Sporting desperdiça liderança em Alvalade | Relvado

Sporting desperdiça liderança em Alvalade

Leões menos fortes que o habitual empatam em casa (1-1) com Rio Ave de qualidade.
 
André Martins em ação no Sporting
Sporting CP

O Sporting desperdiçou este sábado a oportunidade de liderar provisoriamente a 1.ª Liga, ao não conseguir mais do que um empate (1-1) em Alvalade, frente ao Rio Ave. Os leões podem queixar-se de uma grande penalidade não assinalada por Carlos Xistra, mas também é verdade que a exibição ficou aquém do que tem habituado esta época – e o Rio Ave, que na época passada venceu por três vezes este Sporting, comprovou que é uma das equipas mais sólidas da prova.

A equipa de Leonardo Jardim entrou bem no jogo, obrigando os vilacondenses a tomarem muitas precauções defensivas. Mas pouco a pouco a equipa de Nuno Espírito Santo foi equilibrando as operações. O golo do Sporting, aos 24 minutos, acabou por cair do céu. O guarda-redes Salin teve uma falha enorme, ao sair da sua área para agarrar uma bola, que escapou para Wilson Eduardo. O extremo, já de ângulo difícil, conseguiu acertar nas redes.

O Sporting não melhorou com o golo. Pelo contrário, o Rio Ave subiu as linhas e acreditou que poderia chegar ao empate. Até ao intervalo, foram dos visitantes as melhores jogadas. Ainda antes do descanso, Carrillo substituiu o lesionado Capel.

O cariz do jogo não mudou na segunda parte. O jogo dos leões não saía com a fluidez habitual e os vilacondenses foram em busca da igualdade. Leonardo Jardim sentiu o perigo e reforçou o meio-campo, trocando Wilson Eduardo por Rinaudo.

Depois de duas boas oportunidades desperdiçadas por Hasan (55’) e Braga (67’), o empate acabou por surgiu aos 71 minutos. Edimar apontou um livre e Tarantini saltou mais alto que os defesas da casa.  

Pouco depois do empate, aos 75 minutos, ficou por marcar um penálti a favor do Sporting. Tarantini desviou a bola com a mão na grande área.

Já com Slimani em campo por parte dos leões, o Rio Ave passou a defender o resultado. O Sporting tentou por todos os meios chegar ao 2-1 até final, mas não conseguiu.

Equipas:
Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Eric Dier e Jefferson; William Carvalho (Slimani, 76’), Adrien e André Martins; Wilson Eduardo (Rinaudo, 68’), Fredy Montero e Diego Capel (Carrillo, 42’).
Suplentes: Marcelo Boeck, Ruben Semedo, Rinaudo, Gerson Magrão, Carrillo, Vítor e Slimani.

Rio Ave - Salin; Lionn, Marcelo, Rodriguez e Edimar; Wakaso e Tarantini; Ukra, Diego Lopes (Roderick , 82’) e Braga (Del Vale, 82’); Hasan.
Suplentes: Ederson; Luiz Gustavo, André Vilas Boas, Nuno Lopes, Sandro Lima, Roderick e Del Vale.

Sporting:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sá Pinto????

É verdade que o Xistra mais uma vez teve um péssimo desempenho neste jogo mas a verdade é que o "meu" SCP não jogou nada e até fez lembrar os jogos na era Sá Pinto, futebol lento, sem criatividade, sem soluções, algo apático, enfim, uma tristeza... Espero que LJ perca o medo que tem quando está a ganhar 1-0 em casa e tira um avançado para meter mais um "fechadura" na nossa defesa... Em casa é para estarmos sempre em cima do adversário e não a fazer posse de bola na defesa tipo Barcelona, o Patrício teve mais posse de bola do que o Montero... SL

Comecem a por pressao nos

Comecem a por pressao nos presidentes dos vossos tristes clubes que teem todas as provas de corrupçao mas todos os anos participam nas provas e gastam o vosso rico dinheiro(socios pagantes) ja pararam para perguntar PORQUE SERA??

Mas isso ninguem faz fixe fixe é repetir a k7 da fruta do cafe etc como se isso fosse mudar alguma coisa,acham que o PC vai pra cama a chorar por lhe chamarem corrupto? lol k tristes,pensando bem o homem é 1 genio num pais de cromos....

Estes adeptos do scp e slb sao meros carneiros os do fcp tambem mais pelo menos estes teem a vantagem de tar no lado vencedor e na verdade muitos deles no fundo sabem bem como ganham mesmo k nao admitam as vezes doi.......

Só por coincidência,

Só por coincidência, claro!

Na semana em que Bruno Carvalho afronta o presidente corrupto, o Sporting foi prejudicado pela arbitragem!

Ta foda cromo, que isso tem a

Ta foda cromo, que isso tem a haver? Expulsou algum jogador? Nao desvies conversas, o xistra é famoso por favorecer o benfica ;) tudo feito para voces voltarem ao 2º lugar

tudo na mesma, xistra a ser

tudo na mesma, xistra a ser nomeado para jogos dos adversarios do porto quando apita esses jogo ha sempre asneira da grossa e pontos perdidos. É sistematico entao o sporting tem sido o mais lesado com este "arbitro" do xistrema.

e inacreditavel esta passividade, que tambem se passa com o meu clube infelizesmente, todos os anos a merda é mesma, uns anos cheira pior que outros consoantes as necessiadedes.

continuam estas ferramentes nas decisoes a consertar titulos para o dragao e vai passando incolume. nao se percebe a passividade, chegou-se ao ponto de ser possivel ter dirigientes ja por diversas vezes apanhado a fazer batota, desde comprar ferias para arbitros, desde leva-la a sua casa ou meter-lhes garotas na cama, e todo o mundo age como se nada fosse se nao um sonho... um pesadelo que alguns sofrem.

vergonha do futebol portugues

Comecem a por pressao nos

Comecem a por pressao nos presidentes dos vossos tristes clubes que teem todas as provas de corrupçao mas todos os anos participam nas provas e gastam o vosso rico dinheiro(socios pagantes) ja pararam para perguntar PORQUE SERA??

Mas isso ninguem faz fixe fixe é repetir a k7 da fruta do cafe etc como se isso fosse mudar alguma coisa,acham que o PC vai pra cama a chorar por lhe chamarem corrupto? lol k tristes,pensando bem o homem é 1 genio num pais de cromos....

Estes adeptos do scp e slb sao meros carneiros os do fcp tambem mais pelo menos estes teem a vantagem de tar no lado vencedor e na verdade muitos deles no fundo sabem bem como ganham mesmo k nao admitam as vezes doi.......

Pois é cromos como tu k poem

Pois é cromos como tu k poem sempre a culpa no fcp e nada fazemnunca vao mudar nada o k vcs teem de fazer é por pressao njos presidentes dos vossos tristes clubes que teem todas as provas de corrupçao mas todos os anos participam nas provas e gastam o vosso rico dinheiro(socios pagantes)...

Mas isso ninguem faz fixe fixe é repetir a k7 da fruta do cafe etc como se isso fosse mudar alguma coisa,acham que o PC vai pra cama a chorar por lhe chamarem corrupto? lol k tristes,pensando bem o homem é 1 genio num pais de cromos....

Toda a gente concordou que o resultado foi justo....

e nem o Leonardo Jardim quis falar das arbitragens, demonstrando grande coerência.
Quanto aos dois últimos títulos foi o teu clube que os desconsertou, ou não foi?
E já pensaste que o tal dirigente foi eleito com o apoio dos dois presidentes de SLB e SCP?

Bom jogo do Rio Ave é

Bom jogo do Rio Ave é refrescante ver uma equipa pequena que consiga dar mais de 2 passes seguidos com nexo algo bastante raro em Portugal.Penalty sim era.

Nao percebo porque estes clubes (slb e scp) que todos os anos a partida ja sabem e teem inumeras provas que fcp corrompe porque se dao ao trabalho de participar nas competiçoes?? E os adeptos porke gastam guito a ir ao estadio etc? tristes....

Leiam e enfiem a carapuça a

Leiam e enfiem a carapuça a quem lhe servir...

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=34...

Nao vi....Nao vi.....mesmo em frente ao lance

Disse o palhaco.

Se a equipa se vestisse de azul e branco nao teria problemas em marcar.

Entreguem as faixas, o mesmo nojo de equipa vai ganhar o campeonato. Repito, isto vai acabar mal para alguem.

Chora, vais morrer com 2

Chora, vais morrer com 2 titulos vfestejados urso polar!!!! :)

Perfeiro morrer com dois titulos

Ganhos com dignidade de com 20 roubados. Sao uns corruptos e aindo o idolatram.

Parabens

Tal como diz o Bruno de Carvalho:

Temos que banir a passarada!!

Nada de novo...

Com um arranque deste era mais que certo que estas nojeiras iam aparecer...

e nesse arranque

não houve beneficio nenhum?

Então não foi o próprio treinador...

a assumir que o SCP perdeu o controlo do jogo? Que mais querias? O Rio Ave foi superior na segunda parte.

O mote foi lançado...

... E a 1ª "colheita" já foi concretizada...

"Jesus: “Os nossos concorrentes têm sido favorecidos"

Veremos a continuação amanhã em Guimarães, e no Estoril...

Ps: Mas o Penalti, não invalida a péssima exibição do Sporting...

Ai que dor, meu Deus!

Ai que dor, meu Deus!

O empate é justíssimo, mas um

O empate é justíssimo, mas um árbitro que diz aos jogadores do sporting que não viu mão, quando o lance decorre a quatro metros dele, com um amplo campo de visão, das duas uma ou é mesmo cego ou foi intencional. Infelizmente há quem não saiba discernir os erros, há erros desculpáveis (como o golo de Jackson ou foras-de-jogo à queima) e outros que não o podem ser. Estes é daqueles mesmo que não pode ser.
Claro que todo o historial deste merdas com o Sporting devia ser investigado, mas como não é, porque as autoridades do nosso país só se preocupam com a caça à multa, continua a viver-se na impunidade.
Se algum dia me cruzasse com este tipo, com o Duarte Gomes, com o João Capela, com o Paixão ou o Ferreira, podem crer que haveria molho!

mesmo !!

fogo o sporting foi roubado entao nao os avisam que desta vez nao vao deixar o sporting marcar em fora de jogo assim nao da!! eles tavam a contar com o tal golito em fora de jogo o da praxe e o arbitro esqueceu se espero k o bruno carvalho nao deixe passar isto em claro e k venha ja queixar se e dizer que seja a ultima vez que isto acontece loooool

Bom jogo do Rio Ave. Que

Bom jogo do Rio Ave. Que bailinho! Quanto ao penalti...tal como tinha previsto, a memória curta ia revelar-se. Ao menos Leonardo Jardim soube chamar os bois pelos nomes ao dizer que não é cínico ao ponto de criticar a arbitragem quando é prejudicado e depois calar-se quando é beneficiado.

De facto, falar-se em memória

De facto, falar-se em memória curta vindo de um portista é para rir. A memória é tão curta nos portistas que até se esqueceram, qual estado de negação, que o Porto foi condenado há uns anos. Às vezes é melhor estar caladinho, para não se fazer figuras.

Ja o benfica dopa jogadores e

Ja o benfica dopa jogadores e nao leva castigo.Foi um caso provado e tudo :) Tambem ha treinadores que agridem jogadores e nao levam castigo.

Tens razão ....

Foi condenado a fazer do vencer....uma tradição.

Claro! Continua em estado de

Claro! Continua em estado de negação. Da mesma forma que a história do Porto diz que tem estes e aqueles títulos, também diz que foi condenado. Isso ninguém pode negar, excepto, claro, os portistas que, à falta de lucidez e inteligência, o negam.

Nem mais. Calados é que vocês

Nem mais. Calados é que vocês estão bem. Cantem lá as musicas do sporting acabar mas não se façam de vitimas. Esta época empataram com o benfica beneficiados e contra a Olhanense adiantaram-se com um golo irregular. Esta época estão em vantagem nos erros dos árbitros. Quanto a corrupção...houve um presidente do sporting que admitiu ter comprado árbitros e não foi preso nem se investigou nada. E como está o caso do PPC? Também é vitima? E o sporting? Desce ou não de divisão? Não pertencia á direcção do clube? lol Levaram um bailinho do Rio Ave...só ganharam a clubes fracos que vão lutar pela manutenção.

Mas foi condenado a quê e por quem?

Ilumina-me com a tua lucidez e inteligência...

Estás