Sporting tem o único "onze internacional" da I Liga | Relvado

Sporting tem o único "onze internacional" da I Liga

A julgar pela estreia em Guimarães, todos os titulares na equipa base de Sá Pinto já representaram o
 
Van Wolfswinkel festeja com Carrillo
Shaun Botterill/Getty Images

A primeira jornada da I Liga ainda não chegou ao fim, mas já há um registo a salientar entre as equipas que vimos nos relvados. Nomeadamente em relação ao Sporting.

A julgar pela estreia em Guimarães (0-0), e entre cinco caras novas em relação ao plantel da época passada, todos os titulares na equipa base de Sá Pinto já representaram os seus países.

Rui Patrício é o "dono" da baliza de Portugal, enquanto Cédric e Adrien já representaram Portugal em diversos escalões de formação, incluindo os sub-21 - apesar de nenhum dos dois ter nascido em território luso.

Aliás, estes dois atletas são os únicos que são internacionais mas ainda não chegaram à equipa A.

Ainda na defesa, Boulahrouz já esteve muitas vezes ao serviço da Holanda, Rojo é na atualidade uma presença habitual nas escolhas da Argentina, enquanto Insúa também já esteve na mesma seleção sul-americana.

No meio campo, Gelson (que nasceu em Cabo Verde) está em praticamente todos os jogos da Suíça e Elias é internacional pelo Brasil.

O trio da frente é composto por Carrillo, internacional pelo Peru, Van Wolfswinkel já esteve uma vez na seleção principal da Holanda e Capel chegou a marcar presença em partidas da Espanha.

Tudo isto faz com que o Sporting seja o único clube da I Liga com um "onze" composto na íntegra por jogadores internacionais: nove pela equipa principal, dois pelas camadas jovens, incluindo os sub-21.

Vale o que vale. Veremos se terá influência no decorrer do campeonato.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os melhores jogadores da

Os melhores jogadores da época 2011/2012:

---------------------Helton----------------------
Maxi----- Maicon -----. Garay ------ Insua
--------------------Fernando-------------------
-------------Moutinho --- Witsel--------------
Hulk ----------------------------------- James
----------------------Lima-----------------------

E esta decisão é imperativa! :)

Os que agora chegaram têm de provar o que valem porque cá ainda valem ZERO.

Ele é cada panão !!!

Como diz o outro, artigo de treta para encher chouriços...

Há quantos anos por ex., o Elias não vai à Selecção?!

E ainda falta o Polga, que jogou na Selecção em 2002 e depois nunca mais lá foi !!!

ENGRAÇADO, cómico... é só rir... com estes lagartos de palmas das mãos gastos de tanto porfiar. Pró ano é que vai ser!!!

Na semana passada, o FCP ficou sem 16 jogadores que foram convocados para as suas Selecções... E VEM aqui um panãozito qualquer tentar dizer tá, tá e vender a banha da cobra!!!

Olhe, podia era falar do Só Lisboa e Batota que entrou em campo contra o Braga com 11 ESTRANGEIROS !!!

Sem NENHUM português!!!!

Ele há cada um !!!

http://www.cbf.com.br/noticia

http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2012/2/14/convocacao-p...

De Fevereiro deste ano à data de hoje vão quantos anos?! 0?

Convém saber do que se fala antes de se falar...

O Polga ainda é jogador do Sporting? E esta? E eu a pensar que ele já tinha saído...

Doi assim tanto que o plantel do Sporting esteja recheado de internacionais?

Este artigo nao deixa de ser uma

perola jornalistica...

Ora vamos la entao ver no ultimo Benfica Braga, quem do benfica nao e internacional? Artur..se era para ter um onze so com internacionais, ia o Paulo Lopes e esta feita a festa...

Noticia para encher chouriços...

então

quer dizer que o Sporting parte como favorito á conquista do titulo.........................

a questao perinentes é, e

a questao perinentes é, e qual deles é bom jogador?

...

Qual deles é bom jogador? mas tu percebes alguma coisa de futebol? ..nao percebes nada disto....acho que é completamente estupido so por seres dum clube rival nao seres capaz de admitir que o sporting tem grande equipa.....se tas com inveja, roça com o cotovelo numa parede para parar a dor de cotovelo .....

É um dos anti...não vale a

É um dos anti...não vale a pena...se o Ronaldo e o Nani ainda estivessem no Sporting ele ia dizer que nenhum deles tinha lugar no Benfica, FCPorto ou mesmo no S.Braga...não vale a pena mesmo...este é daqueles que se o jogador estiver no Sporting, até pode ser o melhor do mundo mas não é superior ao cepo que ele tem lá na equipa...

pronto, faço-te um exercicio

pronto, faço-te um exercicio que te facilita a entender... desses jogadores do sporting qual deles tinha lugar na equipa do Benfica ou do Porto.... Até no Braga tens dificuldade em achar jogadores da equipa no sporting sejam melhores.

Voces sao uns adeptos muito pouca cultura competitiva, nao entendem o que é um bom jogador, lembro-me por exemplo que voces idolatram o capitao america e eu desde o primeiro dia que digo que errou na profissao que escolheu... O sa pinto percebe de bola e encostou á box. Como é que voces conseguem estar impavidos e serenos a ver um jogador como o polga fazer 9 epocas no sporting, como é possivel tal coisa acontecer... ele nem consegue emprego agora na equipa do sindicato e era um titularissimo da vossa grande equipa. Os grandes jogadores inevitavelvemente acabam por ganhar titulos e acabam por ser cobicados por grandes clubes e que pagam bem para os ter. Quem sao esses jogadores do sporting ultimamente.

Tens tambem de compreender que uma equipa que sistematicamente acaba com 20 e 30 pontos de atraso do campeao tem de ter um defice qualitativo...

Portanto, antes de questionares as pessoas reflete um pouco antes tambem...

tu tens de refletir

mas estou já muito abituado a ler e ver a tua ignorancia sobre futebol ,, então tu tens a lata de dizer , que muitos jogadores do benfica teriam lugar no sporting ,, quem tira o lugar a
------------------ rui patricio artur ,,,, rir...,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
cedric o futuro monstro da direita o máxi rir...rogo titular da argentina o laranja quem , insua ---
rinaudo não troco pelo bate bate,,,,, elias não troco por nenhum médio do benfica, capel e carrilho em nada inferior a qualquer ala do benfica ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, só nos avançados terás uma maior valia rodrigo e cardozo ,,,, mas vou ter de esperar por labyad e viola mm,,------------------------ até do porto só hulk, e martinez.james teriam lugar no sporting, ---------------- queria ver porto e benfica jogarem com outras camisolas,,, por exemplo com o equipamento do sporting nem á uefa iam ,,,,,,,,,,,,,, dos do braga teriam muitos lugar no benfica podes ter a certeza

rapaz... nao vou perder mais

rapaz... nao vou perder mais tempo... para e reflete um pouco porque que acabas os campeonatos a 20 e 30 pontos do primeiro.
para um pouco e reflete como perdem uma taça (num ano que tiveram a felicidade de nao apanhar nenhum grande) com a academica...
para e reflete como é que o braga ganhou o vosso lugar actualmente no panorama nacional...

as vezes é preciso parar e refletires por ti proprio, nao podes so dar ouvidos ao Soares Franco, ao JEB e ao Godinho que dizem que sao os mais fortes e vao arrasar tudo, eles so querem safar a propria pele, iludir os adeptos e sacar os seus milhoes ate nao dar mais. Pensa por ti...

................................

Não me querendo intrometer na vossa conversa mas vou tentar responder resumidamente e com factores que podes comprovar...

1º - Rui Patricio apesar de ter ainda alguma falhas mostra enorme maturidade para a idade e na sua posição considero que seja mesmo o melhor GR Português dos ultimos 10 anos, quando equiparado com Artur, um ganha em experiência outro ganha em margem de evolução, por isso considero que se equiparam, dai dizer que não queria ver Patricio no Benfica pela mesma razão que não querias no Sporting o Artur, ou seja, que seria sempre injusto estar um em detrimento de outro na baliza.

2º Cedric futuro monstro da direito, pois aqui não concordo, o Cedric é muito bom sim senhor, mas não deixa de ser um miudo com enorme futuro, pouca experiência tem para se equiparar a Maxi, e em termos de garra o miudo ainda se perde um pouco já o Maxi faz uma época inteira sem problemas....aqui o Maxi leva clara vantagem, maturidade garra e capacidade de luta, o Cedric perde porque ainda lhe falta comer o pão que o diabo amassou, mas não deixa de ser um valor a ter em conta para futuro, mas por agora.....prefiro o Maxi

3º nos centrais o Rojo é titular a defesa esquerdo da Argentina mas o Garay é o Patrão da defesa nessa mesma seleção logo por ai essa tua teoria cai por terra, quanto ao Bhoularouze para o Luisão é ele por ele apesar de achar o Holandês excelente jogador acho que o Luisão não lhe fica a dever em nada, ambos são impetuosos (o holandês era conhecido pela a alcunha de carniceiro, lol só um aparte xD) são jogadores de elevada estatura e com excelente jogo aereo ambos tem uma excelente colocação tática, o Luisão apenas lhe ganha no aspecto de que está identificado com o Futebol Portugues, eu no meu Benfica, gosto da dupla actual Luisão Garay, onde considero que Luisão em termos de qualidade é equivalente ao holandês do Sporting mas o Garay é muito superior ao Rojo porque é muito mais experiente e acima de tudo tem personalidade de lider, o Rojo poderá tb o vir a ser mas neste momento é inferior ao Garay.

4º Insua aqui levas vantagem clara para alem do argentino ser um excelente jogador o Benfica ainda não tem ninguem nesse lado da defesa, e sou sincero de todos os jogadores do Sporting os que eu gostaria de ver no Benfica era o Insua e o Izmailov (sou um admirador do russo, pena que as lesões lhe tenham destruido a carreira a semelhança do que aconteceu com Niculae)

5º no meio campo Rinaudo é um trinco muito diferente do Javi, o Javi é o tipico Trinco que fecha entre centrais já o Rinaudo é "o bicho" de meio campo ao estilo do que era o Petit, ou seja, é daqueles que está em todo o lado e não para um jogo inteiro, é o verdadeiro pulmão da equipa, logo por aqui são 2 jogadores incomparáveis que para mim ter um ou ter outro só difere na forma de movimentação da equipa porque para o estilo do Benfica é crucial um Javi já para o Sporting é crucial um Rinaudo, em termos de qualidade equiparam-se........Elias é um box to box ao estilo de Witsel, e se Elias é um jogador mais rematador e mais experiente que o Witsel, já o Witsel é mais certeiro no passe e tem muito mais capacidade de controlo de bola em pressão e apesar de ter ainda uma tenra idade mostra já uma maturidade muito acima da média, aqui desculpa mas para mim o Witsel é bem superior ao Elias e até mesmo que o Schaars, são opiniões .......................

6º em alas o Sporting tem bons alas mas por exemplo para mim é um crime considerares Carrilho um ala, porque para mim Carrilho é o tipico 2º avançado dinamizador aquele que joga sem posição fixa está bem que ainda é novinho mas este Carrilho é um crime vê lo encostado a uma linha, o Capel é um excelente ala mas eu pessoalmente prefiro Nolito, Nolito é mais imprevisível que o Capel, o Capel é um jogador tipico de linha já o Nolito vai a linha cruzar mas flecte imenso para o centro procurando o desposicionar o lateral para que este abra uma brecha na rectaguarda por onde permite ao lateral do benfica entrar (se bem que falta esse lateral ao Benfica LOL) mas comparares o Capel com qualquer dos extremos do Benfica é coisa utópica, é que tipo no Sporting tens 2 vá 3 bons alas no Benfica tem pelo menos 3 bons e 2 excelentes, lol queres mesmo comparar lol

7º nos Avançados o Benfica leva vantagem mas atenção o Labyad não é um avançado puro, é sim um extremo/ nº10 com cultura tática acima da média e com bastante pendor atacante, já o Viola...não conheço, a ver vamos como se sai, eu gosto do Wolfswinkel, penso é que precisa de ter uma "verdadeira equipa" atrás sinto que a equipa do Sporting se desliga muito do meio campo para o ataque obrigando o Wolfs a estar sempre em movimento e a vir buscar a bola a zonas que não são as dele, eu comparo o Wolfs ao Cardozo ambos precisam que a equipa funcione para eles..........

Agora essa do Braga é desnecessária, do Braga apenas gostava de ver no Benfica o Viana e o Lima de resto não têm lá mais ninguem assim acima da média, o Alan era banco (é bom mas por alguma razão não ficou no Porto) o Mossoró não traria nada de novo, o Barbosa é bom mas o benfica tem muitos como ele, centrais do Braga nenhum, laterais ??? nada, meio campo ??? nada, resumidamente quaisquer das 4 equipas que ficaram nos primeiros 4 lugares da época passada tem jogadores que cabiam numa ou noutra equipa, mas eu pessoalmente prefiro a minha equipa do Benfica como tá apenas com acréscimo de um lateral esquerdo, o resto está bem como está................

há uma verdade nisto tudo

é só analizar , os jogos da época passada , para veres que a minha resposta ao demolidor é tão verdadeira como isto ,,,,,,,
na luz,, ben-1-spor-0 mas toda a imprensa disse já o empate era castigo
alvalade,, spor-1 benf-0 , toda a imprensa mais que justo
alvalade spor-0 por-o toda a imprensa spor merecia a vitória
dragão ,, por 2 spor-0 como todos viram até ao pé nalte e expulsões sporting foi sempre melhor
pedreira ,, bra-2 spor-1 resultado justo
alvalade sport 3-bra 1 --
a unica diferença foram os 7 pontos roubados nos primeiros 5 jogos ´ e aqui que se fáz a diferença ,
e onde uns ficam em 1º ou 2º porque assim convem
com isto não quero dizer que o benfica tivesse pior equipa que o sporting pelo contrárip , mas nunca melhores jogadores ,,, a unica diferença que há é dado mais protecção ao porto e benfica imagine-se até já vejo o braga ganhar por protecção ,,, qual é a finalidade todos sabemos,,,,,,,,,,,,,, só querem dois clubes em portugal

.....................

Lá estás tu com os 7 pontos roubados nos primeiros 5 jogo, mas depois restituíram gentilmente esses pontos em suaves prestações, numa dessa suaves prestações foi no jogo contra o Benfica em que o Árbitro não vê a "stickada" que o Polga dá no Gaitan logo nos primeiros minutos que a ser marcada era penalty, mas depois passado meia duzia de minutos vê uma falta contra o Benfica que dá penalty ao Sporting...................ora oh leão é uma época nova e tudo pode acontecer, a meu ver as arbitragens desta 1ª jornada estiveram bem aceitáveis, nenhuma equipa pode se dizer que teve grande beneficio apenas os meninos lá de cima da Portolandia é que disse que o árbitro lhes surrupiou 2 pontos, lá está cada cabeça a sua sentença, vamos aguardar para o que acontece esta época, e mesmo o Sporting tem obrigação de jogar muito mais, porque apesar de terem sido roubados a época passada lembra-te que o Sporting naquela altura não jogava "um caralhinho pequenino".........

o que é isso meu?

o que é isso meu?

Man, aquilo que tu "lo" sabes, o Polga anda aos caídos do time

dos desempregados e que sãon/tãon "MALemPregues" entãon no SINDICATO...???!!! LOL

P.S. - Man, a ser como escrebes, quem bai pegar naquilo, um artista que desandou por Alvalade e dos mais bem pagos, alguma vez vai aceitar uma sandes de torresmos e um copo de sangria e conforme os resultados um punhado de tramoços e minuins para o GPL!!! Só grizando, é mesmo verdade que esse Polga anda a mostrar-se na equipa do Sindicato???
Andor com esse ZUCA ,essa equipa, devia ser era para PUTOS que ainda nãon conseguiram qualquer espécie de contrato, andam por aí muitos que até os empresários e pais pagam para eles fazerem parte de um qualquer plantel, nem no banquilho calçam, ao que isto chegou!!! É empresários GUINEENSES é BRASILEIROS é ANGOLANOS e demais MERDA, num país com menos de 10 milhões de habitantes e em que um milhão está a coçar os colhões, roça esquinas e senta o rabo nas esplanadas, alguns porque assim o querem (vergar a mola é coisa de PRETO), a maioria porque este condado à beira-mar-plantado, governado por incompetentes (entãon o actual comPASSO, ai Jasusi...), a parva até o cabelinho já perdeu, lançou-nos ao DEUS dará o que daí advirá e até a PADRALHADA lhe virou costas, estamos bem FODIDOS..., só MERDA!!!

Perinente???

Fosgasse...

pertinente ---> fosgasse nao

pertinente ---> fosgasse nao conheco...