Sporting, que futuro? | Relvado

Sporting, que futuro?

A quem interessa dentro do Sporting um Sporting fraco? Como é que o Sporting pode ter uma revolução?
 

Vejo muita gente neste fórum e em outros a dizer mal do que se faz no Sporting, e a questionar porque é que o Sporting não tem sucesso. Vejo também um tratamento desigual entre o Sporting e os outros clubes, como por exemplo o circo do princípio da época, que culminou na greve dos árbitros, quando o FC Porto e Benfica já fizeram desde então declarações públicas muito mais graves e com acusações diretas à integridade dos árbitros sem uma reação em nada parecida.

Também em termos de comunicação social, o Benfica e o FC Porto beneficiam de uma atitude muito mais benevolente dos media. Quando há declarações de dirigentes do FC Porto e Benfica como este fim de semana, não se vê o circo de críticas como com o Sporting.

A quem interessa dentro do Sporting um Sporting fraco, e porque é que há sempre uma feira de vaidades à volta de cada decisão do Sporting, como foi com a escolha do Sá Pinto para treinador substituto, com velhos treinadores, presidentes, eletricistas e roupeiros a virem comentar?

Que responsabilidade têm os adeptos sportinguistas na perda de influência do Sporting? Porque é que há tantos notáveis da treta que falam o que querem nos programas de paineleiros e nos outros clubes todos são a voz do dono?

E que responsabilidade tem a Juve Leo, Directivos, Torcidas Verdes na divisão em vez da aglomeração de esforços? Na não contratação do Mourinho e de Figo, que é gente muito bem relacionada no futebol?

Quem é que ganhou dinheiro a custa da construção da Academia, dos jogadores todos que passaram pelo Sporting, como Kokes e outros do género, que só vieram fazer número, dos empréstimos aos bancos dos amigos que serviram para assegurar chorudos bónus de desempenho no fim do ano?

Que responsabilidade tem a comissão da frente com os velhos todos com os seus 30 votos, os Stomps, os leões de ouro, os congressos que não deixam o Sporting evoluir? Que só dividem?

Para mim só há dois caminhos: ou se vende o Sporting e quem vier corre com estes interesses instalados todos, ou o Sporting acaba. Mas para toda essa gente que gravita e ganha muito à conta do Sporting, é preferível eles governarem-se e o Sporting acabar.

Como é que o Sporting pode ter uma revolução a sério e o que se tem de fazer nessa revolução?

Sporting:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Caríssimo Sportinguista que se diz João e Leão subscrevo "quasi"

na íntegra o seu artigo (mais no que toca a velhadas e poderes instalados e gentalha que não quer largar o poder por nada...), já no que escreve : "...E que responsabilidade tem a Juve Leo, Directivos, Torcidas Verdes na divisão em vez da aglomeração de esforços? Na não contratação do Mourinho e de Figo, que é gente muito bem relacionada no futebol?..." , acha que têem assim tanto poder..., para fazer abalar aquela instituição de velharias/esclerosadas que até nem são do "RESTELO", não acredite nisso...???!!!

Tenho na Torcida Verde um grande amigo da juventude/puberdade, ambos pertencemos nos primórdios na criação da Juve Leo, eu segui a minha vidinha fora da bola, ele saiu também e criou a Torcida Verde e do que conheço deste homem formado académicamente, não é de influenciar nada, tenta sim ajudar tirando at´´e dos seus, para dar ao «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL», o seu Sportinguismo ninguém o contestará, assim tivesse a restante escumalha de velharia que por lá desanda só 1% do seu fervor, como ELE só mais meia dúzia (não chegam aos dedos das duas mãos)...???!!!

SPORTING SOMOS NÓS E PARA SEMPRE ASSIM O JURÁMOS, SÓ A MORTE NOS RETIRARÁ ESTA IDEIA...???!!!

o problema das claques e mesmo esse.

Ve no porto, tem uma claque, nao ha conversas, num pais onde as influencias e os grupos de pressao violentos marcam a diferenca, as claques do sporting lutam e ofendem-se entre si. ou seja, em vez de lutarem com os adversarios exteriores , gastam a energia a procura de adversarios dentro do sporting. se remarem todos para o mesmo lado , o barco nada na mesma direccao, depois so precisam de um comandante forte para apontar o barco ao destino certo. no sporting rema um para cada lado e os comandantes mudam de rumo a cada 3 anos, assim como diz o outro "se nao sabes onde queres chegar, nao importa por onde vais." depois estas "elites" aproveitam as divisoes e jogam uns contra os outros para dividir e reinar internamente. a primeira coisa que esta direccao fez foi prender uns quantos elemetos das claques, ou ajudar a policia a faze-lo. so pergunto , a quem e que isso interessa? no porto nao vez a macacada a ser denunciada pelo pintinho, pelo contrario ve-los a servirem de guarda pretoriana quando ele vai a tribunal numa mensagem de desobediencia civil e ameaca as autoridades. por isso sim, acho que as claques sao joguetes no sporting e deixam-se ser.
mas nao me intrepretes mal, ha muita gente que sustenta os chulos que la andam a governar-se se so amam o sporting e que muitas vezes tiram aos deles para dar ao sporting. so peco para esses um dia se fartarem e deixarem de financiar as contrutoras incompetentes dos expresidentes, os negocios imobiliarios que so governam quem os faz. se isso acontecer o sporting vai voltar a ser a forca que ja foi. ja so resta ter esperanca!

Tendo em conta os "leões" que

Tendo em conta os "leões" que por aqui andam, não admira que o vosso clube esteja como está!