Sporting 3-0 Belenenses: leões gostam de ser líderes | Relvado

Sporting 3-0 Belenenses: leões gostam de ser líderes

Vitória tranquila da equipa da casa, que segura o primeiro lugar.
 
Sporting festeja em Braga (2013)
sporting.pt

O Sporting segurou neste sábado a liderança do campeonato ao vencer em casa o Belenenses por 3-0. Um triunfo tranquilo, como os números atestam, e que mostrou que os leões não sentiram a pressão de comandarem isolados o campeonato.

Ainda assim, e apesar de a justiça da vitória ser inquestionável, a verdade é que o primeiro golo resultou de um erro grosseiro do árbitro Hugo Pacheco. Cédric, lançado pela esquerda, correu para a grande área contrária, sofreu um encosto de Filipe Ferreira e caiu ainda antes de entrar na zona da grande penalidade. A haver falta – discutível – foi claramente fora da grande área. O árbitro não viu o lance assim e assinalou penálti, que Adrien converteu aos 28 minutos.

Se o Sporting tinha entrado tranquilo, mais ficou depois do golo. Sem grandes rasgos mas muito bem organizado, controlou as operações como quis. O Belenenses, equipa lenta e sem ideias, nunca mostrou capacidades para pôr em sentido Rui Patrício e, assim, o jogo ficou resolvido cedo. Restava esperar pelo avolumar do resultado, que só aconteceu na segunda parte.

O segundo golo, por André Martins, aos 53 minutos, valeu sobretudo pela soberba receção de bola de Carrillo, sem dúvida o melhor momento do jogo. O peruano assistiu o português para um golo de belo efeito. O 3-0 aconteceu já aos 85 minutos, com Wilson Eduardo a fazer o que quis pelo lado direito e a rematar sem hipóteses para Matt Jones.

O Sporting respira saúde e coloca cada vez mais pressão em cima de Benfica e FC Porto. Não é candidato ao título, ainda é cedo para se saber se aguenta sem vacilar o campeonato inteiro, mas os adeptos têm todas as razões para estarem otimistas.

Equipas:

Sporting - Rui Patrício; Cédric, Rojo, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien e André Martins (Vítor, 87’); Carrillo, Montero (Slimani, 80’) e Capel (Wilson Eduardo, 73’).
Suplentes: Marcelo Boeck, Eric Dier, Vítor, Wilson Eduardo, Rinaudo, Slimani e Carlos Mané.

Belenenses: Matt Jones; Duarte Machado, João Meira, João Afonso e Filipe Ferreira; Diakité (Fernando Ferreira, 56’), Danielsson, Tiago Silva (Tiago Caeiro, 71’) e João Pedro; Diawara (Sturgeon, 46’) e Fredy.
Suplentes: Rafael Veloso, Paulo Jorge, Eggert Jonsson, Fernando Ferreira, Arsénio, Fábio Sturgeon e Tiago Caeiro.

Sporting:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Sporting beneficiou de uma

O Sporting beneficiou de uma GP não inexistente? Sim é verdade, e o resto? Não tiveram caudal ofensivo suficiente para ganhar, e ganhar bem? Claro que sim!

Não é o Sporting que em 13 Jornadas tem revelado superioridade? Não é o Sporting que tem jogado mais, e melhor? Creio que ninguém tem duvidas. Esta liderança é merecida e ponto final!

E agora? Bom, com Porto e Benfica na Liga Europa e T Portugal, o Sporting apesar de contar com um Plantel curto, jogará semana, a semana de forma tranquila, sem sequelas fisicas e as outras, dos jogos Europeus, isto é, o Sporting apesar do frugal orçamento tem uma base já construida, um trio de meio campo rotinado e bem oleado, e é esse trio que confere consistencia e constancia a este Sporting, depois, caso não haja lesões graves, quer-me parecer que para além do onze base, há Eric Dier no eixo, e Piris para ambas as laterais, Rinaudo e Vítor Silva como alternativas no miolo, e Wilson Eduardo (tem alternado com Carrillo) e o P Lança Slimani, tem este actual Sporting cerca de 16/17 titulares.

Sobre erros de arbitragem, hoje segundo algumas hostes o Sporting tem sido beneficiado, e só esse factor lhes garante a liderança. Mas esses, os tais que justificam sempre os seus insucessos com os erros dos Proenças, omitem que em V Conde marcaram o 2-1 aos 60 minutos numa falta inexistente sobre Matic, beneficiaram da expulsao de Wakaso, e jogaram 25 minutos contra 10 (tal como em Guimaraes e no Estoril), com o humilde e digno Arouca marcaram e empataram com uma GP "limpinha, limpinha", e ainda ontem contra uma "manta de retalhos" a que alguns chamam equipa, Lima empatou em posição irregular. Mas não, sao os outros que constantemente são beneficiados!

Espero que insistam e persistam nessa completa negação, e nesse mecanismo de defesa mais ineficaz quando as evidencias os contraria!

P.S. Ainda ontem no Estadio Algarve, Maxi aos 20 minutos tem uma entrada dura e imprudente, merecedora de um amarelo alaranjado, pois então, qual amarelo? O Maxi tem um estatuto diferente de todos os atletas, é nesses pequenos pormenores que a coisa sempre inclina, mas o "autismo" e os Guerras desta vida não os deixa observar e ver!

Tanta "conbersa" e tão pouco

Tanta "conbersa" e tão pouco ou nenhum conteudo...sempre a mesma coisa esta pobre criatura.
Justificar erros de arbitragem com as boas exibiçoes ou porque mereceram ganhar, realmente é digno de louvar.
Ou então melhor ainda, justificar os mesmos erros de arbitragem com outros erros...enfim só trampa.

Vi a 1ª parte deste jogo e isso é já um indicador da qualidade

deste Sporting, é que já mete medo, e já desperta a atenção dos rivais quando joga, e do que vi, preocupei-me a sério...

1º Os centrais apesar de não terem qualidade individual por aí além, têm um posicionamento colectivo com a equipa soberbo, quando um sai para se juntar a WC o outro sabe o que tem que fazer para fechar o espaço na dobra, e quando acontece do outro lado, existe o mesmo comportamento, tornando uma defesa que à primeira vista não parece equilibrada nem complementar, num garante de segurança..

2º Adrien é espetacular este jogador, é de processos simples, bola recebida é bola passada, sempre no sítio certo, juntando ao trinco quando necessário, deixando Martins mais liberto, compensando as movimentações interiores do extremo esquerdo, compensando as subidas dos laterais, ele é a cola deste Sporting e o único jogador sem substituto neste plantel...

3º Colectivamente é uma equipa inteligente, sempre junta, ela respira, vasculando o jogo da direita para a esquerda, no meio, faz distribuição, sempre segura, faz a outra equipa correr, ou seja, mesmo que não tenha os jogadores mais intensos do mundo, tem intensidade na circulação de bola, e isso faz o adversário correr atrás dela, desgastando-se...

Enfim, o grande ponto forte desta equipa é ...LEONARDO JARDIM!

Isso..., como a "cousa" INSIDIOSA, biu a primeira parte, diz a

PARVA BIMBA que é indicador da qualidade do «"MAIOR o SPORTUNG o único CLUBE de PORTUGAL"»!!! TRETALOLADA

P.S. - Presunção e água benta, nesta "cousa" INSIDIOSA era tãon bem ungido/benzido, talvez o Belzebu daqui desaparecesse..., que CROMO do KARALHO!!!.

Pouca vergonha em Alvalade...

..como é possivel aquele penalty? LOL

Quando não aparecem os golos em fora de jogo, temos o penalty fantasma...Alvalade a terra dos fenómenos.

Mais outro KROMO BIMBO, do que falarão estes MERDAS, depois de

tanto ROUBO/GAMANÇO no pós 25 de Abril de 1974!!! Só MERDA e binda de BIMBOS, é difícil de entranhar!!! LOL

tudo é possivel meu caro, ha

tudo é possivel meu caro, ha quem ate tome cha com os arbitros em casa do presidente nas vesperas de jogos.
tudo e possivel.

Ó rasteirinho,

o ano passado em Paços não te queixaste. Nem tu, nem o o PF.

PokerAlho

anda tudo iludido com o

anda tudo iludido com o sporting, clube do meio da tabela para cima nao tivesse a ter os favores de arbitragem que tem tido. E demais.
continuem com peninha que o sporting acabe e assim arrisca-se a lutar pelo titulo ate ao fim...

Nem ao ser favorecido para

Nem ao ser favorecido para caralho em quase todos os jogos o benfica consegue estar em 2º, quanto mais em 1º LOOOOOOOL Empataram com o super poderoso estreante arouca em casa LOOOOOOOL

mas olha, mais vale serem

mas olha, mais vale serem favorecidos do que serem batoteiros...

Os de alvalade

andam com a crista em cima...mas isto é só até o Orelhudo entrar em acção...agora o orelhudo, primeiro vai acabar a 1a volta com as orelhas a arder que vai levar no pelo do FCP...agora os argelinos de alvalade que se cuidem porque vão cair tb n campeonato...o orelhudo não brinca em serviço, o 2º lugar é cativo dele..até á 18 jornada,inclusive, o sporting vai cair para 3º...(na 18ª jornada vão ao campo do Sport Libia E Beirute)...preparem-se para o gamanço...se acham que a taça foi gamanço...

Sim,

como é obvio o benfica anda há três anos a corromper arbitros para conseguir ficar em segundo lugar, é esse o objectivo supremo do "orelhudo".
Olhando para comentários destes qualquer um questiona a veracidade da teoria da evolução...

Mas não duvides

porque se fosse pela qualidade da equipa e verdade desportiva, tinham ficado esses 3 anos atrás do braga...e inclusive perdido o único campeonato pelo messias da amora para o braga...

Não creio, não foi isso que o

Não creio, não foi isso que o Pedro Guerra ou Fernando Santos (o adepto indefectivel e ferveroso), afirmou recentemente quando ligou para a BTV, afinal o Benfica está muito bem e recomenda-se, e tem sido constantemente vitima dos erros de arbitragem, como nas 3 anteriores jornadas!

Em contraste, o Sporting é líder com o beneplácito das arbitragens, e o Porto está moribundo, e irá lutar pelo 3º lugar!

Não creio, não foi isso que

eu disse mas tenho de discordar de ti, o Porto está fortissimo, demolidor mesmo, há uma sensação de que a baliza do helton é inviolável e que basta marcarem um golo por jogo que sofrerem golos é coisa rara.
Digo e repito, este porto está muito forte e vai á luz golear.

Nada disso, vamos à Luz

Nada disso, vamos à Luz evitar o 1º golo, e depois evitar a goleada, irá ser com certeza a degola dos inocentes, aliás, já é normal, a velha sina, sempre que o Porto passa a Ponte da Arrábida uma completa desgraça!

Os fiéis de Kadhafi usarão facalhões para matar os cordeiros inocentes...

Irá ser terrivel!

Curiosidade académica o profissional Pedro Guerra ou Fernando Santos já pediu a demissão da BTV? Belo momento televisivo nos proporcionou na semana passada!

Curiosidade académica

normalmente é uma expressão utilizada no dominio da investigação cientifica ou da dôcencia, por acaso tens alguma cátedra de comunicação social desportiva?

Não acredito em goleada, penso aliás que o benfica vai ser dominado pelo porto e completamente manietado como aconteceu com o austria de viena.

Em relação ao "Kadhafi", de todas as grafias para o nome do ditador líbio acho que essa é mesmo a única que não existe, queres tentar outra versão? Que tal Cadáfi, Kadafi, Gadhafi, al-Khaddafi, al-Qadhafi e al-Khadafi, escolhe por favor.

Apenas para terminar, o ritual de sacrificio dos cordeiros era um exclusivo da religião judaica sendo depois adoptado pelo cristianismo, já que o sacrificio de Jesus originou o conceito de Cordeiro de Deus.

Em suma, péssima piada, não porque não tenha graça, simplesmente quem a leia não consegue ir alhear-se dos erros.

Bom esforço pelo menos.

Sobre rituais judaicos e afins...

Creio que a Páscoa judaica, tem também vários costumes e símbolos e foram incorporados às tradições... A Páscoa situa-se algures no mês de Abril, não é?

Cátedra de comunicação social desportiva? Homessa!

Talvez o Pedro Guerra, ou adepto ferveroso Fernando Santo a terá, não creio que o Rui Cerqueira por exemplo tenha tamanho talento, engenho e arte. Não me parece que um dia ligue para o Porto Canal e debite tanta alarvidade, sentir-me-ia

Concordo

duvido que o Rui Cerqueira ligue para onde quer que seja, ele parece-me ser mais um tipo de actos do que de palavras.
No entanto, lembro-me sempre de quando esse cavalheiro brindou um jornalista da RTP com verdadeiras pérolas de sapiência jornalistica, a saber:

“Faltaste ao respeito à instituição do Futebol Clube do Porto! Vens para aqui com perguntas encomendadas? És um filho da puta! És um bardamerdas! Vai para o caralho! És muito pequeno para mim!”.

peço desculpa pelo vernáculo, é o problema do ipsis verbis...

Sim,o Rui foi "curto e

Sim,o Rui foi "curto e grosso", mas antes isso que uma Conferencia de Imprensa a Juan El Venezoelano, no pós Taça Lucilio, com respectivo troféu ganho "meritoriamente", ou então numa outra decalcada, no pós Barreiros, quando carimbaram em Abril deste ano o 33!

Não creio que o Rui Cerqueira alguma vez ligue para o Porto Canal a pretender passar pelo adepto Fernando Santos, e canta loas ao Presidente Pinto da Costa (será que precisa?), em contraste, o presimente que nem orgulha, nem representa os adeptos "enganados" precisa e de que maneira de ter uma máquina de propaganda bem oleada, para relevar os exitos desportivos e outros tantos milagres financeiros. Afinal está só no 4º mandato e com 4 maiorias esmagadoras, e em equipa que ganha, não se mexe, e espero e desejo que o homem de confiança do Senhor Pinto da Costa continue por muitos e bons anos como presimente do entretanto extinto Benfica!

Era um bocado estranho

que o Rui Cerqueira ligasse para o canal do qual ele é "Director de Conteúdos FC Porto" fingindo-se passar por alguem quem nem tem o mesmo nome. O facto de haver um opinador da btv a faze-lo é reprovável mas não há conflito de interesses e o nome nem é falso.

mas voltando ao "curto e grosso", há um episódio curiosissimo desse senhor relatado por Marinho Neves, que vale a pena relembrar:
"Uma vez no Qatar, num campeonato do mundo sub21 tive como companheiro o Rui Cerqueira que trabalhava na Antena 1. Durante o campeonato rebentou um escândalo com um grupo de asiáticos que compravam jogos. Um dia resolvi ir entrevistar os asiáticos e entrei pelo quarto deles dentro, levando comigo o Rui Cerqueira. Enquanto eu colocava de forma frontal as perguntas aos alegados corruptores. o Rui Cerqueira quase se mijou de medo e abandonou o local. Vê-lo agora a agredir a torto e a direito é para mim uma novidade."

Mas eu compreendo que te preocupes com coisas destas, no fundo, o teu clube está demolidor, arrasta multidões com ele, massacra adversários com uma pressão sufocante, cria e concretiza oportunidades de golo em catadupa, no fundo, um porto muito forte em que claramente josué, lica e carlos eduardo fizeram esquecer joão moutinho e james ( é pena é serem 3 para 2)....

Por falar em esquecer, já descobriste o Oblak? Ouvi dizer que ontem ele apareceu na televisão durante meia hora.

As Faltas e os Penaltis assinalados...

Que do Lusitano Campeonato
Por Estádios nunca antes maculados
Passaram para além do Peculato...

Vindo de Alvalade...

Que ambiente incrivel se vive, como ha muito não se via no tristonho passado recente do meu clube.
A equipa esta em sintonia com os adeptos e o treinador e vive-se um ambiente extraordinário.
38000 pessoas num jogo contra uma equipa que subiu de divisão esta tudo dito...tenho um amigo no Norte que tem razão...nós somos mesmo lagartos, parecemos poucos, mas de repente quando a equipa nos transmite isso vamos a todos os estádios encher aquilo ( já em Barcelos foi a mesma coisa)
Quanto ao jogo não gostei da 1ª parte... o Sporting parece que estava um bocado sobre brasas e Montero fez quanto a mim a pior exibição da época.
Já na segunda foi razoável.
Acho que houve um penalty escandaloso sobre o Montero que merecia expulsão, e o arbitro fechou os olhos, talvez quiçá alguém lhe disse que o 1º penalti não foi.
Dentro do estádio ninguém estava a espera que o arbitro assinalasse esse penalty sobre o Cedric nem os jogadores lol
O Sporting dá a ideia de estar muito solido defensivamente e depois quando sobe sobem todos ( os laterais, os extremos e o André Martins que as vezes o confundo muito com o Montero até nas botas agora são iguais!)... esse tem sido o segredo pra tantas vitórias....relativamente ao ano passado o jogo resumia-se a bola pros extremos e chuveiro pra area.
O Sporting esta muito mais frio...a espera sempre do erro do adversário e claro a jogar muito bem mesmo quando joga...mal (!) perdoem-me o pleonasmo

Força Olhanense e Rio-Ave...se bem que não me acredito que o Porto perca pontos com a sua quase que filial, acho que o benfas podem cair em Olhao!

Vindo de Alvalade...

Que ambiente incrivel se vive, como ha muito não se via no tristonho passado recente do meu clube.
A equipa esta em sintonia com os adeptos e o treinador e vivi-se um ambiente extraordinario.
38000 pessoas num jogo contra uma equipa que subiu de divisão esta tudo dito...tenho um amigo no Norte que tem razão...nós somos mesmo lagartos, parecemos poucos, mas de repente quando a equipa nos transmite isso vamos a todos os estádios encher aquilo ( já em Barcelos foi a mesma coisa)
Quanto ao jogo não gostei da 1ª parte... o Sporting parece que estava um bocado sobre brasas e Montero fez quanto a mim a pior exibição da época.
Já na segunda foi razoável.
Acho que houve um penalty escandaloso sobre o Montero que merecia expulsão, e o arbitro fechou os olhos, talvez quiçá alguém lhe disse que o 1º penalti não foi.
Dentro do estádio ninguém estava a espera que o arbitro assinalasse esse penalty sobre o Cedric nem os jogadores lol
O Sporting dá a ideia de estar muito solido defensivamente e depois quando sobe sobem todos ( os laterais, os extremos e o André Martins que as vezes o confundo muito com o Montero até nas botas agora são iguais!)... esse tem sido o segredo pra tantas vitórias....relativamente ao ano passado o jogo resumia-se a bola pros extremos e chuveiro pra area.
O Sporting esta muito mais frio...a espera sempre do erro do adversário e claro a jogar muito bem mesmo quando joga...mal (!) perdoem-me o pleonasmo

Força Olhanense e Rio-Ave...se bem que não me acredito que o Porto perca pontos com a sua quase que filial, acho que o benfas podem cair em Olhao!

O Vitor Pereira nomeou o Pai

O Vitor Pereira nomeou o Pai Natal para trazer o penalty no sapatinho!

Depois dos golos para lá da linha amarela chegam os penalties no sapatinho!

O clube diferente gosta desta verdade desportiva!

Limpinho!

Limpinho!

CALA-TE ABEIRADO mais 3 CU acima dado gostares de ficar p/ BAIXO

Faz agora anos que mamaste/encavaste SETE..., LOL sarnoso.

P.S. - Os de Belém levaram 3 para contar porque veio o Pai Natal mais as Renas a aboar..., LOL

P.S..2 - só não levaram mais 3 ou 4 porque o «MAIOR o SPORTING CLUBE de todo o PORTUGAL», levou o jogo na "brinca", caso assim não fosse levavam tantos como os MILHAFREIROS vai para uns anitos, assim uns SETE!!!, número que passaram a gostar MUITO, dado passarem a encavar mais uns (sete) de espanholitos..., só MERDA e milhafreira!!! TRETALOLADA

Tiveste recaida e voltaste ao

Tiveste uma recaida e voltaste ao alcool?

O teu PC devia ter um alcoolimetro e se estivesses ébrio não funcionava!

Poupava-nos a todos.

Os comentaristas, os que

Os comentaristas, os que comentaram o jogo, bem como os comentaristas do Relvado, dizem que não é penaltie porque o Cédric está fora da linha de campo. Então vejamos: se um jogador está fora das quatro linhas e o seu adversário dentro e este dá um murro no que está fora das quatro linhas, não dá direito a admoestação e consequente vermelho? Por analogia, se o jogador adversário é admoestado nesta circunstância, então o mesmo princípio vale para o penaltie. O facto de o jogador estar fora das quatro linhas em nada invalida o penaltie se um adversário estiver dentro de campo e derrubar aquele quando ainda está na disputa do lance.
Se houve ou não força suficiente para o derrube, é outra conversa. Mas os comentadeiros preferiram, estupidamente, ater-se ao facto de o Cédric estar fora das quatro linhas, sem se ater ao lance em concreto.
Se levarmos em conta o que os comentadeiros dizem, então segue-se que qualquer jogador que esteja nas quatro linhas, no caso dentro da grande área, na disputa de uma bola, e o adversário estiver fora das quatro linhas mas ainda na disputa da bola, aquele primeiro pode derrubar o adversário, impedindo assim de disputar o lance, sem que para isso haja sanção. Valha-nos deus! estes comentadeiros.