Sporting triunfa em Arouca ao cair do pano | Relvado

Sporting triunfa em Arouca ao cair do pano

Jogo muito sofrido para leões. Valeu golo de Slimani.
 
Slimani (Sporting) beija relvado

O Sporting foi vencer fora este domingo o Arouca, por 1-0, e manteve os cinco pontos de vantagem (com um jogo a mais) em relação ao FC Porto. O único golo da partida foi alcançado por Slimani aos 90 minutos, o que diz bem das dificuldades que a equipa de Lito Vidigal colocou ao líder da liga portuguesa. O Arouca, que já bateu esta época o Benfica, demonstrou mais uma vez ser um osso muito duro de roer, tendo estado quase irrepreensível a defender.

A primeira parte foi jogada com pouco ritmo. O domínio do jogo, naturalmente, foi do Sporting, mas os leões não estavam numa noite inspirada. As poucas jogadas de perigo foram neutralizadas sem grande dificuldade pelos defensores da casa, e quando estes falhavam estava lá Bracali para segurar o nulo. Foi o que aconteceu em cima do intervalo, quando negou o golo a Paulo Oliveira, na sequência de um livre.

O teor da partida não se alterou no segundo tempo, apesar de Jorge Jesus ter mexido na equipa, lançando Gelson e Montero, na tentativa de empurrar o adversário para a sua grande área. Mas até aos minutos finais, muito intensos e polémicos, a estratégia não resultou.

A emoção surgiu já perto do fim. Aos 85 minutos, houve o caso do jogo: Adilson caiu na grande área do Sporting, com o Arouca a reclamar grande penalidade, que de facto parece existir, por derrube de Naldo. O árbitro nada assinalou. O mesmo Naldo foi expulso três minutos depois, depois de empurrar Lito Vidigal, que tinha entrado em campo e que também recebeu ordem de saída. O golo surgiu logo a seguir, quando os ânimos ainda não tinham assentado. Bryan Ruiz serviu Montero na grande área, o argentino rematou contra um defesa e a bola sobrou para Slimani – o argelino não falhou e descansou os adeptos do clube lisboeta. Estava feito o golo, estava conquistada a vitória.

Equipas:

Arouca – Bracali; Dabó, Velásquez, Hugo Basto e Lucas Lima; Nuno Coelho, Nuno Valente e Artur (Adilson, 59'); Zequinha (Nildo, 46'), Ivo Rodrigues (Maurides, 90') e Roberto.
Suplentes: Rui Sacramento, Borja, David Simão, Adilson, Nildo, Leandro e Maurides.

Sporting – Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson (Esgaio, 46'); William, João Mário, Adrien (Gelson, 65') e Byran Ruiz; Teo Gutiérrez (Montero, 58') e Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck, Esgaio, Tobias, Bruno Paulista, Gelson, André Martins e Montero.

Sporting:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

amanhã o manicures começa as

bisitas ao tribunal do barreiro...

A polémica em torno da mudança de Jorge Jesus da Luz para Alvalade, continua a dar que falar. Desta vez foi tornado público um documento enviado pelo Sporting à CMVM, no dia 5 de junho, referente às notícias que davam conta da alegada contratação do técnico do Benfica, pelo clube de Alvalade.

PUB

Nesse mesmo documento, o jornal Record escreve que foi assinado um príncipio de acordo com Jesus, no dia seguinte ao jantar (que aconteceu no dia 2 de junho), onde estiveram presentes, além do atual técnico dos ‘leões’, o seu advogado Miguel Henrique e o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

"A Sporting SAD desconhece se outras pessoas ou entidades tomaram conhecimento ou interferiram no processo de decisão do Sr. Jorge Jesus", lê-se na nota de esclarecimento.

O Sporting acabou por revelar a expectativa de fechar contrato no dia 5 de junho, num texto que foi assinado pelo Representante das Relações com o Mercado, Carlos Godinho Vieira.

Ainda nesse documento, o emblema de Alvalade confirmava que, na altura, ainda não tinha chegado a acordo com o treinador Marco Silva para o seu despedimento.

De resto, dizer ainda que o site Football Leaks , responsável pela publicação deste documento, encontra-se neste momento suspenso.

E o que é que esse documento

E o que é que esse documento pretende provar exactamente? Um princípio de acordo não é uma contratação fechada. Essa foi feita, apenas, após expirar o contrato de Jesus com o Benfica. Não é ilegal nem prova que o treinador já estava a trabalhar para outro clube antes de acabar o vínculo com o emblema que ainda representava. Tu também podes chegar a acordo com uma nova empresa, dando o tempo ao teu actual empregador, e até ao final do tempo de trabalho continuares a dar o máximo.

No limite, e caso o considere, o Benfica pode acusar Jesus de falta de profissionalismo mas não de conduta ilegal por ter chegado a um pré-acordo antes do final do contrato que o ligava ao Benfica. E se não trabalhou no Seixal até ao início de Julho foi porque não lhe abriram as portas. Se, nesse entretanto, lhe indicaram que, afinal, o seu local de trabalho não era no centro de treinos mas na Luz, só os próprios poderão dizer ou o Tribunal apurar.

Para finalizar, realmente o Football Leaks é um instrumento que merece total credibilidade, que não haja dúvidas. Propõe-se a falar de "negócios obscuros" do mundo do futebol, mas só fala do futebol português e do Sporting.

se é ilegal ou não... o tribunal decidirá

julgamentos populares não valem nada

o football leaks fala muito do sporting como o sporting fala muito do SLB... é justo

Então sua abécula, estas tu a

Então sua abécula, estas tu a admitir que o football leaks é uma criação(mais uma mafiosa) do besfica para responder ao Sporting, sim??? hohohohohoh

Realmente é justo...se o

Realmente é justo...se o football leaks for do Benfica, apesar de o site se apresentar como um instrumento isento e pluralista em relação a todos os clubes de futebol do mundo. Mas se calhar só há negócios estranhos em Portugal e no Sporting. Ainda que se divulguem documentos confidenciais mas que não apresentem conteúdo ilegal.

não sei os documentos são ilegais

ou não... se são, o sporting não deveria estar preocupado, é queixar-se às instâncias competentes... "berros" nos jornais não vos facultará credibilidade nem razão, mesmo que a possuam...

Não é uma questão de ser

Não é uma questão de ser legal ou ilega, mas sim de confidencialidade. Os vínculos são privados e não devem ser tornados públicos a menos que haja interesse público nisso, o que não é o caso até porque se trata de uma SAD privada, sem investimento público.

Achas que seria normal, por exemplo, um site publicar os teus dados, rendimentos e património, quando a informação deveria estar confidencial nas Finanças? E se argumento para legitimar essa violação de privacidade for "se estiver tudo bem, legal e em dia, não tens razão para te preocupar".

PS: Antes de o SCP "berrar nos jornais" foi apresentada queixa criminal em sede própria.

Olha o morcao do arquePuta,

Olha o morcao do arquePuta, fala me do facto de nunca teres visto o teu clube ganhar nada lá fora LOLOLOLOLOL Vergonhoso não?

Eu já nem me lembro

do último título que ganharam. ohohoh

Olha, o demente voltou!

Já não fazes 100 comentários por dia? Sim, o Benfica domina as arbitragens apesar do zmerding de longe ser o mais beneficiado! É só rir!

Isso já faz parte da

Isso já faz parte da preparação do derby deste mês?

Será que o JJ te vai voltar a enrrabar dia 21 de Novembro? Bem, como o fifica está a jogar, suspeito bem que sim! lol

Coitado desse pobre CU, já nem tens CU para cagar parolo da serra! lol

Não estás farto de ser

enrabado nestes últimos 2 anos? ohohoh

antes do dia 21 ainda bai bisitar o tribunal do barreiro

Lopetegui invadiu balneário de Artur Soares Dias no último FC Porto-Benfica

Árbitro não reportou invasão de balneário do treinador e de um dirigente portista (careca do antero)

O diário Correio da Manhã revela este domingo que Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, e um dirigente do emblema portista, invadiram a cabine de Artur Soares Dias no último 'clássico' FC Porto-Benfica disputado no Estádio do Dragão.
De acordo com o referido diário, o técnico basco foi expulso do balneário de Artur Soares Dias no intervalo do jogo com o Benfica tendo o árbito ocultado tal facto no relatório de jogo.
Ainda segundo o referido diário, Artur Soares Dias terá também expulso o vice-presidente do FC Porto Antero Henrique da sua cabine durante o intervalo do jogo FC Porto-Benfica.
Recorde-se que o FC Porto saiu vencedor do último 'clássico' no Dragão com um golo de André André nos instantes finais da partida...

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/11/08/lopeteg

Parolo da Serra,Firam buscar

Parolo da Serra,

Foram buscar os roupões personalizados, e quem deu as orientações à equipa do FC Porto nos 10 minutos de intervalo? Terá sido o Rui Barros, porque afinal o Lopetegui estava a partir o balneário do arbitro! lol

Parolo, será que o Quique "vintage" aguenta o 3º lugar? Tem cuidado com o Braga, este mês vais a Braga, não deixes lá o cu! lol

E o lolpetego será que aguenta mais

um ano a seco? ehehe

Relativamente a esta Jornada,

Relativamente a esta Jornada, havia apenas uma duvida, como sairia o Sporting de Arouca ... Com mta fortuna e "estrelinha" conseguiu sair sem se aleijar!

Neste Campeonato, continuamos a constatar que o benfica domina a arbitragem, as nomeações tem sido VERGONHOSAS (teremos ainda de jogar na Choupana com o União, e com_Paixão... jogo adiado, mas a dupla Paixão&Godinho voltará...). A Estrutura do Sporting continuará a pressão sobre a arbitragem, pressão essa que convida ao erro, como vimos nas duas ultimas Jornadas. Brevemente o Sporting irá alterar o seu alvo, o FC Porto (O FC Porto jogará em Alvalade dia de 2 Janeiro), e estará em marcha uma réplica do movimento "Basta", afinal se bem nos recordarmos o FC Porto em Março de 2014 perdeu em Alvalade com um golo mentiroso, numa semana antecedida pelo movimento "Basta", e trouxe também na bagagem uma lesão gravissima de Helton!

Sporting, a 90% fora da Liga Europa, o que confere vantagem para a 2ª volta do Campeonato, suspeito aliás que JJ terá ficado satisfeito com a derrota na Albania, fica apenas focado no Campeonato e T Portugal, sem ficar com sequelas fisicas e outras, com jogos a meio da semana, no benfica, e na temporada passada vimos este filme, então JJ percebeu que a manta era curta (tal como hoje as segundas opções do Sporting); e apontou apenas a uma objectivo sem dispersar!

Tu dizes

isso quando o zmerding é beneficiado por isso queria ver o que dirias caso fosse o Benfica a ser beneficiado! lool

Continua a pouca vergonha a

Continua a pouca vergonha a levar o Jota Jota ao colo... Com arbitragens destas, ate o Chalana era considerado um mestre da tática...

Simplesmente vergonhoso o fechar de olhos ao penalti a favor do Arouca...

Então mas ele

não era levado apenas ao colo no Benfica? Ai se isto estivesse a acontecer no Benfica!

Não jogaram nada, tendo sido

Não jogaram nada, tendo sido bafejados pela sorte nos últimos momentos do jogo. Bom jogo de Esgaio e João Mário, os restantes andaram a encher chouriças.

Dois lances controversos, o primeiro de um penalty não assinalado por pretenso derrube de Naldo a um jogador do Arouca e que segundo os ex árbitros que ouvi e li hoje de manhã foi bem ajuizado pelo árbitro. Em minha opinião, no entanto, há de facto penalty, pois Naldo quando escorrega e ao cair fá-lo no sentido de obstruir/derrubar o jogador do Arouca. Depois a expulsão de Naldo e Vidigal... Se o central do Sporting foi bem expulso, o treinador do Arouca, também bem expulso, já o devia ter sido muito antes, porque, pelo menos, duas vezes antes entrou no recinto de jogo, uma das vezes, mais de dois metros.

Há que continuar a trabalhar no duro, porque a equipa, embora abnegada, está em crise técnica e de inspiração.

Colo

O colo já começou, é bom falar!
Mark Margo
www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e PLAYMATES )

lagartixas corruptas, o que ofereceram à equipa de arbitragem

para que não marcasse aquela penalidade descarada...? foi um resultado final vergonhoso, assim com a goleada do "skenderbéubéu"

Mas não há algum jogo em que estes gajos não

sejam levados ao colo? Mais um penálti roubado ao adversário e na sequência marcam um golo aos trambolhões! E ainda têm a lata de dizer que são prejudicados!

Já a refilona diz que o colo do jazus acabou no Benfica e os dragartos só ficavam indignados quando o Benfica era supostamente beneficiado! lool

Lá fora na uefa sem os proenças não ganham desde 2011! ahaha Ninguém comenta? Ai se fosse o Benfica!

LOOOOOOOL simpatizas agora

LOOOOOOOL simpatizas agora partiste me todo com a tua estupidez LOOOOL Lá fora o FCP não ganha nada desde 2011 e o teu clube não ganha nada desde 1960 LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL OMG

LOL?

Ó refilona burra, eu estava-me a referir ao zmerding e não ao porco! AHAHA OMG!

Ai não? Não venceu em madrid? OHOHOH

Continua a insistir que eu sou gajo! Quando eu comentava aqui esse gajo nem sequer se tinha registado! OHOHOH Mais um traumatizado por esse simpatizas! 2 anos depois ainda se lembram dele!

oh morcao, quando se fala em

oh morcao, quando se fala em não ganhar nada refere se aos titulos LOOOOOOOL Nunca viste o teu clube ganhar nada fora de Portugal, deve ser frustrante :s

Ó

burro de merda, mas qual porco qual quê? Eu estava-me a referir ao zmerding que não vence nenhum jogo numa competição da uefa desde 2011 como eu li após terem sido goleados pelo rebéubéu! Tu é que pensavas que eu estava-me a referir ao porco que não vence nenhum título lá fora desde também 2011!

E continuas a ser enrabado! Já agora, o último título que o Benfica ganhou lá fora foi em 1962 e não em 1960 como disseste! Frustrante é não ganhar nenhum título a nível interno e externo há 2 anos! Já nem me lembro do último que ganharam! ohohoh