Sporting vence Boavista com mais um golo de Tanaka | Relvado

Sporting vence Boavista com mais um golo de Tanaka

Leões lideram Grupo C da Taça da Liga só com vitórias.
 
Tanaka apresentado no Sporting
sporting.pt

Um golo do japonês Tanaka deu a vitória ao Sporting sobre o Boavista em jogo da Taça da Liga disputado esta quarta-feira. Os leões venceram por 1-0 e lideram o Grupo C, só com vitórias.

Com uma equipa composta por jogadores pouco ou nada utilizados por Marco Silva, o Sporting foi, ainda assim, globalmente superior ao Boavista e venceu bem.

O único golo do jogo aconteceu aos 74 minutos, de grande penalidade. Monllor derrubou Ryan Gauld na grande área e, na conversão, o japonês Tanaka não falhou. Nessa altura o Sporting jogava apenas com 10, devido à expulsão de Rosell, que viu dois cartões amarelos em quatro minutos, aos 53’ e 57’.

Com este resultado o Sporting soma 6 pontos no Grupo C. O Boavista tem 1.

Equipas:

Sporting – Marcelo Boeck; Miguel Lopes, Tobias Figueiredo, Naby Sarr e André Geraldes; Oriol Rosell, Slavchev (Wallyson 60’) e Ryan Gauld (Rabia 88’); Esgaio, Tanaka e Podence (Sacko 67’).
Suplentes: Luís Ribeiro, Rabia, Sacko, Cristian Ponde, Wallyson, Francisco Geraldes e Dramé.

Boavista - Monllor; João Dias, Lucas, Fábio Ervões e Marek Cech (Gouveia 54’); Tengarrinha, Anderson Carvalho e Julián; Zé Manuel, Uchebo (Pouga 76’) e Wei Shihao (Quincy 70’).
Suplentes: Mamadou Ba, Bobô, Luís Pimenta, Gouveia, Samu, Pouga e Quincy.

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Creio que se tratou de uma

Creio que se tratou de uma vitória justa, contudo pouco brilhante, sem nota artística.

Notas positivas no Sporting para o quarteto defensivo (apesar de terem arriscado pouco, especialmente os laterais, estiveram compenetrados defensivamente), Gauld (bons pormenores técnicos e uma raça invulgar num jogador com as suas caracteristicas) e Tanaka (não sendo brilhante foi a maior referência ofensiva). Pela negativa, Rossel (expulso justamente, num jogo onde até estava a ser importante) e Slavchev (fez, provavelmente, o melhor jogo desde que chegou ao Sporting, mas nem isso torna a sua exibição portentosa, tanto mais que se notou a melhoria da equipa com a sua substituição por Wallison).

No boavista agradou-me a estreia de Cech, a exibição de Zé Manuel e, principalmente, de Uchebo que é jogador para outros voos. Pela negativa, a falta de qualidade dos médios centro que perderam imensas bolas (numa delas resultou o golo) e não conseguiam sair a jogar com qualidade e rapidez suficiente para atormentar o Sporting.

A merda do costume.

Como já disse aqui o que falta ao Boavista é, pelo menos, um defesa central com experiência. Em vez de andarem a contratar defesa esquerdo que não fazia falta era um central em condições que deviam ter contratado porque é realmente quem fraz falta.

Na Madeira sofrer dois golos pelo mesmo jogador, no mesmo sitio, e sem precisar de saltar e marcar de cabeça, não se admite. Hoje é penaltie porque a defesa do Boavista perde infantimente a bola o que faz com que depois o avançado consiga arrancar o penaltie ao Monillor. Não é de admitir.

Deixaram o Cafu ir para o Gil!!!!!!!! Contratem um central faz favor ou vamos ter muito que penar.

Embora esta merda, como dizem os percevejos, não tem interesse nenhum e o que interessa é não fazer porcaria contra o Estoril.

Como se costuma dizer: " Que se foda a Taça...o que interessa é o Campeonato " .

lol

lol

lol

lol