Sporting e o único caminho a seguir | Relvado

Sporting e o único caminho a seguir

Qual o caminho a seguir para este Sporting, caros relvas?
 

Contratar efectivos craques e borrifar-se para o passivo

Terminada a saga Paulo Bento, onde se aproveitaram muitos jovens da cantera e se conseguiram ainda 4 títulos (2 Taças e 2 Supertaças), 4 segundos lugares consecutivos e 2 presenças na final da Taça da Liga, o Sporting começa a mergulhar num rumo sem destino.

Afinal, Bento sabia gerir como ninguém um orçamento parco e transformar os seus fracos plantéis em equipas lutadoras. Com muitos maus espectáculos é certo, o que é indesmentivel é que conseguia títulos e idas à Champions League.

Hoje em dia há que seguir o rumo do Porto e do Benfica recentemente. Há que contratar efectivos craques da bola e literalmente borrifar-se para o passivo.

O Porto é o melhor modelo, todos os anos contrata futuros craques da bola por 5 a 10 milhões de euros e todos os anos os vende por 15 a 30 milhões, ou seja, todos os anos garante uma equipa competitiva em todas as frentes.

O Benfica começou a seguir este caminho há 2/3 anos com grandes melhorias... Estádios cheios, futebol espectáculo e claro, grande retorno. Arriscou, está na corda bamba com um grande passivo superior a FCP e SCP juntos... mas tem uma equipa que seduz os outros colossos. Basta-lhe vender 2 pérolas e continua com uma equipa competitiva e com um fundo de maneio para contratar mais craques.

Não há volta a dar, caros sportiguistas! Não é contratando incertezas de 1 milhão ou trintões em fim de carreira que lá vamos. Temos de contratar os melhores e aumentar a folha de salários (para os seduzir) ou o destino do Sporting e do campeonato português vai-se resumir a Porto e Benfica.

Cada vez mais há menos surpresas no nosso campeonato, devido ao fosso de orçamentos. O Porto em 16 jogos empatou 2 e o ano passado o Benfica foi o que foi. Surpresas... Só com o Sporting mesmo... que o diga o Paços!

Muitos podem dizer... Mas assim o futuro do Sporting está em risco... e então neste momento? Lutamos para quê? Para irmos à Liga Europa? Há que arriscar, encher Alvalade de novo e com bons espectáculos, grandes vitórias!

Sporting:

Comentários [67]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Completamente de acordo com a

Completamente de acordo com a sua tese do seu artigo, aliás, deve estar para ser publicado um artigo meu no mesmo sentido e mais algumas considerações.
Cumprimentos.

E vamos ter eleições a 26 de

E vamos ter eleições a 26 de Março :)
BOA NOTICIA :)

Sporting na hora dos desafios

Bem o SportingCP está na altura dos desafios onde sinceramente se os adeptos começam a ganhar confiança na equipa ou a equipa fica um descalabro sinceramente o Sporting tem de arriscar tudo senão ve um buraco para o futuro do futebol leonino
Penso que o SportingCP tem de mudar de mercado de transferências para já porque o Sporting não consegue decerteza com o orçamento para transferências comprar futuras estrelas no Brasil e Argentina eles são muito caros Aconselhava o mercado Uruguaio, Chileno ou Sérvio ou Croata não pensem que os jogadores que saem de lá são maus são é apenas mais baratos por o seu mercado não ser conhecido
exemplo a Fiorentina comprou duas futuras estrelas ao Partizan (Jovetic(21anos) Ljajic (19anos) os dois não custaram mais de 10 milhões de euros) e são considerados futuras estrelas ou até o Arturo Vidal (Leverkusen)
Deve apostar em jogadores em final de contrato o FCPorto tem feito bons negocios com jogadores em final de contrato (Varela, Sereno)
e Apostar na sua academia mas não é colocar jogadores de 19 anos sem serem futuras promessas do futebol mundial a titular rodar em equipas mais baixas da 1ª e 2ª ligas
Contratar para olheiros o Drulovic e Zahovic porque são jogadores já muito conhecidos em portugal e nos seus paises de origem entendem o momento que o Sporting passa e percebem que jogadores precisa o plantel do Leão
Começar a sub-contratar empresas de compra e venda de passes do futebol exemplo o SLBenfica vendeu o Ramires a uma empresa americana que grande poder na argentina aqui há tempos veio um miudo de 17 anos fazer experências no clube devido as boas relações com o clube
Devem fazê-lo com o Daniel Carriço, Salomão André Santos e Rui Patrício

Mandar embora jogadores como Vukcevic, Izmaylov que pensam que são os reis do plantel e que só jogam quando querem
Não andar a contratar e descontratar directores técnicos, treinadores etc. porque ainda será pior sendo que eu acho que o Paulo Sérgio não tem estofo para ser treinador do Sporting diria o Sporting precisa de um Domingos paciência mas que saiba apostar em jovens Via o Jorge Costa como modelo ideal depois do que fez com o Ukra e Castro

Reestruturar toda a parte do futebol e baixar ordenado a jogadores como Maniche ou Liedson que ganham um balúrdio e agora não justificam ganhar tanto onde jogadores como André Santos deveriam ganhar esse dinheiro

nem com craques o sporting la

nem com craques o sporting la vai se nao arrumar a casa primeiro.
E muito mais facil um jovem talento vir a singrar num clube com direcao estavel do que num reino da selva que é alvalade.

Que tristeza...

este Sporting! Que mais nos irá acontecer? Numa época de crise quem quererá ou quem poderá investir milhoes num clube destes? Dficilmente aparecerá alguém! Por isso se Rogério Alves avançar será ele o futuro presidente do Sporting e, inevitavelmente, teremos mais do mesmo, senão pior.

Gostaria de sugerir algo mas também estou sem ideias. O Sporting tem dado demasiado tiros nos pés, não tem conseguido fazer boas compras, fez péssimas vendas, excepto Nani, e nem no treinador acerta. Tem sido mau demais!

Há que levantar a cabeça e, como se tem dito muito muita vez, romper com o passado. Mas quem vai fazer isso? Couceiro? Não me parece!

Como é possível não haver dinheiro, ou vontade, para contratar jogadores de nível médio pelo menos como Carlão, Jardel, Samatras(?).

O Paulo Sérgio também é fraquinho o que não é novidade para ninguém. O que ele fez no jogo com o Paços ao tirar o Maniche e meter o Saleiro perdendo, por completo, o controlo do meio campo e dando de mão beijada o domínio do jogo ao Paços e consequentemante a vitória, foi de bradar aos céus!!! E tinha Zapatero e Pedro Mendes no Banco, incrível. Mais incrível é que nunca percebeu isso...

Saudações a todos os relvas!

instruções

Quem quiser saber o futuro do Sporting deve dirigir-se aos seguintes endereços:
Aven. José Malhoa, 27, 1070-157 Lisboa e/ou
Aven. Liberdade, 195, 1250-142 Lisboa

Num óptimo resumo, alguém escreveu
O Presidente do SCP demitiu-se.
Após ter sido consumada a venda dos VMOCs (curiosamente, na SEXTA FEIRA passada).
Após ter sido consumada a venda da Academia à SAD.
Após ter sido consumada a venda da SCS (detentora dos direitos de transmissão televisiva) à SAD.

Conforme muito bem explicou o Jogo na edição de sábado, (http://www.ojogo.pt/27-15/artigo906809.asp), " Caso não ocorram quaisquer alterações no capital social até ao momento da conversão, os dois bancos poderão, desta forma, passar a ser accionistas relevantes da Sporting SAD, controlando cerca de 58% do capital social final da sociedade após a conversão integral dos VMOC. .

Falar em jogadores, contratações, dispensas? Esquece isso. O programa eleitoral do Bettencourt estava vazio, resumiu-se ao "Paulo Bento forever", mas nas entrelinhas estava escrito tudo o que ele ia fazer, conseguir o que tinham negado a Soares Franco. E cumpriu-o com distinção e louvor.

Pertinente..

Os sócios do sporting têm de abrir a pestana e ver o que isso vai dar.

A ver se percebi bem

Neste momento, e ainda de forma mais folgada se o estádio também for para a SAD, se um qualquer Abramovich qualquer quiser , pode tomar conta do Sporting?

O Rumo

O Rumo para variar, é alguém que perceba realmente de futebol, não necessariamente que só se importe com o futebol, mas que perceba o jogo. Até agora só temos tido empresários que nem sempre se sabem rodear de pessoas certas. O que precisamos é de um Sportinguista do futebol que se rodeie de economistas de topo que o ajudem na parte financeira. O contrário dá barraco e acabamos vendidos a retalho.

Nós não precisamos disto:
"Tenho pena e acho que o Sporting só lá vai com um grande filho da p*** na presidência. Um gajo manhoso, sabidola, que arme confusão em todas as frentes," Esta é a imagem que alguns têm do seu próprio presidente. E se calhar até pensam que é esta a única razão do seu sucesso (influencia no país de dirigentes atrasados que temos), esquecendo que embora não seja um homem formado na relva, formou-se por um visionário que lhe ensinou o que é o futebol.

Não é desses que vocês

Não é desses que vocês precisam, mas são esses que ganham títulos, tomam quase sempre as melhores opções, reduzem passivo à custa de vendas milionárias e contratam jogadores de top por meia dúzia de tostões, ao mesmo tempo que não deixam brincar com o nome do clube e ouvem o seu nome entoado nas bancadas. Se vocês não precisam de um treinador assim, quem somos nós para opinar, realmente?...

Pelos vistos, o teu Sporting tem estado muito bem entregue. Normal para uma pessoa que faz copy-paste dos outros sem dar cavaco ao próprio. Fizeste-me lembrar o Bettencourt, agora.

Não sei onde vês que digo que

Não sei onde vês que digo que o Sporting está bem entregue, fico à espera do copy\paste do meu comentário onde refiro isso.

Não sabia que fazias muita questão, mas a partir de agora começa a fazer uma referência bibliográfica quando te citar. Já agora, nick ou nome próprio?? :)

ps: "Se vocês não precisam de um treinador assim"*, que queres dizer com a palavra treinador. Não estávamos a falar de presidentes?

*in Sporting e o único caminho a seguir, 18-01-2011, Artenigma\João

Obviamente, quando disse

Obviamente, quando disse "treinador" queria dizer "presidente". Foi um lapso. Só não gostei que mencionasses a minha frase de uma forma pouco elegante, como também há pouco disseste "nos anos 90, como por aí dizem"... e também não achei piada. Tás no teu pleno direito e não precisas de referência bibliográfica, mas não soa bem esse "dizem por aí" quando fui eu o único a escrever isso. Parece que tens algum problema em dizer-me as coisas directamente e não há razões para isso.

Reli novamente os comentários

Reli novamente os comentários que fiz e continuo a não perceber onde fui deselegante contigo, mas se te sentiste ofendido estás no teu direito.

Não tenho problema algum em dizer-te o que quer que seja directamente (embora isso seja um pouco difícil quando é feito por via de um fórum de Internet), simplesmente essa frase que escreveste ficou-me na cabeça e referi-a. Sinceramente já nem me lembrava de quem a tinha dito.

Mas voltando ás elegâncias, olha que já vi deselegâncias muito mais intensas neste fórum.

"...olha que já vi

"...olha que já vi deselegâncias muito mais intensas neste fórum."

Sim, nisso concordo contigo a 100%. Foi apenas um mal-entendido, já percebi que não fizeste por mal.

Abraço

*

no 2ºparagrafo estou a falar do "dizem por aí".

Não concordo com o Paulo

Não concordo com o Paulo Bento ter sido um bom treinador no Sporting.
Teve melhores resultados que os actuais (ainda assim, medíocres), porque a merda lá dentro não estava tão desenvolvida.
Se ele lá estivesse agora, faria pouco melhor.

Foi ele que deu 4M EUR pelo Grimi;
foi ele que não deixou sair o Djaló para o Colónia por 7M EUR;
foi ele que dispensou o Varela;
foi ele que nunca quis reforçar a defesa e se contentava com o Polga;
foi ele que nunca viu que o Patrício não é guarda-redes para o Sporting e nunca quis reforçar essa posição;
foi ele o primeiro a queimar o Vukcevic;
foi ele que jogou com quatro médios-centro por jogo durante anos, alguns deles nas linhas;
foi ele que deu à maçã podre o título de insubstituível, quando na verdade ele nunca rendeu o que devia (também porque jogava numa linha, diga-se);
foi ele que demorou a demitir-se e arrastou a miséria que se vivia por mais uns tempos;
foi ele o treinador da fase mais humilhante de sempre da História do Sporting - as derrotas com o Bayern!

Quanto ao resto, concordo com um FILHO DA PUTA na presidência do Sporting, um que se esteja a cagar para os passivos e para a reestruturação financeira e que traga jogadores e treinadores de acordo com a História do Sporting.
"Ai, cuidado que assim o Sportng pode acabar!!"
Não pode nada! Acaba é se continuarmos a ser quartos classificados todos os anos, com 8 mil doidos nas banacadas.
Assim é que acaba.

Espero também que haja eleições o mais rapidamente possível.

Vou fazer 600 km e gastar 100 EUR para ir votar na lista contrária à dos Rogérios Alves, Dias Ferreiras, Nobres Guedes, ou contra qualquer outro nome proposto pelos FILHOS DA PUTA do BES!!

Estou farto de cromos da banca, que não percebem um corno de bola, são enganados por tudo e por todos e são uns parvos sem ambição nenhuma!!

Onde já se viu um Carvalhal ou um Paulo Sérgio no Sporting?!?!
Isto não é o Leça nem o Campomaiorense!!
Tem que vir um gajo estrangeiro, que os jogadores respeitem, um gajo com história, com vitórias...
Eu, se fosse jogador do Sporting, também não ligava nenhum a um taberneiro que só treinou clubes medíocres!!

Não há dinheiro para um bom treinador?!
Há, claro que há!!!
Se os filhos da puta que lá andam a mamar não gastassem em bestas como Grimi, Torsiglieri, Pongolle, etc, havia guito e ainda sobrava!!
Se não rejeitassem propostas de 7M EUR do Colónia por "jogadores" de merda como o Djaló, havia e sobrava dinheiro!!

Quero para Presidente um gajo que não vá à missa, que seja um filho da puta, que seja MÁ pessoa, um cabrão que queira é ganhar!!

Santos e tonos como o Bettencourt, que querem "o bem do futebol", que vão mas é candidatar-se à presidência da FIFA.
Nós queremos é um Presidente que queira o bem do Sporting!
E o bem do Sporting é, também, o mal dos outros!!

Não é sentarem-se ao lado do pinto da costa depois de nas escutas terem sido humilhados!
Isso que fez o Bettencourt, de se sentar ao lado dele depois de ter sido insultado publicamente é não ter vergonha na cara!
É mesmo de um pau-mandado ridículo, de quem os próprios filhos devem ter tido muita vergonha!
Não queremos disso no Sporting!

Venha um Jorge Gonçalves, um Vale e Azevedo, um Tino de Rans ou o Batman!
Desde que não venha mais ninguém da linhagem desses betos tonos da banca!

Ainda tinha muito, mas muito mais para dizer, mas começo a ficar irritado e só me apetece ir aos cornos desses Bettencourts todos, que arruinaram o Grande Sporting.
Fica para uma próxima, se mo permitirem.

Saudações Leoninas

O que achas...

..do JVP,como director-desportivo?

P.S-essa proposta pelo Djálo foi verdadeira?

Eu sou suspeito para falar do

Eu sou suspeito para falar do JVP, já que foi o jogador que eu mais gostei da História do Sporting.
Não foi o melhor, não é o mais Sportinguista, não o conheço, sequer, mas sempre o admirei imenso, apesar dos seus defeitos.
Uma coisa ele foi, para além de um enorme jogador - muito, muito profissional.
Respondendo à tua pergunta, até gostava de o ver lá, apesar de desconhecer a fundo se tem ou não competências para tal. É mais um gosto pessoal.

Quanto ao Djaló e à proposta do Colónia, por incrível que pareça, foi mesmo verdadeira e comunicada à CMVM pelo cotonete, no início da época passada, ainda com o Paulo Bento no banco!
Foi a única proposta concreta que tivemos por ele. Deviam andar a dormir.
Isto de Génovas, Tottenhams, etc, é tudo tanga. Nem todos compram merda como o Sporting!

Mas há dúvidas que esse Bento

só fez merda no Sporting? O que aconteceu de bom foi aleatório, caramba, que o gajo, no Sporting, só viveu para ganhar birrinhas.

É um gajo respeitado...

..no mundo do futebol.Conhece os jogadores,não precisa de fatos "Armandos" para se impor. Como já passou pelo clube,foi campeão e tem (por exemplo) o carinho de adeptos como tu,podia resultar.

Cumps.

É tudo verdade! A ver vamos,

É tudo verdade!
A ver vamos, mas não acredito.
No Sporting, tudo o que possa parecer uma boa solução, nunca se concretiza.
Nós somos fortes é a enterrar. Exemplo disso é o futuro Presidente, que se fala que pode ser o Rogério Alves, outro Bettencourt.

Não estou mesmo a ver solução para o Sporting, a não ser com uma revolução, que entrem pelas instalações dentro e tirem à força aqueles mamões de lá.
Se for preciso chegar a esse ponto, eu apoio.
Só não quero é ver os mesmos submissos da banca lá outra vez.

Ouvi falar no Presidente do Trofense.
É Sportinguista, é do Norte e não deve ser da mesma linhagem daquela gente.
Só isso já me faz apoiá-lo, sem sequer o conhecer.

Presidente do Trofense??

Cuidado,pelos visto ele começa a pagar caro,algum deslumbramento quando esteve na primeira divisão. Isto de contratar Hugos Leais,valdomiros,areias,rui borges,bessa,nascimentos...

É como eu disse acima: nem

É como eu disse acima: nem sequer o conheço nem sei o que ele fez ou deixou de fazer pelo Trofense.
Se calhar, tal como me dizes, ele iludiu-se e acabou por não fazer nada de especial pelo Clube, o que culminou com a descida de divisão.
Se calhar também não é a melhor opção, mas nunca será pior que Bettencourt e seus seguidores.
Se tivesse que escolher entre os "banqueiros" de meia-tigela ou o senhor da Trofa, optava de qualquer das formas pelo segundo.

Mas não adianta eu estar a falar muito de eleições.
Eles querem mamar mais uns tempos, por isso já disseram que querem eleições só no final de Abril!!
Que palhaçada que ali vai...

26 anos 2 Titulos

Realmente o melhor do scp,são sem dúvida os seus adeptos!!!

Atitude de JEB foi de um COBARDE,um gajo que não merece qualquer respeito.Como dirigente estava na cara o seu fracasso,agora como homem foi um nojo!! Mas cabe na cabeça de alguem abandonar o barco ao fim de ano e meio,que responsabilidade é esta??? Enfim.

Alguem me consegue explicar,como é possivel o forcado ainda estar a treinar em Alvalade?

Hora de mudança?

Anuncia-se mudança para os lados de Alvalade. Nem outra coisa poderia ser.
Mais uma época desastrosa, o título já uma miragem demasiado longínqua para uma metade de campeonato, o segundo lugar a distanciar-se cada vez mais e o terceiro apenas seguro, até ver, por inépcia dos habituais saqueadores e não por mérito do seu ocupante.
Paulo Sérgio é o fiasco que quase todos auguraram, as contratações continuam a ser feitas ao calhas (algumas resultam, por mero acaso, outras são grandes supositórios-placebo enfiados pelos empresários), as vendas que se desejam não se concretizam e as que não se desejam, não tarda, cairão por aí como outras bombas. Costinha não se percebe muito bem o que anda a pavonear por ali. JEB sai tarde e a más horas, como é seu apanágio – especialista em timings errados, não poderia deixar de abandonar o barco na pior altura possível.

E agora? Vem aí algo de novo, meus caros? E algo de melhor?
É que as últimas mudanças do Sporting têm sido sempre para pior, obrigando-nos a descer sempre mais um degrauzinho a caminho do fundo do poço…
Quando JEB foi eleito, as coisas já estavam más, e o receio de se romper de vez com tudo o que tinha sido feito (mal ou bem) e nos espalharmos de vez ao comprido falou mais alto.
Por isso é que eu temo que, neste momento, estejamos perante um dilema terminal: uma morte lenta e agoniante ou um tiro de misericórdia para acabar com tudo o mais rápido e indolor possível??

Não estou nada optimista perante mais esta “necessidade de mudança” leonina. Quem nunca muda é um acomodado e uma lesma social; mas quem anda sempre a mudar é um inadaptado ou eterno fracassado.
Quando cheiro já ao longe os Rogérios Alves que se perfilam, então, penso cá para os meus botões: Mudança?? Deixa estar tudo quietinho, então… não vale a pena chatearmo-nos…

Mas o sportinguista sente isto tudo! Disfarça e diz que é talhado para o sofrimento, vai buscar as agruras por que tem passado, o calejamento que já tem, o gozo fininho que se habituou a adoptar… Mas, que raio! Quem, tal como eu, não saiu do restaurante, no sábado, fulo da vida e com apetites de mandar um pontapé no primeiro caixote de lixo que aparecesse pela frente?? Quem, tal como eu, não se riu naquela primeira bomba do Samuel (“Fónix, que isto só na nossa baliza!”), mas à terceira explosão do Pizzi já bufava por todos os lados e com vontade de se fechar na casa-de-banho??
E quem, tal como eu, se mostra aparentemente indiferente a isto tudo por que estamos a passar, mas bem no fundo, sente que poderemos estar a caminhar para o nosso fim??

Peço desculpa por este discurso um pouco desenquadrado. Mas quis assinalar um tempo de alguma ausência relvática devido a compromissos profissionais (o trabalho aperta e o futebol é arrumado para canto!)
Não vou muito em cartas de despedida. Mas, a partir de agora, já ninguém poderá dizer “O Cold até fugiu!” ou “O Cold não resistiu aos males do seu clube!”. Continuo por cá, sempre a dar a cara pelo meu Sporting!
Ah, e peço desculpa por não deixar dicas acerca desse tal caminho a seguir, mas também eu me sinto já perdido...

Um abraço a todos! Sempre que puder, vou fugindo até cá! ;)

Ainda bem que continuas por

Ainda bem que continuas por aí, partilho da opinião que fazes falta ao tasco.

Como diz o Curva, o grande trunfo do SCP são os adeptos, e se não foi na 1ª travessia pelo deserto que deixou de haver apoio, também não será agora que deixará de haver.

Faz falta haver um líder a sério, que não embale nas tretas da "diferença" e que assuma que o importante são os títulos.

A 1ª travessia no deserto aconteceu...

não por culpa dos dirigentes do SCP, mas por culpa de quem instalou a podridão, o compadrio, os votos por procuração (na FPF) no futebol português.

Nos anos 90, como por aí dizem, tínhamos grandes equipas, jogávamos grande futebol, éramos temidos. No entanto éramos sistematicamente afastados dos títulos. Foi isso que abriu caminho às ideologias de Roquetes, Soares Francos e JEB's. Agora temos treinadores e planteis de merda, sujeita-mo-nos a tudo e mais alguma coisa porque estes oportunistas pensam mais nas instituições financeiras do que no próprio clube.

Mas desengane-se quem pensa que nos esquecemos o que nos levou a ir na cantiga do bandido destes senhores.

Nos anos 90 tinham boas

Nos anos 90 tinham boas equipas, sem dúvida, mas a razão pela qual perdiam campeonatos atrás de campeonatos explica-se por demérito próprio, quando se dizia que o SCP só chegava a Dezembro não tinha a ver com lugares na FPF. E acrescente-se o tiro no pé que foi o despedimento de Robson, a sua ida para o FCP desequilibrou o futebol português.

A ida do Robson para o Porto

é que desequilibrou o futebol português? Ahahahah, sim, sim, claro que foi.

Tb não percebi...

..esta do Capt.
O FC Porto antes de Robson,já ganhava com alguma regulariedade.