Sporting volta a empatar em dérbi lisboeta | Relvado

Sporting volta a empatar em dérbi lisboeta

Dois golos na primeira parte e o Belenenses esteve em vantagem em Alvalade.
 
Carrillo festeja (Sporting)
sporting.pt

Dérbi lisboeta e jogo histórico no regresso do campeonato a Alvalade. O Sporting recebeu neste sábado o Belenenses, em encontro da quarta jornada da I Liga: pela segunda ronda consecutiva o vice-campeão protagonizou um dérbi lisboeta e, pela segunda ronda consecutiva, empatou 1-1.

O Sporting não deslumbrou na primeira parte mas foi a equipa mais perigosa. Tentativas de William, de Slimani e uma arrancada de Nani poderiam ter originado golos para a equipa da casa; mais posse de bola, mais remates e um golo, apontado por Carrillo, que aproveitou uma oferta adversária. A questão é que antes o Belenenses já tinha marcado. A turma do Restelo não chegou a Alvalade só para defender e, apesar de não serem muitos, conseguiu organizar alguns contra-ataques perigosos. Sturgeon havia ameaçado, Deyverson apontou o primeiro golo.

A pressão do Sporting, com o objetivo de atacar cada vez mais, aumentou naturalmente na segunda parte. Mas quem esteve na primeira jogada muito perigosa depois do intervalo? Deyverson, para grande defesa de Rui Patrício. Na última meia hora o campo passou a estar cada vez mais inclinado, com o Belenenses, agora sim, a defender e pouco mais. Slimani ameaçou duas vezes na reta final, numa altura em que Jefferson foi expulso por protestos.

Em resumo, houve mais Sporting, mas tal como se viu várias vezes na época passada e já na presente temporada, faltou eficácia em vários momentos.

Equipas

Sporting:
Rui Patrício
Ricardo Esgaio, Maurício (Montero), Sarr, Jefferson
William Carvalho, André Martins (Capel), Adrien
Carrillo (Mané), Slimani, Nani

Belenenses:
Matt Jones
Palmeira, João Meira, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira
Nélson (Tiago Silva), Bruno China, Pelé, Sturgeon (Fredy), Miguel Rosa
Deyverson

Golos: Carrillo (34'); Deyverson (26')

Sporting:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pobre Sporting...

Ao que chegaste, mais um ano a encher balões.

O presidente do clube anda em

O presidente do clube anda em alta...o clube é que continua na mesma senda.

O ano passado foi de contenção e de poucas palavras. Este ano é para "receber os louros" e esbanjar em jogadores banais.

O que é inacreditável é como

O que é inacreditável é como os rivais, por não terem nada a apontar ao presidente do Sporting, e sobretudo por não gostarem do estilo, aproveitam qualquer empate ou derrota para falar do "Bruninho". É certo que ele dá demasiado o corpo às balas, mas aproveitar cada escorregadela do clube para pessoalizar a responsabilidade é de quem não tem mais nada para pegar. Enquanto sportinguista, não obstante dos maus resultados, estou muito contente com Marco Silva e com as ideias e modelo de jogo que quer implantar. Por vários motivos as coisas não têm corrido bem. Falta sobretudo qualidade de opções e alternativas, o que é muito. O Sporting hoje e ao contrário de Leonardo Jardim, assume os jogos e tenta impor-se ofensivamente. Mas há muitos desequilíbrios. Na defesa, porque as saídas de Rojo e Dier não corresponderam a uma alternativa que saiba construír jogo a partir de trás, obrigando o médio (William ou Rosell) a recuar e, assim, a desequilibrar também essa zona de terreno. Depois, no meio-campo, Adriem e William estão fora de forma e não tem havido alternativas. A critatividade fica exclusivamente para Nani e Carrillo (mas este é irregular). E lá na frente Slimani é finalizador e quando não é bem servido, não é avançado de transportar a bola no pé, o que limita ainda mais o ataque. E não posso dizer que as contratações falharam. O que acontece é que, em virtude das limitações financeiras (e o SCP não pode chegar ao mercado e dar 10M por um jogador) obrigou, por um lado, a contratar jogadores jovens ainda por desenvolver física e tacticamente, por outro lado, abriu, e bem, o seu scouting a novos mercados, porque qualidade há em todo o mundo. Mas, por serem jogadores proveninentes de ligas menos competitivas não podem ser opções para o imediato, pois necessitam de tempo para ganhar intensidade e cultura táctica. Mas não tenho dúvidas que o SCP é hoje mais consistente estruturalmente que há um ano e muito mais face há dois, três, quatro ou dez anos. Porventura, este ano, corre por fora na luta pelo título, mas o SCP é um grande que terá sempre que lutar pelo primeiro lugar e apesar de Bruno Carvalho reconhecer que o clube hoje ainda nao tem as mesmas armas que os rivais, precisa de cultivar essa cultura de responsabilidade e exigência de clube grande aos jogadores e equipa técnica. Só que, os rivais, como não gostam do estilo do homem - apesar de em surdina reconhecerem o seu bom trabalho e, amiúde, se identificarem com o conteúdo do seu discurso - pegam em cada empate ou derrota para lhe criticarem o estilo.

....e pela segunda vez

....e pela segunda vez seguida, o Sporting consegue um empate devido ao erro de um jogador da equipa adversária....

Roto, Se fossem dois "meros"

Roto,

Se fossem dois "meros" erroa nada deliberados de um qq Capela seria bem pior ...

Ver te hoje aqui a defender o

Ver te hoje aqui a defender o Sporting quando em Agosto afirmavam que o campeonato ia ser disputado entre o porto e o Sporting, enquanto que o 3 lugar ia ser disputado entre Benfica e Braga é apenas mais uma prova da tua coerência intelectual....

LOL

Em todos os golos há erros de jogadores e mérito de quem os marca...

rafiki

podes ajudar-me, sabes o que quer dizer IPSIS VERBIS? OBRIGADO e já agora "erroa"

Apenas constatei um facto...

Apenas constatei um facto...

Eu também.

...

Foi culpa do árbitro

Aqueles dois lances duvidosos..... ou foram três?

Ha um penalty por marcar aos

Ha um penalty por marcar aos 89m a favor do belenenses, mas isso para o Bruno carvalho não conta...

Ai sim?!

Engraçado que só tu é que falas disso...

A sportv não deu a

A sportv não deu a repiticao...mas já encontras o puxao no youtebe...

"A sportv não deu a

"A sportv não deu a repiticao...mas já encontras o puxao no youtebe...*

Ó Roto,

E onde posso ver a repetição de um golo anulado, e de um penalty nao assinalado ontem em Setubal?

Estará já disponivel na Capela TV?

mais

masi um comentario de esterco desta personagem reles...oh burro, golo anulado onde?que eu saiba o arbito apitou muito antes de o jogador fintar o gr e marcar..por isso golo anullado naõ é...é fora de jogo mal assinalado...penalty sim senhor quando estava 5 a 0...teve uma infleuencia enormissima no desfexo do resultado..."acradito" que o setubal em 5min ia ganhar 6-5....tristes miseraveis...numa goleada estes tristes vêm pra aqui falar em abitagens...tenham dó...já estou a começar a tremer...antes o benfica ia lutar pelo 5º lugar,tinha uma equipa miseravel e afinal das contas, quando começa o campeonato a serio, as coisas mudam completamente (nao fosse o artur tinhamos 4 vitorias e zero golos sofridos)....tem calma rapaz...ainda faltam 28 jogos....nao é preciso começares a desesperar...

Velho... Continuas mesmo a

Velho...

Continuas mesmo a pensar que vais matar a tua solidão comigo....?

Os teus filhos para não aturarem a merda do pai que tem, ofereceram lhe um computador, e ensinaram no a navegar na internet....

muda de conversa

Muda de conversa pois, que dá jeito.
Argumentares ao que ele disse é que tá quieto.

http://hugogil.pt/polemica-pe

http://hugogil.pt/polemica-penalty-por-marcar-ao-belenenses-video/

Vou rir me com a opinião de todos aqueles que concordaram que o penalty do eliseu e bem assinalado porque ao empurrar impede o jogador de chegar a bola e agora aqui não e penalty porque puxa em vez de empurrar...

Que maravilha...

num fim de semana em que o insuspeito Capela foi nomeado para Setúbal, ainda terem a coragem de virem em defesa do Belenenses que nem uma palavra deu sobre esse eventual penalti, só demonstra que se calhar ainda contam com o Sporting para o Totobola..

Agora na pratica vamos lá ver como se desenrola a Liga....

Falares do lance tá

Falares do lance tá quieto....

.................

Nun dei por mim a acompanhar a transmissão do jogo do Sporting via Sporting TV.....estavam a filmar uma bancada e os comentários se não me engano eram da TSF.....faz lembrar a Benfica TV quando filmavam apenas os 2 melros sentados de cadeira com a televisão a dar o jogo por detrás :)

????

????

........................

não sabias???

Não vi esse lance...

de qualquer forma falei tanto desse lance quanto tu falaste dos lances do jogo de Setúbal...

A Sport tv no seu "melhor"

nada que não estejamos habituados...

Por isso é que nesta Liga Tuga

é que se permite que um canal de um clube transmita os seus jogos como quiser.

A Benfica TV tem tanta credibilidade, que o insuspeito Nuno Lobo permitiu que a Benfica TV transmitisse uma Taça jogada em campo neutro, e que no fim nem mostrasse a transmissão da entrega da Taça.

Temos futuro com a Benfica TV, mas que ninguém duvide!

LOL

meu caro

a Benfica TV consegue ser mais insenta que a SPort TV...inacreditavel..so nao ve quem nao quer...gostavam tb de poder transmitir os vossos jogos,..infelizmente para voces ainda estaõ agarrados á Olivedesportos....temos pena!aprendam com o GLORIOSO!

Só neste país é que tal é permitido.

Se a Sporttv não é solução, a Benfica TV ainda muito menos...

O melhor exemplo foi o que disse no comentário anterior...

Porque o Sporting não joga

com Slimani e Montero nas costas deste, neste género de jogos contra equipas fechadas ?

Pouco ou nada vejo de alternativas tacticas e posicionais.

Mas pronto, é o que se pode arranjar como treinador, e há que apoia-lo.

Sempre achei que se estava a pôr a fasquia demasiado alta. Tenho gostado do Bruno de Carvalho, mas muito Você na TV etc, sem resultados, também não é por ai. Desculpa lá ó Bruno...

De qualquer forma, nos dois últimos campeonatos que o Sporting ganhou o Sporting perdeu muitos mais pontos e conseguiu recuperar, num então campeonato a 34 Jornadas como hoje.