Sporting: Sá Pinto deve suceder a Pedro Barbosa como director-desportivo | Relvado

Sporting: Sá Pinto deve suceder a Pedro Barbosa como director-desportivo

 


Sporting: Sá Pinto deve suceder a Pedro Barbosa como director-desportivo
O ex-futebolista Sá Pinto deverá ser o próximo director desportivo do Sporting, sucedendo a Pedro Barbosa no cargo, e o próximo treinador vai ser português, revelou à Agência Lusa fonte do clube "leonino".




Sá Pinto, que exerce funções nas relações externas e internacionais do clube, fez mestrado em marketing e desporto, uma licenciatura em comunicação empresarial e um curso de direcção desportiva, no qual adquiriu conhecimentos e técnicas específicas para o desempenho de funções ao nível de um director desportivo de um clube profissional.

Em relação à escolha do treinador, o presidente José Eduardo Bettencourt, segundo a mesma fonte, já tomou a sua decisão entre um lote de vários candidatos pré-seleccionados, e pretende anunciá-la até sexta-feira, juntamente com o anúncio do novo director desportivo, depois de concretizadas as negociações que mantém com o técnico desejado, sendo certo que o actual treinador da Académica, André Villas-Boas, é um dos nomes que consta da referida lista.


Lusa

Sporting:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sá Pinto já está confirmado!

O Sporting já enviou comunicado á cmvm. COm esta escolha volto a acreditar no Sporting. Sá Pinto foi um grande capitão e espero dele a mesma garra no lugar de directordesportivo. Penso que é uma viragem na estrategia de futebol do Sporting e só espero que o treinador escolhido venha na mesma linha. Não me parece que o villas Boas seja a melhor escolha e espero sinceramente que não o contratem. gostaria mais de uma opção como Inácio ou então Boloni.

Srs e Srªs, Ricardo Coração de Leão está de volta

http://www.youtube.com/watch?v=FPORNmqFSGU

Re: Srs e Srªs, Ricardo Coração de Leão está de volta

ahahah....achei piada ao Charles Martin, esse persistente lesionado mental e grande sportinguista...

Uma excelente escolha!

Um gentleman mas também alguém que não se deixa espezinhar pela mediocridade que é o futebol português! Acho que a partir de hoje o bom nome do Sporting Clube de Portugal não será conspurcado por qualquer frustrado paineleiro ou por os obscuros camuflados Guilhermes. Cá estaremos prontos para a guerra! Saudações Leoninas

Porra skin! Um gentleman?

Eu lembrar-me-ia de muitos adjectivos para o Sá Pinto menos desse...

Re: Porra skin! Um gentleman?

Conheces o Sá pessoalmente? Eu conheço e posso confirmar que é de uma postura em nada parecida com a que demonstrava em campo. Mas ao que parece tu também vais na mesma carruagem dos que irão sempre referir o incidente mal contado no Jamor esquecendo que o Sá nunca lesionou ou agrediu cobardemente um colega de profissão. E na volta Catota já começo a duvidar...

Não, não conheço pessoalmente!

Mas conheço o suficiente pois ele é aqui do Norte e conheço muita gente que com ele priva. Tal como o Pedro Barbosa que até é aqui do meu concelho. E não penses que o incidente do Jamor me influencia: ele fez muito bem! Sei bem o quanto aquele incidente foi provocado (ou se não exactamente aquele, algo semelhante). Mas isso não faz dele um gentleman. Ele tem o coração à beira da boca e tenho a certeza de que, com ele na comitiva do Sporting, aquele gajo que anda sempre a provocar a equipa e o JEB já tinha levado no focinho. Estranhamente ou não, como se pode deduzir dos meus últimos comentários, começo a crer que o melhor é adoptar a postura dos outros pois com falinhas mansas não vamos lá. Este é um mundo cão onde os "bonzinhos" são devorados. Apoio inteiramente esta solução.

Re: Porra skin! Um gentleman?

Muitos "Gentleman" existiram de personalidade explosiva... Imaginas alguém com coragem de fazer um reparo à altura de Bonaparte à frente do dito? :D

Estava ontem a ver o Portimonense - Académica

e fez-se-me luz: Litos a adjunto, já! :D Diga-se de passagem que se Villas-Boas é hipótese para treinador, Litos também o poderia ser, ontem por exemplo estava a dar um banho de bola à Académica na minha opinião...:P Mas pronto eu quero é ver a situação resolvida rapidamente de forma a que possamos pelo menos apostar na conquista de um titulozito..:P

Mais do mesmo.

Da-me a sensaçação que vai ser mais do mesmo. Espero estar a enganar-me e também acho que temos dar tempo ao Sa Pinto mas não acredito muito que algo mudara no Sporting com este novo director desportivo. Cumps

Renasce uma modalidade

Pois é o SCP não faz a coisa por menos, depois de um presidente que usa um anormal e cretino discurso (dêem menos zero a esta coisa), fala-se no RSP para director e percebe-se o motivo, é para o JEB o "atiçar" aos batasunas de Alvalade. Pobre Sporting que tão mal dirigido é, como simpatizante que não aguenta, porque o coração não permite, um jogo completo o que mais me irá acontecer. Eduardo Barroso, ao que parece, tem razão são betinhos e dondocas a mandar no clube está tudo dito. Já agora contratem o Maradona para treinador, não ganhamos mas não faz mal, vamos promovendo o "chupanço" das pampas.

Re: Renasce uma modalidade

Se há coisa que o Eduardo Barroso nunca diria é precisamente isso... Pelo menos deverias ter os factos correctos...;)

Re: Renasce uma modalidade

Alguém escreveu isso precisamente neste local, poderão ter-se enganado, ou eu enganei-me não é Eduardo, foi o Alfredo, que também é Barroso e da mesma família. Quanto ao cargo de director desportivo, como sportinguista, adepto, que deixou de comprar a gamebox, tanto me faz, porque começo a ficar curado e farto das sucessivas asneiras dos dirigentes. Já agora a modalidade que deve voltar com toda a força deve ser o boxe e esta afirmação também é gratuita e não tem correspondência com quaisquer factos. Os dirigentes que chamam a sócios ou simpatizantes os nomes que JEB usou, não sabem lidar com as massas populares, porque as outras eles gerem bem. Se são betinhos e dondocas não sei, alguém usou estes termos para os qualificar, mas que são gente fina, demasiado fina, para andar no futebol são. Pode-se por ordem na casa sem cair neste extremo e JEB caíu, só por isso devia ser obrigado a estagiar com Pinto da Costa, para aprender alguma coisinha de futebol, não as manhosices do senhor, mas de gestão tem muito que aprender. Espero que haja bom senso por parte da direcção na contratação da equipa técnica, embora o que se anuncia não seja nada de bom, mas o seja o que for de uma coisa tenho a certeza vou continuar a sofrer.

Re: Renasce uma modalidade

Se fosse com o Pinto da Costa esses sócios e adeptos que dizes que o Bettencourt insultou já tinham sido arrumados a um canto há algum tempo... Pessoalmente aprecio este novo sangue na guelra do Bettencourt...o homem quis entrar a bem, unir as diversas partes e serenar os ânimos, foi insultado, ridicularizado e ainda ameaçado por alguns a quem serenar não é a sua intenção...Não gostaram do Bettencourt apaziguador?Aí está a alternativa e que o ânimo do dito não esmoreça!

Lá se foram as hipoteses do Artur Jorge

:).

Grande Sá Pinto!!

Um dos meus ídolos!! Exemplo de abnegação, garra e amor à camisola!! Só espero que não te queimes nesta nova função... Director-Desportivo é um cargo algo complicado, onde é preciso um grande know-how, uma extensa agenda de contactos, conhecimentos estratégicos e também muita matreirice e até alguma manha, principalmente quando o dinheiro para gastar é quase nenhum. Será que tens estas características todas, tu que és uma pessoa tão recta, linear e transparente?

ON & OFF-TOPIC: COMUNICADO

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que, a partir da presente data, o ex-jogador Ricardo Sá Pinto passará a exercer as funções de Director de Futebol Profissional." 1ª Questão: Director de Futebol Profissional é o mesmo que o Director Desportivo do clube? 2ª Questão: Em caso de a resposta à 1ª questão ser negativa, pergunto para que raio é necessário ter dois directores, sobretudo num período em que o clube leonino tenta fechar modalidades e quer diminuir custos? 3ª Questão: Não seria Paulo Futre ou mesmo um Figo um melhor candidato?

Re: ON & OFF-TOPIC: COMUNICADO

Claramente não. A pessoa que assina os boletins de jogo e controla as comunicações para a Liga, não é o mesmo que define estratégias de contratações, vendas e observações de jogadores.

Re: ON & OFF-TOPIC: COMUNICADO

Estás a ver mal as coisas. 1 - Não. 2 - Quem te disse que vai ser necessário mais um director? Como disse no meu comentário ao artigo, parece que vai ser criada uma estrutura diferente, com semelhança à que serviu o Sporting na época 99/2000: Sá Pinto faz de Manolo Vidal, quem tratava das contratações era Luís Duque, dirigente da SAD. Oq ue falta é saber quem vai substituir MRT na SAD. 3 - Era preciso quererem. E mais uma vez, estás a presumir que só uma estrutura serve. Não é verdade. E, já agora, diz lá que modalidades é que o clube pretende fechar? Sabes alguma coisa que queiras partilhar, ou estás a falar de cor?

É o que se ouve por parte dos dirigentes do...

... Sporting, acerca de algumas das suas modalidades... Acerca da estrutura, baseei no facto de até à bem pouco tempo, o Sporting (pelos media) estar interessado no LFL para director desportivo... Sinceramente, o Sporting, para a política de contratações que quer ter nos próximos anos, bastava ter um elemento de ligação entre o presidente e o futebol! Escusava de ter muito mais gente. O problema é que ainda não explicaram muito bem ao associado que modelo de gestão desportiva é esse e o que ele equivale em termos competitivos e de títulos. Eu até acredito que o projecto possa dar resultado. Mas é necessário que as pessoas (adeptos e sócios sportinguistas) o percebam e o defendam. É isso que não está a acontecer!

1ª mexida do Sporting, pós Paulo Bento

Mexida acertada. Gosto dele. Um gajo puro, com guelra, com personalidade e carácter.

Re: 1ª mexida do Sporting, pós Paulo Bento

já o era o Paulo Bento. Se calhar os 2 juntos faziam falta ao Sporting.

Re: 1ª mexida do Sporting, pós Paulo Bento

Com guelra, ou com sangue na mesma...LOL

Uma pergunta!

Vão fimar algum filme de acção em Alvalade?! Que grande Cartaz! Já não bastava o Stallone(JEB) agora foram buscar também o Schwarzenegger! Para completar o Trio só falta o Felipão a treinador! Trailer do filme: “Nós não agredimos! Nós defendemos os atletas! Agredir é assim! Nós defendemos o menino!” Caso para dizer: "E o Burro sou eu!" Cumps

Re: Uma pergunta!

Ainda estamos à espera dessa grande produção na luz sobre doping, trafico de droga e roubo de camiões...

Re: Uma pergunta!

Doping! Doping! Precisavas tu no cérebro! Cumps

Re: Uma pergunta!

Ya, o burro és tu!

Já dizia o outro...

eu é que sou Burro mas tu é que tens as orelhas grandes! Cumps PS: Foi tudo dito em tom de brincadeira.

Re: Já dizia o outro...

Essas brincadeiras só se notam em tempo de vacas magras. Quando se volta à terra desaparecem que nem tordos.

Re: Já dizia o outro...

Deves estar enganado no clube! Um clube que não é campeão vai fazer 5 anos chegar aos 200.000 sócios! Tens de perceber que o SLB não é um clube! Aquilo é uma religião no sentido literal do termo! Cumps