Sporting teme ser "cordeiro oferecido em sacrifício" | Relvado

Sporting teme ser "cordeiro oferecido em sacrifício"

 

O presidente da Assembleia Geral da SAD do Sporting, Rogério Alves, mostrou-se hoje preocupado com a possibilidade do clube ser prejudicado, pela tomada de posição do Benfica, no “derby” lisboeta, da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol.

Na sequência de uma polémica arbitragem no encontro com o Vitória de Guimarães, os órgãos sociais do Benfica pediram aos adeptos para não assistirem aos jogos fora, ameaçaram não participar na Taça da Liga, exigiram explicações ao presidente da Comissão de Arbitragem da Liga e consideraram o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, “persona non grata”.

“O que me preocupa nesta tomada de posição é a circunstância de ela ocorrer nas vésperas de um Benfica-Sporting e de o Benfica ter acumulado toneladas de capital de queixa e, aparentemente, estarem criadas condições para que o Sporting seja o cordeiro oferecido em sacrifício para a reposição da moralidade perdida”, afirmou Rogério Alves. 

Para Rogério Alves, “o Sporting, que é campeão nacional absoluto de prejuízos infligidos pelas arbitragens e que, quando se queixa, é logo acusado de ser o calimero, não pode ser o bode expiatório das razões de queixa que o Benfica possa ter”.

“É preciso que o Benfica-Sporting não se transforme no dia do resgate, do acerto de contas, nem num qualquer outro dia que não seja o de um jogo limpo, justo, claro e que ganhe o que merecer ganhar e o que marcar mais golos”, afirmou.

O dirigente “leonino” lembrou ainda que “o Sporting tem de salvaguardar a sua posição, sabendo que, face ao início de campeonato do Benfica, o jogo com o Sporting, domingo, e com Braga, duas semanas depois, são de capital importância”. 

“O Sporting não quer ser bode expiatório, não quer ser cordeiro oferecido em sacrifício e quer que seja salvaguardada a rigorosa verdade desportiva, pela qual tem lutado como ninguém”, alertou.

De acordo com Rogério Alves, “o ambiente que as declarações do Benfica criaram pode tornar-se extremamente prejudicial para a serenidade e a tranquilidade do Benfica-Sporting”.

“Ao Sporting resta-lhe acreditar que as pessoas não são impressionáveis, que as pessoas não se amedrontam, perante o ambiente que foi criado. Ninguém se pode amedrontar perante o ambiente. O Sporting tem de exigir que todas as turbulências exteriores não afetem o jogo em si mesmo. Já que tanta gente clama pela verdade desportiva, então que o Benfica-Sporting seja uma homenagem à verdade desportiva e não uma exibição pública de sacrifício para resgate de desgosto pretéritos”, concluiu.

O Benfica, 13.º classificado, com três pontos, e o Sporting, quinto, com sete, defrontam-se domingo, às 20:15, em encontro da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: wikimedia

 

Sporting:

Comentários [61]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

RESPOSTA A BOLA 1980

TU QUE ÉS UM FILHO DA PUTA DE UM CLUBE  ,  que mais titulos ganhou  em qualquer parte do mundo  sempre ajudado por pessoas vigaristas e corruptas como são o apanágio do benfica ,, vens acusar o sporting CLUBE QUE TEM SIDO O MAIS ROUBADO DA HISTÓRIA DO DESPORTO EM PORTUGAL, se tivesses ódio ao sócrates por ele roubar o povo que trabalha,,  o povo que trabalha, não o povo do teu clube porque para serem tantos sócios com a crise está-se mesmo a ver  que eles recebem do sócrates ,, estás fodido com ele,,,,     PORQUE O PORCO DO SÓCRATES CHAMO PORCO POR OUTRAS RAZÕES , NÃO FÁZ UM DECRETO LEI ,,,     QUE OBRIGUE  O BENFICA SER SEMPRE O CAMPEÃO , É POR ISTO QUE ESTÁS FODIDO COM ELE SENDO DO BENFICA , NÃO OBRIGAR A TODA  A SOCIEDADE CIVIL A SER CONTRIBUIENTE OBRIGATÓRIA  PARA ESSE CLUBE ,, PASSADEIRA VERMELHA  É PARA O CINEMA E TEATRO...    NÃO PARA OS CLUBES QUE PAGAM O MESMO QUE O BENFICA PARA ENTRAR NAS PROVAS ,,, OU O BENFICA PAGA MAIS PARA INSCREVER UM JOGADOR  OU UMA SUA EQUIPA NUMA PROVA DESPORTIVA,,,,    POR SEREM MUITOS TEM DE RECEBER MAIS  PORQUÊ,,, OLHA  JUSTIÇA SERIA  ASSIM ,,, O RESTO JUNTO SÃO MAIS QUE O BENFICA , MAS ESSE RESTO SENDO MAIS TODOS JUNTOS RECEBEM MENOS DE METADE QUE O BENFICA  SÓZINHO  ,   É ESTA LEI QUE TU QUERES  NÃO  É  CLUBE DE UM HITLERIANO 

tou a ficar teu fã

excelente artigo

acho que poes os pontos nos is

concordo com tudo

Campeões do quê?!?!?!

Nem vou comentar a maluqueira deste gajo, nem o facto de já terem roubado 6 pontos ao Benfica (ao contrário do tal campeonato que o SCP diz ter perdido por um golo com a mão de Ronny, ou seja 2 pontos), nem sequer o facto do clube acusado de corrupção estar a ser levado ao colo, tendo já ganho 6 pontos ilegalmente (Rio Ave, Naval e Braga). Ou seja, contas feitas, o Benfica devia estar 3 pontos à frente do porco.

 

O que é de salientar é o facto de vermos tudo a espernear com o grito do Ipiranga do Glorioso. É a Académica, são os porcos, é a lagartagem. E não vai ficar por aqui. Como dizia o outro: "ACABOU-SE A MAMA TODA".

 

Carrega Benfica!!!

«A retribuição, já começou hoje, com dois pénalties escandalosos

do "LuisGrandão", não assinalados a favor dos "CODEIRINHOS JUDEUS"!!!»

 

É a teoria do quem não chora não mama, levada à prática...???!!!

 

Só que desta, não vejo nenhum Índio/Lampião a "botar faladura" de tal, porque será???

 

De Jadscl

ovelhas ranhosas

Estes gajos são mesmo atrofiados ...

   Qual cordeiros?

   Vocês são umas ovelhas ranhosas!

 

   Se estas ovelhas ranhosas que já foram beneficiadas em 2 jogos, acham que podem ser  s sacrificadas ...

  O que se dirá do Benfica que já foi prejudicado em 2 jogos!

 

  Em termos comparativos com o SLB, estas ovelhas ranhosas têm um saldo positivo de (+)4 ...

  E ainda se vêm queixar?

. .  

.

 

.

 

rabo de fora

.

Rabo de fora!

 

 

1 – Existem jagunços na comunicação social, que qualquer pessoa minimamente atenta nem tem nenhuma dificuldade em identificar, mas existem outros que conseguem passar mais despercebidos, são os bobos do sistema disfarçados.

Um deles é claramente o octávio ribeiro!

 

2 – Vamos ser claros, a grande diferença entre o porto e o Benfica até agora têm sido as arbitragens, roubaram 6 pontos ao Benfica e ofereceram 5 ao fcp. Para branquear o óbvio aquele bobo disfarçado volta ao factor Roberto, e faz uma comparação com o Rui Patrício a propósito do próximo derby.

 

3 – Esta merda está a descer de nível, eu esperei sentado pelos erros do Helton para poder fazer uma comparação entre os erros do Roberto e os erros do actual melhor GR do campeonato. Agora este bobo ( octávio ) obriga-me a descer de nível e a fazer uma comparação entre o Roberto e aquele pré-projecto de GR chamado Rui Patrício.

Atenção, mais uma vez volto a frisar que ninguém adivinha o futuro, o Rui Patrício é jovem, tem margem de progressão e pode vir a ser um bom GR.

Mas tem que evoluir, se não evoluir nunca passará de um GR banal!

Vejam o caso do Moreira, chegou muito jovem a titular do Benfica, mas depois não evoluiu e agora é o terceiro GR da equipa.

 

4 – Até agora, na época de 2010/2011, quem cometeu mais erros comprometedores? O Roberto ou o Rui Patrício?

Se contarmos com a pré-época, aparentemente, foi o Roberto mas esta conclusão tão simplista acaba por ser claramente uma abordagem trafulha. Pura e simplesmente porque nos jogos a brincar se cometem mais erros, e esses erros nunca são verdadeiramente comprometedores para os grandes objectivos dos clubes.

 

5 – Além disso, ambos ( os dois, eheh! ) GRs têm um passado, o do Roberto é praticamente desconhecido para a maioria dos Portugueses, mas o do pré-projecto é bem conhecido.

Nos primeiros tempos como GR principal do sporting o pré-projecto ( Rui ) comprometeu mais do que o Roberto no Benfica.

Mas disso nunca falam os jagunços e os bobos verdes-azuis!

BOBO TRAFULHA!

 

6 – Em relação à pré-temporada do Rui Patrício, não me vou pronunciar porque não tive muita atenção aos jogos do sporting, mas já tenho bastante para dizer em relação aos jogos oficiais …

-) Primeiro golo do Bronby em alvalade: uma bola chutada fora da área, não com muita força, acabando por entrar a bem mais de 1 metro do ângulo. Se o segundo golo da Académica na Luz foi frango, este seria um dos maiores PERUS do Mundo. Mas vamos ser justos, GR ligeiramente mal batido.

-) Segundo golo do Bronby em alvalade: uma bola fácil que o pré-projecto defendeu exactamente para os pés de um adversário que com a baliza aberta se limitou a empurrar para golo. Comparando com os pseudo-frangos do Roberto, esta seria uma enorme Avestruz. Claramente um lance em que o GR foi mal batido.

-) Golo ROUBADO à Olhanense em alvalade: canto marcado de forma não muito tensa, a bola sobrevoou “calmamente” a zona dos centrais e foi ter praí a 2 metros da projecção do segundo poste. Perto da pequena área um jogador da Olhanense cabeceou a bola para golo com o pré-projecto impávido e sereno a olhar …

Fosse com o Roberto e seria mais um frango!

Assim foi apenas mais um roubo branqueado pelos jagunços e bobos ( verdes-azuis ) do sistema infiltrados na comunicação social … !!!  

BOBO TRAFULHA … !!!

 

7 –  E vem agora este gajo dizer que o pré-projecto é o grande trunfo dos lagartos que pode valer uma vitória na Luz …

SINCERAMENTE!

BOBO TRAFULHA!

Ó bobo ( actávio ) de merda, lá que quisesses dar o favoritismo aos lagartos no jogo do derby, tudo bem, é um direito que te assiste …

Mas escusavas de ter feito figura de parvo só para poderes branquear os roubos dos árbitros!

BOBO TRAFULHA!

 

8 – Erros toda a gente comete, os melhores são os que cometem menos erros, volto a repetir:

OS MELHORES SÃO OS QUE COMETEM MENOS ERROS … !?!

Toda a gente com um mínimo de bom senso dirá que sim, mas em Portugal o sistema verde-azul subverte as verdades mais evidentes e vicia tudo à sua volta …

-) Benfica-Académica: a equipa de Coimbra teve      4 ( quatro, QUATRO ) deslizes infantis dentro da sua área, o árbitro cometeu 4 ( quatro, QUATRO ) erros graves e perdoou 4 ( quatro, QUATRO ) pénaltis à Académica, mas no fim foi o Benfica ( derrota )  e o Roberto ( achincalhamento ) que se foderam à força toda.

-) Guimarães-Benfica: a equipa de Guimarães teve uma catrefada ( perdi-lhes a conta ) de erros e deslizes, o árbitro teve 4 ( quatro, QUATRO ) erros graves e roubou 4 lances de golo ao SLB, mas no fim quem se fodeu foi o Benfica ( derrota ) e o Roberto agora com algumas criticas já bastante tímidas e (des)envergonhadas.

ASSIM SE DESTROÇA UMA EQUIPA … !!!

E LÁ SE FORAM SEIS PONTOS … !!!

 

ESTA É A VERDADE NUA E CRUA …

APESAR DE NÃO ESTAR A JOGAR MUITO BEM …

O BENFICA COMETEU MUITOS MENOS ERROS DO QUE OS SEUS ADVERSÁRIOS, MAS JÁ TEM TRÊS DERROTAS E APENAS UMA VITÓRIA!

 

ESTA É A VERDADE NUA E CRUA …

ESTE CAMPEONATO ESTÁ COMPLETAMENTE VICIADO!

 

8 – Para ajudar à festa, os apitadores inventaram um pénalti para os tripeiros e perdoaram 3 ( três, TRÊS ) pénaltis ( erros ) ao Álvaro Pereira. Assim se dá confiança e se constrói através da trafulhice uma equipa.

E LÁ GANHARAM CINCO PONTOS TRAFULHAS!

Um jogador que cometeu erros em série, devido à acção mágica ( trafulha ) dos apitos, é agora o melhor defesa esquerdo do campeonato …

ESTA É A VERDADE NUA E CRUA …

NEM O ROBERTO COMPROMETEU TANTO COMO O ÁLVARO PEREIRA!

 

ESTA É A VERDADE NUA E CRUA …

O BENFICA É ROUBADO, O ROBERTO É ACHINCALHADO PELOS JAGUNÇOS E BOBOS ( VERDES-AZUIS ) DO SISTEMA, ENQUANTO O fcp E O ÁLVARO SÃO LEVADOS AO COLO PELOS APITADORES, JAGUNÇOS E BOBOS VERDES-AZUIS DO SISTEMA!

 

ESTA É A VERDADE NUA E CRUA …

EM PORTUGAL OS MELHORES NÃO SÃO OS QUE COMETEM MENOS ERROS …

SÃO OS MAIS TRAFULHAS!

 

ESTA É A VERDADE NUA E CRUA …

ESTE CAMPEONATO ESTÁ COMPLETAMENTE VICIADO!

 

9 – Se a laurentina ( sec. estado ) vetou o nome do Ricardo Costa é um palhaço, se sugeriu o nome do guilherme aguiar …

É UM FILHO DA PUTA!

Eu sou um admirador confesso do Sócrates, mas enquanto aquele palhaço/filho.da.puta estiver no Governo não voltarei a votar PS …

Nem voltarei a apoiar a selecção!

.

Sobre o Derby...

Não antevejo vida fácil para o Sporting...

Em caso de vitória de Maritimo e Rio Ave, o benfica entra em campo no domingo....EM ULTIMOOOOOOOO.

 

Sim, é verdade...em último.

E se pensarem bem, isso retira toda a pressão sobre os vermelhos...Afinal de contas, não é possivel fazer pior pois não?

Estejam descansados que nem o

Estejam descansados que nem o benfica nem o rui costa vao homenagear o arbitro da partida. Isso é pratica do apelidado clube da fruta...

Nao fiques assim....ainda

Nao fiques assim....ainda tens o Rio Ave e o Maritimo atrás de ti...

PODES -ME RESPONDER

Estás esqueçido que o houve um arbrito que disse em tribunal que tinha a recebido uma Peça de Cristal pelo teu presidente ou tens a memória curta e os tais 500 mil contos que ainda não se sabe a onde param da trasferênçia do  Mantorras isto foi dito á boca cheia pelo Presidente do Alverca que a massa não tinha entrado nos cofres do clube..tende calma vamos lá a haver se ainda não indes ter outro vale e azevedo ok

As condições estão criadas

 

E falando nós do futebol português, um ambiente típico de "troca de presentinhos e favores" constante, isto é perfeitamente viável, como viáveis são as desconfianças e as teorias da conspiração que possam soar ridículas em outras paragens.

 

De salientar que nós, sportinguistas, somos sempre os mesmos calimeros e chorões quando nos queixamos de algo, enquanto que os benfiquistas são os briosos defensores da verdade desportiva.

 

Já agora, dos últimos derbys as recordações que me vêm à memória são uma expulsão de João Pereira aos 7 minutos de jogo e entradas bárbaras de David Luiz, Javi Garcia e Luisão a Moutinho e a Liedson (a primeira das quais daria um penalty e a última das quais daria uma expulsão, ambas não sancionadas)... Se isto são razões de queixa, são, mas não do queixoso que se queixa...

 

 

Não percebo o que, mas

Não percebo o que, mas pronto. :)

 

Isto é tudo circo, pode ser que estimule ainda mais os nossos jogadores.

  Que "que"?? Lol   No tempo

 

Que "que"?? Lol

 

No tempo do Paulo Bento eu ainda acreditava em moralizações com base em adversidades. Agora até disso parece que nos deixamos...

Limitamo-nos a assistir a tudo de braços cruzados...

 

 

Enquanto que... (o próprio

Enquanto que... (o próprio Word me manda substituir o enquanto que por apenas enquanto) tenta ler sem o que e vê se não é o mesmo. Isto é, se não é redundante esse que.

 

Eu se fosse treinador de futebol um jogo como o do próximo fim-de-semana tinha de ser para ganhar. É nestas coisas que era preciso ter jogadores verdadeiramente sportinguistas, porque só a hipótese de deixar o Benfica em maus lençóis seria uma motivação enorme. Mas para isso ter-se-ia de ter verdadeiros fanáticos sportinguistas.

 

  Eu vi logo que era aí... E

 

Eu vi logo que era aí... E concordo que é um "que" redundante... são aqueles vícios de escrita difíceis de perder...

 

Os jogadores até escusavam de ser fanáticos pelo clube, mas teriam que encarnar um espírito próprio, tal como acontece no FCP, por exemplo.

Admirava no Paulo Bento esse mesmo espírito que ele encarnava na perfeição. Fosse em que altura fosse, ele defendia sempre o Sporting com unhas e dentes, para além da mera obrigação profissional de frete à qual parece que muitos se cingem.

 

 

O Paul Bento tinha essa

O Paul Bento tinha essa característica, tinha. Vamos lá ver o que vai suceder ... Sabado ou DomingO?

 

Sim

Toda a gente se lembra dos banhos de futebol que levaste nos últimos jogos com o Benfica.

 

 

Tal como digo ao Curva...

 

Da última época apenas ficam os banhos de bola dados pelo Benfica. Desta época, e apenas com 4 jogos, já ficam é os banhos de arbitragem dados ao Benfica. Elucidativo.

 

 

Ainda te lembras..

...quem foi o arbitro que expulsou JP aos 7 min?

Mas foi mal expulso na altura?

Isso faz com que mereça elogios?

Não te entendo.

Foi bem expulso....

..mas o problema não é esse,é que no mesmo jogo,Ramires tem uma entrada muito semelhante a meio-campo e viu amarelo!! Ai meu caro colega é que está a diferênça!! Já para não falar da vergonha do benfica vs Nacional para a taça da liga.

 

Cumps

Entrada igual?

Deves estar a confundir, vergonha foi este jogo em guimarães em que falamos de N lances con decisões sempre favoráveis aos mesmos.

No Benfica-Nacional por exemplo ficou um gajo do Nacional por expulsar e um penalty não assinalado, mas provavelmente não te lembras.

 

Avivar memórias...

 

Meu caro, eu compreendo que os benfiquistas estejam com a cabeça um pouco à nora, até porque têm tido razões de queixa, neste início de época. Mas, para não confundires alhos com bogalhos, avivo-te a memória, realçando que foi este o mesmo árbitro do roubo de Guimarães...

http://www.youtube.com/watch?v=eTrGmMwARYM

 

Cumps!

 

 

memórias

Esse mesmo árbitro roubou-nos um golo limpo na luz com o porto, num frango do baia, isto entre outros jogos, o que é que isso tem a ver com o ROUBO que foi o jogo de guimarães? Aquilo foi demais, só faltou pegar na bola e meter na nossa baliza.

  Infelizmente tem tudo a ver

 

Infelizmente tem tudo a ver com tudo, porque o que mais se vê no nosso futebol são compensações de prejuízos. É só disso que tenho receio, que o Sporting seja mais uma vez apanhado pelo meio, até porque temos os benefícios dos jogos contra a Naval e contra o Olhanense a pagar (presentes envenenados, esses...)!

 

Em relação a Guimarães, já o disse aqui, aquilo foi uma vergonha indisfarçável.

 

 

  Se o Jorge quiser ser

 

Se o Jorge quiser ser correcto, sabe bem do que falamos quando nos referimos à estranheza de uma expulsão logo aos 7 minutos de jogo, seja justa ou não.

Poderá comparar com esse lance de Ramires, nesse mesmo jogo, em que, pelo contrário, já não houve expulsão, ou, se quiser tapar os olhos e avançar até ao derby seguinte, comparar com aquela ceifadela do Luisão ao Liedson, bem pior que a entrada do JP, que também saiu impune.

Já que os erros de arbitragem são tantos e a toda a hora, parecendo impossível diminuí-los, é tudo uma questão de comparações.

 

 

  Eu lembro, os benfiquistas

 

Eu lembro, os benfiquistas é que parece que já varreram essa recordação da lembrança, aliás como toda a época anterior, em contrapeso com 4 jornadas desta época...

Mais uma factura para pagar, man, podes crer. Desta vez não pelo cobrador de fraque, mas por um cobrador de negro vestido, também...

 

 

E o SCP tem algum...

"Moisés" na Liga para punir os "pagãos que sacrificam o cordeiro"  ? Penso que não.

 

Que eu saiba, os únicos com poder actual e, suficiente para destruir tal "ritual/sacrilégio" é o curandeiro (ex-administrador do fcp) e os seus aprendizes (vogais) oriundos da cidade acebispa.

 

Saudações

Posso concluir ....

....depois de ler os teus comentários,que no ano passado o teu clube só ganhou devido ao Herminio e ao Ricardo Costa?

Associações e...

...ancoragens com Hermínio e Ricardo Costa (nem propositado meu caro, se fosse outro user mandava-o dar uma CURVA), o que diriam uns milhões sobre a presença "neutral" de um Guilherme Aguiar (décadas de tortura).. Obviamente não aguarda por elogios sobre uma equipa que é e vai ser rebocada através e entre secretárias.

 

Saudações