Sporting tranquilo com a ida de Yannick para o Benfica | Relvado

Sporting tranquilo com a ida de Yannick para o Benfica

Fonte dos leões diz ao Relvado que o clube está totalmente seguro dos direitos que tem sobre o jogad
 

O Sporting não vai reagir à ida de Yannick para o Benfica. Fonte do clube leonino disse ao Relvado que o Sporting está totalmente seguro de que detém parte dos direitos económicos do futebolista e por isso, "não existem motivos para preocupação".

A mesma fonte referiu ainda que não vai haver qualquer reação às palavras de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, que referiu "ser um completo disparate" dizer-se que o Sporting ainda tem direitos desportivos sobre o jogador.

Yannick treina esta quarta-feira pela primeira vez integrado no plantel do Benfica.

Sporting:

Comentários [89]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Claro que tem que estar tranquilo!

O Sporting vendeu-o ao Nice. O Nice não pagou o acordado e não pagou ao Djaló qualquer ordenado dando-lhe justa causa para rescindir. O Djaló rescindiu e assinou pelo Benfica.

O Sporting e o Nice que se resolvam. O Benfica nada tem a ver com isto. Não tem que pagar nada nem a Nice nem a Sporting, nem mesmo direitos de formação, uma vez que a transferência foi a custo zero.

olhe que não é bem assim

o benfica pode perder pontos , poso estar enganado , mas o benfica está a arriscar num assunto muito perigoso , porque é assim . o nice não tem capacidade nem poder para rescindir com um jogador que não pagou ou daria como sem efeito o contrato de compra ao sporting via uefa por qualquer erro do sporting , se deu rescisão de contrato é porque o jogador éra seu , o srº dá ou tem poder de dár algo se não lhe pertence, 3º nice e f.f.f. de futebol pediram a fifa a entrada tardia da inscrição . foi deferido pela fifa . porque a fifa é intransegente nos prazis e deu como resposta que o nice não respeitou a alinea 3 das transferencias , e se um jogador pertence á f.f.f. por incriça~ tardia mas é dessa federação como foi para lá enviado o certificado internacional do djaló , quem fica com poderes para usar este certificado se i jogador foi lhe dade rescisão pelo nice , o sindicato de portugal não pod eatuar num jogador que está abangido pela lei de desportista em frança , porque não é o mesmo .. ------ é por isso que o sporting nada tem a ver com o benfica só que o benfica está a inscrever um jogador que tem muitos problemas para resolver com o nice e 25 % do passe ,, é que isto assim os contratos e vendas dos jogadres deixavam de fazer sentido , éra tudoa viver deste espediente . é só isto

Deus tarda mas não falta. E está por tão pouco.

João Loureiro reagiu à decisão do tribunal administrativo que deu razão ao FC Porto e a Jacinto Paixão no processo relativo ao Apito Final. O Boavista tem a correr um recurso idêntico e espera uma decisão semelhante a este que beneficia o FC Porto.

"Não conheço em profundidade o processo relativo ao FC Porto mas naturalmente que uma vez que se trata de matéria em tudo semelhante à que diz respeito ao Boavista e a mim próprio, não posso deixar de me congratular com o entendimento seguramente muito bem fundamentado do tribunal administrativo, pois sempre chamei ao que tentaram apelidar de reunião do Conselho de Justiça uma pseudo reunião de conteúdo inexistente, como agora veio a ser declarado pelo tribunal", disse João Loureiro.

O antigo presidente do Boavista foi mas longe:

"Era para mim de uma evidência total e só um parecer ao que parece muito bem pago por parte do senhor Freitas do Amaral, que praticamente inventou uma tese peregrina à volta do assunto, conseguiu disfarçar o que para qualquer razoáqvel jurista era indisfarçável. Também lamento que nesta altura não seja o dr. Gilberto Madail que esteja em funções porque devia ser ele que encomendou esse parecer conluiado com outras figurinhas, tal como também o pretenso insigne jurista Ricardo Costa. Porque esses e os que apelidei, em minha opinião, de bandoleiros é que deviam responder por toda esta situação que vai criar graves problemas à FPF tanto de índole desportiva como sobretudo de índole económica".
Madail deu cobertura a um incendiário"

"Quero ver onde é que o dr. Fernando Gomes, que não tem culpa nenhuma nem tem qualquer responsabilidade nesta situação, vai conseguir arranjar os muitos milhões de euros que constituem o prejuízo do Boavista neste processo. Claro que, com a assessoria do dr. Hermínio loureiro, talvez consiga arranjar uma boa solução, até porque em meu entender ele também tem responsailidades no que se passou não porque tenha qualquer culpa nas decisões, que efetivamente não tem, mas porque deu cobertura a um incendiário que para brilhar pessoalmente não se importou de colocar em causa uma instituição centenária, fazendo assim sofrer injustamente os seus muitos milhares de adeptos", concluiu quem acredita que o Boavista "mais cedo ou mais tarde vai ser colocado no lugar que merece".

infrelizmente

isso nem foi noticia neste relvado....

Qual é a estranheza?

O Sporting transferiu o jogador para o Nice, ficando com uma percentagem do passe do jogador. O atleta rescindiu com justa causa com o clube francês, ficando livre para assinar por quem pretendesse. Assinou pelo benfica e eu, como sportinguista, só lhe posso desejar os maiores sucessos individuais e os piores colectivos, pois o comportamento do atleta, do ponto de vista profissional, sempre foi exemplar no Sporting.
O comunicado do Sporting foi, no meu entender, uma forma de salvaguardar os 25% dos direitos desportivos que é detentor. Na minha óptica, até deverá ser o Nice o destinatário do comunicado, até porque o jogador e, menos ainda, o benfica têm qualquer responsabilidade em eventuais indemnizações sobre perdas dos aludidos 25%.
No que respeita ao Sporting e dado que não tinha interesse desportivo no atleta, dado o clima crispado com que o mesmo era recebido pela massa adepta, nada mais tinha ou devia fazer. Neste momento, o diferendo entre Sporting e Nice está entregue à FIFA que, seguramente, em breve se irá pronunciar.

Já lá vão alguns meses que não escrevo nada neste site e é lamentável que os motivos que me levaram a sair permaneçam. Sobre um assunto tão banal e nada conflituoso, lê-se de tudo um pouco, desde insultos, a piadas foleiras, etc.

Um abraço e bom ano a todos (mesmo todos!)

A SUA ANÁLIZE É CORRECTA ( é assim que se escreve)

o resto é tudo filmes para entreter , mas em relação ao djaló jogador , para mim até é bom jogador e seria util , não foi e nunca seria um bom elemento no sporting ganhava 25.000 € e queria mais mas não se esforçava por ganhar mais ,, só festejava os golos com os namorados moutinho e veloso,, estes foram embora que o aturava , éra birras a mais ,, saude a ele , e sorte ao sporting

Nem mais nem menos...

Bom regresso!

Intervenção lúcida e clara.

Tomara que um terço dos que aqui comentam hoje em dia tivesse neurónios suficientes para conseguir ler tanta coisa. Mas, infelizmente, agora só te respondem se escreveres comentários de uma frase só (e pequena) que incite à polémica...

Cumprimentos!

Insultos aqui?

Naaaaaaaaaaaaa, isso é engano.

O que se passa é que há pais que deixam os miudos andar a passear na net. Depois dá nisto, enfim...

A tal tranquilidade...

...de que falava Paulo Bento?

Um verdadeiro embróglio desportivo...

Toda a gente fala mas ninguém sabe bem como poderá acabar esta situação, pois nem os especialistas em direito desportivo têm opinião unânime....

Penso que pelo menos desta forma o jogador não será prejudicado e poderá exercer a sua profissão, o que é um facto positivo.....e sendo no Benfica ainda mais positivo se torna........

Uma coisa é clara,
O Sporting tem direito a receber o valor da transferencia acordada com o nice.

A questão dos 25% de uma futura venda, tenho duvidas...se não à venda, à partida, esta parcela ficará sem efeito.....

Mas se o sporting detinha 25% dos direitos económicos do jogador parece ligeiramente diferente do que uma percentagem numa futura venda, pois neste caso, em teoria, o Benfica apenas adquiria 75% do valor do jogador...

Existe ainda outra situação que eu não vi aqui abordada e que tb não sei como será, que é a questão dos direitos de formação....o Benfica não terá de pagar ao clube formador a tal percentagem da formação???

Como se vê, de facto não se afigura de fácil resolução e penso que ainda se vai escrever muito sobre isto pois poderá ser um case study interessante e poderá fazer escola...talvez até originar alterações nos regulamentos para evitar que estas situações se repitam...

Este caso é único.

Geralmente, aliás sempre, os clubes que falham o prazo têm que ficar com o jogador até a reabertura do mercado.

O Nice é que despoletou esta caixa de Pândora.

Para mim, como leigo na matéria, o Nice deve pagar ao SCP todas as contrapartidas acordadas mais uma indemnização pela perca dos 25% que não lhe pertenciam.

Acho isto óbvio, o atleta é que não tem culpa, nenhuma mesmo.

Quanto aos direitos de formação, ai parece-me que o SLB deveria pagar, porque na base de formação do jogador existe o SCP.

Cumprimentos.

se duvidas

restassem que somos realmente, grandes e importantes elas ficam aqui desfeitas..e pelos adeptos dos outros...a noticia é sobre a posiçao do sporting neste situaçao..e o pessoal começa por falar,,,,,,, do GLORIOSO...lolololol
bem hajam por contribuirem para a grandeza do benfica...um dia ainda vos vamos ver a todos a gritar.."SLB SLB SLB SLB SLB SLB..GLORIOSO SLB"..

e ja agora sobre o atranquilidade do sporting??
ehe ehe quero ve-la qnd o yanick assentar 1 golo na baliza dos lagartos...
e que bom que era..sobretudo se fosse marcado á mao, em fora-de-jogo e depois da hora....lololololololo

"e que bom que era..sobretudo

"e que bom que era..sobretudo se fosse marcado á mao, em fora-de-jogo e depois da hora"
Só faltou acrescentares "... e já sem o João Pereira em campo, expulso logo no início da partida."
Honestidade, pelo menos...
Se bem que 5 pontos se calhar já dão para evitar a chatice desses pedidos...

ehehehehe

nao é preciso pedir a expulsao do joao pereira...inteligente como é...vai-se fazer expulsar nos primeiros dez mnts...lololo

ahahaha

MESMO ! XD

eh eh eh...

Quer dizer, isto é um artigo sobre o Sporting, os abutres benfiquistas vêm todos comentar, e depois os Sportinguistas é que contribuem para a grandeza do benfica???.....eh eh eh....ele realmente há coisas fantásticas......lol....

Já agora, em relação à tua ultima frase apenas gostaria de dizer que para golos do benfica marcados com a mão, em fora de jogo ou depois da hora já estamos todos vacinados....é apenas mais do mesmo...

AHAHAH

GANDA AZIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

ehehehe

tenham calma..ate á nossa gloriosa visita a alvalade ainda falta..
teem mt tempo para se preparem..para receber um jogador que voces dispensaram...
creio que o simao marcou ao sporting o cadete tb...ora se nao ha duas sem tres...ehehehehe

tenham calma????

"um dia ainda vos vamos ver a todos a gritar.."SLB SLB SLB SLB SLB SLB..GLORIOSO SLB".."

Está bem....vou tentar ter mais calma.....lol....

A ver se a vossa "gloriosa" passagem por Alvalade é mais "gloriosa" que a recepção ao Sporting na luz....
É que o "grande" benfica foi dominado.....em casa......até o Jesus pedia aos jogadores para se mandarem para o chão com o seu já famoso "fair-play".....lol....

sabes..

nao me admira nada que a vossa grande exibiçao tenha sido na luz..
.é que é normal essa atitude em clubes da vossa dimensao..
.o feirense fez uma grande exibiçao contra o benfica, o gil fez uma grande exibiçao contra o benfica o maritimo marcou dois goloes ao benfica...ou seja qualquer clube mediano...contra o glorioso...agiganta-se...nada mais normal...

...ok....

Eu assumo que a culpa é minha......quis chamar alguém à terra mas com pessoas com um ego do tamanho da via lactea e o cerebro do tamanho de um amedoim não vale a pena......

Eu não vou descer ao teu nível de estupidez pois sei que aí bates-me aos pontos....ao teu e ao do teu capachinho que por aí anda....

Continua com a tua que qq dia ainda vamos todos gritar glorioso......e que nós é que nos agigantamos...lol....

olha desde 1999/0000 fim do século

sporting 9 titulos e uma final europeia perdida certo , quem tinha eusébio perdeu tantas ,---------- benfica 7 ------ mas 7 inclui 1 táça da cerveja de oferta um campeonato luizão ricardo -- e estoril no algrave ,, olha se a lei fosse séria terias no novo século só e miserável conquista de 4 titulo ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, é que o novo século já tem 12 anos ---------- será que entendes que um clube que tem 1 bilião de adeptos no mundo até em marte que ganhar com justiça apenas 4 titulos que é vergonhoso ------------------ num pais que tem 4 provas nacionais ,,,,,,,,,, o teu clube ganha em 12 anos a média de 0,3 % das provas nestes anos , calam-se caralho são uma vergonha

curioso

já agora podias falar das arbitragens contra o Feirense e gil Vicente....

ESCUTA LÁ

MAS QUAIS ARBITRAGENS OH MEU GANDA BURROO ?

E de repente...

Ficámos com a Floribela podre!!..

Com sorte, o JJ... coloca esta a jogar futebol e é ver a lagartagem a roer-se!!

p.s. o gajo podia ir para todo o lado que no pasa nada.. assim que parou na Luz... estão todos a arrancar cabelos!!

Lá por cima.. compram um comandante.. que já vem de oculos... ainda manda com o navio contra a rocha!! LOOOLLL

Comentário ao teu nível..

Para além da tua estupidez natural, pelos vistos tb tens problemas de memória.. Mas vai ver o artigo "Yannick no FCP" e depois falamos..

Deve ser um orgulho ter adeptos como tu..

Tu acalma-te!!!

Eu não faço parte das imagens que estavam antes dos malmequeres!!!.

Lagartagem... é só rir!!!...

Sobre a estupidez natural.. eu respondo: Só eu sei, porque não fico em casa... e tu???

ahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahahhahaa
ahahhahahahahahhahahahhahahahahhahahahah

A estupidez é tramada..

Só TU é que podes saber como és tão estúpido..

Tramado Tramado...

é ser adepto... de um clube como o sporting.. isso sim é tramado!!...

Eu sei porque não fico em casa... e tu???

LOL

O mercurio é portista

andas a dar tiros nos pés.