Agora é "Slimani resolve" | Relvado

Agora é "Slimani resolve"

Jorge Paixão estreou-se, Sp. Braga esteve a vencer mas Sporting deu a volta.
 
Slimani em ação no Sporting
Sporting CP

O Sporting sofreu, parecia pouco capaz de contrariar o Sporting de Braga, que esteve a ganhar em Alvalade mas foi a equipa da casa a levar a melhor neste sábado, por 2-1. O jogo da 21.ª jornada da I Liga marcou a estreia de Jorge Paixão no comando técnico da turma minhota.

Os primeiros minutos foram sobretudo intensos, com ritmo elevado e agradável. O Sporting tinha a bola durante mais tempo e via Carrillo e Slimani a terem espaço para inaugurar o marcador, sem sucesso; mas aos minhotos também aparecia espaço para contra-ataques rápidos e perigosos, com Rafa e Rucescu como protagonistas. Seguiu-se uma fase mais calma, com superioridade lisboeta mas sem oportunidades de golo. A partir da meia hora o Sp. Braga começou a atacar mais e com mais perigo, e foi mais eficaz: chegou ao golo aos 36 minutos, num remate de Rafa que contou com três desvios - Cédric, poste e o último foi um toque involuntário de Rui Patrício, que com o pé introduziu a bola na sua baliza. A poucos instantes do intervalo apareceu a única situação real de golo para o Sporting durante a primeira parte, quando Slimani esteve perto de marcar mas desperdiçou, a dobrar.

No início do segundo tempo, cenário semelhante: bola nos pés dos jogadores do Sporting, enquanto o Sp. Braga parecia tranquilo na hora de defender e personalizado no momento de trocar a bola. Novamente faltavam oportunidades de golo até que uma grande penalidade começou a mudar o desfecho do jogo. O árbitro assinalou falta de Sasso sobre Mané e Jefferson empatou, estreando-se a marcar pelo Sporting. Estávamos a meio da segunda parte e poucos minutos passaram até que, numa jogada de insistência na área bracarense, apareceu aquele que já é um "salvador" habitual: Slimani, que fez o 2-1 com auxílio de um desvio adversário.

Logicamente a turma visitante foi à procura do golo, algo que tinha deixado de fazer, mas Rui Patrício apareceu em grande nível quando foi preciso, num remate forte de Luiz Carlos. O Sporting venceu, vai continuar no segundo lugar e para já ficou a dois pontos da liderança. O Sp. Braga, apesar do sinal positivo na estreia de Jorge Paixão, não vai conseguir melhor do que o sétimo posto no final desta ronda.

Equipas

Sporting:
Rui Patrício
Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson
William, André Martins (Heldon), Gerson Magrão
Mané, Slimani, Carrillo (Capel)

Sp. Braga:
Eduardo
Dabó (Sasso), Nuno André Coelho, Santos, Baiano
Mauro, Rúben Micael (Luiz Carlos), Alan
Rafa, Rucescu, Pardo (Erik Moreno)

Golos: Jefferson (70'), Slimani (74'); Rui Patrício (36' p.b.)

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sporting está a 2 pontos do

Sporting está a 2 pontos do 1º lugar, como é possivel?

»Agora é "Slimani

»Agora é "Slimani resolve"...», quem imaginou este título não faz, como deveria os trabalhos de casa.

Slimani fez o 5º golo na Liga, e todos decisivos:

Sporting 3 Maritimo 2, Slimani aos 70 minutos faz o golo do empate.

Guimaraes 0 Sporting 1 Slimani aos 90 minutos faz o golo da vitória.

Arouca 1 Sporting 2 Slimani aos 70 minutos faz o golo da vitória.

Rio Ave 1 Sporting 2 Slimani faz o golo do empate aos 70 minutos.

Sporting 2 Braga 1 Slimani aos 75 minutos faz o golo do empate.

5 jogos, Slimani marca 3 golos da vitória, 2 golos do empate (que permite a reviravolta), Slimani garante com esses 5 golos, e em 5 resultados escassos cerca de 10 pontos ao Sporting, denominador comum, marcou 4 vezes pelo minuto 70. Slimani resolve, como se lê neste título? Nada disso, Slimani garante no minimo 10 pontos fundamentais ao Sporting!

Quanto ao jogo, uma entrada mt forte do Sporting, podia marcar nos minutos iniciais, o Braga equilibra, e começa a medir forças com o Sporting, marca e a coisa complica. O Sporting entra nervoso na 2ª parte, e o meio campo perde clarividencia (excepto William), não fora a acção imprudente de Sasso o Sporting teria ganho o jogo? Duvido, Sabemos que fez pela vida, mexeu nas alas, como é habitual, agitou o jogo, e marcou num momento decisivo, frente a este experiente Braga. Em 2 Jornadas o Sporting sofre 2 auto-golos, mas em contraste tem a sorte do jogo posteriormente, e a estrelinha que não teve na época passada acendeu-se esta temporada e de que maneira. Campeonato em aberto, estas vitórias estimulam equipas e ganha-se confiança, e o Sporting, a jogar semana a semana, sem L Europa, e T Portugal tem uma enorme vantagem nesta recta final do Campeonato, por exemplo, o FC Porto joga este mês com o Napoles no Dragão dia 13, passados 3 dias, vai a Alvalade jogar com um Sporting fresco. O Campeonato ainda está em aberto, e o Sporting pode bem acreditar que o sonho pode bem acontecer, porque Benfica e Porto se continuarem na Europa irão perder pontos inesperados, e depois, na jornada 30 teremos Porto Benfica, e se nessa Jornada o Porto poderá estar fora da corrida, não nos poderemos esquecer que o Sporting em 1986 deu um Campeonato ao Porto, ao ganharem na Luz, e esse Campeonato ganho pelo FC Porto foi fundamental para em 1987 o FC Porto se sagrar Campeão Europeu...

P.S. Gerson Magrão? Já o tinha visto na Luz e noutras entradas em que foi suplente utilizado, na minha opinião é vulgarissimo... O Vitor Silva é superior a este brasileiro que joga com pouca intensidade e é mt macio, vou mais longe, o João Mário que foi emprestado ao V Setubal tem mais qualidade que este Gerson. Esta opção de Jardim, não a entendo ... Ou então fará coisa extraordinárias nos treinos que não vimos, porque nos jogos é uma perfeita banalidade!

Que sofrimento!

Mais um jogo a sofrer por parte do Sporting e mais uma vez o efeito Sli a resolver...
É importante manter esta distancia ou aumenta-la até ao jogo com o FCP... em caso de vitória a LC ficava quase garantida.
Quanto aos jogadores: William é um autentico polvo...e assombroso como cai em cima dos adversários e 95% das vezes sai a jogar limpinho como se fosse a coisa mais natural do mundo!
P.Bento pf não chames mais um brasuca prá selecção(Fernando)...temos com 21 anos, talvez o melhor trinco de todos os tempos 100%TUGA.
Slimani mais uma vez decisivo mas falhou de forma infantil um golo cantado no final da 1ª parte.

Não gostei mais uma vez do André Martins que se esta a apagar aos poucos e Heldon entrou pessimamente...talvez só se justificasse apostar nele para o ano desde raiz. No Maritimo fazia jogos muito bons e não tinha medo de pegar na chiça e causar miséria...no Sporting a bola pica. É a diferença entre jogar sem pressão num pequeno-medio clube e num grande....
Gerson Magrão curiosamente começou a jogar melhor apos a saida do André...até la tinha sido uma nulidade.

mais uma vitória, mais três

mais uma vitória, mais três pontos, e mais um golo de Slimani. Com este espírito até ao fim é o que é necessário.

Este troglodita de nome "Jorge Paixão", disse antes do jogo que

vencia de certeza absoluta...???, mas esta gentalha mera escumalha Bracarense que hoje ficaram a 20 pontos do «MAIOR o SPORTING o único CLUBE de todo o PORTUGAL», ainda será que se "arvoram" de serem ou pertencerem ao pódio, estarem nos 3 melhores clubes NACIONAIS??? TRETALOLADA desta gente de MERDA.

Este Sporting

mesmo a perder dá-me sempre uma sensação de que a vitória pode sempre acontecer. Este tipo de jogos pode amadurecer ainda mais a equipa. Quantos jogos já ganharam quase no fim do jogo, ou fizeram reviravoltas?

Eu gostei !!

Mais uma exibição pobre do

Mais uma exibição pobre do Sporting, que só melhorou após sofrer o golo. Depois foi aquilo que é hábito... muita vontade, um Wiliam Carvalho a recuperar bola atrás de bola e um Slimani decisivo.

Uma nota para este braga que pode e vai subir muito, porque tem bons jogadores, dois deles excepcionais, Santos e Rafa.

Não acho que a exibição tenha

sido assim tão pobre. Afinal o Braga, não deixa de ser sempre uma equipa de respeito.