero !
como disciplinador limita-se a mandar areia para a cara dos adeptos ! não convoca num jogo mas no outro a seguir eles lá batidos (e mão pesada nepia)
como (des)treinador talvez fosse bom nos juniores !! sim talvez ( o seu sucessor no cargo ainda não perdeu com ninguém !! será que também é por ser bom ou por ter uma grande equipa facil de gerir??)
com este paulo bento não vamos a lado nenhum !! não jogamos ponta de corno, estamos a anos luz do futebol da epoca passada ! e pelo andar da carroagem ainda acabamos a jogar com juniores !!!
um BOM treinador precisa-se , para os lados de alvalade ( mas agora já não vamos a tempo)
Paulo Bento
Enviado por Marcellus a 18 de Janeiro de 2006, às 14:19.Mas ele não é o treinador do Sporting, pelo que sei é apenas um adjunto, daí que a sua responsabilidade seja limitada.
E que tal gastarem algum dinheiro e contratarem um treinador que pelo menos tenha as habilitações necessárias??
e tudo o bento levou não é um filme?
Enviado por B.S.P do Lís a 18 de Janeiro de 2006, às 17:16.ainda foi á pouco tempo que vi um filme na televisão com aquele artista americano o tóino cruz e o scolari.
não sei bem ao certo se era ele, mas lá que era paressido, lá isso sim, era a tromba dele.
para quem quiser ver, o filme chama-se a firma, pensso que não me enganei.
gostei de ver o felipão a contrassenar com o tónio cruz.
O que devemos enaltecer...
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Janeiro de 2006, às 16:51.Paulo Bento teve a coragem de pegar numa equipa num estado lastimável, sendo capaz de elevar os indices de confiança. A equipa nao tem rendido a nivel desportivo, o que acaba por ser natural, pois como todos devem saber, este impacto pode nao ser imediato, principalmente quando Paulo Bento nao trabalha com os jogadores que escolheu. A "desgraça" do Sporting este ano, começou com a "tentativa da descoberta da pólvora"... ou seja, tentou-se ter uma equipa sem preparador fisico vocacionado 100% para o efeito, tentou-se remodelar uma equipa que jogava bem, com objectivos duvidosos (financeiramente? limpeza de balneario?). O que Peseiro quis com a dispensa de jogadores mais experientes, foi tentar ganhar mais peso no balneario, tirando sempre aquelas "vozes" incómodas que podiam interferir no seu trabalho. A contratação de jogadores de qualidade fraca (ja nao digo duvidosa, porque nao me acredito que alguem neste momento tenha alguma duvida), exceptuando Tonel, foram mais um handicap para a equipa. Tonel e Nani (que nunca foi aposta para Peseiro, apesar de ele se gabar do seu "lançamento") foram os unicos e efectivos reforços. Com uma equipa destruida o que pode Paulo Bento fazer?
Acredito que hajam pessoas que critiquem o seu trabalho, mas o que podemos fazer num País com tanta falta de cultura desportiva?
Um não-artigo partindo de um não pressuposto!
Enviado por Catota a 18 de Janeiro de 2006, às 16:13.Que me tenha apercebido, não vi nem ouvi contestação nenhuma. Mesmo a imprensa habitualmente agressiva contra o Sporting tem sido mansa com ele até porque já repararam que não tem papas na língua como demonstrou no último jogo a propósito de Beto.
Ou seja, o autor do artigo começa a perorar num monólogo baseado num facto que só existe na cabeça dele. Este é normalmente o ponto de partido dos romances mas nunca o tinha visto num artigo sobre futebol (ou melhor, só tinha visto uma vez a propósito do parreira no Benfica).
Isto é a mesma coisa que eu, hoje, escrever algo do género: "sabendo que existe vida em Neptuno não acham perigoso a colonização do planeta por humanos?"
Ou ainda: "dado que Ronaldinho Gaúcho pode sofrer uma lesão incapacitiva de um momento para o outro, não deveria o Barcelona pensar em vendê-lo já mesmo que a baixo custo? E mesmo nestas condições não poderia ser contratado pelo Benfica para dar uma ajudinha até ao final do campeonato?"
Enfim, passar bem...
''incapacitiva''? Fui eu quem escreveu aquilo???
Enviado por Catota a 18 de Janeiro de 2006, às 16:58.Não vejo lógica neste artigo
Enviado por jordão a 18 de Janeiro de 2006, às 15:39.Óbvio que ainda não será um dos melhores treinadores do Mundo nem tão pouco de Portugal, mas que tem um potencial magnífico, disso não há dúvidas nenhumas.
Eu pelo menos não as tenho.
Criticas a PB? Onde?
Enviado por pmaroque a 18 de Janeiro de 2006, às 15:31.O Paulo Bento foi contratado para "segurar as pontas" apostando nos jovens que ele conhece melhor que ninguém, equanto a direcção arruma a casa. Podemos é concordar ou não com essa arrumação, e é aí que têm realmente surgido as maiores critícas.
Será que existia um treinador "consagrado" disposto a pegar neste Sporting? Com estas condições? Perante tamanha necessidade de remodelação? Não me parece! Existiria outro treinador capaz de apostar em Nani, Caiado ou Tomané?
Com coragem para disciplinar Liédson, Polga e Deivid? Para colocar em causa a importância de Beto? Também não me parece.
E claro que, com eleições à porta, para quê apostar num treinador sem se saber se é ou não para ficar?
Esta direcção tomou como objectivo pricipal o controle de custos, por isso se assistem às novelas das renovações, das supostas saídas e das contratações por empréstimo. Assim quando sairem, poderão dizer que "deixámos o Sporting com as contas equilibradas, etc, etc..."!
A verdade é que este tipo de gerência, hipoteca toda a época desportiva do Sporting, e assim sendo, só mesmo um homem que já está na casa, e que nada tem a perder, poderia aceitar esta situação.
Por isso todos os sportinguistas têm de aceitar o facto de que esta direcção e esta equipa técnica, estão a funcionar como os governos de gestão, não se tomam decisões "vinculativas", não se renovam contratos, nem se fazem contratações.
A Europa já foi, o Campeonato alguém acredita? A taça até pode acontecer, mas desportivamente esta época não promete nada de bom.
Quanto à qualidade de Paulo Bento, há que dar tempo, e claro condições!
Pré análise a Bento
Enviado por Selvabrava a 18 de Janeiro de 2006, às 15:13.Gosto muito do Paulo Bento como pessoa, e gostei muito dele como jogador. Mas... com que critério avaliaram o Peseiro, que tinha acabado de chegar do Real Madrid, que não era responsável pelo plantel nem conhecia a maioria dos jogadores, para lhe mostrarem lenços brancos à 2ª jornada do ano passado, que se intensificaram na 3ª e que na 4ª já era o jogo do sim ou sopas, do fica ou sai, etc. O jogo com o Estoril, à 4ª ou 5ª jornada, era decisivo para a continuação ou não do Peseiro. Por acaso ganhou...
Mas a questão fundamental em relação ao Bento, é: O que é que ele fez de assim tão importante no grupo de trabalho, para grande parte das pessoas dizerem que ele é o maior?
Afirmou a sua autoridade? Porreiro! E o que é que o clube ganhou com isso? Se ele sair no final da época sem ganhar nada, sem sequer se qualificar para as competições europeias que, por aquilo que se vê é o que temos mais certo, o que é que o Sporting ganhou com o vincar do caracter do Paulo Bento?...
E depois, será que ele não tem pelo menos parte da culpa do mau futebol apresentado? Toda a gente vê que é indispensável começar a jogar com 2 trincos como faz o Porto e o Benfica (Loureiro). Porque é que ele não vê isso? Toda a gente sabe que a melhor forma de criar perigo junto à rede adversária, é jogar pelas alas. Porque é que ele não vê isso? Não tem jogadores para jogar pelas alas? Então para que dispensou o Wender? Porque não pediu à SAD a contratação de mais um ala, sabendo, inclusive, que o Douala ia ficar 1 ou 2 meses fora? Porque não adaptou o Varela a extremo esquerdo em vez de o emprestar? Porque não coloca, de uma vez por todas, o Caiado ou o Paim a jogar como extremo fixo, à semelhança do Quaresma ou do Cristiano?
Ainda é cedo para se fazer um estudo mais profundo sobre o Bento. Porém, para já, não estou a ver isto nada bem.
...
Enviado por xerxex a 18 de Janeiro de 2006, às 14:49.Só que Peseiro para mim, em termos de concepções de jogo era muito mas mesmo muito bom. Eu li entrevistas dele, onde isso era bem patente. Ele sabia identificar com muita profundidade os defeitos do Sporting, sabia delinear as estratégias. Mas por alguma razão, errou logo na pré-temporada, na escolha de jogadores para certos lugares carenciados. Isto somado a substituições e algumas opções que não lembravam ao diabo, e ao alastrar de sugestões para ele ir debulhar a espiga, tornou-o alvo de ataques de todos os sectores que esqueceram que o Sporting o ano passado praticava um futebol sublime com que eu me deliciava. Muitos jogadores com qualidade de passe do melhor que há por aí, futebol rendilhado, com paciência nos processos,etc, etc. Mas aí até nao discordo: Peseiro estaria sem condições para continuar. Apenas acho que merecia mais respeito e mais reputação como treinador, e não me admiro nada se o vir um dia a brilhar ao mais alto nível.
Acho que o seu feito foi desvalorizado pelas conquistas recentes de Mourinho. Se o tivesse feito antes dele, seria por esta altura muito mais amado.