Sporting de vento em popa volta a golear | Relvado

Sporting de vento em popa volta a golear

Vitória de Setúbal foi presa fácil para as garras do leão, que já marcaram 19 golos em 7 jogos.
 
Leonardo Jardim (Sporting) dá indicações para dentro do campo
Sporting CP

Um Sporting moralizado conseguiu este sábado em Alvalade mais uma goleada, por 4-0, e ascendeu provisoriamente ao comando da 1.ª Liga. A vítima desta vez foi o Vitória de Setúbal. Montero, melhor marcador do campeonato, somou mais dois golos ao seu pecúlio – e o Sporting já leva 19 golos em 7 jogos da prova.

A equipa de Leonardo Jardim, que ocupou a vaga do lesionado Jefferson com a estreia de Piris, entrou decidida a resolver cedo a questão. O ritmos imposto nos primeiros minutos foi alto, tentando os setubalenses defender a sua baliza como podiam. O mote foi dado por Carrillo, que rematou com perigo aos 5 minutos.

Pouco a pouco, no entanto, os leões foram perdendo fulgor e o primeiro golo, aos 40 minutos, apareceu quando não se esperava. Uma oferta de Rafael Martins, que atrasou a bola de forma mais que deficiente para o guarda-redes. O inevitável Montero agradeceu o brinde, contornou Servín e rematou para a baliza deserta.

A vencer, o Sporting entrou tranquilo para o segundo tempo. Como a equipa de José Mota não conseguia criar jogadas de ataque, adivinhava-se que os adeptos da casa iriam festejar mais golos.

E estes foram aparecendo com naturalidade. Primeiro por Carrillo, aos 58 minutos, assistido por Adrien; depois por Montero, aos 71’, a centro de Piris; e finalmente aos 78, de penálti. Cohene fez falta sobre Maurício e Adrien coroou uma excelente exibição com o 4-0.

Este leão, que na próxima jornada vai ao Dragão, está em forma. O jogo – e o campeonato - promete.

Equipas:
Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Piris; William Carvalho e Adrien (Gerson Magrão, 77’); Carrillo, André Martins (Vítor, 63’) e Wilson Eduardo (Carlos Mané, 83’); Montero.
Suplentes: Marcelo Boeck, Vítor, Slimani, Gerson Magrão, Dier, Rinaudo e Carlos Mané.

Vitória de Setúbal - Servin; Pedro Queirós, Vezo, Cohene e Nelson Pedroso; Dani, Paulo Tavares (Ney Santos, 77’) e Tiago Terroso (Diogo Rosado, 63’); Rafael Martins (Bruno Sabino, 55’), Cardozo e Ricardo Horta.
Suplentes: Kieszek, Frederico Venâncio, Miguel Pedro, Marcos Acosta, Diogo Rosado, Ney Santos e Bruno Sabino.

Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sauda-se o regresso do SCP

Como adepto do futebol saúdo o regresso do Sporting à ribalta do futebol português, fazia muita falta, ainda que a procissão vá no adro. Nem o SCP joga tão bem nem o Vitória joga tão mal, afinal de contas os vitorianos nem pressionaram minimamente, deixaram os jogadores do SCP à solta e isso foi fatal. Haverá em breve oportunidade para testar se o SCP tem ou não estofo para competir ao mais alto nivel, até porque está em vantagem pelo facto de não disputar as provas europeias. Realço ainda o extraordinário ambiente que se viveu nas bancadas de alvalade e o futebol português e o SCP bem precisam disso.

coitaditos dos bimbos,

como o peido que jogam e agora vão defrontar este sporting, que é só a equipa que melhor futebol pratica em portugal...
eheheh

coitado do benfica que a

coitado do benfica que a jogar como joga bastam 30mn para os deixar KO. Esta época nem para a liga europa se qualificam.

eheheh

bimbo tu e os restantes desdentados

corruptos estão cagadinhos de medo da bisita sporting às antas, e faz sentido...sem interferências tendenciosas da arbitragens és humilhado, eheheh
quero lá saber se o SLB joga bem ou mal...
eheheh

Achei curioso que aqui o

Achei curioso que aqui o Relvado nao fez nenhum juízo ao penalti. Alias, nem o Relvado, nem o José Mota nem o presidente do Sporting. Logo jogo o Porto...certamente que vão relembrar aquele fora de jogo...

This is Sp(orting)arta!!! Loles!!

Não vejo jogos do Sporting á tempos, pois o interesse por mau futebol é nulo. Parece que este ano, a coisa mudou... para melhor (pior era impossível) e a todos os níveis.

Como não vi o jogo, vou abster-me mas quero dar uma pequena «achega» ao fanfarrão líder sportinguista.

Não é que o homem ainda agora chegou e já fermenta piadas de grande nível?!

Para além de «esperar que o Sporting seja recebido num ambiente hostil no Dragão» que pouco ou nada promove a violência, agita pensamentos de adeptos desvairados e alimenta o vulcão de uma guerra Norte/Sul, agora diz-nos de peito cheio de ar que «recebiam-nos bem quando não contávamos para o tolobola».

LoLaDa do visconde ou Vale e Azevedo verdinho!

Muitos parabéns por ter erguido o Sporting, por tê-lo colocado no lugar que merece e por ter, para bem do futebol português, ter dado alguma competitividade na Liga Portuguesa, agora vir feito fanfarrão alimentando e aumentando ódios numa altura destas, não parece de esteja a agir de acordo com o seu título de Visconde. Loles!

São mais umas «provocações» que alimentarão os jogadores portistas para aumentar a líderança ou para ultrapassar o Sporting na classificação.

Parece que estão a ter os melhores resultados desde os anos 90. Convém referir que adversários difíceis só o slb e um slb moribundo... Se encontrassem um Ibramovich (loLOL) ou um Arda Turan pela frente, certamente que não ganhariam este "efeito rola de peito feito" tão comum no outro lado da 2ª circular".

Eu para estar a falar do Sporting é porque estão a começar a incomodar :) É bom sinal para o Sporting.

Assim se vê o nível desta

Assim se vê o nível desta gentalha!!

Criticar um presidente por alimentar uma guerra "Norte/Sul", quando eles próprios veneram um que "só quer ver Lisboa a arder!"

Ó Luís Sá, sabes se condeno

Ó Luís Sá, sabes se condeno algumas atitudes de Pinto da Costa ou não? Não sou carneiro, sabias? Quando merecem a crítica, faço-o.

Tantos alacraus a criticar o Pinto da Costa (tal como eu) e agora o Vale e Azevedo verde fez o mesmo e nem oiço 1 pardal a criticá-lo. Tu ouves?

A última de Pinto da Costa foi deliciosa para mim.

- Bruno de Carvalho? - Não conheço. Ignorou-o e espetou uma machadada no assunto. Calou o Vale e Azevedo verde.

Criticar quando acho, não sou carneiro como já percebeste.

estás sempre com o cu durido

á pois é

essa é boa do efeito rola de

essa é boa do efeito rola de peito feito mas so te pergunto se nao é exactamente isso que voces sao, toda a gente sabe que sao corruptos e ja foram apanhados a fazer batota e mesmo assim ha sempre ai alguns adeptos a pavonearem-se com os "sucessos" do clube. ha um que ate esta sempre a por estatisticas dos titulos nos ultimos anos. isso e um bocado idiota ate porque é do conhecimento publico a corrupcao de arbitros para ganhar titulos.

Jorge Gonçalves,

Jorge Gonçalves, ex-Presidente do Sporting

Vais ao google e escreves:

Vais ao google e escreves: Paulo Pereira Cristovão, "caso Cardinal" e dois mil euros". Depois podes corar num quarto escuro.

Como já aqui o escrevi, e na

Como já aqui o escrevi, e na 1ª/2ª Jornada deste Campeonato o Sporting poderá ser o ousider deste Campeonato, e pode correr por fora. E ei-lo numa vitoriosa cavalgada, a jogar bem, a marcar bem, e a convencer os mais cépticos. E repito, os orçamentos nunca ganharam Camnpeonatos, por essa ordem de ideias, nunca o Porto teria ganho a L Campeões em 2004. Outro aspecto que acaba por favorecer o Sporting é a sua ausencia das provas da UEFA, se é um facto que a ausencia do Sporting na Europa do Futebol é penosa para o Clube, não terá o inevitavel desgaste que essas provas provocam, e que sequelas esses jogos Europeus criam nos Campeonatos, tantas são as surpresas. Por exemplo, dia 22 de Outubro, o Porto recebe o Zenit, passados 4/5 dias no Dragão irá receber o Porto no Dragão o "fresquinho" Sporting ...

Assim a massa adepta e media não transmitam pressão a esta jovem equipa, e caso o Sporting atinja o terço Final do Campeonato numa psoição cimeira, poderá perfeitamente discutir este Campeonato, e afirmo-o sem qq duvida. Um Sporting bem orientado, um discreto Jardim que cumpre sempre objectivos e em qq patamar competitivo, seja na B, na II Liga, na I Liga ou na Grécia, em Chaves, em Aveiro, Braga ou em Atenas, tanta constancia e competencia, não serão fruto do acaso ou da sorte.

Tem também o Sporting um Plantel equilibrado, mormento o meio-campo, o sector mais forte: William, Adrien, André Martins, Vitor ou Rinaudo, garantem multiplas soluções. Montero é a solução para os golos, e há ainda outras alternativas de qualidade, e Patrício é dos melhores G Redes Europeus. Identifico talvez lacunas no eixo central da defesa, Mauricio, Rojo não garantem a qualidade que outros sectores terão, e as defesas ganham Campeonatos, não estranharia em Dezembro/Janeiro, o Sporting reforçar o eixo central da defesa com os principios de frugalidade que tem tido!

Nota final, para um Plantel principal curto (sempre o mais desejavel), 20/21 jogadores, porém pode abastecer-se com qualidade na "Fabrica de talentos" da equipa B: Ruben Semedo, João Mario, Esgaio, Carlos Mané (ontem teve uma oportunidade), Medeiros, Chaby, Betinho ou Ponde, isto é, está também salvaguardado o futuro do Sporting!

O sporting

joga bem, passou um teste dificil com o braga e com o 5lb ia-se lixando como sempre e foi um "menos mau"...agora com o porto no dragão, desculpem, mas a esta altura estão as declarações do bruno de carvalho de há umas semanas a provocar o porto coladas na porta do balneário...4-0 para o Porto...

mas e mesmo assim, chega de

mas e mesmo assim, chega de sporting simpaticos no antro do dragao.
E o que vao fazer perante isso? Vao bater no bruno carvalho? se fossem inteligentes percebiam que ele so esta a chamar as atencoes sobre si para libertar carga nos jogadores.
nao tenho duvidas que o sporting esta mais forte so tenho e medo da arbitragem e que voces escolham o proenca outra vez ou outro indio qualquer da arbitragem.

e medo de arbitragem?

vcs? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL dps da expulsão do maicon há uns anos atrás, dps dum golo em fora de jogo em alvalade há 2 anos...e os golos em fora de jogo do montero...oh meu caro o sporting não é por tar na merda que deixou de ser beneficiado, é mesmo beneficiado e mesmo assim lixa-se...

LOL

Não, vamos ganhar-vos e por uma boa margem...o que o bruno de carvalho na sua eterna nabice é com a dita "tesão de mijo" empolgou-se, acha que o sporting é candidato ao titulo blah blah e mandou a boca,só que se ele percebesse patavina de futebol e do porto, entendia que a ultima coisa que se deve fazer é provocar o porto...o messias da amora tb veio uma data de vezes de nariz empinado e a provocar e olha para o rasto de lágrimas que ele deixa sempre o dragão...e o BC vai ser outro messias da amora...dps do jogo do dragão ele vai querer é esconder-se em casa...

Estava a libertar a tensão

Estava a libertar a tensão sobre os jogadores a 4 semanas do clássico ou será que estava a utilizar o Porto para ganhar o tesão dos adeptos? Hoje em dia é fácil ser presidente de um clube rival do Porto. Perder já é normal e portanto basta vir com a ladainha dos árbitros e dizer que nos somos maus, batemos nos velhinhos e comemos criancinhas ao pequeno almoço.

se tu achas que é facil ser

se tu achas que é facil ser presidente de um rival pelas razoes que evocas, eu acho que ser presidir nao tem nada a ver com isso. Mas a tua ideia sobre essa facilidade e bastar apenas insultar o pinto da costa deve-se simplesmente ao facto de reconheceres que o teu clube é uma casa cheia de vidros e que esta sempre sujeito a pedradas devido as vergonhas que tem estado envolvido. E por reconheceres isso que achas que toda a gente tem o direito de gozar com o teu clube e o tratar com pouco respeito.
eu tambem concordo, so nao concordo que resumas presidencia a isso.

Nao. O que eu vejo é que

Nao. O que eu vejo é que tanto no Sporting como no benfica os presidentes que para lá vão ainda fazem pior do que os anteriores. Ou vais dizer que o estado económico calamitoso é culpa do Pinto da Costa? O Vale Azevedo foi preso por perder algum campeonato? Como vão as contas do Sporting? O ano passado apresentaram prejuízos de +40M€...esta epoca apresentaram os mesmos resultados mesmo com os cortes e encaixes financeiros das vendas do Bruma, Ilori, Wolfswinkel e Moutinho.

ladainha dos arbitros?!?!

ladainha dos arbitros?!?! chama-lhe o que quiseres mas é publico que o porto, a actual direcao, ja corrompeu varios arbitros ao longo dos anos, ha provas bem escarrapachadas na internet e a verdade é que o porto continua a ser vergonhosamente ajudado pelos arbitros, e que eu saiba, o vosso presidente é o mesmo presidente que fez aquelas vergonhas todas com arbitros...

eu percebo que ao fim de 30 anos de batota alguns adeptos ja banalizem a batota, mas isso é uma deficiencia do vosso carater apenas, nao queiras que toda a gente aceite isso de animo leve.

corruptos do crl nao tem vergonha nenhuma na cara., para alguns batota é aceitavel.

Perder com filhos da fruta há-de ser sempre normal

A ladainha dos árbitros confirma-se desde as biagens até ao Apito Doirado; Batem nos belhinhos, nos nobinhos, nos elementos da direção do Benfica, no presidente da AFL, em jornalistas daTBI e Benfica TB, e só não sei se comem criancinhas porque não sei que idade tem a fruta que bocês usam e põe ao dispor.

Portanto como chafurdas na merda e gostas até sem querer disseste a berdade.

Parabéns por mais este campeonato que de certezinha o bais ganhar... à cabrão do costume, mas bais.

»Parabéns por mais este

»Parabéns por mais este campeonato que de certezinha o bais ganhar»

Bem, se tens assim tantas garantias de tal afirmação, vamos todos acreditar nela.

Porém, temos também todos de reconhecer que o Sporting está muito forte, e será também um sério candidato ao Campeonato!

Bom, vamos sim evitar abordar os autenticos auto-golos que o concorrente directo benfica tem cometido. Do dossier e empurrão/"perdoa-me" respectivo de Cardozo, ao "caça-policias" Jesus, ao Capitão a mandar sócios e adeptos para o caralh@, bem, nem o Circo Cardinalli apresenta tanta versatilidade e numeros circenses tão ricos!

Jogo mais difícil que o

Jogo mais difícil que o resultado deixa adivinhar, especialmente na primeira parte. No inicio da segunda o setubal arriscou um pouco mais e o Sporting jogou como mais gosta, com espaço, sucedendo-se os golos com alguma naturalidade. Boa exibição do inevitável Montero, de William, Adrien e Carrilho. André Martins hoje correu bem mais do que é hábito, mas não é o desequilibrador, o dez que a equipa precisa, valeu o esforço. O Piris pareceu-me um jogador bem interessante, certinho a defender e a subir com critério.
Ainda não vi o resumo na tv, mas parece-me que no lance do penalty assinalado Maurício faz falta primeiro e há um penalty não assinalado sobre Carrilho.

Jogo mais difícil do que

Jogo mais difícil do que seria de esperar ou resultado mais avultado do que seria de prever? Até o Carrillo marcou...diz tudo.

Não consigo perceber porque

Não consigo perceber porque não se deixou o Montero marcar o penaltie, dando-lhe assim o segundo hat trick e a possibilidade de chegar aios 10 golos.

Porque o Leonardo Jardim já

Porque o Leonardo Jardim já tem contrato com o Porto desde que saiu do Braga. Toda a gente sabe que o Leonardo Jardim é mais um infiltrado. lol

Estou curioso para ver como

Estou curioso para ver como se vai safar o Sporting sem um dos seus maiores esteios ofensivos (Jefferson) e com uma arbitragem de um saudoso Duarte Gomes. XD

Já tens a resposta.

Já tens a resposta.